Existem Guitar Heroes hoje em dia e no futuro?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jun/08


O que voces acham? Acham que ainda existem Guitar Heroes como antigamente? posso citar alguns nomes hoje em dia ai como Slash, Zakk Wylde, Tom Morello, Andy Timmons tals..... sera que num futuro teremos guitar heroes ainda? Sei la, a guitarra jah esta tao banalizada... todo mundo hoje se acha guitarrista, qualquer nerd hoje jah toca guitarra, nao existe aquela coisa da paixao pelo instrumento, rock n roll, paixao pela musica, correr atras com banda........ Eu acho os guitarristas de hoje tao chatos de ouvir.... muitos sao bons mas o som esta tao pasteurizado, tudo a mesma onda shred, mesmos timbres, os guitarristas cada vez mais deixando de montar bandas e entrando nessa de guitarra por internet.....sera que isso vai acabar de vez com aquela coisa de super banda com guitar heroes, que na minha opiniao eh a essencia do rock n roll...!!??

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Ah claro que sim!
Existem milhões de jovens, algumas vezes adolescentes que já estão tocando muito.
Um que eu posso citar que se levar a carreira em frente logo está aparecendo mais nas midias é o Ozielzinho.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Discordo.

Existem muitos e muitos surgirão.

Nem acho que existam guitarristas só de internet... o mundo da internet é pequeno em relação aos guitarristas e ao mundo da música no geral. Eu pelo menos saio muito, ainda toco com camaradas e vejo muita gente comprando amps, montando bandas... o melhor de tudo isso é ver gente entrando na Two Tone e comprando coisa de qualidade, até a molecada está mais exigente com equipamento. É necessário ir pra rua, tocar com os outros... talvez por esse motivo as pessoas hoje em dia tenham essa impressão de "guitarristas de internet".

Oziel está na internet mas toca pelo Brasil... Lucas Fagundes é outro exemplo... tem muito mais gente no mundo inteiro.

A internet deve servir apenas como um meio de divulgar mais rápido o trabalho de cada um ou apenas para diversão, o que é o meu caso já que não sobrevivo de música.

Concordo quanto aos timbres iguais e muito disso é culpa da tecnologia... aí vai de cada um usar para melhorar o trabalho ou deixar igual ao de todo mundo.

Como eu sempre usei o micro apenas para gravar, fico tranqüilo. Curto usar plugins para tirar um ou outro som diferente, mas não deixo de ligar um pedal analógico por nada... e logo mais devo pegar um bom amp.

Kamus23
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues

qualquer nerd hoje jah toca guitarra

Concordo, hoje em dia com essa modinha emo, hardcore essas coisas...

Muitos nem aprendem os acordes, já compram uma guitarra, aprendem a fazer uns Power Chords, colocam uma distorção e pronto, e pior que tem gente que diz ainda "Poxa mais ele toca bem"

Hoje em dia tem muita pessoa que se diz guitarrista e não sabe nem os acordes direito...

Pra mim o futuro da guitarra esta na mãos de poucos, porque se depender desses moleques que tocam por ai...

Tenho até medo de pensar...

Abraços

Hansen
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues

Na guitarra não digo, mas no violão tem um jovem gênio:

Yamandú Costa

Snakepit
Veterano
# jun/08
· votar


Os provaveis guitar heroes do futuro (isso é pessoal): John Mayer, Frusciante e Derek Trucks.

thiagobice
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues

Velho acho que você esta viajando a guitarra não está banalizada e sim popularizada, pois os preço de instrumentos caíram muito.
E se esta ao alcance de mais pessoas conseqüentemente aparecerão muito mais guitarristas bons que antigamente.

E não acho que a internet seja um problema, pois nela as técnicas estão acessíveis de se aprender.

Tem muita banda boa por ai.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Snakepit
Cabeça feita pela rolling stone americana?

Para mim um cara muito bom mesmo (acho o cd inteiro bom,apesar de serem poucas faichas),é o dave weiner,que é guitarrista do vai:


Não é por ser guitarrista do vai (até porque curto muito pouca coisa dele,espero não ser linchado por isso),mas achei o fraseado muito bom.

Sniper
Veterano
# jun/08
· votar


Um provavel guitar heroe do futuro (isso é pessoal): Doug Aldrich

thilawyer
Veterano
# jun/08
· votar


Um provavel guitar heroe do futuro (isso é pessoal): Guthrie Govan... esse é um monstro rsrs

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Snakepit
Alguem aki lê a revista Rolling Stones hein....... brincalhão.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que guitar hero não mais. Na minha opinião eles ficaram na década de 70, exceto o Eddie Van hallen que ainda deu um trato nos anos 80. Existem muitos guitarristas fabulosos atualmente, dificilmente alguém conseguirá produzir algo tão inovador a este ponto.

B.Frusciante
Veterano
# jun/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Existem Guitar Heroes hoje em dia?

Existem sim, só não estão mais vivos

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


bom...

acho que guitar heroes como antigamente não haverá mais.

antigamente era só rock e pronto.
agora tem um monte de sub variações dos estilos e discriminações entre eles.

como o publico agora tá ligado as variações do rock.
vai ser dificil uma banda atingir grandes muntidoes como antigamente.

a vida util das banda hoje em dia em muito curta.
as caras fazem sucesso uns 3 ou 4 anos, já enchem o cú de dinheiro e depois cai fora do mercado.

minha singela opnião.

abraços
ragio.

felipervilha
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues

Tem eu cara.... Me aguardem para o futuro hehehehe

Machine Gun Man
Veterano
# jun/08
· votar


Page, Blackmore e Gilmour ainda estão vivos. Portanto, ainda existem guitar heroes.

