Autor |
Mensagem |
Arimoxinga Veterano
|
# mai/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Sinceramente, vocês deixarem tópicos como esse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/312934/
do PGilbert com 3 comentários é "sacanagis"
Se agente não comenta nada como fica?..... uhmm acho que PAARADO! acho que a solução seria .... uhmm... PARTICIPAÇÃO?????!
É...
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Arimoxinga
Nem tinha visto! Tô ouvindo... Já comentei muitos tópicos do PGilbert! Fera!
Sobre o temo do tópico, o FCC tá bem pacífico atualmente. Eu prefiro assim, sem aquela doideira de xingamentos e discussões inúteis. Mas eu sei que é fase, basta entrar um novo período de férias escolares!
Na boa, o FCC é o único fórum de música que frequento. Acho o mais legal. Fácil de navegar. Fora que os moderadores são todos gente fina! ahahah
:)
|
Frankie Veterano |
# mai/14
· votar
renatocaster
Pô, então apaga lá meus tópicos trancados, please! EUHUEHE :DD
|
Frankie Veterano |
# mai/14
· votar
MauricioBahia renatocaster
Tempo voa, hein? Ainda lembro quando vocês eram apenas membros, haha.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/14
· votar
Frankie
Verdade parceiro. Comecei a moderar em 2010!
:)
|
nivekk Membro Novato |
# mai/14
· votar
Ismah \o/ haushausaus
|
PGilbert Veterano |
# mai/14
· votar
Arimoxinga MauricioBahia Pooooooxa! Valeu pela lembrança!! Fiquei até emocionado!
Valeu mesmo, amigos!
|
JJJ Veterano
|
# mai/14
· votar
Arimoxinga PGilbert
Fui lá ver, já comentei e tá bom mesmo.
Mas, me desculpem, não sei se a reclamação procede. Não pelos vídeos em si, nem pelo som (excelente, por sinal).
Mas porque é meio que "normal". Não foi uma situação diferente dos demais, quando lançam algum vídeo. É sempre meia dúzia de comentários e fim de papo.
Até os tópicos do De Ros, que costumam ter mais visibilidade por uma série de motivos, sobre os quais não vou me alongar aqui, tem diminuído de "público" (pelo menos é a minha impressão, posso estar errado).
Acho que tópicos soltos como o do PGilbert estão meio fadados a terem pouca visibilidade. Por isso, tenho apostado em projetos coletivos, colaborativos. Por uma razão muito óbvia: eles terão mais "audiência", pois tem mais gente participando (ou pelo menos, essa é a intenção...). Com mais gente participando, mais gente se envolve, mais gente comparece e por aí vai.
Que fique claro que eu não estou querendo "forçar" ninguém a participar (quem sou eu...), apenas estou dando uma opinião, ok?
|
PGilbert Veterano |
# mai/14
· votar
JJJ COncordo com vc! Os projetos coletivos tendem a ter mais audiência, justamente por isso.
Esses tópicos jogados realmente têm pouca visualização, tirando os do De Ros, tomcykman, mas porque são casos a parte.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mai/14
· votar
JJJ
Concordo com você também cara! Parece que os vídeos de covers e até os de co posição própria, até mesmo dos users mais prestigiados do fórum, vem diminuindo. Lembro que o povo escrevia: '' Devia ter colocado que era cover do Guns que...'' Mas parece que todo tipo de exposição do user tocando, não importa o que tem caído muito, mesmo com o cara inovando, tocando guitarra de cabeça para baixo etc. Por isso sou a favor de um contador de views nos tópicos pq assim da pra saber se é o povo que não quer saber de comentar ou se ninguém quis ver mesmo.
|
MMI Veterano
|
# mai/14
· votar
JJJ
Que fique claro que eu não estou querendo "forçar" ninguém a participar (quem sou eu...), apenas estou dando uma opinião, ok?
Cada vez menos gente participa dessas empreitadas também.
