Heaven´s Guitars - Fraude ou falsificação? (com Vídeo)

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# fev/15 · Editado por: Nefelibata


Boa noite amigos,

Andando pelo face me deparei com o vídeo abaixo em que um luthier brasileiro, no japão, atendeu um cliente que lhe trouxe uma suposta guitarra telecaster da marca curitibana Heavens.

Ocorre que o luthier desmonta toda a guitarra e diz que o corpo e braço não foram fabricados pela heavens, mas reutilizados de guitarras coreanas ou chinesas, ou seja, usados; que o captador da ponte era um Seymour falsificado e etc.



O que acham? Alguém tem experiência ou conhecimento sobre o assunto? Já ouvi falar mal da marca, mas nada neste nível.

Abraços

john Norum
Veterano
# fev/15 · Editado por: john Norum
· votar


Cara e de se esperar isso de Brasileiro infelizmente a maioria só pensa em si, uma grande falta de respeito com os clientes, eu ficava babando por essas guitarras stratos agora que vi esse vídeo fico feliz em não ter comprado.
compartilha isso em algum grupo no facebook para alertar quem pretende comprar.
Marca nacional e tudo fodida mesmo não tem essa de valorizar isso de produto nacional e tudo escroto esse Brasil, por isso que prefiro coisa importada para o barato não sair caro.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


A melhor frase do video

"vocês não tem nem capacidade de disfarçar"

Nossa, complicado isso, alguém ai tem uma heaven's?

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Essa marca ainda existe?

john Norum
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy

Sim pode verificar o site vendem guitarras a R$ 4,000

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


john Norum
Putz, então vou compartilhar o vídeo no face, quanto mais isso se espalhar melhor, bando de FDP, mais uma marca brasileira fazendo justo a fama.

john Norum
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy

Realmente cara isso da raiva, Brasileiros já são fudidos por vida com esses preços de instrumentos aqui no país, na página da heavens no facebook já tem um monte de pessoas que postaram esse vídeo, Charlatões quem fazem essa tal de heavens.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Estou triste por essa marca, mas tenho fé nas marcas brasileiras

john Norum
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Poucas mas temos boas marcas.

RaR
Veterano
# fev/15
· votar


Vi esse vídeo agora pouco. Fui olhar no face deles, o que apareceu de gente reclamando de corpos e braços de guitarras diferentes juntadas, as partes como tarrachas e captadores enferrujados e os furos todos diferentes das partes usadas. É uma pena, pois parecia uma empresa legal e com uma boa quantidade de vendas. Agora só resta aguardar o posicionamento deles.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
Eu perdi essa fé, prefiro comprar uma xing ling no aliexpress que pelo menos eles cobram um valor compatível com o que vendem.

krixzy
Veterano
# fev/15 · Editado por: krixzy
· votar


RaR
Nem tem o que argumentar, vão só fazer silencio, baixar as portas e segurar os processos nas costas.

Nessa hora cadê a justiça pra obrigar a devolver o dinheiro dos clientes?

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Meu camarada, o que é isso? Vergonha alheia total desses caras, putz....Pior que o site e a page do Facebook são extremamente pomposos no aspecto visual, eles tornam a coisa bem convidativa mesmo. Algumas fotos de alguns modelos são de encher os olhos, tem umas Telecas de dar água na boca.

Cara, lamentável demais...não tem nem muito o que fazer. O negócio é passar longe, agora a gente sabe a procedência dos instrumentos desta marca.

NeoRamza
Veterano
# fev/15
· votar


Certeza que ele comprou nova? Direto da Heavens?

Nefelibata
Veterano
# fev/15
· votar


Amigos

Eu estava até receoso de postar isto aqui no fórum e depois me acusarem de qualquer coisa...

Mas eu já tinha a pulga atrás da orelha com esta marca pelos relatos de alguns clientes deles e tb algumas incongruencias no site deles a respeito das specs das guitarras.

Então, tá aí! Ao que parece caiu a máscara.

Drinho
Veterano
# fev/15 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata


Rapaz, se eu não me engano quem usa esse trem ai é aquele Joe Moghrabi....

Porra... q chato....

longlivetheking
Veterano
# fev/15
· votar


Esse vídeo foi postado em 2013

Drinho
Veterano
# fev/15
· votar


longlivetheking

E por ter sido postado em 2013 o fabricante merece perdão em 2015?

Shy_Boy
Veterano
# fev/15
· votar


Tá gerando repercussão agora, já foram banidos da maioria de grupos para rolo de instrumentos na net.

sobrevivente
Veterano
# fev/15
· votar


Cara, que absurdo! Fiquei abismado com a cara de pau dos caras em fazer coisas tão grotescas na guitarra da "vítima". Lamentável.

longlivetheking
Veterano
# fev/15
· votar


Drinho

kkkk só disse que o vídeo foi postado em 2013, de onde vc tirou essa ideia

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


E eu que achava as guitarras deles muito bonitas.

Parece que a "Heaven's" na verdade fabrica guitarras "Hell" [piada infame mode ON].

