O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


O problema é que tem muito dono da verdade aqui. Aí abre uma discussão interessante até e nego chega desmerecendo o teor do tópico. Isso desanima qualquer um.

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho
Mas acho que se estamos achando ruim, porque nós daqui não movimentamos isso aqui?

Também acho. Os tópicos interessantes, mesmo que você não tenha muito o que acrescentar, mas comentar alguma coisa para motivar.

Frankie
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho

Infelizmente. Fico muito triste por muito músicos EXCELENTES que não conseguem patrocínio nem de cabos, enquanto tem uns que fazem "reviews" de equipamentos toscamente, tocam mal (relativamente) mas que são endorsados pela Santo Ângelo, por exemplo.

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


renatocaster

Verdade que o fórum anda deveras devagar mesmo. E é verdade também que ocorreu uma debandada considerável de users, por "N" motivos.

Até as jams que eram atividades corriqueiras aqui no fórum de guitarra não tem rolado mais. Por fim, acredito que não seja por culpa do fórum em si, pois ele é o mesmo desde sempre. Quem participa dele é que dá a tônica da situação, então...Para voltar a ser movimentado, depende das próprias pessoas que frequentam aqui.

(2)

Como já conversamos antes...

De Ros

Sinceramente, acho que é apenas o facebook.

Por aí também...

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Podia ter um esquema assim: Positivos e Negativos para o tópico. Ambos visíveis. Se o tópico tivesse um número X de negativos, ele desapareceria, hahahaha.

Os próprios users determinando o que deve ou não estar no fórum.

Thorin o Hobbit
Veterano
# mai/14
· votar


PGilbert
Estava pensando na mesma coisa, algo parecido com o que o Fórum do Techtudo (universos diferentes eu sei) la tem um sistema de avaliação muito interessante.

Frankie
Veterano
# mai/14
· votar


O próprio Marc Snow já foi maior "fazedor" de JAM's daqui. Era uma JAM nova por semana, até que o índice de participação foi reduzindo drasticamente e o deve ter desestimulado.

Eu tentava participar de todas as JAM's, mais pela galera que participava do que por tocar. Eram legais as discussões pós-resultados.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/14
· votar


É normal a mudança. De tempos em tempos é assim mesmo, tem que aceitar.

Lembro que quando comecei a postar aqui em 2003, eu upava vídeo para o pessoal curtir, trocava bastante ideia, conheci muita gente boa.

Acho que o Facebook roubou um pouco o espaço dos fóruns na internet.

Fora que hoje tocar bem guitarra virou um fator secundário. Por isto não temos mais material de qualidade em evidência. Temos muito material bom para ouvir, mas precisa sim ser garimpado. O que estampa a mídia não chega nem perto da qualidade que temos por ai.

Hoje é fácil começar a tocar guitarra. Acho que aquela vibe de trocar ideia sobre equipamento, estilo, técnica ficou esquecida.

Hoje o mundo é muito dinâmico. Difícil de acompanhar.

Eu mesmo parei quase de tocar guitarra, hoje levo como um passatempo bom.

Cezi
Veterano
# mai/14
· votar


Apesar de eu não ser muito ativo no fórum, sinto falta das Jams. Ajuda muito o desenvolvimento e interação entre os membros novatos e veteranos, há uma troca de conhecimento muito bacana.

Lelo Mig
Membro
# mai/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


eduardodff

Um tópico que em 2 horas, gera 34 comments, nos tempos atuais, prá mim é a prova concreta que existem users interessados em postar quando o assunto interessa.

Ou seja, pode não ser como há alguns anos atrás, mas há movimento.

Falta mesmo é produto prá expor na prateleira.......

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Acho que esse tópico tá sendo válido pro pessoal dar um feedback não só pro cifraclub mas também a todos os participantes! Foram discutidos vários assuntos interessantes e opiniões aqui, e como já foi dito: Mas acho que se estamos achando ruim, porque nós daqui não movimentamos isso aqui?

Eu tenho tentado dar uma movimentada aqui, seja com videos de covers, improvisos, jams e etc. Então vamos animar, galera! Dar uma força aos que estão começando tanto na guitarra quanto no forum ajuda bastante, pois eles irão sentir vontade de ficar no FCC ao invés de ir pro facebook.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/14
· votar


Eu acompanhava o Facebook também, achei um saco. Mas no mesmo e um bando de nego fazendo som chato.

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


Cezi
É a nossa música gravada em 2012 ainda não conheceu a luz do dia kkkk

Esse ano foi muito produtivo aqui no cifra

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Thorin o Hobbit
Não sei como funciona o fórum do Tech Tudo! Tem um esquema desse de rank?

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


Led Zé
Eu tô preparando um cover do Led em vídeo mas já tô com preguiça pois sei que a repercussão vai ser pouca. Só tô fazendo mesmo porque o Ogner cutucou (ui) hehehhe.

Porraannnn, falei isso tem mais de 1 ano, velho!! #AFF

ahguehauheuh\auheua!!!

