O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# mai/14


Tenho acompanhado este fórum desde 2009 e nunca o vi tão parado!
Tópicos sem discussão, covers sem coments, aulas de grandes mestres (De Ros, Marc Snow) com um mínimo de incentivos e comentários!
O que está acontecendo?
Tópicos "xoxos"?
Discussões desinteressantes?
Abraço!
Discutam

MauricioBahia
Moderador
# mai/14
· votar


Fases da vida.

;)

SpartanForce
Veterano
# mai/14
· votar


Eu faço cover quase todo dia e posto aqui... não recebo respostas. Pelo menos eu tento movimentar, haha.

Lelo Mig
Membro
# mai/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


eduardodff

Difícil responder....tenho algumas teorias pessoais, mas não quer dizer que valham nada....hehehe.

Mas, vamos a elas:

1- A incidência de tópicos repetitivos, assuntos batidos, desestimula e o pessoal mais antigo e experiente acaba não respondendo mais.

2- O excesso de covers diárias, algumas nas coxas, ou deveras óbvias acabam deixando o povo "cansado" de comentar covers, então elas perdem posts. Isso acaba se alastrando para as jams.

3- Algumas aulas e apresentações de alguns mestres, acabam não dando retorno (não estou falando de todos, há exceções), porque muitos usam o FCC apenas como vitrine, mas não comentam no tópico de ninguém, apenas usam o espaço para exporem seus trabalhos. E creio que muitos aqui, principalmente os novatos, gostariam também de ver os mestres dando pitacos em seus posts e vídeos. Ou seja, não há recíproca.

Acho que é por aí...

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/14
· votar


Algumas aulas e apresentações de alguns mestres, acabam não dando retorno (não estou falando de todos, há exceções), porque muitos usam o FCC apenas como vitrine, mas não comentam no tópico de ninguém, apenas usam o espaço para exporem seus trabalhos. E creio que muitos aqui, principalmente os novatos, gostariam também de ver os mestres dando pitacos em seus posts e vídeos. Ou seja, não há recíproca.


Concordo plenamente!

Mas se prepare para o mimimi que vem por aí...

PS: sem contar os gênios incompreendidos, que não aceitam críticas e são fracassados por culpa de todo o mundo, menos deles próprios.

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


Verdade que o fórum anda deveras devagar mesmo. E é verdade também que ocorreu uma debandada considerável de users, por "N" motivos.

Até as jams que eram atividades corriqueiras aqui no fórum de guitarra não tem rolado mais. Por fim, acredito que não seja por culpa do fórum em si, pois ele é o mesmo desde sempre. Quem participa dele é que dá a tônica da situação, então...Para voltar a ser movimentado, depende das próprias pessoas que frequentam aqui.

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


eduardodff
Acho que um tópico só tem muitos coments quando é algo que interessa a muita gente, por exemplo, se vejo um cover ou algo relacionado a um jazz ou blues, geralmente nem abro o tópico, quando é algo relacionado a rock / metal ai eu abro pq é mais a minha praia, agora se for uma gravação de celular evito dar play pq o som é terrível, nem da pra postar uma opinião de um som gravado assim.

A mesma coisa acontece com equipamentos e vídeo aula etc...

O que da mais coments ultimamente são JAMs, e falando nisso to afim de uma JAM bem hard rock, pena que não sei mixar e organizar tudo isso...

dibass
Veterano
# mai/14
· votar


eduardodff
o fórum inteiro está assim..

dibass
Veterano
# mai/14
· votar


como vim parar aqui?? <o>
até mais gurizada..

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


eduardodff
Viu a quantidade de coments em tão pouco tempo? Falou sobre o forum interessa a todo mundo rs...

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Falou sobre o forum interessa a todo mundo rs...

