Autor |
Mensagem |
Slash_Wylde Veterano |
# jul/14
· votar
No começo é assim mesmo, depois acostuma... e acaba criando algumas manhas pessoais para melhorar o conforto. Tem que ver o objetivo em primeiro lugar. Não adianta comprar uma lespaul top pra tocar metal com solos mais agudos, por exemplo.
|
GAT621988 Membro Novato |
# jul/14
· votar
Rachmaninoff Olá! Excelente Postagem! Nunca Li Nada A Respeito Da Negatividade Deste Modelo. Obrigado!
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
Nos anos 60 essas reclamações eram tão frequentes que eles corrigiram tudo isso e o resultado: a SG.
Tive Strato e hoje tenho uma Les Paul e uma SG. De longe, muito longe, a guitarra que me proporciona mais conforto é a LP. Em todos os aspectos.
Mas depende de gosto e do que você espera da guitarra. Eu não sou fritador, portanto não espero uma mobilidade fenomenal e nem um acesso otimizado às ultimas casas. O peso não me incomoda muito também, mas isso é relativo de marca para marca. Sobre o braço, concordo. Odeio braço grosso demais. O braço da minha LP, no caso, é extremamente fino, tanto em espessura quando na largura da escala. É tão ou até mais fino que o braço de uma superstrato. Isso é um bônus para achar a minha LP em específico um instrumento confortavelmente perfeito pra mim. Uma Gibson provavelmente não me proporcionaria tal conforto, pois a minha SG tem um braço mais no padrão de espessura da Gibson e eu não gosto muito dele.
Mas é isso aí. Uma Gibson, felizmente, tem sempre um excelente preço de revenda. Testa outros modelos e quando achar um perfeito pra você, pega uma guitarra top deste modelo, caso seja esse o teu interesse.
Desencana das tradições. Não adianta nada o prazer de ter uma aclamada Gibson Les Paul se ela não te proporciona prazer ao tocar.
|
Delson Veterano |
# jul/14
· votar
O negócio é ter acesso às ultimas casas? Eis a solução: http://west-tech.ru/images/art_news/ibanez-rg550xh.jpg
Mas, já que o assunto enveredou também pras semi e archtops da vida, lá vão meus sonhos:
ES-335 1959 Reissue: http://images.gibson.com/Products/Electric-Guitars/ES/Gibson-Custom/ES -335-Dot-Reissue/Press-Images/HS353P9FCH1.jpg
ES-137 Classic: http://images.gibson.com/Products/Electric-Guitars/ES/Gibson-Custom/ES -137-Classic/Press-Images/ES3CTBCH1.jpg
Joe Pass Emperor II: http://images.epiphone.com.s3.amazonaws.com/Products/Archtop/Joe-Pass- Emperor-II/Gallery/NA_Splash.jpg
ES-330: http://images.gibson.com/Products/Electric-Guitars/ES/Gibson-Custom/ES -330/Press-Images/ES30VBNH1.jpg
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
Delson http://west-tech.ru/images/art_news/ibanez-rg550xh.jpg
Eu fui pesquisar pra ver se isso era real.
|
ALF is back Veterano
|
# jul/14
· votar
T. Forge tão real quanto isso: http://www.youtube.com/watch?v=NbpiLKhp3mQ
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/14
· votar
Rachmaninoff Nunca tive uma lespa, mas as poucas vezes que toquei em uma tive muitas impressões iguais a sua. bem, se preferir vende ela e pegue outra. Eu ja me dei mal com uma tele e achei descontável e com um som bem chatinho. Tenho uma Fender strato e gosto dela, mas a guitarra mais confortável que tenho é uma Squier. Nunca pensei que seria assim.
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
ALF is back Ele me assusta.
|
ALF is back Veterano
|
# jul/14
· votar
T. Forge huahuauhua Demais! Nessas guitas, a escala soca os caps lá na Ponte...chega uma hora que vc tem 3 caps de Ponte...ja Vale mais a pena pensar num whammy aí!
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
ALF is back É bizarro. A 12ª casa fica no meio da escala.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/14
· votar
Delson O negócio é ter acesso às ultimas casas? Eis a solução: ES-335 1959 Reissue ES-137 Classic Joe Pass Emperor II
A 137 na verdade é a mesma coisa da 135 Custom, originalmente a Gibson lançou a ES-135 com os P-100, cordal trapézio e marcação bolinha, por idos de 98 lançou a 135 Custom e rebatizou a 135 original de Standard, as Custom tinha cordal Stop, Classic 57 na ponte e no braço, marcação trapézio e ferragens douradas. Só que isso gerava meio que uma confusão e quando a Gibson tirou a 135 Standard de linha em 2001, renomeou a Custom como ES-137.
