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Alex guitar man Veterano |
# jul/14
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PEMAMETAL
Claro, por isso coloquei o ponto no final e não justifiquei rsrsrs foi proposital hehe
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INNARELLI Membro Novato |
# jul/14
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Alex guitar man
não vamos colocar o carro na frente dos bois, estamos em uma discussão. não precisa justificar.
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MMI Veterano
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# jul/14
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Luis A.
Um fator q me faz cogitar o set 490r e 490t, é o fato de eles terem sido usados em muitas Gibson archtop da década de 90, assim como nas Lucille ate hoje.... desta forma imagino q eles sejam bons para Jazz e Blues....
Ah... Mas se você tem a possibilidade de comprar lá nos EUA, eu não diria para ir de 490. Eu tenho uma Lucille com 490 e para ela é o captador perfeito, mas não dá para dizer que por isso seriam os captadores de escolha numa troca em outra guitarra. O caminho seria sim um captador estilo PAF, mas se for para trazer um captador de fora, podia pensar em algum outro. Eu tenho algumas ideias, mas não me alongaria muito neste tópico para não desandar de vez e falarem que estamos atrás de um timbre perfeito milimétrico. kkkkkkkk
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Alex guitar man Veterano |
# jul/14
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INNARELLI PEMAMETAL
As justificativas definem a composição de uma opnião, afirmação e etc.
Exemplo, se eu digo:
"stratocaster é ruim com distorção."
E vem outro usuario e diz:
"Não concordo, a captação single da strato da um Punch incomparável, e quando se usa as posições 2 e 5 não há problemas com ruidos."
Esse outro usuario ganhou a discussão, pois eu não dei meus argumentos para serem analisados em função aos dele.
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PEMAMETAL Veterano |
# jul/14
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Pra todos vocês! Haha FCC
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PEMAMETAL Veterano |
# jul/14 · Editado por: PEMAMETAL
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Alex guitar man
Cara a questão não é justificar ou não. A questão é que tanto 1 tem direito de achar que a strato é ruim com distorção, quanto o outro tem de descordar por achar que o punch é incomparavel etc... ambos apresentam suas argumentações, os dois ouvem e acabou, ninguém ganha.
Discussões são saudáveis, o que está errado é perder seu tempo querendo impor sua opinião sobre o outro e provar que voce está certo e o outro errado. Ouça o que o outro tem a dizer, absorva a informação que te serve e siga em frente, você não precisa provar que alguém está errado.
Edit: Você descordar disso! haha
Abraço
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Luis A. Membro Novato |
# jul/14
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MMI
Esse topico ja virou um espaço para discussões variadas kkkkkk
Eu particularmente procuro meu timbre ideal de forma detalhista, é uma pena q eu nao tenho grana pra ficar fazendo experiencias....
Na minha opinião, a nível de design e pegada a SG é uma guitarra perfeita, provavelmente eu penso assim pq tenho a minha desde os 14 anos, comecei a juntar grana para compra-la com 11/12 anos.... Juntei todas migalhas q eu ganhava e fui pra capital com um bolo de notas miúdas kkkkkkkkk
Gosto muito de brincar em outros modelos de guitarra, em especial as archtops, mas acabo sempre voltando pra a SG rsrsrsr .
A unica coisa q nao me agrada 100% é o 498t.... entao vc q tem mais experiencia e pelo q ja pude observar tem preferencias musicais q me agradam muito, pode dar as suas sugestões, eu ficarei muito grato....
E nao precisa preocupar com valores, se for preciso eu sei economizar por longos períodos para ter oq procuro rsrsrsr
Valeu!
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Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
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T. Forge
Então cara, eu entendi o que você quis dizer, sobre a questão de qual sonoridade você gosta etc, só acho que você se expressou mal em certos momentos, o que gerou a tal contradição. Quando você disse que tem em mente qualquer tipo de som e que qualquer som vai te servir, então quer dizer que o sim vindo de qualquer captador (da ponte, do meio ou do braço) serve e não somente da ponte. Entendo que você quis usar certos termos somente para comparações e provar certos pensamentos, mas isso somente aumentou a confusão. O importante é que a mensagem foi transmitida, pelo menos pra mim por subintendimentos, mas nada por coisas 100% claras. Pra você pode estar claro, mas pra gente não. Só isso.
FBlues_rock
Guitarra linda pra caramba cara!!! Imagino que esteja com um timbre matador com esse caps e cordas 'pesadas' Qualquer dia desse posta um sonzinho dela com esse caps e jogo de cordas :D .
