| Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# 16/abr/26 12:41
· votar
Rochaff
Com vídeo ou só áudio mesmo?
|
Buja Veterano |
# 16/abr/26 14:10
· votar
Rochaff Vou separar a BT hj a noite e fazer
Dependendo da BT eu participo!
|
Rochaff Membro Novato |
# 17/abr/26 13:32 · Editado por: Rochaff
· votar
Acabei me enrolando, mas vou providenciar isso ainda hj! A BT q tenho em mente é um tesão, mas ela tem um textão no you tube sobre direitos autorais. Q merda isso, não lembro de ter problema pra escolher BT pra jam do forum. Vou disponibilizar ela no drive, acho q terá menos monitoramento pra essa coisas, né? Vou mudar uns 3 bpms tbm.
Buja Vc vai curtir!
JJJ Pode ser, mas eu não consigo editar se for video kkkkk Vc edita? Mas sera q video nao vai diminuir o engajamento? Acaba sendo um pouco mais dificil pra quem vai participar, ne? Poderia ser video, mas que quiser mandar só audio, deixamos o trecho dele com uma tela preta....acho q rola ne?
|
JJJ Veterano
 |
# 17/abr/26 15:15
· votar
Rochaff
É, deixa só áudio mesmo. Se vingar, a gente faz outra com vídeo.
|
Rochaff Membro Novato |
# 17/abr/26 20:12
· votar
Blza! Vou soltar jaja
|
Cebolas Alhos Veterano |
# 16/mai/26 13:52
· votar
Voltei...depois de 2 casamentos, uma filha de 9 anos, uma hernia de disco, e 2 guitarras e 3 violões nas costas :D
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 03/jun/26 09:49
· votar
depois de 2 casamentos, uma filha de 9 anos, uma hernia de disco, e 2 guitarras e 3 violões nas costas :D
Nunca fui embora, mas já foram 03 pianos, 02 violões, 01 bateria, 03 pedais, 03 guitarras. FORA APOSTILAS
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# 12/jun/26 23:50
· votar
Oi Estou por aqui
Estava morando na Alemanha, voltei para o Brasil recentemente.
Me considero musical aposentado mas esses dias fiz um som beneficente com meu pai, foi legal, senti uma relação diferente no palco, foi pura diversão, nao tinha pressão nenhuma.
De repente me deu uma vontade de passar por aqui, gravar umas jams, como se eu tivesse fazendo um passeio pelo tempo.
Gastava horas aqui por aqui, aprendi muita coisa com essa galera
Falava uns absurdos? Com certeza, quem nao fala? Mas tamo ai, aprendendo com a vida!
Bora, ja marquei um comentário na jam la, se o tempo me permitir, eu participarei
|
# 23/jun/26 16:59
· votar
Nao sei voces, e nao sei se estou falando com ecos do passado ou nao, ou se sou só eu fora da atividade. A impressão que eu tenho é que a cena aqui na região onde moro morreu, e a comunidade vive em silencio.
Tudo vive ciclos, mas ta num ciclo de baixa forte. Eu vejo muito pouco lugar com musica ao vivo, e poucas bandas. Os caras que ainda estão ativos sao os mesmos que eu topava por ai quando estava na ativa. Pouca cara nova, pouco nome diferente. Algumas bandas novas mas com variações dos mesmos caras, tipo um spin off.
Aqui no vale do paraiba, a coisa mudou bastante. No litoral eu vejo bastante movimento nos grupos de compra e venda de instrumentos, imagino que a comunidade seja mais ativa la.
Eu fui embora do Brasil no meio da pandemia, pra voltar agora e ver que o que eu queria re-encontrar ja nao existe mais, morreu. Entao ficou só as memórias das conversas, dos BOs de data com dono de bar, historias malucas, a cerveja com os amigos na casa do meu amigo luthier Agnus.
A vida seguiu pra todo mundo, eu deveria ter previsto, mas nao imaginava que seria assim tao diferente.
Vai ver por isso acabei voltando aqui, por menos pessoas que tenha, isso aqui ainda traz um senso de comunidade de musicos pra mim.