Eu já tive uma Joe Pass, é uma guitarra bem legalzinha pro preço que pedem nela.
Já que você gosta da 137 e da 335, vou botar aqui a foto da Teresa Christina e da Sarah Burst.
Chris e Sarah
ALF is back tão real quanto isso: http://www.youtube.com/watch?v=NbpiLKhp3mQ
Até hoje a única vez que gostei de ver o Michael Angelo Batio foi no episódio de Californication que ele fez uma participação especial... kkkkkkk
T. Forge É bizarro. A 12ª casa fica no meio da escala.
Mas a SG não fica muito atrás, a junção é no 20º Traste, tive uma SG Special que tinha só um 500T na ponte e uma chave pra splitar ele, ela tinha 24 trastes e não ficava muito longe disso.
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
nichendrix
Mas aquela dele, em específico, tem 29 trastes. É um absurdo. A dele não tem "captador do braço" por não ter espaço mesmo.
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
Delson ALF is back nichendrix
E caras, uma coisa que eu não sabia e vi agora. Aquela RG550 não tem o captador do braço, mas usa uma chave de 5 posições, porque ela tem um circuito ativo que usa o som dos outros captadores pra simular um captador da ponte.
Isso é maravilhoso.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/14
· votar
T. Forge Mas aquela dele, em específico, tem 29 trastes. É um absurdo. A dele não tem "captador do braço" por não ter espaço mesmo.
Eu sei, só que isso não muda o lugar no 12º traste, só adiciona mais casas, teoricamente essa SG que tive, poderia ter até mais casas já que só tinha o captador da ponte.
Isso é maravilhoso.
Tenho sérias dúvidas a respeito disso.
|
MMI Veterano
|
# jul/14
· votar
Para mim, guitarra sem captador do braço não é guitarra. Já não curto guitarra de 24 trastes, uma dessas nem olho na cara.
Tenho sérias dúvidas a respeito disso (2)
|
Luis A. Membro Novato |
# jul/14
· votar
MMI
Para mim, guitarra sem captador do braço não é guitarra.
2
|
nichendrix Veterano
|
# jul/14
· votar
MMI Para mim, guitarra sem captador do braço não é guitarra.
Sempre tem a Les Paul Jr e a Fender Esquire pra salvar o dia... kkkkkk
Les Paul Jr
Fender Esquire
|
MMI Veterano
|
# jul/14
· votar
nichendrix
Sim, conheço. Mas mantenho o que eu disse. Para mim não presta...
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/14
· votar
MMI
Para mim, guitarra sem captador do braço não é guitarra. Sim, conheço. Mas mantenho o que eu disse. Para mim não presta...
3
principalente só com o controle de volume, sem tone
|
Luis A. Membro Novato |
# jul/14
· votar
Alex guitar man
principalente só com o controle de volume, sem tone
Bem lembrado.... pra mim tmb nao presta....
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/14
· votar
MMI
Para mim, guitarra sem captador do braço não é guitarra. (4)
Se até esta tem, imagina o quão ruim são as que não têm.....kkkk
Guitar
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
nichendrix Eu sei, só que isso não muda o lugar no 12º traste, só adiciona mais casas
Não, cara. Entre a ponte e o nut, sim, a 12ª casa sempre vai estar no meio. Eu me referia à escala. Em uma escala de 22 trastes, por exemplo, a 12ª casa fica bem mais 'no final' da escala que em uma dessas de 30 trastes, onde o 12º fica praticamente no meio DA ESCALA. Isso que acho bizarro.
nichendrix MMI Luis A. Alex guitar man Tenho sérias dúvidas a respeito disso Para mim, guitarra sem captador do braço não é guitarra. Para mim não presta...
Po, estou sozinho aqui então. Sou do extremo oposto. Pra mim, o captador do braço é completamente dispensável. E como sou usuário exclusivo de LP/SG, o do meio já é inexistente. Ou seja, uso o captador da ponte 100% do tempo. No tópico do KISEKAE eu montei minha suposta signature e ela teria apenas um captador, que ficaria na posição que normalmente estaria o captador do meio das LPs.
Sobre os controles também me oponho. Para mim, todos são dispensáveis. Deixo sempre os controles de tonalidade na posição aberta e o de volume no máximo. A chave utilizo como um liga/desliga. Deixo o volume do captador do braço no zero e mudo a chave para ele quando quero "desligar" a guitarra. Por isso uma guitarra sob medida pra mim teria apenas uma chave de duas posições, onde em uma delas, o circuito seria cortado.
É questão de gosto mesmo.
