Guitarra chinesa da Phoenix, compensa dar uma tunada?

    Autor Mensagem
    bn_6661
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: bn_6661


    Pessoal, umas semanas atrás comprei essa guitarrinha. Paguei 350 reais numa "Phoenix", que eu nem

    sei se é Phoenix mesmo. (É uma cópia pirata de uma marca vagabunda? WTF?)

    O vendedor me deu uma Strato Original com o Headstock idêntico ao de uma Ibanez (Ela é uma imitação total

    de uma Ibanez), em cor natural, marcadores com o formato "Dente de tubarão" e todos os enfeites fodas que uma

    guitarra das boas tem, mas ter o som que uma guitarra da boa, que era o mais importante, não tem. Nem me deu o

    modelo dela, mas que seja.

    Tava pensando em dar uma tunada, mas tem coisas a relevar.

    Lados positivos:
    Guitarra com boa aparência.
    O espaço pros captadores é monstruoso, dava pra colocar uns 5 Humbuckers ali. -n

    Lados Negativos:
    Braço parafusado. --'
    A madeira do corpo é dividida em 3, não é única, dá pra ver de longe, mas eu não esperava muito por 350 reais.
    Ponte Standard.

    Então,queria colocar dois Humbuckers dos bons, uma Floyd Rose e melhorar um pouco o visual, lixar ela e

    re-envernizar. Compensa? Ela pode ser uma guitarra boa? E o Braço?

    Deem uma olhada nas fotos e digam sua opinião.

    Amber (Nome que dei pra ela.)
    Amber (outro ângulo)
    Captadores chineses. -q
    Tampa traseira.
    Tampa retirada.
    Uma olhada mais de perto.
    Braço.
    Espaço dos Caps. Enorme, mas porcamente selado.

    gabiscap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Amigo tenho me surpreendido com alguns produtos chineses (que não são instrumentos musicais). Agora essa é uma imitação de uma marca que não é top. Digo porque tenho uma Phoenix original e só ficou boa depois de modoficações. Mas testa ela aí e posta alguns sons e faz um review.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    velho na minha opinião... pelo que vi nas fotos a guitarra é de madeira mesmo, não é folha de madeira colada, então acredito que seja legal voce dar uma mexida nela sim, exceto a parte de instalar uma floyd pois o custo desse serviço é muito alto... agora se a idéia é meter uns captadores legais eu acho que vale sim, na malagoli dois humbuckers devem sair por uns 300 ai vira... agora pra instalar uma ponte se prepare pra gastar uns 400 pau de serviço (150 para abrir a guitarra e 250 pra dar acabamento denovo) mais 500 de uma ponte boa.... a nao ser que voce coloque aquelas floyds baratinhas...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    bn_6661

    Velho, a guitarra aparentemente é bem construída. Corpo estilo de Ibanez.

    O espaço dos captadores estilo "piscinão" te dá várias possibilidades! Vc pode ter vários escudos com várias combinações de captadores e usá-los conforme o seu gosto. Enjoou de um, vai lá, tiras o escudo e coloca outro. Que tal?

    Eu só achei as emendas do corpo muito acentuadas, mas nada que possa interferir no timbre da guitarra. Acho que vale o upgrade sim!

    bn_6661
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho:
    a nao ser que voce coloque aquelas floyds baratinhas...
    Dai eu dou uma puxada na alavanca e ela quebra na minha mão. AEHAUEAHEUAHEUAHEUAEHAE. Deixa a ponte standard mesmo. q

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    bn_6661

    Não vejo como ponto negativo o braço aparafusado. Ainda mais porque é característico deste modelo.

    O corpo em 3 partes não significa que é ruim. Se a aparência te incomoda, pinte. Acho até que uma pintura harmoniza melhor com a marcação tipo "dente de tubarão" do braço. Se não quiser gastar muito com a pintura, lixe com uma lixa fina (pra tirar o brilho), proteja o encaixe do braço pra não receber tinta, e manda ver (não use tinta spray)

    A regulagem das oitavas (carrinhos da ponte) que me intrigou. Que negócio é esse?

    Um bom set de captadores (nacionais - mais barato e são bons) e um jogo de tarrachas com trava deixaria ela bem bacana também.

    Vale a pena dar uma tunada sim. Não precisa investir pesado com a variedade de bons produtos no mercado (pra destros, diga-se de passagem).

    bn_6661
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: bn_6661
    · votar


    Mas e quanto ao braço parafusado, tem algo que possa fazer quanto a isso?

    bn_6661
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: bn_6661
    · votar


    LeandroP:
    A regulagem das oitavas (carrinhos da ponte) que me intrigou. Que negócio é esse?

    Qualé, deixe eu fingir que tenho uma Floyd Rose com a regulagem igual a do Synyster Gates. -NN

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bn_6661
    nao é ponto negativo o braço parafusado, pelo contrario, ele atribui caracteristicas diferentes ao timbre. depende do que vc busca na guitarra

    nao coloque floyd nela, um floyd bom é mais caro que ela, um floyd no preço dela é horrivel, talvez um nut de qualidade, somado com tarrachas boas e uma boa regulagem da ponte te possibilite algumas alavancadas
    e pelo que vi nas fotos ela não é de laminado, ponto positivo ai cara

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Qualé, deixe eu fingir que tenho uma Floyd Rose com a regulagem igual a do Synyster Gates. -NN
    essa vai pro guiness....

    bn_6661
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    essa vai pro guiness....
    Zueira, essa merda veio assim, e como só toco por estudo, nem mudei, foi o estagiário da loja que fez isso, além de estourar uma tarraxa original e eu ter que colocar outra. '-'

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bn_6661
    então primeira coisa, manda pra um luthier regular a guita, dai então veja o que nao esta legal nela e veja se é preciso mudar

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    foi o estagiário da loja que fez isso

    Como sempre, a culpa é do estagiário...

    bn_6661
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Man Who Sold The World:
    manda pra um luthier regular a guita
    Cara, eu moro numa cidade do interior do Pará, só tem uma loja de instrumentos grande aqui, e eles só trocam cordas, tarraxas e limpam guitarra. se eu mandar o cara trocar um captador ele já me manda ir embora. Aqui sou eu e os tópicos do CifraClub.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    bn_6661

    A regulagem das oitavas (carrinhos) não tem a ver com a aparência, mas com a afinação do instrumento. Procure ler depois os tópicos sobre regulagem de oitava. Você mesmo pode fazer em casa com cordas novas e um afinador.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dai eu dou uma puxada na alavanca e ela quebra na minha mão.

    é, floyd barata é bom evitar....

    bn_6661
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP:
    Pronto AEHAUEHAUEHAUEHAUEH, regulei a ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra chinesa da Phoenix, compensa dar uma tunada?