O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?

Autor Mensagem
Socomegaton
Veterano
# mai/14 · Editado por: Socomegaton
· votar


Tá faltando feeling x técnica!!!

Rsrs...

clguitar
Membro
# mai/14
· votar


Led Zé
Sem contar que a maioria da galera gosta de falar e de comprar/vender equipos, e lá [Facebook] isso pode à vontade e aqui não.

Acho que isso é uma questão que poderia ser revista no Fórum. Não vejo mal nenhum em querer fazer negócios com pessoas que têm os mesmos interesses. Se o problema é a entrada de "vendedores profissionais" (não acho problema), bastaria, por exemplo, restringir a possibilidade de anunciar a pessoas que estejam no Fórum há um certo tempo. Além de facilitar os negócios, isso permitiria ao Fórum servir como base de dados para quem está pesquisando para comprar, e evitaria muitas das consultas do tipo "meu vizinho está me vendendo uma Strato chinesa por 2 mil, vale tudo isso?"

Também acho que valeria a pena compartimentalizar um pouco mais o Fórum. Por exemplo, poderíamos ter subpastas como "Lutheria", "Classificados", "Exercícios", "Vintage" etc. E cada um ficaria ligado naquilo em que se interessa mais. E isso organiza melhor a informação para que novos membros possam se integrar mais facilmente.

Por exemplo, não costumo ver os covers que são postados aqui. Nada contra, só não tenho interesse. Melhor seria se eles não entrassem no meu "feed", aí seria mais fácil para eu participar mais dos pontos que me interessam.

Eu costumava participar do Ibanez Collectors World (http://www.ibanezcollectors.com/forum/), que é um fórum com relativamente pouca gente, mas muito entendidos e muito ativos. A plataforma deles está velhinha, mas as discussões são de muito bom conteúdo e dinâmicas. E, para quem está pesquisando algo, acho que é a maior base de dados sobre o assunto disponível na Internet. Sugiro darem uma olhada na divisão dos temas que fazem por lá. Acredito que os mais movimentados sejam os "Free Classifieds" e o "Vintage and Custom Electrics (1970s Only)"

carloneslive
Veterano
# mai/14
· votar


Concordo plenamente com o clguitar, poderia rolar negociações aqui no forum sim, seria um confiável e excelente canal para tratar de assuntos sobre equipamentos e instrumentos.... aposto que um dia vai ser assim ainda.... um dia a "cabeça" do FCC abre de vez e deixa de ser essa "coisa" limitada que está atualmente.

Socomegaton
Veterano
# mai/14
· votar


clguitar
Acho que isso é uma questão que poderia ser revista no Fórum

Por vontade minha eu até que gostaria também, mas desconfio que o buraco é mais embaixo.

Jube
Veterano
# mai/14
· votar


Então deixo a ideia no ar, participo ativamente do clubedopeugeot e lá tem um subforum para compra e venda de acessorios para os carros, quando o usuario passa de novato para membro, ele pode negociar, traduzindo para cá, seria o novato virar veterano.

Também acho que as regras poderiam ser um pouco mais aliviadas.

Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


Galera!

3 páginas em menos de 4 horas!!

Os users estão aqui, a galera tá sedenta por algo, só nos resta entender esta mensagem "subliminar" que esta sendo dada aqui.

- Você posta uma Jam, ninguém participa.
- Os poucos que participam não recebem comentários a não ser deles mesmos. (vide a jam que postei há poucos dias, mesmo que minha parte tenha sido ruim e não agradado, pelo menos comentar a participação de quem dispôs seu tempo seria esperado..)
- Ok, minha Jam é ruim? Mas acontece na de quase todos.
- Covers a mesma coisa. Neguinho grava, filma, etc, ninguém fala nada.
- Alguns só postam, nunca comentam na de ninguém. Esperam uma enxurrada de presença, mas nunca dão o ar da graça no trabalho de ninguém.
- E por aí vai....