Cara, eu vi esse vídeo hoje, fiquei bem chocado. Isso é bem pior que as cagadas da Walczak. E eu que já cheguei a cogitar comprar uma teleca com eles.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/15
· votar


Se tudo se confirmar... realmente patético. Sempre via as propagandas deles no face. Ainda bem que nunca gostei de guitarra relicada ehehhe assim fica até mais fácil pra falsificar, se vcs forem pensar. Complicado explicar essa do braço. Estão postando direto na página deles esse vídeo. Até agora não houve pronunciamento.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/15
· votar


Era bom avisar quem possui essas guitarras aqui no fórum. Recomendar levar em um luthier pra examinar.

mateusrrm
Veterano
# fev/15
· votar


Pelo que entendi, o cara encomendou uma Heaven´s lá no Japão e chegou isso... é isso? Bom, de qualquer forma, se realmente for verdade isso e eles fizerem esse tipo de "trabalho", é um absurdo, uma atitude totalmente desrespeitosa e criminosa por parte da "empresa". Será que alguém aqui do FCC possui uma Heaven´s?

Nefelibata
Veterano
# fev/15
· votar


mateusrrm

Ele não afirma que encomendou e recebeu a guitarra no japão. Na verdade nem valeria a pena, pela quantidade de guitarras boas que se compra lá com o preço de uma.

Aparentemente ele levou a guita com ele. Mas isso é o de menos, certo?

A questão aqui é o produto que eles estão entregando, seja no brasil, no japao ou em marte.

Abraço

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


É meio foram de contexto esse vídeo...

EduJazz
Veterano
# fev/15
· votar


Olha o que dizem no Facebook:

NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A Heaven's Guitars vem por meio de nota esclarecer as dúvidas geradas a partir da publicação de um vídeo no dia 4/02. Primeiramente queremos agradecer a todos os clientes, amigos, colaboradores e pessoas que vieram até nós com uma palavra de incentivo simplesmente porque conhecem a nossa luta diária e sabem do esforço continuo para melhorar sempre. A Heavens está no mercado de instrumentos musicais a pouco mais de 5 anos e em todo esse tempo sofremos vários ataques como esse do video publicado completamente sem fundamento.Entramos em contato com o proprietário do instrumento em questão e oferecemos a ele troca por uma guitarra nova e o mesmo em conversa arquivada disse que não tinha interesse em trocar já que o instrumento era do seu gosto. Por que oferecemos a troca? Porque não vamos nos desviar dos erros que cometemos ao longo desses anos. Erros sim, porém o que o narrador do vídeo fala é que trabalhamos de forma desonesta e isso ele terá que provar por meios legais. Esse video já tem mais de 2 anos e de lá pra cá muita coisa mudou na estrutura da Heavens. Hoje trabalhamos em uma fábrica ampla com toda estrutura necessária para desenvolver um instrumento de qualidade. contamos também com uma nova equipe de profissionais altamente qualificados. No caso dos erros citados por clientes, a forma de saná-los foi parando de produzir instrumentos feito a mão e aderindo ao sistema de usinagem computadorizada, onde as chances de erro beirão o nulo. Estamos sempre a disposição dos nossos clientes e jamais negamos atendimento ou qualquer tipo de informação sobre nosso método de trabalho. Sendo assim reforço a todos os interessados que nossa fábrica está de portas abertas para receber qualquer pessoa interessada em conhecer nossa metodologia. As críticas que recebemos ao longo dos anos nos fizeram melhorar e amadurecer como empresa e hoje estamos prontos para provar o contrário do que foi falado no video em questão. Estamos a disposição dos cliente que queiram falar diretamente conosco e tirar suas dúvidas de forma individual. E a quem deva interessar nossa jornada foi árdua até aqui e por esse motivo vamos continuar trabalhando, melhorando e atendendo nossos clientes da melhor forma possível. Att, Direção.

RaR
Veterano
# fev/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Para mim isso é extremamente pior que a Walczak. O problema dessa foi totalmente logístico. Venderam mais do que conseguiam entregar, simples. Mas sempre fizeram instrumentos legais e com as specs dos clientes. Eu mesmo tenho duas guitas deles e não tenho do que reclamar. É claro que no meio do caminho tem algumas cagadas de construção em algumas, como as cordas saindo da escala, mas é algo bem diferente de entregar "isso" ai da Heavens pro cliente. Isso não foi um erro comercial, foi um erro moral e de idoneidade por parte deles. Acho triste. Temos um mercado extremamente vasto no Brasil e que está restrito na mão de poucos Luthiers competentes, estabelecidos a diversos anos no mercado, ou na mão das grandes marcas. Vejo um aumento nos produtos handmade ultimamente, mas mesmo assim, muito aquem da nossa real "necessidade", do nosso mercado.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Que legal, temos um empresa que usa os verdadeiros captadores sem mordanca!

No caso dos erros citados por clientes, a forma de saná-los foi parando de produzir instrumentos feito a mão e aderindo ao sistema de usinagem computadorizada, onde as chances de erro beirão o nulo.

Mas ainda usam peças reaproveitadas de guitarras baratas e falsificam caps?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Heaven´s Guitars - Fraude ou falsificação? (com Vídeo)