"Desconstruindo" uma guitarra: Uma saga chinesa

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


vintagentleman
Adoro fuçar em guitarras, é um hobbie em si mesmo. Tocar é muito legal, mas fuçar é o máximo. Quanto mais trash o projeto mais bacana a brincadeira, em regra o custo não é tão baixo assim mas os resultados tem sido muito legais.

Sou louco mesmo !!! Estou com 9 guitarras, 2 violões, 1 baixo, 1 CBG e 1 banjo. E vem mais por aí .....

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk

Eu quase nem sei tocar. Faço mais base mesmo. Mas já montei duas guitarras e customizei outras três. Originais mesmo só duas Fenders americanas. Uma tele e uma strato. São sete ao todo.

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman
Demorou quanto para vir, véio?
Chegou com algum dano?
Pagou imposto?


Cara, foi lá por 2010/2011 que comprei.
Na época as compras não estavam demorando tanto pra chegar... Foi algo em torno de uns 25 dias. E a guitarra custou uns 350 dólares. O dólar estava na faixa de R$ 1,70 - acho. Paguei imposto sim, deu quase 400 Reais (um pouco a mais que os 60%, mas acabei pagando porque a diferença era pouca, e se eu fosse recorrer iria demorar muito).

Depois de todos os gastos, incluindo luthier e troca de peças, saiu um total de aproximadamente uns R$ 1.350,00... E ficou no esquema, hehe.

Chegou tranquila, numa caixa de isopor toda embalada em fita adesiva que dava o maior trabalho pra tirar, rs. E com case, claro!

Na época eu nem conhecia o Aliexpress.
Comprei no DhGate.
:)

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


vintagentleman

Achei a ideia ótima e a disposição para nos detalhar tudo muito bacana de sua parte.

Esta "desconstrução" poderá nos ser muito útil para avaliar, considerar e conhecer, cada parafuso extraído da chinezinha.

Aguardo relatório detalhado....rs.

re.malakian
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: re.malakian
· votar


Curti a ideia cara!
Seguindo o tópico!

Michel_Wylde
Veterano
# dez/14
· votar


Marcando aqui...
vamos ver se ela vai chegar inteira.. e quais madeiras utilizadas.. acabamento... etc

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


Michel_Wylde

Pois é. Também quero saber. Pagando o imposto a guitarra original ficará uns 1100 reais. A resposta a essas perguntas determinará se compensa trazer de fora ou comprar uma equivalente nacional para mexer.

Tiso
Veterano
# dez/14
· votar


O grande risco é pegar uma guitarra com a madeira ainda verde. Isso inviabiliza o projeto.

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


Tiso

É uma compra da China, feita online. Tudo é possível.

GAT621988
Membro Novato
# dez/14
· votar


vintagentleman
Tópico Muito Bom Para Sanar Dúvidas Quanto A Aquisição De Instruemntos Musicais Comercializados No Site Aliexpress. Também Pretendo Realizar O Mesmo, Mas Um Modelo inacabado No Site DH Gate.

Michel_Wylde
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman
Eu sempre quis saber/fazer isso (mas com o orçamento apertado não dá).
Eu já pensei em comprar a guitarra em partes e depois montar tudo aqui na minha cidade (com um luthier eh claro). Mas também não sei se compensa.

chrishomer2013
Membro
# dez/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


vintagentleman...
cara comprei uma iron cross james hetfield nessa merda de aliexpress , se eu quiser costumizar ela vc pod efaezr isso pra mim ou me ajudar eu mesmo fazer isso ??

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


chrishomer2013

Já recebeu ela? Posso dar umas dicas, com a ajuda dos colegas...

chrishomer2013
Membro
# dez/14
· votar


nada... fiz a compra dia 18/11 e o chines poostou dia 26 somente e tá parada em beijing desde 30/11 e até agora não atualizou o status , acho que vou acabar cancelando essa merda mesmo , queria que ela ficasse assim iron cross replica JH e comprei essa chinesinha de rosca , na verdade queria ela toda em preto sem risco e nesse estilo , original sem condiçoes passa de 2500 doletas e a replica americana custa 890 doletas + vai ser tributada em 60% mesmo eles mandando gift com nota 90 doletas os caras abrem e tributam e ainda botam multa por tentar enganar , isso se não resolverem deixar jogada no tempo.

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


chrishomer2013

Bom, não quero te desanimar, mas seu projeto tem alguns erros conceituais que complicam as coisas.

Primeiro queria esclarecer duas coisas, não existe "réplica" e muito menos americana. Existe falsificação chinesa, OK?

Essa guita que você curte, a pretinha, sem os relics, custa uns cinco mil dólares nos EUA. É um modelo top da ESP e signature. Não existe mágica, entendeu?

Agora, vamos dizer que a que você comprou chegue, que passe nos controles aduaneiros e você seja ou não cobrado pelo imposto de importação e outros que incidirem. Você está com a guitarra nas mãos.

Teremos outro problema.