Não conheço nenhum de vocês pessoalmente, nunca dividimos uma mesa e um papo ao vivo, mas fico feliz de ver que tem gente por aqui ainda
|
JJJ Veterano
 |
# 23/jun/26 17:42
· votar
SpectrosGuitarman
Cara, eu tô por fora, mas acho que a cena musical mudou muito. Pra pior em todos os sentidos: da composição à apresentação, passando pelo arranjo, ensaios, gravação. Tudo hoje tá uma merda, na minha opinião. E, paradoxalmente, nunca foi tão fácil, né?... Acho que as limitações de antigamente nos obrigavam a sermos melhores, sei lá (talvez por isso a hype toda em cima do "Tape 16").
Os estúdios que eu costumava ensaiar por aqui, fecharam todos. Lugar pra tocar, nem imagino onde, exceto um ou outro lugarzinho pra comer, onde o(s) músico(s) fica(m) num canto, com a maioria nem dando atenção. Aliás, eu não gosto de misturar comida com música (ou como, ou escuto; não consigo fazer as duas coisas bem, ao mesmo tempo).
Talvez seja só a minha visão de velho recluso, mas acho que a coisa tá feia.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 23/jun/26 21:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
SpectrosGuitarman JJJ
Na minha opinião, e não é de hoje, e inclusive já fui muito criticado aqui por isso (sem problema, não acho que estou certo, apenas tenho uma teoria), a música é uma arte morta. E eu, particularmente, lá nos anos 90 já achava que estava morrendo.
Imaginem 50 mil rádios pelo mundo tocando música 24 horas por dia? Somem à isso todos os interesses comerciais e necessidade de lucro de gravadoras, funcionários, artistas, empresários e etc? Não há mais o que inventar ou surpreender. Nenhum movimento novo irá surgir.
Onde quero chegar é que seria inevitável que música se afastaria cada vez mais do conceito de arte, para o de um simples produto de entretenimento. Não há como atender essa demanda com "arte". Somente com entertainers.
Some-se à isso a tecnologia e emburrecimento geral do mundo (não, não é só o Brasil), e o isolamento social (já que a música sempre foi consumida por grupos, por tribos)... não sobra quase nada.
É claro que sempre haverá alguém ali ou acolá inteligente e fazendo bons trabalhos, mas de forma alguma é a regra. Infelizmente, música é uma fonte esgotada.
Quem ainda sente prazer tocando, se diverte tocando com amigos e mais nada.
|
# 24/jun/26 23:01
· votar
JJJ Lelo Mig essa questao do isolamento social pesa mesmo, eu acho que o que mais sinto falta nem tanto é ver a cena, mas a comunidade que orbitava em volta disso. Essas pessoas estão por ai, mas simplesmente nao se juntam mais, a vida seguiu. Talvez as coisas tenham só mudado, ou eu mudei junto... Bom, com certeza eu mudei, eu tive uma filha, e as minhas prioridades com certeza sao outras na vida hoje, mas sei la, nao vejo mais um centro onde as tribos se reunem e a galera vai pra jogar conversa fora, contar sobre as batalhas de tocar por ai. Talvez as pessoas hoje se satisfaçam com um café de capsula e um podcast com outras pessoas contando histórias da vida delas, talvez vivam por tabela, ou simplesmente assim como eu, as prioridades mudaram e o espaço pra musica mudou. Eu posso dizer com certeza que hoje eu nao consigo mais respirar musica como antes MAAAAAS eu tive uma oportunidade de tocar com meu pai numa festa junina, coisa que nao fazia tinha ja 6 anos, e foi muito legal, me diverti pacas, toquei sem pressão, sem tensão, só curtindo o momento. A minha relação hoje é muito mais lazer do que de luta com uma banda tentando fazer as coisas funcionarem. Eu doei o cachê.
Minha cidade e as outras aqui do vale meio que mataram isso tambem, de ter uma banda e sai por ai tocando, só tem espaço pra voz e violão e olhe la, um bar ou outro com musica,
|