Não sei, realmente onde ajudar, melhorar, não vejo muita luz não......mas definitivamente não acho que aquela merda de Facebook faça frente a um fórum como este.

Sei lá......eu nem facebook tenho, posso estar totalmente equivocado.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14
· votar


acredito que não seja uma fase exclusivamente do FCC.... e sim da propria internet.... a coisa ta saturando em todos os lados,os forums gringos que eu conheço tão até mais parados que o fcc.

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Funkadelics
· votar


Hoje é tudo no celular. Whats e essas coisas. eu até uso alguma dessas coisas, más posso afirmar que não é nenhum vício. Tocar guitarra é um vício .

Flipe J.
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Flipe J.
· votar


O forum PODE estar caminhado para o mesmo destino do club do hardware.
Que escreveu um texto muito interessante

Como o facebook esta destruindo a interne

Lelo Mig
Membro
# mai/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Flipe J.

Não ia falar nada sobre este assunto, mas já que tocou nele...

Nem todos os usuários sabem ou se importam de saber que estão tendo seus passos vigiados. Mas, eu me importo, ainda mais quando não se sabe quais são as reais intenções por trás desta atitude.

Que o Facebook rastreia os dados através dos cookies, isso não há dúvidas, qualquer pessoa com um conhecimento médio de Internet sabe disso. E há o episódio Max Schrems, para exemplificar:



Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar


Lelo Mig
Que o Facebook rastreia os dados através dos cookies, isso não há dúvidas, qualquer pessoa com um conhecimento médio de Internet sabe disso.

É.. Acho que muitos (quase todos) os sites fazem isso. Não só o caralivro...

Tanto é que se você faz uma busca no google ou num site de compras (ebay, mercado livre, por exemplo) sobre um determinado produto... E depois de um tempo, se você entra em outros sites, aqui no FCC mesmo, os banners de propaganda nestes outros sites mostrarão justamente os produtos que você procurou anteriormente. Muito BBB isso.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# mai/14
· votar


Del-Rei

Apenas, acho que há uma grande diferença em saber seu nome e o que você comprou em relação a sua formação, posicionamento político e social, suas doenças, declarações sobre a família e filhos, suas preferências e relações sexuais e/ou sentimentais, sua visão sobre a sociedade, dinheiro, poder e etc.

São dados suficientes para que até um macaco faça um perfil de quem você é. E tudo isso ilustrado por suas fotos, vídeos e etc.

Minha posição é pessoal, não tem intuito de convencer, nem mesmo argumentativo.

Apenas não gosto do Facebook e nunca achei Mark Zuckerberg apenas um estudante genial e inofensivo.

Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar


Lelo Mig
Mesmo "só" saber o que eu pesquiso já acho invasão demais. Imagine todos meus dados pessoais.

Tempos atrás, surgiu no facebook aquele tal vídeo sobre cada usuário, em que era feita uma coletânea de posts, links curtidos e compartilhados, etc, etc, pelo usuário. Inacreditável. É um banco de dados entregue de mão beijada pra qualquer um.

Havia comentários de que o falecido Orkut já era intencionalmente um banco de dados dos usuários. O facebook foi uma evolução disso.

Um aceno de longe!!!

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
auhsuahsaushaus já vai em 3 paginas kkkk...

legal a BT, mas tava pensando em algo mais assim:

https://www.youtube.com/watch?v=KfakhCPMy7k

Da pra fazer um feeling legal ^^

eduardodff
Veterano
# mai/14
· votar


Lelo Mig
Concordo com você na maioria dos seus comentários!
Eu acho que o que tá deixando o FCC paradão e "xoxo" são , na minha opinião, alguns fatores:
1) Alto índice de tópicos repetidos, duplicados e às vezes arrogância de alguns em criticar de forma depreciativa novatos com tópicos já discutidos, isso afasta a pessoa!

2) Jams com poucos participantes e poucos comentários

3) Marc Snow , De Ros e Mateus. Starling que são três caras muito didáticos e excelentes guitarristas, têm pouco feedback nas aulas, o que diminuiu bastante a participação dos mesmos no FCC!

