Heaven´s Guitars - Fraude ou falsificação? (com Vídeo)

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Erros sim, porém o que o narrador do vídeo fala é que trabalhamos de forma desonesta

Instalação de um captador falso, uso de um braço reaproveitado numa guitarra "nova", uso de um captador usado numa guitarra "nova"...Se isso não é desonestidade, então não sei mais o que é.

Uma coisa é errar um furo, deixar uma rebarba nos trastes, deixar uma solda mal feita na parte elétrica...Isso são erros. Mas o que eu citei aí acima não é erro, é desonestidade sim, fraude. O objetivo foi pura e simplesmente enganar o consumidor.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Basicamente assumem a culpa, e tentam passar a imagem que mudou, fala sério.

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
Basicamente assumem a culpa, e tentam passar a imagem que mudou,
Exato!

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Bem... vendo o vídeo (e até lendo a "nota de esclarecimento" acima) dá pra ver que os caras realmente fizeram besteira.

Mas, cá entre nós... Estando no Japão, importar uma guitarra do Brasil??? Eu não sei os preços no Japão, mas, duvide-ó-dó que sejam maiores do que aqui. Isso é meio esquisito, não?

Outra coisa: aquele furo, que o cara fala no vídeo que é pra colocar o ajuste de altura do braço, poderia ser para pintura e acabamento. Eu já vi corpos com esse furo sem a finalidade de ajuste de altura (alguns da GFS, por exemplo). Não sei se foi o caso dessa guitarra.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Se essa for mesmo a resposta deles.... O que eles chamaram de "erro" cabe tanto na definição de fraude quanto na de falsificação de instrumento.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


JJJ

Mas, cá entre nós... Estando no Japão, importar uma guitarra do Brasil??? Eu não sei os preços no Japão, mas, duvide-ó-dó que sejam maiores do que aqui. Isso é meio esquisito, não?

Sei lá, cara....Nesse mundo tem maluco pra tudo, rsrsrsrs.

Mas vc diz esquisito em que sentido? No de questionar a veracidade do vídeo?

Luis A.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Eu estava lendo os comentários no face deles, fui atualizar a pagina e nao consegui, parece q eles deletaram o face (???)...

Estranho tmb o fato deles terem varias paginas no facebook, nao entendi o pq....

Blonde Hammet
Veterano
# fev/15
· votar


Parece que apagaram o perfil deles mesmo...
Até onde eu tinha visto tava rolando uma treta maligna nos comentários lá...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/15
· votar


Blonde Hammet
Eram umas 4 páginas ou mais... só estão aparecendo 3 agora no face.

Blonde Hammet
Veterano
# fev/15 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Rei Arthur Pendragon

Eles exluiram o principal que tinha postado o "esclarecimento"...

edit. Parece que apagaram outro perfil agora, já já não deve ter mais nenhum...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Blonde Hammet
Sumiu o Site deles tb!!!!!!!


Editando... abriu de novo...

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


A Fan Page oficial está funcionando...nela contém a tal nota de esclarecimento.

https://www.facebook.com/guitarsheavens?fref=ts

Edson Caetano
Veterano
# fev/15
· votar


A gente bate muito na tecla que tem que testar o instrumento, analisar, ouvir, e parece que isso passa batido, comprar uma tele com o Cap de Strato e furos nas tarraxas, só nisso eu já descartaria o produto, nem continuaria desmontando o instrumento

Comprar por modinha, por marca, não quer dizer nada, o músico deveria saber avaliar seu instrumento... assim estas tretas nunca aconteceriam

Até hoje ao comprar um carro usado, levo meu mecanico de confiança antes para verificar debaixo do capô, se sou leigo em algo deveria SEMPRE estar acompanhado de alguem que entenda, um amigo, professor

Mas de maneira alguma generalizaria isso para Brasil, acontece no mundo inteiro, mas sempre existem profissionais, no BRASIL tambem, que honram o nome Luthier

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster
Mas vc diz esquisito em que sentido? No de questionar a veracidade do vídeo?

Não, no sentido de "maluquice" mesmo! kkkkkkkkkkkkkk

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


Como diria Chris Cornell: "Heaven's dead, when you get sad"

hauehausheasuea

Nefelibata
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ

Então, lá não diz que ele importou a guitarra no japão. A impressão que fiquei é que ele é brasileiro, tinha a guitarra e levou com ele na viagem ao japão. Até pq tem muita guitarra lá boa, confiável a preços menores que uma heavens.

krixzy
ogner

De fato, eles assumiram a culpa e dizem que mudaram. No entanto, é muito pior que o caso da walckzac, que atrasaram ou não entregaram instrumentos por uma série de razões que não cabe agora discutir.

A heavens, em sua nota pública, basicamente confessa que vendeu gato por lebre.

O problema é que mesmo que hoje eles façam guitarras melhores que uma fender custom shop, o estrago na imagem é tão grande, que as pessoas simplesmente não vão confiar mais na marca.