PEMAMETAL
" o que está errado é perder seu tempo querendo impor sua opinião sobre o outro e provar que voce está certo e o outro errado."
Acho que isso se aplica em muitos casos mas nem todos. Atualmente me negaria a aplicar isso, caso esteja falando com alguma criança que gosto e quero protegê-la de algum risco eminente. Ou até em relações pai e filho (criança ou adolescente).
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T. Forge Membro Novato |
# jul/14
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Luisfelp FR1 Quando você disse que tem em mente qualquer tipo de som e que qualquer som vai te servir, então quer dizer que o sim vindo de qualquer captador (da ponte, do meio ou do braço) serve e não somente da ponte.
Mas é isso mesmo. Desde o começo eu to dizendo que não é o captador da ponte em si. É apenas um captador, seja ele o da ponte, o do meio ou o do braço. Tanto faz. O que acontece é que, por acaso, com o tempo eu fui usando oda ponte, o da ponte, o da ponte e então o do braço se tornou o "dispensável". Mas poderia ser o inverso.
Enfim. Acho que isso já deu. Só queria compartilhar a forma como penso em relação ao número de captadores e controles em um guitarra e a prioridade para outros aspectos que não o timbre e, acho que por ser um pensamento não muito comum, ainda mais nesse fórum, acabou gerando esse burburinho todo.
Melhor deixar por aqui mesmo. O que tinha pra dizer já foi dito e que bom que entendeu :]
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Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14 · Editado por: Luisfelp FR1
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T. Forge
A propósito, esqueci de dizer, que desde o momento que iniciei a tocar guitarra até por mais de 3 anos, eu praticamente somente usei o captador da ponte sem controle de tone (comecei com uma condor RX-20s), era o único dos 3 que me dava bem, quando comprei outra guitarra, aprendi a usar os outros dois, de maneira que considero bem eficiente, inclusive gosto muito do captador do meio (single-coil) sozinho, tanto no clean quanto com um overdrive.
Pra mim a Stratocaster com 3 knbos é perfeita pra mim, assim como o countour body, parece até que foi desenhada pra mim :D
Enfim ,tudo é questão de costume e gosto mesmo. :)
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LukeLP Membro Novato |
# jul/14
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Questão de gosto mesmo. Eu comecei em 2009 com uma strato. Me livrei dela em 2011 e comprei uma flying v. Com ergonomia ruim, vendi e esse ano comprei uma Cort CR-200. Acho a pegada de Les Paul perfeita, principalmente pra tocar na afinação que gosto, Drop C. Dá uma quantidade de graves e força nos palm mutes. Porém, recentemente troquei minha Digitech RP-70 numa Cort G-50 (não, não virei endorser da marca hehehe :D ), uma strato com corpo de agathis. Queria uma strato pra tocar um blues, jazz e soft rock. Incrível, a lespa pesa horrores mesmo, mas o som compensa. Já a strato tem uma ergonomia fantástica, é levíssima e muito macia, mas sinto falta dos graves, compensados pelo agudos mais proeminentes. Acho que tudo depende do que vc quer tocar e do que vc gosta !
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Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
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LukeLP
Stratocaster é um modelo de guitarra que tem muito agudo e nem tantos graves mesmo. Tenta usar o captador do braço com o do meio, com o tone do cap do braço na metade, assim tira um pouco do ''quak'' e deixa o som bem grave e cheio (nada que chegue a uma les paul), mas claro depende da configuração do amp. fik dik ;)
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Natanael_DM Veterano |
# jul/14 · Editado por: Natanael_DM
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Stratocaster é um modelo de guitarra que tem muito agudo e nem tantos graves mesmo.
Luisfelp FR1, com o devido respeito, tua afirmação tá equivocada.
Sou um strateiro convicto há muitos anos. Já tive muitas stratos diferentes (boas e ruins) e, pelo menos na minha experiência, pude chegar a uma conclusão: boas stratos, construídas com bons materiais e com bons captadores, tendem a proporcionar timbres equilibrados. Nada de agudos predominantes e ardidos.
A strato que uso atualmente, por exemplo, tem o corpo numa peça única de ash. Não sei se isso tem tanta influência, mas os graves dela são muito presentes, bonitos e macios.
Grave por grave, bate pau a pau com qualquer outra lespa que eu tenha tocado na vida.
Veja bem, não tô dizendo que o som dessa strato é igual ao de uma Les Paul!!! Por favor. Tô falando somente dos graves.
E, nesse mesmo clima, várias outras stratos que eu tive apresentavam graves super presentes.
