"Desconstruindo" uma guitarra: Uma saga chinesa

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


RafaelBernatto
vintagentleman
E o cúmulo é os caras colocarem marca no headstock E número de série! :o

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Você queria o que?
Esses chinas são falsários cara...
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esperava mais um "Gretchen" no headstock. :P

Fugitivo
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sou testemunha disso....

Bertola, ja teve alguma situação que você pegou um serviço desse tipo que estamos discutindo? De uma guitarra esteticamente bonita mas quando foi pegar para regular . . .

O que falar para o cliente que provavelmente está empolgado com o instrumento novo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Fugitivo
Várias vezes...
O que falar para o cliente que provavelmente está empolgado com o instrumento novo?
Se foi um instrumento comprado numa loja, legalmente, falo para trocar (se estiver na garantia, claro).
Mas nesse caso é "... perdeu playboy..."
Abç

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


vintagentleman
Volto a falar para evitarmos as falsificações, mas que em cinco ou no máximo dez anos, estaremos discutindo produtos chineses de outro nível.
Tenhamos a mente aberta a isso.


Cara, não tenho dúvidas disso. É só ver como eram os produtos chineses há alguns anos. A evolução dos caras está absurda e hoje são a maior potência comercial do mundo. Na boa, não tem como chamar os caras de incompetêntes.

erico.ascencao
Este lance das fotos do produto é a grande desvantagem das compras virtuais.

Pois é... Ainda mais quando leio anúncios de "promoção"... Fico extremamente intrigado, rs. Não poder olhar o que estamos comprando é quase um tiro no escuro.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


Post duplo!!!

Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Del-Rei
Ainda mais quando leio anúncios de "promoção"

Você já reparou que queles anúncios das Art Pro da vida só vêm com os dizeres "saldo de estoque"? Acho que os caras cansaram de receber reclamações de defeitos nas guitarras e agora anunciam já esclarecendo que elas têm defeitos e ao mesmo tempo dão um suposto desconto por isso.

kapusho
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao

falando nelas, já tive uma teleca semi acustica GBS Pro, até que +/- honesta, só tive que trocar a captação (muito magra e fraquinha) e as tarraxas, que ela ficou em condições de quebrar o galho por um tempo.

joepass
Membro Novato
# jan/15
· votar


Considerando as madeiras utilizadas (mogno, pau-brasil), pode ser uma boa guitarra. Mas é arriscado mesmo assim! Parabéns pela coragem!

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


joepass


Considerando as madeiras utilizadas (mogno, pau-brasil), pode ser uma boa guitarra. Mas é arriscado mesmo assim! Parabéns pela coragem!


Aí é que está! Não sabemos se vem isso aí. Pode vir compensado. Caixote de tomate... E aí?

Descrição de ítens pros Chinas e merda é a mesma coisa. Eles estão tão preocupados com isso quanto com a liberdade de imprensa ou com propriedade intelectual.

Mas pode acontecer sim da guitarra vir com boas madeiras. Há relatos de casos assim na Web. Isso para eles é facilitado, o acesso a madeiras nobres, porque a China é um território super extenso, com legislação e fiscalização ambientais flexíveis/ tolerantes ou aplicadas mediante enorme corrupção. Por outro lado há ainda enorme riqueza natural lá, que os caras vem explorando sem qualquer tipo de remorso.

Claro que há contrastes nessa política do "ôba-ôba", por exemplo a proteção aos pandas e suas respectivas reservas são levadas super a sério.

Aí você vai a Beijing e... Não consegue respirar, tamanha a poluição. " Fuma" por tabela dois maços de cigarros por dia. Dá para "cortar o ar" com uma faca.

Outra: A Grande Muralha. O monumento mais famoso, com uns poucos pontos bem preservados. O resto abandonado, desintegrando-se.

Essa é a China.

E o que esperar de uma guitarrinha feita numa oficina de fundo de quintal de uma cidade grande de lá?

Imaginem, uns poucos funcionários, máquinas antigas, regime de trabalho de Revolução Industrial, tipo, 60 horas por semana, matéria prima estilo vai o que tiver, falta de padrão, de controle de qualidade etc.

Agora imaginem um luthier desses, duma dessas fabriquetas, trabalhando seis dias por semana, dezesseis horas por dia, e ganhando 25 dólares por semana.

