Quem da velha guarda ainda está por aqui ainda?!

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# 18/mai/24 21:10
· votar


Que bacana ver que ainda tem muita gente da antiga ainda por aqui, lembro de todos aqui, fico pensando no ambiente bom que tínhamos, até as tretas que rolavam eram mais pra brincadeira, hoje a coisa seria mais complexa com essa polarização maluca mas aqueles era bons tempos!

Hoje toco muito pouco, vendi ou doei a maior parte do que tinha, fiquei com as guitarras que eu mais gosto e talvez ainda sejam muitas, rs, às vezes gosto de tocar só para ouvir o som delas!

Não se se acontece com vcs mas eu só sei tocar com banda, nem sei cantar, hoje moro em uma casa que é mais um sítio e um pouco longe da cidade então fica difícil rolar um ensaio ou apresentação, aí prevalece a inércia e a preguiça que vem com a idade, rs, mas quem sabe ainda aparece alguma coisa né?

É isso aí, abç a todos, vou passar aqui de vez em quando pra encher o saco de vcs, velhos amigos!

Lelo Mig
Membro
# 18/mai/24 23:44
· votar


Curly

Muitos amigos dizem: Cara, você tocava bem. Não acredito que nem ligue mais, não sinta vontade, não faça falta.

Vou falar uma coisa aqui que espero que não soe pedante, não pareça arrogante, não é a intenção, mas é que é difícil explicar...

... eu não nasci para ser músico amador. Eu tentei viver profissionalmente de música por mais de 20 anos. Mas também não queria viver dando aula ou tocando covers em bares. Eu queria ter dado certo no autoral. Não ambicionei nunca ser um Kiko Loureiro; eu queria ser um Frejat, um Lulu Santos, um Tony Belloto. Pagar minhas contas tocando numa banda autoral.

Não deu? Bola prá frente. Só que não quero nem gosto de tocar em churrasco e festa de aniversário... então já era.

MetalJames
Membro
# 19/mai/24 06:33 · Editado por: MetalJames
· votar


Eu lembro de muitos de vocês. Dos que não estão nesse tópico, lembro do Maurício Bahia. Ele me influenciou bastante, antes mesmo de eu me cadastrar no fórum. Maurício vivia falando da G2 dele e de uns handy recorders da Zoom. Tive uma G2 e hoje tenho um H5, muito porque ele tirou da minha cabeça aquela ideia de que Zoom não presta, típica de quem só testou a 505II.

Eu abandonei os pedais, vendi todos, e também vendi minhas guitarras. Minha praia agora são violões totalmente acústicos e maciços, e também canto. Tenho vontade de iniciar no piano, é um instrumento que preenche mais a música, principalmente quando se toca sozinho - o que é o meu caso.

Quando eu acessava isso aqui todo dia, eu também tinha outros gostos musicais. Eu era até crente, hoje sou ateu. Não curtia Beatles, achava uma banda sem sal, hoje é a minha banda favorita. Eu valorizava muito o que vinha de fora, também, era um cara com bastante complexo de vira-lata. Hoje, bicho, eu sinto um orgulho imenso do Brasil e de nossa musicalidade.

makumbator
Moderador
# 19/mai/24 11:13
· votar


MetalJames

O Mauricio Bahia reapareceu aqui há pouco tempo. Volta e meia e ele dá as caras.

JJJ
Veterano
# 19/mai/24 15:38
· votar


Lelo Mig
Eu tentei viver profissionalmente de música por mais de 20 anos.

Eu tentei por muito menos tempo que isso. Uns 4 ou 5 anos, se tanto.

não queria viver dando aula ou tocando covers em bares. Eu queria ter dado certo no autoral. Não ambicionei nunca ser um Kiko Loureiro; eu queria ser um Frejat, um Lulu Santos, um Tony Belloto.

Idem, idem. Nunca quis ser "o guitarrista fuderoso virtuoso e sua banda de apoio". Sempre fui um cara de banda, de todo mundo aparecendo por igual.

E, assim como com você e tantos outros da nossa geração, não funfou... Pra cada "Paralamas", cada "Barão", cada "Titãs", tinha centenas de bandas que não aconteceram. Era muita banda, não tinha espaço pra todo mundo.

BrotherCrow
Membro Novato
# 20/mai/24 01:13
· votar


Eu nunca parei de tocar, só parei de melhorar hehehe. Ainda tenho toda a tralha lá em casa mas foi-se o tempo de deixar tudo montado, caixas microfonadas, pedalboard plugada... hj em dia só puxo o que vou usar, quando vou usar. O que na prática significa pegar a guitarra que estiver mais fácil e praticar no fone de ouvido.