4) Covers com pouquíssimos coments, até de figurões, o que dá preguiça de postar!

5) Premiação do FCC, sei q dá trabalho, mas muito distante uma da outra!
E mesmo assim os usuários deram pouca importância nos resultados!

É isso aí!!!

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho

É a injustiça completa isso. Mas esses caras existem porque tem os manés que dão público e moral para eles. E vai ficar ainda pior com essa história de Patreon, escuta o que eu to falando...

Hahahaahhaha
+1

ALF is back

grupos de facebook são um lixo, provavelmente nao só na musica!

Nossa, são algo de impossível de acompanhar.

Quer umas BT? Vou ver se acho aqui e te passo...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


Eu gosto mais agora, do que quando entrei. Não vejo falta de educação ou grosseria ha um tempinho, acho que os assuntos,em média, são discutidos de forma tranquila, tem muitos tópicos sobre vários assuntos como trabalhar com musica, equipamentos, convívio com banda, divulgar trabalho autoral., compras no exterior....
Considero que, ha grandes diferenças entre os interesses de cada um no fórum. O que cada um espera daqui muda muito, alguns querem divulgar trabalho autoral, outros descontrair, pesquisar sobre equipamentos, dicas pra iniciantes... Acho que em meio a tudo isso o fórum cumpre sua função.

Mas se a maioria dos participantes julgar necessário, poderia haver um brainstorming para coletar ideias visando inovar e melhorar alguma coisa. Devido a popularidade do post pode ser a hora.

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Eu não tenho facebook, mas não tava nem aí pra ele. Agora, vocês me fizeram começar a odiá-lo...

"Falta feeling vs técnica" foi de lascar, hein... kkkkkkk

Falta é usuário com vontade! Tem que ter disposição. De vez em quando eu dou uma cutucada com um "Bora tocar!" no tópico de colaborações. Até que deu alguns frutos, mas podia ter dado muito mais.

Tem que ter uns tópicos bombantes de vez em quando (como esse aqui!). E usuários bombantes também! Tipo o "Odion", por exemplo! (ok, foi brincadeira... mas que ele fez uma pequena revolução, isso fez!). Concursos, sorteios, mudanças de layout. Várias coisas podem ser feitas.

Mas se os usuários não tiverem tesão pela coisa, fica difícil.

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


Acho eu que o formato fórum, no geral, já não é mais tão atrativo; não é nem questão de conteúdo.

Talvez um formato mais "rede social", com espaço pra fotos e ostentação, atraísse mais a maioria.

Sobre esse ponto da falta de privacidade... Por alguma razão, na verdade, esse é um dos principais atrativos do facebook e, mais recentemente, do youtube. As pessoas querem se expor! Infelizmente...

Até pra "trollar". O povo não se contenta mais em, por exemplo, ser um "troll" que comenta absurdos anonimamente na internet. Agora eles querem comentar os mesmos absurdos, só que mostrando o nome (de preferência completo), com foto, e com toda informação possível sobre eles no perfil.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Talvez um formato mais "rede social", com espaço pra fotos e ostentação, atraísse mais a maioria.

Desculpa mais eu não quero isso aqui de forma alguma. Pra que, para virar clubinho seleto do facebook como o grupo do "Doutor dos Pedais" e derivados? Essa galera podre que estraga a cena da guitarra atualmente, aqui pode ser mais vazio, mas é um dos poucos lugares que se salvam. E aqui, vejo muito mais gente civilizada do que lá. Só precisamos participar mais.

led123_del321
Veterano
# mai/14 · Editado por: led123_del321
· votar


obs: Aliás, tem tempos que eu não vejo um troll de verdade, que é o cara que comenta as loucuras dele, mas com a intenção da zoar mesmo, pra ver o circo pegar fogo. É um comportamento um tanto doentio, mas nem tanto, se comparado ao pessoal de agora. Esse pessoal de agora realmente acredita nas próprias loucuras... Me refiro a esse povo que comenta e odeia tudo pela internet, no youtube, yahoo etc


R. Carvalho

É um preço a se pagar, a presença de gente assim. Quando isso aqui era mais movimentado, não era tão civilizado assim não :D

Enfim, mas não precisa ser um formato idêntico ao facebook. Mas é certo que o formato em si, e não só a presença de conteúdo, precisa ser revisto.

