Steve Vai - For the love of God ( Teste de Timbre Guitar Rig 4 ) Por William Ferreira

    Autor Mensagem
    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10


    Eaew Pessoal, tudo marotão?
    Tipo, finalmente consegui instalar e configurar o Guitar Rig certinho no meu pc, sem atraso e sem interfaces de som Uhuull!
    Agora estou testando um timbre, modifiquei um pouco o "God Love"
    Um Delay diferente uma mechida nos agudos, médios e graves e deu isso aí, me falem aí o quê vocês acharam da execução e do timbre e me deêm dicas...

    Aí segue o link:
    http://www.4shared.com/audio/tYgu97c5/William_Ferreira_-_Teste_de_Ti.h tml


    Fiz sem compromisso isso aí hein, calma galerinha xD

    Aguardo seus comentários!

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Falta alguma coisa... Achei no começo que era sustain, mas depois percebi que não.
    Ta no caminho pq não tá abelhudo, mas ta meio sem sal. Mascarando a pegada, inclusive. Digitalzão.

    No 1:40 e poucos aumenta bem o volume, aqui, pra mim, deu uma melhoradinha, mas ainda ta aquele mais ou menos.

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se vc tiver um pedal de distorção ou uma pedaleira te indico ligar antes do PC e depois timbrar o guitar rig+o pedal o sinal vai ficar mais forte.


    no inicio ficou bem abafado acho que foi o captador de braço certo?


    Peace!!!

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira
    O início está muito abafado, a guitarra está muito baixa... O Timbre em si está bacana, que guitarra usou?
    Como falado, o ideal é você ter um pedal pra ligar antes do PC.
    Abç

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    iMPeLLiTTeRi

    É que gravei em outro canal com outro preset.
    Valeu aí mano e a execução tá legal?


    Arimoxinga

    Eu liguei uma ZOOM G1N no Bypass amigo, utilizei captadores da ponte.

    Insomniac_

    Eu usei uma Memphis MLP-100.
    Abs Mano!

    Galera, preciso que me falem do quê preciso melhorar no timbre.
    E se a execução foi legal ou não.
    Espero seus comentários!

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up das meia Noite! KKKKK

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vamo lá pessoal, preciso melhorar o timbre

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira


    cara tenta timbrar tua pedaleira ligando apenas um drive dela para "empurrar" o sinal acho que vai ficar bacana

    só não entendi pq no inicio da gravação ficou bem abafado pensei que vc tivesse usado o cap do braço mas como não usou ...

    Peace!!

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Arimoxinga

    Vou tentar sim mano, logo em seguida eu posto aqui.
    É que os drives da pedaleira não são tão legais...
    vou fazer algumas opções e posto.

    Abs mano!

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira
    Puxa cara, bacana o timbre dessa guita!
    Pô, tenta usar muito pouco drive, só pra empurrar o som.... é assim que eu uso o GDI aqui, e fica bacanudo.
    Tenta aí... esse processo de configuração de timbre e volumes é a pior parte, mesmo; depois que você conseguir, aí fica legal! :)

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Insomniac_

    Ehehehe, daí é só aprender a tocar né mano!
    ABS!

    Dá opinião de vocês também galera =)

    Frankie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira

    O Insomniac_ tá vidrado nessa tua guitarra ai, rs.
    A propósito, great. Belo timbre. E siga a dica do Inso sobre o GDI. Sempre gravei minhas coisas assim e recomendo também, rs.
    Abraço!

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira


    Legal, cara, a execução está massa. Grava o resto da música.
    No início, o volume da guitarra está muito baixo em relação a BT.

    T+

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Frankie

    Opa, valeu meu mestre, Ehehe, vou pegar um Behringer Guitar Link pra melhorar a situação.

    rafael_cpu

    Pow cara, brigadão, vou melhorar mais pra tirar o resto da música e postar pra vocês quando tiver de guita nova. Abs!

    Inté

    FAP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, o timbre não ficou muito parecido. Faltou delay e uma bela encorpada. Acho que também deveria tocar mais com o captador do braço para ser fiel ao som original (claro, se essa for sua intenção).
    Quanto à execução, tá boa, mas também faltou alguma coisa pra chegar lá... talvez uns vibratos mais trabalhados.
    Mas é isso ae, tá no caminho, e parabéns pela façanha de fazer o GR4 funcionar sem interface de áudio huahua eu não consegui :S

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FAP

    Ehehehe valeu manolo, depois vou postar um vídeo cover dessa música, com minha provavel guitarra nova ( Se eu passar de ano no colégio ) e é isso aí mano, abraço mestre!



    Inté

    tomcykman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira

    Tenta usar mais daqueles slides ao contrário, que o Vai usa bastante. (aqueles que você vai do agudo pro grave e não o usual, que é do grave pro agudo). Eles dão um bom toque pra música!

    O resto ta legal, só tem que dar aquela limpada básica.

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tomcykman

    Característica do Vai é sujar em algumas partes desta música em particular.
    Ahh, são reverse slides.

    Valeu o comentário mano :)

    Inté

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira
    Po cara eu gostei do timbre, mas como falaram precisa de umas coisinhas a mais para ficar ideal.

    valeu.

    has4
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Curti o timbre, especialmente a parte suja, ou seja, a segunda parte em que o audio aumentou. Achei o timbre bastante próximo do original, sinceramente, e pra complicar, em ambas as partes rsrsrs. a segunda ficou nervosa. Se eu fosse realizar uma gravação de solo de guita, certamente escolheria o da segunda parte. Comparando o timbre original e os recursos originalmente usados, você conseguiu bastante com muito pouco, a aproximação.

    Sobre a execução, deixo para outros comentarem com mais propriedade que eu, mas posso dizer que, não ficou nada tão mal também não! Melhorar é sempre preciso. A segunda parte certamente é mais complexa e pareceu-me que rolou uns improvisos, mas também algumas inseguranças.

    À propósito: passe os presets do GR4 com esse timbre aí que vc encontrou. Aqui, eu só uso o GR3.

    achei interessantes e curiosas as dicas, a partir do que já postaram sobre o aumento de sinal (não sabia e nunca testei assim - vou testar para ver no que dará):


    um pedal de distorção ou uma pedaleira te indico ligar antes do PC - Arimoxinga

    é assim que eu uso o GDI - Insomniac_

    siga a dica do Inso sobre o GDI. Sempre gravei minhas coisas assim Frankie

    Behringer Guitar Link pra melhorar a situação
    WilliamFerreira

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TappingBOY

    Muito obrigado pelo comentário mano, sempre à melhorar.
    Abs!

    has4

    Muito obrigado cara, tanto pelos elogios, como pelas críticas, vou treinar à cada dia mais e mais pra alcançar meu objetivo, fico grato também por você achar mais utillidade neste tópico. Grande Abraço!

    Inté

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você toca bem

    So que até no 1:40 o volume da guitarra ta muito baixo e abafado, depois melhorou.

    Muito bom, gostei!

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viciado em Guarana

    Muito obrigado rapaz, tento melhorar à cada dia, pra deixar de ser ruim... Ehehehehe
    Valeu mano, ABS!


    Inté

    has4
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: has4
    · votar


    WilliamFerreira

    Onde eu conseguiria essa mesma Bt? Help me, please, com um link ou mesmo a própria. Haveria essa possibilidade? Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steve Vai - For the love of God ( Teste de Timbre Guitar Rig 4 ) Por William Ferreira