O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mai/14
· votar


Saul Morello

Outro nome. rs

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


Frankie

"Com base nos meus tempos que acompanhava mais as coisas do FCC (2009~2012), eu não te enquadraria neste meio."

Fico feliz!

krixzy

"Vc nem tanto, ainda aparece de vez em quando,"

Olha como são as coisas - na minha cabeça, eu achava que eu ajudava bastante e tinha boas contribuições ao fórum!

Luis A.
Membro Novato
# mai/14
· votar


Licença, ja q sou novato no forum,

Mas desde q eu entrei eu tive uma boa impressão. Claro q eu nao sei como era antes, mas nao acho o forum pouco movimentado, assim como acho o conteúdo de nível muito bom.

Penso q para os veteranos, algumas coisas podem se tornar cansativas, acho isso normal....

Eu tenho aprendido bastante aqui, e sou muito grato à galera......

Velvete
Veterano
# mai/14
· votar


Sinceramente, acho que é apenas o facebook.(2)

Não no meu caso...rsrs

rafael_cpu
Veterano
# mai/14 · Editado por: rafael_cpu
· votar


De Ros
"Vc nem tanto, ainda aparece de vez em quando,"
Olha como são as coisas - na minha cabeça, eu achava que eu ajudava bastante e tinha boas contribuições ao fórum!


Você sempre contribuiu com qualidade, De Ros.

Tenho certeza que quase a totalidade do fórum pensa exatamente o mesmo que eu!

T+

Saul Morello
Veterano
# mai/14
· votar


MMI
Ah sim, não sou. Uso esse nick desde novembro de 2009,que foi quando entrei no fórum.

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


Saul Morello

Agora entendi... rs

Vale uma pequena (desnecessária) correção. Você deve ter conhecido o Bahia e o renatocaster como usuários. O Renato é um dos mais antigos do fórum, se cadastrou em 2003, então você não deve ter visto ele qualificado como "membro".

Broderick
Veterano
# mai/14
· votar


Falta feeling x técnica, faltam tópicos como aquele do cara que comprou uma Fender John Mayer que nunca chegou, faltam membros "polêmicos" (quem é das antigas vai lembrar do Nick_Oliveri_Guitar), faltam panelinhas "rivais", etc.

Por mais triviais essas coisas possam soar, a maior parte do movimento de um fórum vem da boa e velha resenha.

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


Outra coisa que falta aqui também é mensagem privada/bate papo.

Um painel de controle e um sistema de notificação mais incrementado também seria uma boa.

Uma sala de jam ao vivo, como o ninbot.com, não sei se seria viável, mas ia atrair muita gente.

Luisfelp FR1
Membro
# mai/14 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


led123_del321

Uma sala de jam ao vivo

Ideia interessante cara, realmente se bem feito, daria uma excelente ferramenta para o fórum. Acho que o único problema pra isso, além, talvez de questões de logística, o fato do servidor se manter estável na maior parte do tempo evitando a dessincronização imagem e som, dentre outros fatores.

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


Luisfelp FR1

Pois é, com imagem acho que já ficaria mais complicado. O ninbot, que funciona através de um plugin nativo do Reaper, é só áudio mesmo. E não é em tempo real, como muitos pensam. Na verdade, ele grava um compasso, e só no compasso seguinte é que os outros participantes ouvem o que você tocou. Não é como um jogo online, por exemplo. Tanto é que não dá pra tocar uma música pré definida pelos participantes, por exemplo, porque aí fica que nem a banda do Quico. Ou seja, acredito que não pese tanto no servidor. Acho que o problema, se tivesse, seria mais funcional.

Luis A.
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguém sugeriu para os tópicos serem avaliados, e depois de um nº X de avaliações, os tópicos com menos de 50% de aprovação seriam deletados....

Eu sou a favor, ja vi tópicos antigos aqui com informações completamente equivocadas.....

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


Não estamos em férias escolares e, entre as pessoas debatendo aqui, há membros valorosos deste fórum, tentando melhorar as coisas.

Não se trata de crítica vazia ou purpurinagem...

Alguma sensibilidade por parte da Administração?

Hello, is there anybody out there?

Arimoxinga
Veterano
# mai/14
· votar


JJJ

que pedraaada, gostei!

Filippo14
Veterano
# mai/14
· votar


Depois de tudo que foi proposto, debatido, rebatido e etc, alguém da moderação tem alguma palavra por parte da área Adm do Fórum? Estão conversando sobre as mudanças, teve alguma proposta que agradou a vocês?

Abraço

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


Arimoxinga

Cara... eu entendo que o fórum é privado, a gente não paga picas pra entrar, os donos podem fazer o que bem entenderem e a hora que alguém não estiver gostando e quiser sair, sai (e não enche o saco). Eu entendo isso e aceito. Sinceramente.