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Acho que um tópico só tem muitos coments quando é algo que interessa a muita gente, por exemplo, se vejo um cover ou algo relacionado a um jazz ou blues, geralmente nem abro o tópico, quando é algo relacionado a rock / metal ai eu abro pq é mais a minha praia, agora se for uma gravação de celular evito dar play pq o som é terrível, nem da pra postar uma opinião de um som gravado assim.
Falou tudo! rsrs

O que da mais coments ultimamente são JAMs, e falando nisso to afim de uma JAM bem hard rock, pena que não sei mixar e organizar tudo isso...
Vamos fazer uma jam então, po! Eu ajeito ela! Se quiser abro o tópico! Só me falar a BT que voce quer!

Jube
Veterano
# mai/14
· votar


É meio que parte do ciclo da vida ( uau ).

Notei essa diminuição em outros foruns também, o clube do peugeot que participo não tem o mesmo movimento que tinha em meados de 2009, igualzinho aqui.

Aqui eu arriscaria um palpite de que entraram novas comunidades virtuais como o facebook e outros, fora que o rock que é um estilo que atrai muita gente que gosta ou quer tocar, também já está morto e perdendo o pouquíssimo espaço que tem para outras musicas pop mais generalizadas. As coisas aqui no nosso querido pais também estão cada vez mais caras, aqui em ctba já vi loja grande de instrumentos ir para lugares menores e ficar mediana.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
To animado com a jam, hein! haha
Pode ser essa BT aqui?



ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Aqui eu arriscaria um palpite de que entraram novas comunidades virtuais como o facebook e outros
Também concordo com você. Tudo hoje em dia os guitarristas tem divulgado mais no facebook do que no próprio "território" dos guitarristas. Tudo bem que o facebook e outras redes sociais são excelentes e etc mas é necessário os músicos terem um meio em comum para troca de informações e tal, que deveria ser nosso FCC.

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


eduardodff

Sinceramente, acho que é apenas o facebook.

Led Zé
Veterano
# mai/14 · Editado por: Led Zé
· votar


De Ros
Sinceramente, acho que é apenas o facebook.

Acho que é isso também. Sem contar que a maioria da galera gosta de falar e de comprar/vender equipos, e lá isso pode à vontade e aqui não.

Eu tenho evitado de comentar em algunc covers porque neguinho liga a caixinha do PC e toca por cima, não é nem BT, é a música mesmo, gravado com celular com som ambiente e ouvindo o barulho das cordas ainda por cima. Impossível julgar algo assim. Eu tô preparando um cover do Led em vídeo mas já tô com preguiça pois sei que a repercussão vai ser pouca. Só tô fazendo mesmo porque o Ogner cutucou (ui) hehehhe.

Mas se querem discussão...

Madeira não influencia porra nenhuma. Todo mundo que viaja nisso é otário. Discutam . hehehehe

Luisfelp FR1
Membro
# mai/14 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


eduardodff

Espera as férias escolares começarem, que você vai ver o que vai aparecer de tópico, tanto batido, fora de contexto, fora das regras, quanto polêmico xD.

Falando sério, acho que é só uma fase, mas se isso se prolongar muito vou começar a desenvolver algumas teorias (talvez até da conspiração ;) e posto aqui. Mas também sinto falta de algum tópico cheio de discussões interessantes e respeitosas. Acompanho o fórum desde 2009 ( só que nesse período, fiquei algumas eras sem frequentá-lo :) por isso acho isso :| (espero que seja só isso).

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


Acho que o fórum evoluiu, e infelizmente os veteranos não suportam mais atitudes deveras medíocres dos novatos (leia-se desrespeito as regras e repetições contínuas )

Mas é nisso que travou o fórum, os novatos um dia vão ser veteranos, mas se a gente não da chance nem do cara respirar e já dá uma paulada kkk

Talvez, um abrandamento das regras flexibilize mais o fórum, permitindo um movimento maior, assuntos de teoria na sua imensa maioria são bloqueados, porque já se discutiu de tudo aqui, libera isso, tenho outros exemplos que poderiam ser mais abertos

A sala de teclados por exemplo está abandonada, se der 10 tópicos mês é muito

E sim, Facebook é fogo kkk, agora a turma se fecha em comunidades muito menores, discussão geral fica focada apenas em seu nicho de equipamento ou instrumento...

