Qual o guitar god de hoje em dia ?

Autor Mensagem
Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14


não é obrigado ser só um, na minha opinião tem varios guitarristas classicos que tão tocando como nunca... mas e os que surgiram depois deles ??

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
guitar god. Acho que esse termo já era, nao tem mais isso...

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Hoje em dia só tem DJ god, serve?

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
guitar god eu quis dizer, os melhores de hoje em dia

Hoje em dia só tem DJ god, serve?

ASUHHASUHASUHDSHHL né

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


makumbator

HUE HUE BR BR

ZoEiRa nEvEr eNd!

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Quais os melhores guitarristas de hoje em dia ??? Prontooo, melhorou ?? :p

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
existe uma possibilidade enorme do meu melhor ser diferente
do seu...
hehe

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Sabe, essa é uma pergunta difícil e sem uma resposta unanime e concreta. Pois cada um tem aquele que guitarrista que admira ou admirou um dia, é difícil achar alguém que pelo menos por alguma vez não fez isso.
Bom pra mim, meu guitar hero é o The Edge. Mas por que? Porque ele é um dos únicos que eu vi que fazem um som que admira ou desperta um sentimento igual quando o escuto, além da forma como ele maneja todos os efeitos, nunca vi alguém usar um monte de delays, modulações, shimmer (esse efeito acho que ninguém usa melhor que ele) ao mesmo tempo e o resultado ser algo bom e compreensível aos ouvidos.
Pra mim o importante é a influencia que ele me da, por exemplo, sem ele provavelmente eu não teria conhecido o delay e ter feito deste efeito o meu favorito (mais que qualquer outro mesmo)

Mas ai que ta o ponto chave. Isso é unanime? NÃO, aliás tem muito guitarrista do fórum que odeia o jeito dele. Mas eu não acho isso. Ai ficamos neste impasse, sem uma resposta pra essa pergunta.
Aliás isso, eu acho, é que da graça na música, se todo mundo tivesse um músico/guitarrista como guitar god, seus iriam seguir somente sua técnica, efeitos e maneira de conduzir a música. Claro que nem todos seguiriam mas a maioria poderia o fazer. O resultado disso é: música ia ser uma coisa chata pra caramba, tudo igual.

Por isso viva a diversidade de gostos e ''Guitar Gods''! :)

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Se alguém viesse no FCC no fim dos anos 70 fazer esta pergunta, haveria uma enorme diversidade de opiniões. Mas hoje, 40 e tantos anos depois, a grande maioria dos fãs de guitarra vão mencionar Jimi Hendrix.

Portanto, só o tempo dirá...

krixzy
Veterano
# jul/14 · Editado por: krixzy
· votar


Qual o guitar god de hoje em dia ?

Que mais q o makumbator? Cara tem 3 prêmios já, nem cabe o nick direito.

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Escute o album Sei do nando reis, e ira descobri quem é o melhor guitarrista na minha opinião..


Pelo menos a musica pré sal

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/314994/

DoisUm
Membro Novato
# jul/14
· votar


krixzy

Como ganha esses premios?

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
existe uma possibilidade enorme do meu melhor ser diferente
do seu...


qual é ??

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Luisfelp FR1
pois é, cada um tem sua opiniao, agora um guitarrista que eu amo que surgiu praticamente nos anos 2000 ,é o Jack white. Daqui do Brasil eu gosto bastante do edu ardanuy.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


gente eu perguntei qual é o melhor guitarrista recente na opinião de cada um... ;))

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Se alguém viesse no FCC no fim dos anos 70 fazer esta pergunta, haveria uma enorme diversidade de opiniões

verdade, na realidade 99% os musicos que eu ouço são dos anos 60/70..essa época foi divina para a musica.

Delson
Veterano
# jul/14 · Editado por: Delson
· votar


Joe Bonamassa


Fernando Noronha


Marcos Ottaviano e Kiko Moura


E um monte de outros, dos quais eu cometi o pecado de me esquecer agora.


EDIT: É só a minha opinião. E como bem disse o ogner: existe uma possibilidade enorme do meu melhor ser diferente do seu...

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


Delson
É só a minha opinião. E como bem disse o ogner: existe uma possibilidade enorme do meu melhor ser diferente
do seu...


sim mas eu quero a opiniao msm

Edit: eu gostei bastante desses que voce citou, eu só conhecia o bonamassa desses aí, isso serve até pra mim ampliar meus conhecimentos :) vlw

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
O melhor na minha opinião, é o Michael Amott, não pela técnica, velocidade, ou firulas ou seja lá qual for que o povo da valor hoje em dia, essas firulas pra mim nada mais é que um show de exibicionismo.

Agora musicalmente falando, da melodia principalmente, Michael Amott do Arch Enemy tem sido muito criativo, melodias com muito feeling e muito bem feitas, pra mim atualmente é o que mais admiro, o cara faz musica, e não uma demonstração de técnica que muitas vezes sem passar nenhum sentimento.



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Puxa...

Esse negócio de melhor vai depender muito do gosto e da opinião pessoal de cada um. Mas eu acho demais o Joe Boamassa! Fera demais. E o Guthrie Govan também.

Agora...

Pra mim, muito top, muito fera mesmo é o Johnatha Bastos

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-prn2/t1/s320x320/1621911_45591 5901176978_269817766_n.jpg





Esse cara pra mim é um exemplo de perseverança e motivação.

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar


Acho que "melhor" é uma palavra que não se aplica se formos comparar a maioria dos guitarristas de sucesso, a exceção, é claro, quando a discrepância técnica é notável (algum dos comparados mal faz acordes sem trastejar). Não consigo definir quem é melhor entre, por exemplo: Slash, Steve Vai, SRV e Leo Leoni (Gotthard). São todos diferentes, uns mais influentes, outros menos, alguns mais técnicos, no fim das contas, todos eles me agradam muito e podem não agradar os outros da mesma forma.

Como acredito que a ideia do tópico seja conhecer novos guitarristas, vou citar alguns aqui que gosto bastante e acho que não tem a mesma popularidade do Slash ou do Van Halen, mas que acrescentaram bastante ao meu horizonte musical, independente da época que tenham surgido:
- Steve Lukather (Toto)
- Richie Kotzen (ex Poison e Mr. Big)
- Vernon Reid (Living Colour)
- Phil X (toca no Bon Jovi, mas o bom mesmo é a carreira solo)
- Nuno Bettencourt (Extreme)

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hambo
legal, eu ouvi algumas musicas do Toto e achei massa !!

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
qual é ??

O único, melhor e mais fodão:

Jimi Hendrix!!

hehe

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Não viu o meu post? :/


ogner

Hey joe da medo nas mulheres!

Alex guitar man
Veterano
# jul/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


duplo..

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Recente tem vários bons...

Jonh Scofiled
Mike Stern
Richie Kotzen
Jonh Mayer
Robben Ford

E mais uma pá que gosto...

Mas GOD, só o negão!! hauhuhauheuhuhauhe!!

;)

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner

que ???????????? ta falando serio ?? o Hendrix é meu idolo maior !! ASUHASHUHASUH em segundo fica o eddie van halen, depois o jimmy page, e o tony iommi o\

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Mas GOD, só o negão!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é, o nojento dá um tapa em qlqr um o\

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alex guitar man

vi sim seu post, conheço o nando reis e os infernais há um tempão

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Mas GOD, só o negão

Vixi, não sabia que o Clapton era preto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o guitar god de hoje em dia ?