PGilbert
Quando vi que era seu vídeo fui lá na hora... rs
Quanto aos projetos coletivos, uma pena que não vingou o CD do fórum. Tinha coisa legal lá. Tenho a impressão que desincentivou um ou outro que não vi mais por aqui.
|
MMI Veterano
|
# mai/14
· votar
PGilbert
Crítica construtiva: Parte da baixa audiência (pelo menos até antes do Arimoxinga botar a faca no pescoço da galera) é por culpa do seu desaparecimento...
Abç
|
krixzy Veterano |
# mai/14
· votar
MauricioBahia Na boa, o FCC é o único fórum de música que frequento. Acho o mais legal. Fácil de navegar. Fora que os moderadores são todos gente fina! ahahah
Auto bajulamento....
uahsuashuash.... brinks :)
Mas como moderador ver ai se tem como dar uma aprimorada nas funções, sinto falta de spoiler, emoticons, sings, formatação melhor de fonte, fotinha ali do lado e talz.. ia ficar mais interativo.
Outra coisa que achei bem legal por ai é que quando alguém curte um comentário seu, vai contando do lado do seu nick a quantidade de curtidas que o usuário já teve, seria uma forma legal de ver a reputação dos membros, quanto mais curtidas sinal de que o usuário contribui bastante pro forum, seria até um incentivo a mais pra galera participar do forum, só pela ambição de ter uma reputação maior auhauhuahsu....
|
Drowned Man Veterano |
# mai/14
· votar
Lelo Mig Um tópico que em 2 horas, gera 34 comments, nos tempos atuais, prá mim é a prova concreta que existem users interessados em postar quando o assunto interessa.
Ou seja, pode não ser como há alguns anos atrás, mas há movimento.
Falta mesmo é produto prá expor na prateleira.......
eduardodff Concordo com você na maioria dos seus comentários! Eu acho que o que tá deixando o FCC paradão e "xoxo" são , na minha opinião, alguns fatores: 1) Alto índice de tópicos repetidos, duplicados e às vezes arrogância de alguns em criticar de forma depreciativa novatos com tópicos já discutidos, isso afasta a pessoa!
2) Jams com poucos participantes e poucos comentários
3) Marc Snow , De Ros e Mateus. Starling que são três caras muito didáticos e excelentes guitarristas, têm pouco feedback nas aulas, o que diminuiu bastante a participação dos mesmos no FCC!
4) Covers com pouquíssimos coments, até de figurões, o que dá preguiça de postar!
5) Premiação do FCC, sei q dá trabalho, mas muito distante uma da outra! E mesmo assim os usuários deram pouca importância nos resultados!
É isso aí!!!
Bom, sou rato de OT, mas vou comentar aqui. O forum está parado no geral. Nem mesmo o Off-Topics (que aborda QUALQUER assunto) está tão movimentado quanto antes. Users antigos saem, e novos não vem.
Antes dava pra se perceber várias "gerações" de users, o que fazia aparecer até as famigeradas panelinhas (aliás, nem concordo com o termo). A verdade é que com o tempo assuntos vão se extinguindo, o pessoal antigo cansa, e o pessoal mais novo não quer usar foruns.
Acho que a tendência é que esse tipo de mídia tenha audiência bastante reduzida. Aqui, especialmente, creio que a tendência é ficar como algo mais para consultas do que para discussões que já se esvaíram.
A música é um campo muito amplo MESMO, mas uma hora não tem muito mais do que falar. Pelo menos eu acho.
A não ser que ocorra uma oxigenação e a coisa mude de rumos aqui, o que não sei se seria positivo, exatamente.
Podem discordar. :D hahahahhaha
|
JJJ Veterano
|
# mai/14
· votar
MMI Cada vez menos gente participa dessas empreitadas também.