Sai ou não sai?
Em tempo:
Catei uma lespa e vou tocar Led agora tb!!!! \o/

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Eu realmente acho que uma interação maior dos users para determinar o que é ou não interessante no fórum deveria ser considerado.

Eu sei que o que não é interessante vai caindo, porque ninguém comenta e tal... mas aí o cabra abre um tópico perguntando se a guitarra dele dá pra tocar Slash, Iron Maiden, Burzum e Green Day, ninguém comenta e ele vai caindo.. aí o cara mete um "up" e a desgraça volta pro topo.

Cezi
Veterano
# mai/14
· votar


Edson Caetano
Pô mano, toda vez que escuto ela dá uma dor no coração rsrsrsrs. Sem contar que queria ouvir o trabalho dos amigos também.

ALF is back
Veterano
# mai/14
· votar


O Lelo falou mto bem sobre a falta do produto pra por na prateleira! O fórum ta devagar? Sim! Mas olha quantos comenta já teve esse tópico, incluindo de muitos mestres! isso mostra que a galera não desanima nem perde as esperanças...mesmo supondo que não terá nada de novo no fórum, abrem a pagina e observam, ainda que superficialmente, o que tem acontecido...
Eu não tenho conhecimento ou conteúdo pra por na prateleira, mas posso servir de animador de torcida e organizar uma Jam! Próxima sentada no PC em casa eu soltarei uma Jam! Ainda essa semana!

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


PGilbert
Exatamente!
E até na postagem de tópicos, postarmos mais assuntos, revivermos discussões antigas. Outro dia mesmo queria uma ajuda para gravar automação no DAW tive poucas respostas, por exemplo.
Frankie
É a injustiça completa isso. Mas esses caras existem porque tem os manés que dão público e moral para eles. E vai ficar ainda pior com essa história de Patreon, escuta o que eu to falando...

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


ALF is back
mesmo supondo que não terá nada de novo no fórum, abrem a pagina e observam, ainda que superficialmente, o que tem acontecido...
É o vicio, velho!!!
hehehehe!!!

\o/

ALF is back
Eu não tenho conhecimento ou conteúdo pra por na prateleira, mas posso servir de animador de torcida e organizar uma Jam! Próxima sentada no PC em casa eu soltarei uma Jam! Ainda essa semana!
Temos um defcit de BTs boas, legais tb!! Isso é um problema, geralmente eu ate ouço as Bts das Jams, mas nem animo a gravar nada!! :(

Socomegaton
Veterano
# mai/14 · Editado por: Socomegaton
· votar


Sobre a questão do fórum parado, eu tenho que falar uma coisa:
Há um tempo atrás eu até que participava bastante.
Aí comecei a me sentir meio desencorajado porque hora não sabia se publicava um tópico novo (onde seria repreendido por não ter usado a busca antes) ou fazia a busca desenterrando algum tópico existente fazendo uma pergunta sobre aquele assunto, onde seria chamado de "pá de ouro".

Isso acaba com uma amizade :-(
rsrs

Luisfelp FR1
Membro
# mai/14
· votar


Interessante, um tópico que discute a monotonia, já ta na sua segunda página com 3 horas de existência. Acho que o que está faltando mesmo é algum assunto que faça vir à tona aqueles tópicos épicos e super movimentados. Acho que o último foi aquele da guitarra FCC Standard, dentre outros polêmicos, como aquele tópico ''Porque vocês gostam tanto de Stratocaster'' (que indiretamente gerou o primeiro), dentre outros.

Uma coisa que eu sinto falta mesmo é o número de reviews atualmente, acho antigamente tinha mais deles, além do fato de que hoje em dia eles são pouco comentados, ou menos do que era antes, claro que com exceções de alguns.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Sobre a questão do fórum parado, eu tenho que falar uma coisa:
Há um tempo atrás eu até que participava bastante.
Aí comecei a me sentir meio desencorajado porque hora não sabia se publicava um tópico novo (onde seria repreendido por não ter usado a busca antes) ou fazia a busca desenterrando algum tópico existente fazendo uma pergunta sobre aquele assunto, onde seria chamado de "pá de ouro".
(2)

Fato. Ou deixa postar tópico repetido, ou os users se conscientizam de que não é errado se ressuscitar tópicos e assuntos.

ALF is back
Veterano
# mai/14
· votar


ogner
então me de uma sugestão de estilo...ja estou colhendo informações! Eu tinha pensado num fusion!

só um detalhe...a questão dos "assuntos saturados" que foi levantada é outra coisa importante...vejam o fórum de amplificadores como exemplo....eu frequento ele com tanta frequência quanto o de guitarra....vejo que lá tem assuntos muito legais e que muitas vezes eu só entro pra aprender, sem ter condições nenhuma de somar conteúdo...ou seja, valvulados ainda é um assunto que tem novidades acontecendo e a movimentação é relativamente boa comparada com os demais (o que não significa muito tbm)...mas em termos de conteúdo, é mais eficiente que o de guitarra...a relação de tópicos interessantes/ dia parece ser mto melhor...pq?
O assunto esta em alta, principalmente com o crescimento dos handmades, e costuma ter inovações tecnológicas mais do que o assunto "guitarra"...entao acredito neste fator natural...