Você quer ela parecida com a preta e sem os relics. O investimento ficará muito alto. Primeiro que mexer na pintura é sempre complicado e nunca fica muito bom. Segundo que a guitarra original tem ferragens escuras, difíceis de substituir no Brasil. A que você comprou tem peças douradas.

Está bem complicado. Acho melhor você desistir da compra e procurar um outro projeto mais fácil de realizar.

Abraço.

chrishomer2013
Membro
# dez/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


concordo.... mas se pelo menos chegasse ia apenas começar indo nos captadores pra melhorar um pouco de resto nem ia mexer muito e sim passar pra frente depois , a esp orginal sem condição alguma , sou assalariado e não ganho nem 2 mil ao mes para tentar entra numa locura dessa , vou fazer o seguinte ... tentar contato com vendedor e cancelar essa compra afinal ta parada em beijing desde do dia 30/11 , era pra ter atualizado o status pelo menos , vou acabar comprando um les paul steinberg mesmo e talvez eu customize a bicha com captadores e adesivos , desanimei dessa chinesinha de rosca .

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman
chrishomer2013
cara comprei uma iron cross james hetfield nessa merda de aliexpress

Rsrs... Mas pq essa revolta, cara?

Eu acho complicado cancelar a compra agora que ela já foi enviada... Teoricamente, talvez seja necessário receber a guitarra e enviar de volta, pra poder ter o dinheiro de volta. Ou melhor, recusar o recebimento nos correios e deixar ela voltar pro remetente.
Mas isso vai demorar um pouco.

Acho que o sistema de segurança de compras do aliexpress não vai te devolver o dinheiro assim fácil não, cara...
Boa sorte ae.

Um aceno de longe!!!

chrishomer2013
Membro
# dez/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Eu acho complicado cancelar a compra agora que ela já foi enviada... Teoricamente, talvez seja necessário receber a guitarra e enviar de volta, pra poder ter o dinheiro de volta. Ou melhor, recusar o recebimento nos correios e deixar ela voltar pro remetente.
Mas isso vai demorar um pouco.

Acho que o sistema de segurança de compras do aliexpress não vai te devolver o dinheiro assim fácil não, cara...
Boa sorte ae.

Um aceno de longe!!!


rsrsrsrs....obrigado pelos mais sinceros votos de feliz 2015 seu canalha rsrsrrsr. .. me arrependo de ter comprado no aliexpress , pois o status ta do mesmo jeito e apesar de abrir disputa e tal , tudo continua com a resposta goods in transit please wait , aliexpress nem se pronuncia e falta apenas 20 dias pra terminar a proteção do produto , conversando com alguns colegas que fizeram compra no aliexpress, muito reclamam de algo pior ... produtos parados em curitiba por meses e sem previsão de sair de lá ,ou seja, feliz 2015... pq se constar que o produto chegou no pais de destino ai o problema passa ser com a alfandega e não mais com o aliexpress e o chines que me vendeu.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


chrishomer2013

Não podemos confundir as coisas.......apenas alguns detalhes, que creio, sejam importantes de considerarmos.

- O Alliexpress é um ML Chinês. Não podemos responsabiliza-lo por seus vendedores. Assim como aqui, e no Ebay, alguns são bons e sérios, outros não. Não é culpa do Allie como um todo.

- 70% das compras que observei, não têm problema no envio gringo. O problema é aqui, no Brasil, com nossos correios! Este sim, um buraco negro, cheios de surpresas e situações bizonhas, gerido por burocratas, ineptos, sem respeito pelo bem alheio e corruptos.

Você mesmo cita "produtos parados em Curitiba", ou seja, uma ineficiência brasileira, queimando o nome do exportador gringo. É por conta disso, que algumas empresas se recusam a exportar para o Brasil.

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Perfeito... Eu só aumentaria esse percentual aí de 70 pra 90% rsrs.

As pessoas só precisam seguir aquelas regras básicas para qualquer compra online... Verificar o histórico do vendedor... Conversar com ele... E só depois fazer a compra... Com isso pode-se subir para 90% (ou mais) a probabilidade de o vendedor fazer a parte dele corretamente...

Del-Rei
Veterano
# dez/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


chrishomer2013
Rs.... Cara, sendo bem sincero, acho que você deveria ter pesquisado um pouco mais antes de comprar, principalmente considerando o fim do ano, em que as encomendas triplicam de volume. A demora é sempre maior nesse período. Dando uma pesquisada na internet você descobre fácil que nesse ano de 2014 as compras da China estão demorando na média de uns 2 a 3 meses pra chegar. Imagina no fim do ano....

Além do mais, pode ter certeza que sua guitarra chegou ao Brasil em no máximo 10 dias. Ainda não lançaram no sistema, acredite.

Sobre o prazo de proteção da compra, você pode (e deve) solicitar extensão desse prazo de segurança. Peça mais uns 60 dias, pra ter margem de segurança. Se mesmo assim não chegar, peça novamente.... Existe um limite de extensões que você pode solicitar. A partir desse limite, aí sim você entra com o Dispute. Se vc escolher um bom vendedor (observando o sistema de reputação), a chance de se dar mal é pouca. O vendedor não tem culpa da falta de competência/organização do Brasil. E, como Lelo Mig colocou, se começarmos a abrir disputas assim, sem critérios, em breve os vendedores não enviarão mais pro Brasil, e aí estamos ferrados de vez.... Conheço vendedor do eBay que já não envia mais.