INNARELLI
Membro Novato
# mai/14
· votar


em vez do virtual, porque não no real? se a galera quer sobreviver com rock, porque nao marcar encontros, fazer festas, tocar, gravar, linha de produção mesmo, se movimentar pela paixão do rock em encontros. quem sabe mexer em home studio faça isso mas dê sua idéia também na música. é o cyberpunk virando realidade então a gente tem que se mexer. somos a geração brasil.

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


Vou ver se eu faço umas jams também!

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
ou umas assim ó:

https://www.youtube.com/watch?v=IBVjdVnpTBU

https://www.youtube.com/watch?v=dh6RbqLdLmo

https://www.youtube.com/watch?v=Ha0zzzXsN5U

https://www.youtube.com/watch?v=0rp5EQgXgt4

https://www.youtube.com/watch?v=_iAtJUqPIe0


Escolhe uma dessas ai ou a que vc postou, quero fritar as pontas dos meus dedos ha ha ha!!!

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho

Desculpa mais eu não quero isso aqui de forma alguma. Pra que, para virar clubinho seleto do facebook como o grupo do "Doutor dos Pedais" e derivados? Essa galera podre que estraga a cena da guitarra atualmente, aqui pode ser mais vazio, mas é um dos poucos lugares que se salvam.

Uau! Parabéns!

Arimoxinga
Veterano
# mai/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


O fórum é feito por amadores, os profissionais são minoria, vamos ser menos exigentes e deixar o som rolar!

Meus tópicos nunca tiveram mais que 3 ou com muita sorte 4 páginas, nos tempos de grande movimento. Mas sempre continuei postando pelo fato de ter uma galera sempre presente, que no fim geral "vazou" então vazei também! fico só olhando a página principal e acompanhando as coisas, isso é meio que um vicio =D


Eu acho que já estamos todos cansados desse formato, então deixemos descansar e nos vemos no futuro.
abç!

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho
Desculpa mais eu não quero isso aqui de forma alguma. Pra que, para virar clubinho seleto do facebook como o grupo do "Doutor dos Pedais" e derivados? Essa galera podre que estraga a cena da guitarra atualmente, aqui pode ser mais vazio, mas é um dos poucos lugares que se salvam. E aqui, vejo muito mais gente civilizada do que lá. Só precisamos participar mais.

Eu to por fora desses grupos de facebook, mas acho que esse tipo de coisa não aconteceria por aqui, devido à moderação, sei lá. Acredito que por lá as coisas sigam mais a vontade do dono.

krixzy
Veterano
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar


E esse papo de Facebook ai que nada, o povo só usa face pra fusar a vida um dos outros ou publicar algum som que fez ou trabalho, mas quando o cara quer opinião de quem conhece mesmo do assunto não tem outro lugar, corre pra k pq face só tem gente que houve qualquer coisa fora do tempo e tom e fala que ficou massa só pq o cara toca alguma coisa na guitarra, esses grupos ai não são tão ricos quanto aqui. E sobre os mestres que citaram ai, é como já disseram e eu concordo, tem nego ai que citaram que nem vou falar os nomes pra evitar polemica, mas tem uns ai que realmente só aparece no forum pra publicar "propaganda" do próprio trabalho ou de equips de marca que banca eles pq se não bajular a marca perde os brinquedinhos grátis, não que eu seja contra, mas poderiam participar mais, tem cara ai que da maior valor a certos "mestres" daqui e quando posta alguma dúvida no forum o mestre passa longe....