Quanto aos grupos de facebook, eles são ridículos! Os grandes grupos de fcbk são desprezíveis, com massivos desequilibrios na organização e administraçao, pois em geral seus organizadores estão inseridos em conflitos de interesse de empresas, que não sabem administrar, ou sabem, mas usam seu "poder" a seu favor....para ter aceitação, é necessário arriar as calças para o administrador...reparem que todos os grupos tem suas "marquinhas favoritas" e as "marcas odiadas"...entre em um grupo de amps valvulados dizendo que tem um amp de um concorrente pra vc ver...banimento!
Os usuários dos grupos do face que nao percebem isto são os que frequentam pouco, ou são pouca importância para o assunto do grupo e estão ali por inercia...entao também concordo com a seleção natural do FCC, onde as regras e são administradas de forma muito mais justa e imparcial (ainda que haja injustiças subjetivamente inevitáveis de qualquer sistema social)...então galera, se Vale alguma coisa, fica aqui uma dica: grupos de facebook são um lixo, provavelmente nao só na musica!
Em tempo: nestes grupos de facebook ironizam muito o fórum "chinfraclub", mas esta aversão tende a ser recíproca!
Reparem que neste tópico quem mais apareceu foi o pessoal velha guarda! O que de certa forma valida esta ideia!

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


Socomegaton

Aí comecei a me sentir meio desencorajado porque hora não sabia se publicava um tópico novo (onde seria repreendido por não ter usado a busca antes) ou fazia a busca desenterrando algum tópico existente fazendo uma pergunta sobre aquele assunto, onde seria chamado de "pá de ouro".

Esse negócio de pá de ouro é meio complicado. Eu sou meio contra, porque em certos casos está claro que o user upou um tópico para esclarecer uma dúvida. Não importa se é um tópico de 2002 ou se é um tópico de ontem.

Só que também há aqueles casos em que o user upa de sacanagem mesmo, para floodar, ou então para responder a uma pergunta que foi feita há 10 anos atrás. Aí é sem noção, merece ser zoado de pá de ouro mesmo.

Imagina a situação: O cara vai lá, usa a busca conforme foi orientado, posta sua dúvida num tópico existente, e vem alguém chamar o cara de coveiro. Aí a reação é automática, ele desiste daquele tópico e cria um novo (repetido).

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


ALF is back
eu frequento ele com tanta frequência quanto o de guitarra....vejo que lá tem assuntos muito legais e que muitas vezes eu só entro pra aprender, sem ter condições nenhuma de somar conteúdo..

O mesmo aqui!!!
Ainda temos uma galera forte que saca muito de amps e home studio. Sempre com muita info legal!

então me de uma sugestão de estilo...ja estou colhendo informações! Eu tinha pensado num fusion!
Ahhh velho, sei lá!!! hehehehe!!!!
Odeio Bts modais, isso eu odeio...hehuahuehua!! Aquelas Bts mixolidiAs, LidiAs, nossa um saco..deve ser pq ouvi demais os Guitar Heroes satrianni staile!! hehehe!!

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Os usuários dos grupos do face que nao percebem isto são os que frequentam pouco, ou são pouca importância para o assunto do grupo e estão ali por inercia...entao também concordo com a seleção natural do FCC, onde as regras e são administradas de forma muito mais justa e imparcial (ainda que haja injustiças subjetivamente inevitáveis de qualquer sistema social)...então galera, se Vale alguma coisa, fica aqui uma dica: grupos de facebook são um lixo, provavelmente nao só na musica!
ALF is back
Já fui banido do grupo amplificadores valvulados porque comprei um meteoro mgv30 e postei um review do amp, para você ver.
O negócio é que é muita "lambeção de casseta"(me desculpem o termo) nestes grupos. Muita pagação de pau e pouca coisa que preste. Gosto do FCC porque vejo críticas e elogios, é um lugar mais sincero, sem essa politicagem toda, aqui não sê ve o "status" como nestes grupos de facebook e youtubers.

Socomegaton
Veterano
# mai/14
· votar


renatocaster

Sim, concordo plenamente.
O problema acaba sendo que, até perceber que há esta justiça (coisa que demora porque não é todo mundo que a aplica), o indivíduo já meio que debandou... deu um pulinho no Youtube... viu aquela notícia tola no Yahoo... foi no Facebook e ficou entretido com aquelas mensagens de auto-ajuda que mulher adora postar...
E quando se dá conta, adeus fórum Cifraclub.

RenatoSchoen
Veterano
# mai/14
· votar


Tá faltando feeling x técnica!!!

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Tá faltando feeling x técnica!!!

aheouaheoua ri alto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?