Mesmo abrindo a disputa, e mesmo que o vendedor devolva seu dinheiro, acredito que sua guitarra vai chegar, apesar da demora... E aí, você manda de volta? Recebe? Paga novamente ao vendedor?Dá uma de brasileiro esperto? Com certeza a maioria (embora não assumam) ficariam com a guitarra, mesmo tendo recebido a grana de volta. Aí dizem que o Brasil é uma merda, como se o "Brasil" fosse uma entidade com vontade própria....
Foda.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# dez/14 · Editado por: ogner
· votar


O cara não tem nem 35 vendas e nenhum feedback...

Eu nao compraria desse vendendor....

EDIT:
Quem nao presta atenção, aprende....Na marra.. hehehehe

Mas acho que a guitarra chega tributada lá pra janeiro....

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


ogner
Mas acho que a guitarra chega tributada lá pra janeiro....

Rs... Eu chutaria fevereiro...

Um aceno de longe!!!

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


Galera,

Atualizando a situação da minha China rsrs... Já com um misterioso problema inicial.

Vocês sabem que quem comprou a guitarra foi a minha mulher, como presente de Natal (leia-se Carnaval com sorte, ou Páscoa presumível rsrs).

Ela não tem prática de Ali. Tirou o boleto e deu pro meu irmão (administrador) pagar com o dinheiro da empresa (dela).

Hoje resolvi pedir para a mulher dar uma olhada no status da compra, se estava encaminhada etc. Lembrando que nas duas vezes que eu comprei no Ali sempre teve bastante comunicação com o vendedor.

Por isso estranhei o silêncio da compra da guitarra realizada pela esposa.

Fomos olhar e não deu outra: compra cancelada por falta de pagamento. E ela não viu porque as notificações via e-mail foram parar na lixeira.

Aí virou aquela putaria: meu irmão garantindo que pagou, eu achando estranho porque o boleto vencia dia 08/12 e só cancelaram a compra agora dia 25...

Enfim... Perdemos um mês. Aquela compra não será "reavivada". Acabei de comprar novamente, no meu cartão e na minha conta do Aliexpress. A mesma guitarra, também porque as peças da customização já chegaram quase todas. Só faltam os captadores.

Bom, enquanto não se esclarece o mistério do fracasso da primeira compra, vou atendendo, eu mesmo essa nova. Até agora está indo bem. Pagamento já aprovado. Se se comprovar que o mané do meu irmão esqueceu de pagar o boleto, repasso o valor para a esposa acertar depois.

Haja paciência...

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman
Mas de fato nao foi pago o boleto, certo?
O Ebanx é mais correto e prestativo ainda q o Ali. Sempre q comprei no boleto recebia mails de atualizacao, muito rapidos.

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman
Aí virou aquela putaria: meu irmão garantindo que pagou,

Mas isso aí é mole resolver.
É só dar uma olhada no extrato da conta...

A mesma guitarra, também porque as peças da customização já chegaram quase todas. Só faltam os captadores.

Rs... Foda. Boa sorte... Vamos acompanhando!!
\o/

ogner
Até reembolso pelo Ebanx é tranquilo. Já precisei... Eles mandam um email solicitando o numero da conta pra depositar o dindin... Super honestos.

Um aceno de longe!!!

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


ogner

Eu acho que não foi pago. Minha mulher fez a compra no smartphone e passou o boleto pelo What's para o mané pagar. Mas não seria a primeira vez que ele "esquece" de pagar coisas.

De qualquer forma, só saberemos com certeza amanhã, dia útil, conferindo extratos, comprovantes e tal.

Del-Rei

Na hipótese remota da Ali ter se enganado, não tememos perder o dinheiro. Vamos apresentar o comprovante de pagamento e abrir uma reclamação. Sei que são sérios.
Dose é ter paciência.
Mas obrigado pelo apoio.

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


É galera, o mano se estabanou de novo e esqueceu de pagar o boleto. Ponto para o Ali.

O mané disse aqui em casa no sábado à noite que se ele não tivesse pagado, virava veado e começava a chupar aquilo.

Então, quem quiser pegar um gordo chato e irresponsável, avise-me. Se ele for um veado ruim como é administrador, não compensa...

Sigo atendendo eu mesmo a nova compra da guitarra, conforme relatado.

Abraços

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


vintagentleman

Têm um amigo meu que tá querendo falir uma empresa. Vamos empregar teu "mano" lá......kkkkk.

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

É. O guri é foda. É de confiança, mas é inexperiente e desorganizado. Arrumou o emprego na base do bom e velho nepotismo.

É mijada todo dia rsrs. Mas ele até está melhorando. No começo foi pior kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Desconstruindo" uma guitarra: Uma saga chinesa