Logo, não acho que seja prudente afirmar que o modelo em si tem muito agudo...
o/
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Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
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Natanael_DM Concordo com você cara, realmente podem ter stratocasters mais equilibradas nos timbres, mas o que eu disse acima foi me baseando nas mais baratas, principalmente nessa Condor que disse e stratos sem controle de tone no captador da ponte No fim acabei generalizando tudo e nem percebi. Valeu pela correção! ;)
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Natanael_DM Veterano |
# jul/14
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Luisfelp FR1 Podes crer, brother. É trocando ideias que se vai adiante! :) o/
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alfacorrea Veterano |
# jul/14
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Também gostaria de dar meus 50 centavos de participação.
Tenho:
1) Gibson Les Paul '70 tribute modificada com captadores GFS Phat Cat e Vintage '59, originalmente a guitarra vinha com mini-humbuckings que eu não gostei muito.
2) Fender American Standard 1989 com captadores Fender-Lace Sensor e kit TBX, toda original
3) Fender Telecaster MIM com captador da ponte trocado por DiMarzio Chopper, ponte vintage com carrinhos de bronze e captador do braço Fender Fat '50.
4) Cort M600 com captadores EMG HZ, toda original
Segue o link das "filhotas":
http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/Mobile%20Uploads/2 014-06/ABA19209-A237-46A2-AE2E-B87A92B0B049_zpsydslqkla.jpg
A minha guitarra preferida, disparada das outras é a Strato. Ela é confortável, leve, com um timbre clean fantástico e com um bom timbre de distorção.
Outra que gosto muito é a Telecaster. Com o captador DiMarzio Chopper na ponte, essa Teleca fica com um timbre para overdrive, à lá TS-9 muito bom mesmo.
A Gibson não tem saído para ensaios há muito tempo. Ela tem um "timbrão", mas é pesada demais e acaba sendo desconfortável demais. Tanto é que está a venda.
Acho o seguinte: depois que vc encontra uma Strato "perfeita", que se adapte ao seu timbre, com os captadores que te agradam, com seu timbre "perfeito", todas as outras ficam um pouco para trás, porque as Strato são muito versáteis, muito leves, muito confortáveis, muito boas portanto.
Há os que reclamam que o pot de volume esbarra na mão. Solução: coloca o knob de volume no segundo buraco e faz o último knob de master tone. Pronto! Resolvido!
Há os que reclamam do timbre magrinho. Solução: coloca captadores que resolvam este problema conforme as madeiras e a qualidade. Pronto! Resolvido!
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Luisfelp FR1 Membro |
# jul/14
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alfacorrea
Parabéns pela família de ''canhotinas'' xD, são todas muito belas.
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T. Forge Membro Novato |
# jul/14 · Editado por: T. Forge
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alfacorrea
Já eu prefiro Les Paul a Strato justamente pela robustez, pelo peso e por ser, de certa forma, grosseira.
Tenho uma LP, uma SG e já tive Strato. As duas últimas tem seus prós, é claro. Mas, para o meu gosto, elas são muito suaves, delicadas e leves demais. Me passam uma sensação de fragilidade em um nível muito maior. A SG, por exemplo, parece choramingar para que eu a toque de forma mais tranquila, pois assim ela não vai quebrar, entortar, etc.
Já a Les Paul parece implorar pelo contrário. Quando empunho ela, sinto que, nem que eu quisesse muito, eu iria conseguir causar qualquer dano a ela. Sinto uma firmeza sem igual e essa sensação de segurança me ganha completamente. Ao ponto de eu simplesmente deixar de lado o peso elevado e a suposta falta de ergonomia.
Aliás, a falta de ergonomia ainda acho que seja um pouco subjetiva, pois me sinto bem mais confortável tocando uma LP sentado que tocando uma Strato, por exemplo.
É questão de pegar alguns macetes, creio eu. Como já falaram aí acima, aprender a tocar com a guitarra um pouco deitada pra não tensionar o antebraço na borda do corpo, que não é cavado e etc.
Mas é isso. Cada um com as suas preferidas. Eu tenho certeza que sou e morrerei sento Les Paulzeiro de coração.
EDIT: Você é canhoto? Pensei que a imagem estava invertida rsrs.
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alfacorrea Veterano |
# jul/14
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T. Forge
vc realmente é "Les Paulzeiro" mesmo. E isso é bem bacana! Cada um com suas preferências. O bacana desse universo das guitarras é que não existe o certo e o errado. O que é certo e bom para alguns pode não ser para outros e vida que segue.
Entendo esta sua ideia da robustez que uma Les Paul transmite, mas gostaria de deixar apenas o pensamento de que vc vê muito mais guitarras do tipo Strato velhas e surradas, as verdadeiras relic.