Buja
Veterano
# 21/mai/24 18:02
· votar


O que na prática significa pegar a guitarra que estiver mais fácil e praticar no fone de ouvido.



Com o tempo [ou a falta dele] a gente fica assim.
Seja porque nao tem muita paciencia mais, ou ficamos menos puristas com timbre.
Ou praticidade mesmo, a gente so quer plugar tudo em 2 segundos e tocar, mais nada.

Meu baixo principal fica plugado o tempo todo numa m-vave simples, no amp e nada mais. Quando quero tocar, so viro chavinhas e toco.
Quando fico satisfeito, desligo chavinhas e assim fica.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 22/mai/24 17:13
· votar


Que tópico bom! :D

pança records
Membro Novato
# 23/mai/24 11:02
· votar


AlexandreFerraz
Alguém sabe o desfecho final desse rolê aí do Slashfoda?
Parece que quando ele percebeu que tinha sido engrupido ele sumiu do fórum..
Coitado do cara, na moral mesmo.

makumbator
Moderador
# 23/mai/24 12:33 · Editado por: makumbator
· votar


pança records

Foi isso mesmo. Depois que até ele percebeu que era golpe ainda ficou um tempinho por aqui, mas depois sumiu. Não aguentou a pressão.

E marcou mesmo. Sempre que recebo encomenda pela Braspress eu lembro dele e da infame Brasfrete.

NeoRamza
Veterano
# 23/mai/24 21:20
· votar


Uma pessoa em especial que era muito entendido e bem ativo aqui era o Maurício MMI. Sumiu faz tempo...

renatocaster
Moderador
# 24/mai/24 08:51
· votar


NeoRamza

Uma pessoa em especial que era muito entendido e bem ativo aqui era o Maurício MMI. Sumiu faz tempo...

Esse é gente fina demais, gente da melhor qualidade. De vez em quando me "esbarro" com ele, em algumas interações esporádicas nas redes sociais. Eu curto alguma postagem dele, ele curte alguma minha, e fica nisso.

Mas realmente, a resenha com ele aqui no fórum sempre foi boa demais, sinto falta daquela época que ele e alguns outros eram figurinhas carimbadas aqui.

makumbator
Moderador
# 24/mai/24 12:15
· votar


renatocaster

Ele é top. Não sei se estou confundindo, mas acho que foi pra ele que eu mandei um preamp da Behringer (aquele mic 200 ou coisa parecida). Ele era tão gente boa e participativo que eu dei esse pré que estava sobrando aqui pois já tinha um igual (o extra era de um amigo que deixou pra mim quando mudou de país).

Filippo14
Veterano
# 24/mai/24 13:47
· votar


MMI eu lembro que manjava de umas gibsons, animais, R9, R8, aprendi muito com ele. Tinha gostos guitarrísticos (ao menos de equipo), bem parecido com os meus

Lelo Mig
Membro
# 24/mai/24 14:10
· votar


Filippo14

"MMI eu lembro que manjava de umas gibsons,..."

Sabe tudo de Gibsons, se bobear manja mais que o Lester William Polsfuss.

Filippo14
Veterano
# 24/mai/24 14:36
· votar


Lelo Mig
Exato, tirei váaaarias dúvidas com ele.

Lembro que ele gostava de uns amps ala Dumble, se não estou enganado.

Será que foi ele que pegou um Overtone da Pedrone?

Penta_Blues
Moderador
# 31/mai/24 18:05
· votar


Boa noite!!!

Curly
Estou na área!
Mais velho, mais feio, mais careca, o mesmo rabugento e continuo tocando guitarra mal pracaraleo!

Valeu!!!

Alan_Domingues
Veterano
# 31/mai/24 18:28
· votar


Casa das Cifras e CifraClub são patrimônios dos guitarristas.

Viva esse espaço aqui!

Muita gente boa passou aqui. Hoje a maioria está no Youtoba fazendo review e falando de música.

Velvete
Veterano
# 31/mai/24 23:07
· votar


Não sei se por lá também deu uma caída, mas ainda vejo muito movimento nos fóruns gringos…

Uma pena as redes sociais terem minguado isso aqui.

pedropohren
Membro Novato
# 31/mai/24 23:38
· votar


Opa, salve!!! Nunca fui muito de postar, mas acompanhava aqui religiosamente.