Ou alguém aqui teria coragem de comprar uma guita destas usada? Ou vc vai desmontar a guitarra do cara pra ver se é uma montagem tosca? E se comprar nova, vai conseguir vender depois?

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


O que essa empresa precisa urgentemente é mudar de agência/publicitário (isso se tiver um cuidando da imagem dela).

Eu já vi nota de esclarecimento ruim, mas essa, pelo amor de Deus.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Essa nota de esclarecimento para mim foi um ato de desespero. Se sentiram obrigados em se manifestarem mediante o "sucesso" desse vídeo e só escreveram merda.

O lance é que por hora não tem muito pra onde correr. O japinha que fez o vídeo detalhou todos os pormenores da bela cagada que os caras fizeram. Reconhecendo o erro ou não, a credibilidade da empresa foi totalmente atingida.

Ao invés de tentar contra-atacar, eu formalizaria um sincero pedido de desculpas, prometendo averiguar e reavaliar todos os processos e procedimentos da empresa, afim de garantir que isso nunca mais irá acontecer. Além disso, uma "sumida" estratégica seria recomendável.

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

Eles podiam contratar um novo CEO... Tem alguns ex-diretores da Petrobrás disponiveis no mercado... hehehe

Blonde Hammet
Veterano
# fev/15
· votar


Surgiu outra nota de "esclarecimento" em outro perfil deles...

Nota de Esclarecimento Referente ao Vídeo Calunioso
Este Vídeo é do Início de 2013, isso já tem 2 anos, e a marca
evoluiu em muito deste tempo para cá. Estamos em constante aprendizado,
e na época houve alguns erros, erros que nos oferecemos para trocar
o instrumento, porém o Dono do instrumento, não quis que o fizéssemos, pois
ele havia gostado da guitarra e não queria troca-la. Por isso estamos tomando
as medidas legais contra o autor desse vídeo calunioso, no qual ele faz uma
série de acusações errôneas. Mas como somos uma empresa séria, após
alguns erros cometidos, mudamos muita coisa aqui em nossa fantástica fábrica.
Mudamos toda nossa equipe de Luthier, mudamos nosso modo de produção,
que antes era feito todo à mão, agora a usinagem das madeiras é feito através
de um maquinário extremamente moderno, todo computadorizado. Além de mudarmos a a nossa Sede de Cidade. Agora Nossa Fábrica fica em Ipiranga - PR,
onde temos uma estrutura muito superior à que utilizávamos anteriormente, onde já ficavam o nosso estoque de madeiras e maquinário pesado, então agora contamos com um espaço bem organizado e amplo, com uma cabine de pintura em temperatura ideal, com um espaço amplo na estufa de secagem, além de melhorarmos em muito os materiais utilizados. Agora contamos com Trastes de Inox, Elétrica Swichcraft, Fazemos a Blindagem/Isolamento da Elétrica, Corpos em peça única de Ash, Madeiras de primeiríssima! Materiais que não são encontrado na China, como alguns caluniadores mencionam. E queremos deixar um convite a todos os músicos deste país, para virem conhecer nossa fábrica, nossa produção, nossa equipe de luthier. Nossa Fábrica está de portas abertas para receber todos vocês! Somos uma empresa séria, que trabalha de forma séria.
Att Direção Heaven's Guitars

Filippo14
Veterano
# fev/15
· votar


Blonde Hammet

Captador falso e braço de outra guitarra é erro agora? Mano, pqp.....

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Já vi que esse troço vai dar pano pra manga, que nem nos casos da Walczak, e da antiga ASW - Baiano FDP e etc...

Blonde Hammet
Veterano
# fev/15
· votar


Filippo14

Esse pessoal da heavens tá de sacanagem, dizem ser video calunioso mas confirmam as bizarrices cometidas nessas guitas... hahahaha

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


aqui em nossa fantástica fábrica

Parece que o publico alvo deles são crianças de 10 anos...
Pelo menos não tem os erros de portugues absurdos (beirão...) da outra nota, já é um começo.

nivekk
Membro Novato
# fev/15
· votar


Ipiranga?? isso é aqui do lado, não sei se da 30 km, nunca ouvi falar de fábrica alguma lá o.O

Keith Young
Veterano
# fev/15
· votar


Só tenho uma coisa a falar: Uma empresa brasileira praticando brasilidade em forma de guitarra.

strinbergshredder
Veterano
# fev/15
· votar


Esse video foi certeiro no joelho da Heavens....

Lamentável!

Led Zé
Veterano
# fev/15
· votar


E como eu sempre pego no pé desses cabras... A galerinha é toda de Chessus. Um deles é até pastor e o Rodolfo do Raimundos é endorser. Imagina as guitarras se fossem curinthiano maloqueiro...

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


nivekk

Vai lá visitar eles, po!

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


À todos...

Só queria entender:

Se eu colocar vinho "Chapinha" dentro de uma garrafa com o rótulo de um Hermitage La Chapelle, não é má fé? Nem má intenção? eu apenas cometi um erro?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Heaven´s Guitars - Fraude ou falsificação? (com Vídeo)