Sabe porque vc vê muito mais guitarristas das antigas com Strato velhas e surredas? Porque se fossem Les Paul elas não aguentariam o tranco de anos e anos de surra das estradas.
O headstock das Les Paul é infinitamente mais sensível que o headstock da Strato. Aquela inclinação que aumenta a pressão das cordas sobre o capotraste, justamente para dar mais sustain é justmente o que faz um dos calcanhares de aquiles das Les Paul.
Tanto é que a própria Gibson mudou o shape do headstock para fazer um reforço na parte de trás da junção do braço com o headstock. Ela fez um saltinho, tipo uma lombada para deixar o headstock mais resistente.
Outro ponto de interesse é o próprio angulo de inclinação entre o corpo e o braço, algo que deixa as cordas muito afastadas do corpo, para que elas possam ficar alinhadas com o braço. A Les Paul passa a ser uma guitarra bem mais "manhosa" para um luthier deixar ela com as cordas com ação bem baixa.
Tanto é que quase nenhum dos "fritadores" prefere ou gosta ou consegue usar uma Les Paul. Pode até haver exceções, mas os grandes ícones da fritação, tipo: Satriani, Vai, Van Halen, Hendrix e Malmsteen dentre outros preferem guitarras que se assemelham ao design das Strato.
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Natanael_DM Veterano |
# jul/14
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T. Forge Não quero contestar tua preferência por Les Pauls, longe disso, mas, só pra engordar o debate, tem muita strato pesada e tosca também. As que a Fender fabricou no final dos 70, por exemplo (que, por sinal, são execradas pela maior parte dos amantes de stratos).
Aspecto e pegada nada frágeis.
A minha, inclusive, parece um tanque de guerra! Hehehehehee Tenho a impressão de que se eu deixar ela cair no chão, vou ter que busca o bicho no andar de baixo...
o/
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MMI Veterano
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# jul/14
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alfacorrea
cara, não concordo com quase nada disso aí...
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MMI Veterano
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# jul/14
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Natanael_DM
Aspecto e pegada nada frágeis
Essas stratos, são conhecidas como as mais frágeis e talvez piores que saíram da Fender. A economia lamentável de parafuso (vejam vocês...), colocando apenas 3 deles para segurar o braço ao corpo, fazia com que sempre houvesse algum "jogo", o braço não era rigidamente fixado. Ainda assim, saíram excelentes guitarras desse jeito, mas falar que isso aí é forte, só se for piada... :)
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Natanael_DM Veterano |
# jul/14 · Editado por: Natanael_DM
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MMI
Não era pra ser piada.
Eu errei em generalizar, mas pelo que percebo, ao menos na minha, não há nada de frágil. Muito menos o braço parece mal fixado. Venho usando minha véia sem dó nem piedade há um bom tempo. Nunca tive qualquer espécie de problema com relação ao braço ou outra consequência danosa em função de má fixação.
Mas, como eu disse, as guitas dessa época são geralmente mal faladas. Eu sei que boa parte delas é ruim. Talvez eu tenha sido sortudo mesmo.
o/
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FBlues_rock Veterano |
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
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T. Forge Pelo seu ultimo post, deu impressão que ao invés de fazer aula de música, vai é puxar peso na academia para tocar guitarra! Kkkkkkkkk
Luisfelp FR1 Valeu pelo elogio, não imagina o trabalho que deu! (mais por amadorismo meu junto à vontade de fazer bem feito) Apaixonei no timbre dela, som "cheio" mas sem distorcer à toa, com boa dose de médios/graves mas articulado como é característico de bons singles. A lua-de-mel vai longe! :)
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alfacorrea Veterano |
# jul/14
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MMI
Mas... Assim... Não concorda com a parte que envolve o gosto, né?!
Vc não concorda com a questão da fragilidade do headstock das Les Paul??? Isso não seria muito uma questão de concordar ou não, seria mais uma questão de fatos e comprovações. Efetivamente os headstock angulados das Les Paul são mais frágeis nas quedas no chão.
Pelo meu humilde conhecimento, segue um dos grandes trabalhos de reparos que são solicitados aos luthier. Passível de confirmação pelos Experts no assunto.
http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/LesPaulhead1_zpsc4 2af3d6.jpg
Agora, por que isso acontece tanto? Veja como eram os headstock da Les Pauls antigamente. Note que eram lisos e finos:
http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/LesPaulhead2_zpsea 8f915b.jpg
Veja como a Gibson tentou resolver este problema. Colocou mais "madeira" na junção, para deixar mais resistente:
http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/LesPaulhead3_zps25 6d3d6a.jpg
Vc acredita que a Gibson tenha feito esta modificação no trabalho do corte do headstock de suas guitarras apenas por efeitos estéticos. Eu acho que a colocação deste pequeno ressalto na parte de trás do headstock das Les Paul foi para dar um reforço sim.