Sei lá, o cifra é uma empresa, tem suas estatísticas, eu estaria no mínimo preocupado com a estrutura fórum

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Edson Caetano
Sei lá, o cifra é uma empresa, tem suas estatísticas, eu estaria no mínimo preocupado com a estrutura fórum
Concordo

Frankie
Veterano
# mai/14 · Editado por: Frankie
· votar


Lelo Mig

"3- Algumas aulas e apresentações de alguns mestres, acabam não dando retorno (não estou falando de todos, há exceções), porque muitos usam o FCC apenas como vitrine, mas não comentam no tópico de ninguém, apenas usam o espaço para exporem seus trabalhos. E creio que muitos aqui, principalmente os novatos, gostariam também de ver os mestres dando pitacos em seus posts e vídeos. Ou seja, não há recíproca."

E dos poucos "mestres" que comentam, só comentam em tópicos de outros "mestres" ou de alguém com maior credibilidade no fórum, como de um moderador, por exemplo.

E na minha opinião, 90% desses considerados "mestres" aí, sei não viu...
Ou meu conceito de mestre é diferente, ou o pessoal é meio baba-ovo com todo mundo que é patrocinado por alguma marca e tem um certo tempo de carreira, por mais irrelevante que ela tenha sido.

INNARELLI
Membro Novato
# mai/14
· votar


bom....tenho uma opinião sobre os que fazem cover, pois é por esse caminho que o cara pega ouvido e tem uma munição de acordes mesmo que sejam cover bem toscos mesmo. apenas por fazer um lá, afinar o instrumento mesmo que por eletrônicos, e depois migrar pro braço do violão e treinar tirando as notas por ouvido até decorar. mas na minha opinião o cara tem que começar desde criança...e para os analfabetos vale pra qualquer idade. isso vai muito de crenças ou não no sobrenatural, reconhecer-se como ser étnico dentro da sociedade...é minha opinião do cara que faz cover, diga-se de passagem o mais legal de ouvir aqui no fórum.
o lelo viu o cara fazendo cover de frank zappa e ficou louco. foi a primeira vez que ouvi uma música do frank zappa. é a minha opinião

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Frankie
Com seu post agora vai começar a polêmica pra valer, hein! rsrs

Thorin o Hobbit
Veterano
# mai/14
· votar


Tenho notado esse desanimo no forum mesmo, lembro que em 2010 quando comecei a frequentar o forum, perdia horas lendo os posts novos, vendo os cover, era quase a tarde toda e no outro dia a mesma coisa, lembro que reviews eram frequentes e geravam muitos comentários, assim como as jams, fiquei ano passado inteiro sem frequentar o forum, e voltar só agora e notei muito essa mudança, realmente esta muito parado, apenas alguns velhos de guerra se mantem por aqui ainda.

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


Rola um ciuminho de muitos, mas os feras do fórum a gente sabe muito bem quem é, não é, nem precisamos babar ovo porque são feras mesmo

O que rola mesmo é que com o passar de anos, comigo já quase uma década de cifra, se tornamos amigos de muitos, inclusive alguns saem da esfera virtual e vão para o plano real, é diferente de panelinha, é respeito, consideração, amizade mesmo

Aí chega o cabra querendo chutar o pau da nossa barraca kkk... Aumentar o volume de informação sem transformar tudo isso em circo, isso é a grande dificuldade

Se fosse Simples já teriam solucionado isso

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Led Zé
Madeira não influencia porra nenhuma. Todo mundo que viaja nisso é otário.

É, assim talvez a gente consiga alguma discussão! kkkk

Edson Caetano
Talvez, um abrandamento das regras flexibilize mais o fórum, permitindo um movimento maior, assuntos de teoria na sua imensa maioria são bloqueados, porque já se discutiu de tudo aqui, libera isso, tenho outros exemplos que poderiam ser mais abertos

Vou pinçar uma frase sua:

"já se discutiu de tudo aqui"

Realmente! Em tese, em uns 90% dos tópicos (inclusive este!), o autor poderia receber uma advertência, tendo o seu tópico fechado por não ter usado a busca.