Tive um hiato monstruoso depois que a minha última banda acabou, compus acho que 3 ou 4 músicas ao todo nos últimos 7 anos. Não toco regularmente há mais de 5, mas estou querendo voltar agora. Estou me organizando pra fazer algumas modificações na minha strato que estou postergando há anos (botar uma elétrica melhor, o midboost do Clapton, ferragens novas, etc), daí quero aproveitar a guita tunada e voltar a tocar (e quem sabe a compor também).

- Sader -
Veterano
# 05/jun/24 01:46
· votar


Cara, me deu repentinamente uma vontade de ver como andava o Forum do Cifra Club. Quanto tempo...

Fui bastante ativo entre 2009-2013/2014. Acabei seguindo carreira, e hoje vivo de música, meu nome é Felipe Lhamas e essa é minha primeira postagem nesse fórum em uns 10 anos ou mais.

Abraço galera! espero que estejam todos bem.

renatocaster
Moderador
# 05/jun/24 14:44
· votar


- Sader -

Acabei seguindo carreira, e hoje vivo de música, meu nome é Felipe Lhamas

Te sigo lá no Instagram, o cara dos timbres de racks dos 80's, hehehehe.

Muito massa o seu trampo, sempre vejo os seus vídeos lá. Parabéns por ter atingido a carreira profissional e poder viver disso hoje.

Abraço!

sobrevivente
Veterano
# 06/jun/24 12:22
· votar


Sou de 2006, e vivi muita coisa legal por aqui. Muitas histórias icônicas, a do Brasfrete pra mim é uma das melhores de todos os tempos! haha! Tempo muito bom vivido aqui. =')

Sigo tocando guitarra, não com a técnica que eu gostaria, mas ao menos com a diferença de que eu sofro muito menos de GAS atualmente.

Atualmente estou tocando em um ministério de louvor, com escala em 3 domingos no mês. Quando eu comecei a postar aqui eu tocava em uma congregação, e sempre via os caras da igreja sede como inspiração e referência, e hoje depois de muito tempo faço parte da mesma equipe de louvor dos caras. E por conta dos contatos estou em um outro projeto musical bem legal também.

Enfim, bom ver o pessoal da velha guarda dando as caras por aqui!

BrotherCrow
Membro Novato
# 06/jun/24 20:13
· votar


sobrevivente
Sigo tocando guitarra, não com a técnica que eu gostaria, mas ao menos com a diferença de que eu sofro muito menos de GAS atualmente.
Eu fiquei cinco anos nos EUA e saciei toda a minha GAS por lá. Agora estou na Austrália e a única coisa que comprei aqui foi um daqueles ukuleles da LAVA U.

Infelizmente ando sem gravar tbm desde que vim pra cá. Uns shorts pro YouTube, uma participação numa música do Vitroles que até postei aqui, mas no geral parei de tentar seriamente compor. Até por falta de espaço pra montar meu mini estúdio na casa nova.

Ramsay
Veterano
# 08/jun/24 01:16 · Editado por: Ramsay
· votar


Me cadastrei e frequento o fórum Cifra Club desde 2010.
Acesso o fórum diariamente, mas, raramente faço login, há não ser que eu possa ajudar alguém no fórum.

Continuo tocando no quarto, sempre que possível, utilizando BT Tracks que gravo em cds as quais ou eu baixo do Youtube ou então crio e modifico através de softwares específicos.

pedropohren
Membro Novato
# 10/jun/24 19:12
· votar


Opa! Só pra avisar a quem interessar possa, estou tirando da gaveta um projeto de 10 anos atrás, de "terminar" a minha strato de estimação (fazer as modificações que eu queria fazer nela pra considerar ela "completa")!! Montei um tópico aqui no fórum pra mandar atualizações sobre o projeto conforme forem acontecendo, tá com o título de "Projeto Gaia 2024"!! (Gaia é o nome da guita :P)

_JCM_
Veterano
# quinta às 11:21
· votar


Tópico da nostalgia.

Lembro de muita gente aqui. Não postava com tanta frequência mas sempre acompanhei as conversas. Tirei muitas dúvidas por aqui.

Tenho tentado postar vídeos regularmente, mas não tá facil. Sempre tenho postado num tópico que criei, para vídeos toda a semana. Até consegui cumprir no começo, mas depois ficou complicado.

Legal ver que ainda temos um pessoal ativo.

Saudades das JAM´s...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem da velha guarda ainda está por aqui ainda?!