Mas vamos aprofundar nossas teses aí...
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Delson Veterano |
# jul/14
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alfacorrea O headstock é mesmo o ponto mais frágil da Les Paul, e a voluta (adotada na era Norlin, se eu não me engano) veio pra corrigir isso, deixando mais madeira nessa parte, onde o buraco para acesso do tensor "come" muita madeira. Aqui, um corte transversal do headstock de uma Les Paul.
http://www.mylespaul.com/forums/members/richlespaul-albums-cut-gold-pi cture1505-gold-4.jpg
Se isso afeta o timbre eu não sei, nem mesmo sei se foi por questões estéticas também, mas a voluta ajuda na resistência mecânica dessa parte.
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Filippo14 Veterano |
# jul/14
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alfacorrea
A minha é de 2012 e não tem essa lombada no headstock. Acho que você pegou um exemplo e generalizou.
Outra coisa, é impossível você afirmar que existem mais Stratos que Lespas antigas, e caso isso seja verdade, é complicado você justificar esse fato devido a quebra de headstock.
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Soultunes Membro |
# jul/14 · Editado por: Soultunes
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alfacorrea Delson
Perfeita as postagens.
Não precisa ser expert, eh fato que o headstock eh bastante frágil.
Tive uma única lp na vida, de marca fuleira, porém mesmo shape.
Duas coisas me incomodavam, a tal da quina em que ao antebraço da palheta fica apoiado e o peso.
Muitos postaram acima, certamente eh algo que se treinar e usar bastante acaba acostumando.
Em relação ao som, elas são um dos pilares da guitarra elétrica e também do rock, que eh meu estilo preferido.
Um dos guitarristas que mais curto tira um super som de stratocaster e de lespaul, o mark knopfler. Ainda não decidi sobre isto, mas gostaria de adicionar uma boa lp ao set, apesar de ser fissurado em stratos.
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alfacorrea Veterano |
# jul/14
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Filippo14
1) Manda uma foto aí da sua guita, da parte da frente e da parte de trás do headstock pra gente dar uma olhada. A partir da sua foto, para economizar teses, eu faço mais comentários.
2) Não estou afirmando que "existem mais Stratos que Lespas antigas". O que eu disse é que normalmente se vê mais guitarras velhas e surradas que são Stratos.
Minha pequena lista de guitarristas que podem/poderiam ter a guitarra que quiserem e que usam/usaram guitarras surradas e gastas. Usaram a abusaram de suas guitarras e elas aguentaram firme anos e anos de "maus tratos":
Rory Gallager - Fender Strato 1961. Essa pra mim é a rainha de todas as relic/road worn guitars. Nada aguentaria tamanho desgaste se não fosse uma guitarra de muita resistência.
Stevie Ray Vaughn - Number One Fender Strato 62/63. Putz o que essa guitarra apanhava nas mãos do SRV não tava no gibi. E ele ainda colocava encordoamento 013, não é?!
Jimi Hendrix - Fender Strato 1965 essa ele tacou fogo e depois foi remontada para funcionar. Foi vendida em um leilão depois de 2007 por mais de 500.000 dólares.
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Filippo14 Veterano |
# jul/14
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alfacorrea Como posta foto aqui, até hoje eu não aprendi, juro que posto se você me explicar como é.
Tudo bem, e quantos usaram Les Paul até morrer? Você falou sobre stratos de 62 a 65, quantas lespas tem com mais idade que isso?
Outra coisa, uma les paul é realmente mais sensível que uma strato, o headstock e o braço colado influenciam nisso ai. Agora, não é por causa dessa fragilidade que existem menos lespas antigas nas mãos dos guitarristas. Eu realmente não vejo muitas Les Pauls arregaçadas, mas isso não quer dizer que seja pela sensibilidade delas.
Mais uma coisa, acho que muito relic é feito e não vem naturalmente. Nenhuma guitarra antiga arregaça do jeito como muitas são apresentadas. Pega a Black Strat do John Mayer, aquilo não acontece naturalmente, desculpa, mas eu não acredito. Esse lance de relic vem muito do gosto das pessoas, e no meu gosto particular eu acho uma strato relicada muito foda, mas uma lespa eu acho que fica tosco com um heavy relic, se outras pessoas pensarem assim, sua teoria da fragilidade cai.
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