Mas tem horas que eu fico pensando... Caramba, se eu fosse alguma coisa nesse fórum e olhasse o naipe de alguns integrantes que estão discutindo aqui - seriamente, diga-se de passagem - apenas visando o BEM desse negócio... eu sei lá... daria as caras. Na boa, mesmo que não concordasse com porra nenhuma. Nem que fosse apenas por uma política de "boa vizinhança", tipo... "ok, as sugestões são bem-vindas, vamos dar uma estudada...". Mas a atitude do fórum, me parece, é sempre "blasé" demais...

Pedrada? Não, nada disso, cara, é só curiosidade mesmo. PEACE!

ALF is back
Veterano
# mai/14
· votar


Acho q ideias neste tópico não faltaram mesmo! Tem mta coisa proposta q é difícil de fazer pra já...seriam coisas para médio ou longo prazo...mas tbm tem mta coisa fácil q daria pra fazer...mas independente disso, um ar da graça por parte do Sr. SAMuel já é expectativa aqui!

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


Galera, houve um tempo que o Sam dava as caras aqui. Deve ter enfrentado tanta bobagem que largou este hábito, nunca mais vi. Vez por outra quem entra é a Rosie, muito mais quando rola uma promoção, a última vez que vi uma mensagem dela foi na premiação dos top users. Tenho a nítida impressão que a ausência dos administradores não quer dizer que eles não sabem o que rola aqui, mesmo porque os moderadores que acabam dando a cara e mais ainda, acabam levando propostas. De qualquer forma, o cadastro deles é ativo, quem sabe se mandarem mensagens diretamente. Mas ainda assim, o canal para sugestões é pela central de ajuda. É assim que funciona...

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


MMI

Pela evolução da criação de tópicos do SAM dá pra perceber que, em algum momento, ele se desencantou com alguma coisa... No início, se envolvia com tudo; mas, de um tempo pra cá, só tem OT!

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


JJJ
Cara, ele não deve postar aqui por pura falta de tempo.

Concordo que falta um feedback da administração do fórum, isso eu também concordo. Tem tantos outros fóruns por aí que os admins estão sempre lá, modificando, conversando e tal.

Eu participo de um fórum do Racer X, e lá funciona mais ou menos assim. Claro que é um forum muito menor e tal, mas sempre tem feedback do admin.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/14
· votar


Falta o Metal_Defender. Só isso !

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?


John Mayer VS Tosin Abasi

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


Quem sabe isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/314958/

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?

Este tópico apenas... se todo mundo que ta postando aqui postasse nos outros tópicos, isso aqui tava bem mais movimentado!

Eu to fazendo a minha parte, vamo la minha gente, comentar os posts, ajudar nas discussões produtivas, reclamar não vai fazer o fórum voltar os bons tempos, a gente precisa é que todo mundo participe!

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


R. Carvalho

"vamo la minha gente, comentar os posts, ajudar nas discussões produtivas..."

Cara, me desculpe, mas vejo nos últimos dias "bombando", os tópicos idiotas, bobos, sem propósito algum... e tópicos sérios e com conteúdo passando batido, sem respostas.

Confesso que esta desanimador......eu mesmo, tô indo nessa!

Fui!

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
pow lelo faz isso nao. sem vc isso aqui vai ficar muito chato. vc é a luz do fórum. ;(

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Confesso que esta desanimador......eu mesmo, tô indo nessa!

Acompanho o relator.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Lelo Mig
JJJ

Deixa eu ver se entendi direito. Vocês tão dizendo que vão parar de postar no fórum?
Pow repensa ae, isso ai pode ser só fase de férias escolares, depois pode ser que melhora.

Fugitivo
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig
num faz isso não, aquele seu tópico dos pedais exóticos é excelente, se vc não postasse eu nunca saberia que eles existem

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig
JJJ

Concordo que tópicos idiotas e sem propósito são os q tem mais postagens e os mais interessantes, o inverso, porém discordo que isso seja problema.

Só para citar hoje, temos o ótimo tópico que criou dos pedais exóticos, o ressuscitado sobre microfonar amps, um de desilusão com LP mas que tomou outros rumos e que, entre muitas boboagens, surgiu muita info sobre os modelos, caps e até luthiers, bem como o tópico de fuzzes, que basta um entrar q os viciados abraçam... Rs
A grande questão para mim é: muito melhor que sejam poucos users nesses. Nada impede q um interessado participe, mas se for para "chover participantes" que nada acrescentam ou só desviam o foco do assunto (regra em fóruns cheios, com o TGP), prefiro (e me divirto) muito mais com meia dúzia de interessados, a conversa é muito mais interessante.
Só uma opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?