Quem da velha guarda ainda está por aqui ainda?!

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# 09/out/24 03:00
· votar

Mas olha os caras aí….
Quem diria… hahaha.
Legal ver esse pessoal todo junto num tópico só…
\o/

Um aceno de longe!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# 09/nov/24 18:46
· votar

Testando.... 1,2, 3....

E ae pessoal !

Tem anos que não passo por aqui, vi que havia cancelado meu cadastro, tentei recuperar agora.

Não tenho mais tocado, apesar de ainda ter algum equipamento parado aqui.

overlappingcircles
Veterano
# 13/nov/24 16:28
· votar

De vez em quando dou uma passada por aqui para relembrar velhos tempos!!! Bom ver todos esses nicks conhecidos!!! Abraços a todos os velhos amigos!!!

renatocaster
Moderador
# 14/nov/24 16:34
· votar

overlappingcircles

Grande Antonio! saudade de ver/ouvir seus projetos musicais. Está ativo em alguma rede social?

Abraços!

AlexandreFerraz
Membro Novato
# 15/nov/24 13:03
· votar

Pessoal pensei em criar um grupo de whatsapp... oque acham?
se tiverem interesse, me mandem msg
meu número: 11-96460-1065

meu antigo nick era alexdiffer...fui suspenso/banido kkk na época acho que falei algo ou discuti com um cara que era moderador ...enfim nunca me desbloquearam....deu saudades do fórum e tive a grata surpresa de ver que muitos ainda voltam aqui......essa era a rede social do músico, seja de quarto, de bar, profissional etc kkkk

boas lembrancas das tardes de sábado e domingo (época que dava para acessar a internet pois o que tinha era internet discada.....)

Sam
Moderador
# 15/nov/24 18:19
· votar

LeandroP

qew
até o SAM se rendeu a tanto dinheiro

Atualmente ele vive em uma das ilhas caribenhas, só que não tem praia.

Que merda, caras! rs

Tenho 3 filhos hoje. Continuo cuidando do Letras e voltei a cuidar do Cifra Club no ano passado.

Voltei doido pra cuidar disso aqui, mas tava uma bagunça tão tremenda que até hoje não consegui. Mas não desisti.

Aproveito pra pedir desculpas pros que dei esperança em ago/2023. Vcs não tem ideia do trabalho que deu.

makumbator
Moderador
# 15/nov/24 23:21
· votar

Nosso faraó voltou, ó irmãos!

renatocaster
Moderador
# 16/nov/24 06:54
· votar

Sam

Tenho 3 filhos hoje. Continuo cuidando do Letras e voltei a cuidar do Cifra Club no ano passado.

Voltei doido pra cuidar disso aqui, mas tava uma bagunça tão tremenda que até hoje não consegui. Mas não desisti.

O FCC nessa situação e o cara cuidando dos 3 filhos.

JJJ
Veterano
# 16/nov/24 16:32
· votar

renatocaster
O FCC nessa situação e o cara cuidando dos 3 filhos.

Pois é... como se família fosse mais importante que o fórum...

makumbator
Moderador
# 17/nov/24 00:46
· votar

JJJ
como se família fosse mais importante que o fórum...

Claro que é importante, tanto que o forum se chama FCC (Família Cifra Clube).

cristianfg41
Membro Novato
# 17/nov/24 07:50 · Editado por: cristianfg41
· votar

Estava em uma noite de insonia e fui ouvir música velha. Do nada meio veio a lembrança do forum e do nome Mauricio Bertola, fui ver se ainda existia o forum. E existe! Que bom que não acabaram com ele.

Não lembrava meu login antigo e ainda criei um novo.

Eu participei do forum entre 2008 e 2010, era uma época que eu estava desempregado e só fazia faculdade. Mas olhando agora, eu dava muita opiniao de achismo, nem tinha experiência com instrumento assim (coisa de gente jovem), e meu sonho era comprar uma fender telecaster custom deluxe.

Voltei a trabalhar, terminei a faculdade, não comprei essa guitarra, até porque eu nunca aprendi a tocar direito, nunca tiver vontade de fazer aula. Nesse tempo eu tocava violão por uns 40 min, a cada 6 meses, tocava as mesmas músicas ou aprendia alguma musica que eu estava curtindo na época e ficou por isso mesmo e se fosse dificil eu fazia a minha versão rsrsrs. Por isso nem comprei a guitarra, tinha certeza que nao ia tocar muito e eu nem sei tocar na quallidade que a guitarra merecia.

Os instrumentos que eu compartilhava com meu irmão devem estar na casa dele ainda, mas possivelmente todo detonado. Tinhamos uma guitarra golden de jacaranda, um vioão tagima dallas, uma pedaleira digitech 250 e um caixa de som que não lembro a marca. Foram tempos legais, tinha uma pasta catálogo com várias cifras impressas rsrsrs.

Foi aqui no forum que eu conheci John Mayer, porque lembro que um monte de gente comentava sobre ele e fui ver qual era, aprendi sobre captador e as marcas que tinham no mercado, lojas de instrumentos pelo brasil, a rua teodoro sampaio, marcas de guitarras, amplificador valvulado e sem, esquema na internet para montar pedal e efeito e um monte de outras coisas. Bem legal isso, foi pouco tempo, mas me marcou bastante.

E é muito louco, porque para mim eu tinha a impressão que quase todo mundo que participava aqui tinha entre 18 a 25 anos, o Bertola passava sim a impressão de ser mais velho, mas o resto pensei que era tudo mulecada e não rsrsrs.

As vezes me da vontade de voltar a comprar um violãozinho para tocar, mas a vida as vezes tem outras prioridades.

E para quem gosta de John Mayer, escutem Vulfpeck é bom também.

Saudações a todos e muita saúde.

LeandroP
Moderador
# ontem às 15:22
· votar

eu tinha a impressão que quase todo mundo que participava aqui tinha entre 18 a 25 anos,

Eu tenho 11, e faz tempo

Rodrigues
Veterano
# há 7 horas
· votar

To por aqui desde 2006, postava bastante antes no topico do metal extremo e alguns outros, mas hj em dia eu entro apenas de vez enquando e leio sem muita interação

J.Mendez
Veterano
# há 3 minutos
· votar

Poxa, que legal!

É como olhar a vida por meio de uma teleobjetiva, tá tudo tão longe e queremos sempre voltar e olhar de perto. Eu sempre venho aqui ver o que tá rolando de novo, resgatar coisas ou simplesmente perguntar uma coisa ou outra.. Às vezes dá a impressão que vir aqui e eventualmente postar algo é uma atitude não só de resgatar, mas de não deixar morrer, reafirmar que foi e continua pertencente, além de alimentar uma nostalgia que nos transporta para tempos mais simples e felizes. Um exemplo disso é o seguinte: Em 1998 comprei meu primeiro amplificador com meu primeiro salário do meu primeiro emprego, um Marshall MG10.. Junto com ele, o vendedor aqui da A Serenata foi bem gentil e me deu uma revista, uma Frontline da Fender, com entrevistas, matérias e um catálogo.. Era toda em inglês, não entendia nada, mas devorei ela... Com o tempo se perdeu, se desintegrou. Esses dias me dispus a procurar essa revista no meio digital, esperando que uma boa alma pudesse ter escaneado e jogado na rede. E pra minha surpresa, achei um site onde o cara upou dezenas de Frontlines de vários anos. Tudo voltou, fiquei vendo aquele pdf por horas. Me deu uma felicidade! Vou compartilhar o link aqui, caso alguém queira isso:

http://fcat.no/

Bom ver vocês novamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quem da velha guarda ainda está por aqui ainda?!