O desconforto de uma Gibson Les Paul adeus (um desabafo)

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


Na boa, não consigo gostar de LP tradicional. O visual até me agrada, mas tanto no timbre como em todas as características tradicionais pra mim não desce... as modernosas tipo essas PRS do Sandro eu acho bem mais interessantes.

NeoRamza
Veterano
# dez/19
· votar


Eu acho Les Paul confortável, com excessão das últimas casas eu acho mais confortável que uma strato. Mas acho que isso vai muito do formato da mão da pessoa. Creio que quem tem mão pequena vai ter mais dificuldade com Les Paul.

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


Rsrss.... Acho que isso tem muito a ver com o gosto e adaptação pessoal.

Sempre toquei de LP e nunca me incomodou. Já tive Strato, não me adaptei... Vendi. Tentei dar outra chance e comprei outra Strato... Está parada praticamente desde que comprei. Mal pego... Acho desconfortável pra mão direita, não consigo apoiar a mão naquele tipo de ponte.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


NeoRamza
Creio que quem tem mão pequena vai ter mais dificuldade com Les Paul.

Pela largura do braço um pouco maior? Eu acho que isso é compensado pelo menor comprimento de escala, em relação à Strato...

NeoRamza
Veterano
# dez/19
· votar


JJJ
Pode ser, não sei. Só sei que não sinto esse desconforto todo que muita gente reclama. Ou é a mão da pessoa ou a galera só toca em Strinberg e já tira conclusões precipitadas.

JJJ
Veterano
# dez/19 · Editado por: JJJ
· votar


NeoRamza
ou a galera só toca em Strinberg e já tira conclusões precipitadas.

Curiosamente, eu tive uma Lespa Strimberg e ela era bem confortável de tocar. O resto era coisa "barata", claro, mas o shape do braço era aquele "modern C", mais pra "(", bem fino. Aliado à escala mais curta da Lespa e ao peso leve da guitarra (bem menos "encorpada" que uma Lespa real), era bem tranquilo mesmo.

Filippo14
Veterano
# dez/19
· votar


NeoRamza

Concordo, fora as últimas casas, o resto é beeem confortável, tocando sentado, claro. Em pé a coisa muda, pois as lespas, em média, são mais pesadas que outras guitarras.

Abs,

lamas92
Membro Novato
# dez/19
· votar


Eu tinha uma strato e queria uma LP.
Escolhi uma Epiphone Plustop Pro por causa dos push-pull e das opções bem legais de timbre que fazem sim diferença no ouvido.

Mas é fato, a strato "encaixa" melhor no corpo. Mais leve, mais ergonômica, versátil.

A LP tem uma pegada específica, mas a construção tradicional deixa ela muito pesada e os cantos vivos incomodam um pouco sim. Outro detalhe que não tem nada a ver mas também tem é a curva do braço, que deixa a guitarra também mais suscetível à quebras...

Algumas LP de boutique já vem com o corte mais moderno, sem os cantos, Outras já com o alívio de peso. Pouco, mas aliviam...

Dito isso, se vale à pena? Sim. Mas tem que gostar.

Minhas filhas não gostaram exatamente disso, do peso e porque o formato as incomoda na costela.

Ramsay
Veterano
# dez/19
· votar


Quaisquer guitarras com formato Gibson, inclusive as semi-acústicas sempre serão extremamente desconfortáveis para se tocar sentado.
Além disso, mesmo em se tocando a guitarra em pé, ainda vai haver o problema da falta de apoio confortável para o braço direito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O desconforto de uma Gibson Les Paul adeus (um desabafo)