E claro tem os que merecem o respeito, tem cara ai postando material didático que se fosse na época que eu estava iniciando a guitarra seria uma mina de ouro.

E mais um fator que faz diminuir o número de tópicos é que se usar a busca aqui vc já acha praticamente tudo, raramente há necessidade de criar um.

Quero é JAM !!!

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


MMI
Valeu cara :)
Muito bom saber que tu pensa assim. Tu é um cara que admiro muito tem um tempão aqui neste fórum, pois conhece de equipamento como pouquíssimos e não se atenta nestes modismos bobos que os ostentadores da internet tão focando hoje em dia. Acho isso chato, porque a música se perde muito nisso, nos grupos é só pergunta de equipamentos. Pessoas como você e vários que temos aqui mantém essa qualidade do fórum!

Acho que a gente não precisa disso por aqui. O foco destes grupos é esse e raramente se vê algo de produtivo por lá, se compararmos com a produção do fórum, que nesse sentido é muito boa, apenas negligenciada, infelizmente.

Filippo14
Veterano
# mai/14
· votar


Acredito que o que ocorre muito aqui é a falta de inovação geral na música e não apenas aqui no fórum.

Algo que eu gosto muito de comentar é sobre teoria, mas se fizer uma pesquisa aqui, já dá para perceber o qual cansativo se torna achar um tópico legal sobre modos gregos, pois tem milhares. Assim que você encontra uns 5 bons, você consegue ver sob 5 óticas diferentes a mesma coisa e no fim entender, mesmo que seja parcialmente o que são modos gregos. Essa pessoa não vai criar um tópico sobre isso, ainda mais depois da campanha pesada que existiu a uns tempos contra tópicos repetitivos (até hoje tópicos repetitivos não duram mais que 10 horas), o que eu acho corretíssimo, a questão é que o fórum jajá vai se parecer com um blog, não terá mais tantos assuntos a serem postados.

Reviews é algo muito legal tambem, tentei fazer a mesma coisa que o tópico sobre fuzzes por exemplo, só que com delays, reverbs e modulações (agrupei tudo para dar ibope) e nada, pouca gente respondeu e tal, forcei para tentar dar certo mas não deu, talvez seja o nome pouco atraente que eu dei e tal, vai saber.

Outro fator é a facilidade de se adquirir informações, aprendi muito no fórum, ja li coisas muito boas, alias, a grande maioria veio de gente daqui desse tópico e aprendi muito. As pessoas falaram muito sobre varias coisas que eu nunca saberia em outro lugar, só que esse conhecimento tem fim, exemplo o MMI, que comentou em um tópico sobre a história das les pauls, PAFs e afins que foi animal, mas achar pessoas para falar coisas interessantes como essa é dificil e como eu já disse, o conhecimento de quem está aqui tem fim ou passa a pelo menos não crescer da mesma forma que antigamente. Ficou meio que batido a questão por exemplo de características sonoras, as madeiras já tem o som bem debatido, os equipamentos mais tradicionais tambem já tem reviews, então meio que a pessoa não tem mais o que contribuir e apenas lê o que interessa, só que isso se esgota

Acho que o que eu quis dizer pode ser resumido como falta de inovação e mais, acesso fácil a informação.

Se desse para juntar tópicos interessantes e apagar tópicos que não acrescentam em nada, e eu digo apagar mesmo e não fechar deixaria o fórum mais limpo. A questão de tópicos criados poderiam ser diferentes, mais voltados para JAMs, Reviews, Covers e outras informações relevantes, desde que não existam em outros tópicos, mas de criar Tópicos mais voltados para uma discussão bem longa, como o dos Fuzzes, o clube da telecaster, etc.

A ideia de criar subpáginas que já filtrem o que você procura é bem interessante, iria deixar o fórum mais interessante por mostrar o que as pessoas gostam mais. Outra coisa é o lance de criar as vezes uma área para captadores, luthieria, vendas, faz com que o acesso e as informações melhorem e aumentem as postagens.

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?