É dessa realidade que tratamos aqui.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jan/15
· votar


vintagentleman

Muito legal cara, acompanhando a saga!Queria fazer isso com uma les paul chinesa.Ah e BOA SORTE

chrishomer2013
Membro
# jan/15 · Editado por: chrishomer2013
· votar


fala vintagentleman....acabo de pegar a chinesinha e afinei , regulei oitavas , altura dos capatdores , ela pesada como chumbo e sua captação não é tão ruim para um leigo como dou nota 8 , notei que o captador da ponte ta bem baixo ai resolvi aumentar de forma que soe bem parecido , bem no momento falta mais a parte estetica do que o som em si, mas sou leigo no assunto e posso ter apenas ajustado ela no momento e daqui esteja tudo meia boca denovo, queria saber se eu te enviar essa guitarra vc da uma customizada que desejo nela ? vc tendo ela em mãos ter´auma melhor avaliação

Diego M
Membro Novato
# jan/15
· votar


chrishomer2013
Posta uma foto dela aí

bruno-bryan
Veterano
# jan/15 · Editado por: bruno-bryan
· votar


Ótima a idéia.

bruno-bryan
Veterano
# jan/15
· votar


Recentemente encomendei um Baixo by China pelo Ali express e coincidentemente achei este tópico. Muito boa mesmo a ideia do vintagentleman (essa coragem é realmente é pra poucos rsrs)!
+1 acompanhando sua 'jornada'.
boa sorte!

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


chrishomer2013

Olha, primeiro, parabéns pela aquisição e pela sua guitarra ter chegado inteira.

Explique melhor para a galera como ela chegou embalada, se você pagou imposto e quanto e ponha umas fotos que permitam observar detalhes, por favor.

Quanto a eu customizar para você não vai compensar para nenhum de nós porque eu sou só um hobbista, posso fazer alguma cagada dada minha inexperiência, embora eu tenha noção. Depois eu moro muito longe e os fretes vão ficar absurdos, além de que sou ocupado com minha atividade profissional nada relacionada à luthieria ou música.

Mas poste as fotos detalhadas e vamos pensando no que dá para fazer. Aí você arruma um PROFISSIONAL da sua região para lhe ajudar.


bruno-bryan

Sr.Saul Hudson

Obrigado pelo apoio, espero não decepcioná-los!

chrishomer2013
Membro
# jan/15
· votar


então pessoal ... to aqwui regulando e arrumando tudo mais tarde edito essa mensagem com fotos e arquivo de audio até o fim do dia ok?

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jan/15
· votar


vintagentleman
Obrigado pelo apoio, espero não decepcioná-los!

Não que isso.Bom torço pra que de tudo certo e que você possa ficar satisfeito ao final do seu projeto! ;-)

bruno-bryan
Veterano
# jan/15 · Editado por: bruno-bryan
· votar


chrishomer2013

então pessoal ... to aqwui regulando e arrumando tudo mais tarde edito essa mensagem com fotos e arquivo de audio até o fim do dia ok?

não esquece de colocar o valor no qual vc foi taxado (quero ter uma noção melhor rs)

vintagentleman
Obrigado pelo apoio, espero não decepcioná-los!

Vai dar certo!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Opa! To de butuca!

chrishomer2013
Membro
# jan/15
· votar


pessoal ... tive uma complicação aqui e hoje não será possivel postar as fotos e nem o audio da guitarra pq tive um compromisso agora tarde... então fui taxado sim com 194 reais e mais 12 reais dos correios carnicentos ... o processo levou 70 dias corridos e deu muita dor de cabeça , quem pensa em comprar se prepare para lentidao extramente dos processos... amanha volotu com novidades do instrumento e meu veredito final de comprador

bruno-bryan
Veterano
# jan/15
· votar


Vlw chrishomer2013 pelo esclarecimento.
No aguardo aqui das fotos da chinesinha!
Abçs!

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


Galera,

Só dela ser pesada, já é um bom indício. A comprovar...

FsongB
Membro Novato
# jan/15
· votar


chego a guita amigo ?
vintagentleman

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


FsongB

Não é a minha. A minha vai demorar. É a do chrishomer2013

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Marcando...

chrishomer2013
Membro
# jan/15 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Desculpe senhores pela demora ....tive contratempos muito chatos , mas trago pra vcs as fotos da chinesinha pesada como chumbo nunca vi uma les paul tão pesada como essa, até domingo vou gravar umas linhas de guitarras feita com ela e posto aqi.

http://i57.tinypic.com/6pz5sk.jpg
http://i62.tinypic.com/ixhaag.jpg
http://i58.tinypic.com/30bjvrn.jpg
http://i58.tinypic.com/opo55c.jpg
http://i62.tinypic.com/28k1vfl.jpg

Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


chrishomer2013

Vc está retirando a pintura dela?

chrishomer2013
Membro
# jan/15 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Vc está retirando a pintura dela?

Não a iron cross original JH tem um visual desgastado , mas essa versão chinesa tenta simular o mesmo desgaste natural sem contar que nesse quesito eles fizeram algo bem meia boca , eu ainda to regulando ela ou tentando pra poder depois dar um veredito final

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Desconstruindo" uma guitarra: Uma saga chinesa