Mas, se usar a busca e upar um tópico velho, logo vem a "pá de ouro" (por vezes merecida, concordo).

E se não levar a pá, a maioria da galera nem olha (por conta da data da abertura do tópico), já supondo que se trate de algum novato fazendo bobagem.

É uma situação complicada de resolver.

Mas acho que está na hora de dar uma "repaginada" no fórum, sim. O problema é achar a fórmula correta de mudar. Porque a resistência é sempre enorme. O fulano nem entra mais aqui, mas se mudar a cor do botão, vai reclamar até com o Papa...

Eu tenho uma pequena sugestão, que já foi achincalhada mil vezes... Mas eu sou persistente... (alguns diriam chato), então eu tento de novo: acho que as fotos deviam abrir direto. Calma, cacilda!!! Não xinga antes de eu me defender!!!

Motivação: pega uma página como essa aqui, por exemplo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308871/

Não tem nenhum babacão aqui que vai postar fotos "nada a ver" com a coisa. Essa página ficaria MUITO mais legal se as fotos das Telecas abrissem (num tamanho máximo predeterminado) automaticamente.

Como o fazem os vídeos do YouTube... Do mesmo jeito, uma foto lá no retângulo.

É só uma sugestão, de muitas possíveis.

Frankie
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire

Foi-se o tempo que algum post era motivo de polêmica, haha. Inclusive, já discuti coisa semelhante com alguns membros por várias páginas aqui no fórum.

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Realmente está mais devagar.

Mas não vejo o que o Cifra Club poderia fazer para aumentar o movimento aqui sem ser com algum recurso novo, ou propaganda do fórum em outros sites etc.

O que realmente pega é que tem muito tópico ruim mesmo. As JAMS, os VÍDEOS (de covers e os de som próprio, como os do De Ros) e os REVIEWS são o que mais me interessam mesmo.

De vez em quando aparecem tópicos interessantes também, como o MMJr sobre guitarras feitas com madeira reciclada e outros tantos que já apareceram.

O problema é que a maioria dos tópicos são: "Qual a melhor guitarra? X ou Y", "A corda da minha guitarra não dura nem 8 meses, o que pode ser?", e um monte de porcaria que aparece todo dia. Não dá nem vontade de abrir o tópico, só pelo título broxante.

Acho que precisaria ter uma conscientização dos usuários, pois o fórum com conteúdo de qualidade é bom para nós! Talvez o forum nem seja bom financeiramente para o Studio Sol, mas é mantido por conta da "tradição".

Quanto ao alívio das regras eu discordo um pouco.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ou meu conceito de mestre é diferente, ou o pessoal é meio baba-ovo com todo mundo que é patrocinado por alguma marca e tem um certo tempo de carreira, por mais irrelevante que ela tenha sido.


Assim se criam os "Doutores" do youtube e vários outros, se é que me entende. Clubinhos exclusivos aonde um puxa o saco do outro, Você postava teus vídeos, fazia teu conteúdo, mas os caras só se elogiavam e se divulgavam entre si, e faziam questão de boicotar quem estava começando a postar conteúdo. Poucos são diferentes, a maioria é assim,

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


E infelizmente, acho que o facebook matou isso aqui.
Um lado bom, é que ficou bem seleto isso aqui. Muita gente inútil se concentrou em grupos do facebook, que são um verdadeiro lixo. Mas acaba que nessa politica mais "seleta", apesar de filtrarem muita porcaria aqui, acabamos por perder alguns bons usuários que não se adaptam as regras e ao sistema. E estes acabam debandando. É uma via de duas mãos... Mas acho que se estamos achando ruim, porque nós daqui não movimentamos isso aqui? Olha quantos estão aqui comentando, é só nos participarmos mais que as coisas vão melhorar, mas sem criar panelinhas e clubinhos, porque isso é o que estraga tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?