A guitarra:
http://i.imgur.com/7UnbBhU.png
|
ALF is back Veterano
|
# jul/14
· votar
T. Forge Caraio! Huahuhauhuahuahua
|
Luis A. Membro Novato |
# jul/14
· votar
T. Forge
Cara tudo depende do q vc vai tocar, mas uma guitarra precisa ser minimamente versátil, e se vc for tocar uma bossa nova (por exemplo) com o captador da ponte o resultado nao sera dos melhores.....
|
MMI Veterano
|
# jul/14
· votar
T. Forge Luis A.
Cara tudo depende do q vc vai tocar, mas uma guitarra precisa ser minimamente versátil, e se vc for tocar uma bossa nova (por exemplo) com o captador da ponte o resultado nao sera dos melhores.....
Pois é. Pode ser seu sonho, mas para mim seria uma guitarra que nem me daria o trabalho de experimentar. Mas o que importa é tirar um som, no final das contas...
O que me impressionou foi esse captador. Eu curto muito LP com 3 captadores, mas convenhamos, o do meio não tem som de nada, eu até tenho uma aqui. Serve para fazer par com os 2 principais... Fiquei curioso da razão disso aí.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/14
· votar
T. Forge Não, cara. Entre a ponte e o nut, sim, a 12ª casa sempre vai estar no meio. Eu me referia à escala. Em uma escala de 22 trastes, por exemplo, a 12ª casa fica bem mais 'no final' da escala que em uma dessas de 30 trastes, onde o 12º fica praticamente no meio DA ESCALA. Isso que acho bizarro.
Cara, a escala não para quando acabam as casas, escala é a medida do nut até a ponte, no fim, mesmo que você considere escala apenas a parte do braço usada pra digitação, o 12º traste num braço com 22 braços, ainda está aproximadamente no meio, porque os 7 trastes a mais são tão pequenos que não vai aumentar muito mais que 10cm na no fretboard. Então o "meio" do fretboard ficaria uns 5cm mais pra frente só, visualmente no que seria o 13º traste de uma escala de 22 trastes.
MMI O que me impressionou foi esse captador. Eu curto muito LP com 3 captadores, mas convenhamos, o do meio não tem som de nada, eu até tenho uma aqui.
É o do meio faz uns sons imbatíveis com os outros, mas sozinho nem fede e nem cheira, sinto a mesma coisa na SG.
|
T. Forge Membro Novato |
# jul/14
· votar
Luis A. com o captador da ponte o resultado nao sera dos melhores
Aí que está. Primeiro, eu tenho um objetivo muito bem definido e ele passa muito longe de Bossa Nova, por exemplo. Este seria um instrumento para tocar o que eu me proponho a tocar. Se um dia eu tivesse que tocar Bossa Nova em uma situação MUITO específica, obviamente eu teria algo específico para isso.
Mas mesmo assim, eu confio muito mais no que a cadeia de equipamento vai fazer pelo meu timbre final do que a localização do captador.
MMI nichendrix Na verdade, o editor só dá as três opções definidas de localização (ponte, meio e braço). Na guitarra real, ele seria mais próximo do local do captador da ponte. Ele seria deslocado um pouco para o meio apenas.
Mas eu gosto do som do captador do meio. Aliás, eu gosto do som de qualquer das três posições. Pra mim, basta fazer som. O resto são detalhes que não me interessam muito.
Entendo vocês e sua busca milimétrica por um "timbre bom". Também o busco, só que para alcançar o MEU "timbre bom", é necessário apenas uma guitarra com uma boa tocabilidade (o principal), um captador que funcione (seja lá onde for), um amplificador/pedais com uma distorção minimamente (minimamente mesmo) decente e boas ideias na cabeça.
É isso. Gostos e gostos :]
|
MMJr Veterano |
# jul/14
· votar
O Phil-X tem uma teoria sobre guitarras com apenas um captador...
Valeu....
|
Delson Veterano |
# jul/14
· votar
nichendrix Já que você gosta da 137 e da 335, vou botar aqui a foto da Teresa Christina e da Sarah Burst.
Que lindas, cara. No caso das ES, eu prefiro as Cherry, ou aquela Dark Cherry, parecida com a do Chuck Berry. Mas as Sunburst são um clááááááássico!!!!
MMI Para mim, guitarra sem captador do braço não é guitarra. Já não curto guitarra de 24 trastes, uma dessas nem olho na cara.
Somos dois. Nunca (nem na época de adolescência) eu curti as Superstrato. Agora, tenho uma opinião oposta a sua sobre o captador do braço: Pra mim, a Les Paul Jr DC deve ser uma boa diversão (nunca toquei em uma). Fico imaginando o "bite" do P90 direto no amplificador, kkkkkkkkkkk
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/14
· votar
Vish...
Eu não vivo sem controles de volume e tone, nem sem o captador do braço! hehehehe
A posição do meio da LP também é demais! Sons viciantes.
|