Snakepit
Veterano
# jun/08 · Editado por: Snakepit
· votar


Rod Turtle
gucrispim
Alguem aki lê a revista Rolling Stones hein....... brincalhão.

uheuheuheuh

Eu sempre curti John Mayer, independente da revista, acho ele o melhor guitarrista "novo" da atualidade, disparado, conseguiu colocar a guitarra novamente na midia. Foda que nem se ouve falar dele aqui no Brasil. Acho o ultimo album dele, Continuum, perfeito do começo ao fim. O primeiro Room For Squares que é acustico tmb é foda.

Frusciante nunca fui mto fã, mas admito que ele tem seus meritos.

Derek Trucks seria um representante forte do blues, já que os outros nomes que eu conheço nao conseguem deixar de ser apenas "imitações", guitarristas excelentes porem sem criatividade e inovação, como o Bonamassa e o Kenny Wayne Shephard.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Esqueci do Govan e do Bonamassa como já citaram.

lemingue
Veterano
# jun/08
· votar


Enquanto tiver quem goste de escutar e tocar guitarra sempre haverá um "hero". Cada um tem o(s) seu(s).

mrParábolas
Veterano
# jun/08
· votar


E as eternas promessas Kenny Wayne Shepherd e o Johnny Lang que eram o futuro do Blues????

cuma
Veterano
# jun/08
· votar


hoje em dia temos sim, zakk wylde, tom morello, o john frusciante, nuno bettencourt e no futuro alguns de nos aki do forum hehehehe!!!!!

ankbanger
Veterano
# jun/08
· votar


hoje em dia temos sim, zakk wylde, tom morello, o john frusciante, nuno bettencourt e no futuro alguns de nos aki do forum hehehehe!!!!!
\,,/

pode crêe!!!!
heuiaheuiahe

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


cara, seu topico é interessante

mas qualquer opiniao expressada por parte pode ser considerada "ACHISMO" pelo fato de estarmos falando do futuro tambem..


na minha humilde opiniao
o melhor guitarrista que saiu nessa decada é o
John Frusciante, muita gente nao gosta, mas o feeling dele é muito foda e o timbre nem se fala...

fora que o cara canta D+

procurem no you tube

ele cantando How deep is your love..

live in paris ele até erra e para no meio da musica

isso faz parte

eaheaheaheaea

abç

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
na minha humilde opiniao
o melhor guitarrista que saiu nessa decada é o
John Frusciante, muita gente nao gosta, mas o feeling dele é muito foda e o timbre nem se fala...

fora que o cara canta D+

procurem no you tube

ele cantando How deep is your love..

live in paris ele até erra e para no meio da musica


Frusciante é um caso engraçado, goste dele mais como músico do que como guitarrista. Mas nem sempre ele cantou bem e aprendeu há bem pouco tempo se analisarmos o tempo dele de estrada. Ouça o primeiro CD solo dele que tristeza de vocal. Nos seguintes ele melhorou bastante... hoje em dia prefiro os trabalhos solos dele... opinião pessoal, RHCP acabou em Blood Sugar Sex Magik, até esse CD eu era fã doente dos caras.

axleWs
Veterano
# jun/08
· votar


É interessante ver umas perguntas dessas. Como se fosse possível saber de todo mundo que tá tocando, como se TODO bom guitarrista fosse instantaneamente conhecido.

Muitos músicos incríveis, na sua época, eram totalmente desconhecidos.

Pode ser que não tenha mais revoluções na guitarra, como a que teve com o Hendrix, mas ainda assim, existirão ótimos guitarristas e ótimas bandas, copiando ou não os mais antigos.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
entao ..
estou por fora dos primeiros materias dele..

vou baixar !
ehehee

pra falar a verdade faz uns 5 ou 6 anos
que pra mim, ele VIROU um guitarrista

eaheahaehae

curto d+ as composicoes dele

ja o RHCP eu nao sou o FAN mais gosto d+ , ja tive até banda cover ..

eu nao considero que tenha "acabado" , no ano passado os caras ganharam tudo de premio que tinha pra ganhar

nao que isso seja sinal de "banda boa"
até pq o "comercial " é podre as vezes

mas eles estao de pé

e continuam dominando o estilo a que eles se propoem !

claro
que tudo isso ae
tbem é opiniao !

eahaehaehea

abç

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle

Cabeça feita pela rolling stone americana?


tirando o frusciante que atualmente eu acho que nao toca 10% do que tocava e incluindo o Bonamassa, eu concordo com o Snakepit, o jm toca pra porra, e o Derek Trucks que eu acabei conhecendo no video da RS eu admito, destroi no slide, também, praticamenet nasceu na Allman Brothers Band,,,

Curly
Veterano
# jun/08
· votar


existem poucos GH hoje porque falta atitude dos guitarristas. Um exemplo: os solos do George Harrisson são fáceis não ? creio que a maioria aqui consegue tocar "Something" sem dificuldades... Então pergunto: quem daqui garante que daria conta de subir num palco e tocar essa música nesse contexto:

http://www.youtube.com/watch?v=fhgFjddy6l4

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Curly
tocou num ponto interessantisimo

galera aqui, incluindo eu, nao tocaria nem COME AS YOU ARE nesse nivel de apresentação

aehaeheahae

Midgard
Veterano
# jun/08
· votar


Ardanuy, Doug Aldrich, Mattias IA Eklundh , Andy Timmons e etc ...
:) musicos a frente do seu tempo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existem Guitar Heroes hoje em dia e no futuro?