Qual o guitar god de hoje em dia ?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
Nem gosto muito do Clapton!!

#ProntoFalei

aheuhauheuhuhuhe

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Robben Ford e John Mayer, ooooo, ai sim, você é dos meus ahahahha. Se você não conhece, procure por Larry Carlton, tem aquela onda blues/jazz bem legal, mesmo estilo que o Robben, tocam varias vezes juntos.


Abração

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Filippo14
Larry Carlton
Conheço pô!! Tenho meus trinta e muitos anos!! hehehe!! Esses véios todos eu conheço!!

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


ogner

Manda muito hahahhaha. Comprei aquele Live in Tokyo que toca os dois, pqp, que som!!!

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


ogner

Você pode não gostar, mas Clapton is God... Aliás... Perguntar quem é "God" atualmente?! Francamente... Quem é "God" não perde a majestade!

Eu também acho o Hendrix melhor, mas God é o Clapton, não se discute!

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
Eu também acho o Hendrix melhor, mas God é o Clapton, não se discute!
Uns ingleses bêbados picharam isso no muro antes de escutar Hendrix, a explicação é deveras simples... Hehehehehe

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Aliás... Perguntar quem é "God" atualmente?! Francamente... Quem é "God" não perde a majestade!

'-'.. acredito que o sr. JJJ tenha entendido o que eu quis falar... Afinal de contas ninguém irá tomar o posto que o hendrix, van halen, page, gilmour, etc, têm no rock. Mas isso não quer dizer que depois deles não tenha surgido outros ótimo guitarristas, concorda comigo ?

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


aliás.. antes que eu me esqueça,o que vocês acham do Jack white ?

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl


Eu nao gosto das musicas do jack nao.. Nem o geito de tocar guitarra...
#opiniao

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Não sou muito fan dele, mas gosto da pegada dele e de algumas de suas músicas.

A propósito, você já viu o documentário It Might Get Loud (o título em português é 'A Todo Volume') que enfoca exclusivamente no Jack White, The Edge e Jimmy Page.
Se você não viu vale muito a pena pesquisar e assisti-lo; vê-los contar suas histórias e tocando juntos é algo muito legal.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Luisfelp FR1
A propósito, você já viu o documentário It Might Get Loud (o título em português é 'A Todo Volume') que enfoca exclusivamente no Jack White, The Edge e Jimmy Page.

sim sim sim já vi, e quero ver de novo é mto bom

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Alex guitar man
mas pq nao gosta dele ?? eu dou o maior valor, é um blues distorcido mto massa

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


Bruna GuitarGirl
acredito que o sr. JJJ tenha entendido o que eu quis falar... Afinal de contas ninguém irá tomar o posto que o hendrix, van halen, page, gilmour, etc, têm no rock. Mas isso não quer dizer que depois deles não tenha surgido outros ótimo guitarristas, concorda comigo ?

Claro que eu entendi. Acho que você é que não entendeu a minha brincadeira... "Clapton is God" é uma frase histórica no Rock, que eu conheço há muito tempo, por ser um "senhor", e talvez você desconheça, por ter apenas um aninho :)



RenatoSchoen
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Essa coisa de Guitar God ou Guitar Hero, ficou no passado, quando o rock era mainstream e as gravadoras mandavam no jogo. Nas décadas de 60, 70 e 80 o rock era o gênero musical que mais vendia e por isso tinha muito mais mídia... e temos que considerar que era o começo da era da mídia.

A industria da música estava apenas engatinhando quando caras como Beatles e Stones serviram como estopim para uma revolução cultural (claro, dentro de todo um contexto). Nessa época surgiram os grandes mitos da guitarra, como Page, Hendrix, Clapton, Blackmore, etc.... que apenas se tornaram as lendas que são porque estavam inseridos nesse contexto, nessa época específica. Isso não vai acontecer novamente e não irão surgir novos Deuses da Guitarra. Acabou.

Hoje tem muita gente boa (diria excelente) que tocam em "N" estilos diferentes, cada um com sua técnica e personalidade. Não dá pra falar que um é melhor do que o outro. O ouvinte é que pode "gostar" mais desse ou daquele. Fica a opinião pessoal.

Abs.

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Nome do tópico: "Qual o guitar god de hoje em dia ?"

Algumas das respostas da galera: "The Edge - 53 anos, Steve Lukather - 57 anos, Vernon Reid - 56 anos, Jimi Hendrix, teria 72 anos, Robben Ford - 63 anos, Larry Carlton - 66 anos,..."

????

RenatoSchoen
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig


"The Edge - 53 anos

Garotão ainda...

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Bom, Gilmour ainda está vivo, logo...

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Dos vivos, acho que o único que carrega a "vibe", principalmente ao vivo, do Jimi é o Jeff Beck...
Vi 2 shows dele e são impressionantes, foram as vezes que me senti mais proximo do Jimi...

Funeral Doom
Membro Novato
# jul/14
· votar


nao é por nada nao, mas sou EU !
eohoaho

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


Eu sou mais que um guitar god...eu sou good!

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Se existe um Guitar God......esse é o maluco:

Guitar God

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


Engraçado como é só mudar uma variavel na hora de criar um topico de um assunto batido e chato, que a recepção do msm é totalmente diferente...

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper

Pois é...

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper

É como mudar mexer no bias do mesmo amp

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


Xeper
Alex guitar man

Até os moderas são afetados por essa "variável"!
Cadê o Penta Blues numa hora dessas? kkkkkkkk

AllanGouveia
Membro
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Vey, tem uma pá de gente... Hoje, eu não digo ser o melhor (pq acho que não existe isso), mas é um cara que curto muito é o cacau santos... mas dos caras mais das antigas o meu favorito é o stevie ray vaughan!

Midgard
Veterano
# jul/14 · Editado por: Midgard
· votar


Surgiram vários guitarristas bons mas nenhum do nivel dos mestres

Gilmour, Page, Clapton, Iommi, Hendrix, Beck, Malmsteen, Van Halen e Blackmore

Rachmaninoff
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


BLAH BLAH BLAH

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


JJJ
e talvez você desconheça, por ter apenas um aninho :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd tá dizendo que tenho 1 ano, e claro que conheço o clapton

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


Xeper
Engraçado como é só mudar uma variavel na hora de criar um topico de um assunto batido e chato, que a recepção do msm é totalmente diferente...

pra mim nunca é chato discutir sobre o que pode tá acontecendo de bom no mundo da musica atualmente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o guitar god de hoje em dia ?