Verdade. O tópico lá acabou de ganhar uma "Paranoid", mas me parece que, em outros tempos, já teríamos uma penca de músicas prontas!
|
PGilbert Veterano |
# mai/14
· votar
MMI
haheaouheoaheauhheaea figura!
|
renatocaster Moderador
|
# mai/14
· votar
MMI
Quanto aos projetos coletivos, uma pena que não vingou o CD do fórum.
Uma pena mesmo. Tava colocando maior fé nesse CD, apesar de não participar do projeto.
|
PGilbert Veterano |
# mai/14
· votar
O negócio do CD eu estava participando. Porém, bem na época tive problemas na família e acabei me ausentando do forum.. deixei na mão mesmo.
Pelo visto o negócio foi longe. Mas é MUITO difícil organizar um trabalho colaborativo do tamanho que era o CD. Eu não teria capacidade para gerenciar um negócio daquele tamanho.
Talvez a ideia do CD saísse mais rápido se fosse no esquema do "Melhores do Ano". Os guitarristas se inscrevem com suas músicas (individuais) e depois, por votação, as 10 mais votadas iriam pro VOLUME 1, por exemplo.
Aí os que fizeram parte do VOLUME 1 não poderiam participar do 2 (exceto os que não entraram no 1) e assim por diante.
CREIO que assim o negócio sairia mais fácil, não?
|
MatheusRich Membro |
# mai/14
· votar
O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?
Esse tópico. :P
|
Delson Veterano |
# mai/14
· votar
Esse tópico será o MARCO SE VIU do FCC.
Tá bom, parei.
|
MMI Veterano
|
# mai/14
· votar
PGilbert
O negócio do CD eu estava participando. Porém, bem na época tive problemas na família e acabei me ausentando do forum.. deixei na mão mesmo.
Quer retomar? Acho que se quiser embarcar na barca furada pode ainda, já que está inscrito. Vai que um dia sai... kkkkkkk
|
PGilbert Veterano |
# mai/14
· votar
MMI POdemos retomar!
EM que pé que estava o CD? Eu nao lembro nem mais quem era meu grupo.
|
Filippo14 Veterano |
# mai/14
· votar
O que de fato aconteceu com o CD? Ficou meio no vazio, ninguém deu muita satisfação, estava para perguntar isso aqui nesse tópico, mas foram mais rápido ahahha.
Abraço
|
MMI Veterano
|
# mai/14
· votar
PGilbert Filippo14
Dá uma olhada com o pessoal do seu grupo e veja se rola.
Na verdade alguns gravaram e chegaram ao fim, outros não entregaram, acho que uns desistiram, outros prometeram que iam entregar mas se atrasaram... E ficou assim, não se publicou nada, mesmo de quem terminou. Simplesmente parou e se espera até hoje que alguém dê prosseguimento, mas tem algumas coisas prontas ou quase prontas.
|
JJJ Veterano
|
# mai/14
· votar
PGilbert Filippo14 MMI
Eu nem lembro dessa parada, mas se precisarem de ajuda, tamos aí.
|
Saul Morello Veterano |
# mai/14
· votar
Saudades da época, a qual eu considero de ouro, em que o FCC era muito movimentado! Cheguei a presenciar a acenção de alguns mitos novos daqui. Vi a caminhada do Tom Cykman, conheci o Renatocaster como membro ainda. Tinha também as video jams, que pra mim, eram a melhor parte do fórum (junto com as Jams comuns, claro). Eu apoio o ressurgimento desse fórum.
|
MMI Veterano
|
# mai/14
· votar
Saul Morello
Multi?
|
Saul Morello Veterano |
# mai/14
· votar
MMI Não entendi. ???
|
Arimoxinga Veterano
|
# mai/14
· votar
JJJ Acho que tópicos soltos como o do PGilbert estão meio fadados a terem pouca visibilidade. Por isso, tenho apostado em projetos coletivos, colaborativos. Acho que tópicos soltos como o do PGilbert estão meio fadados a terem pouca visibilidade. Por isso, tenho apostado em projetos coletivos, colaborativos.
Cara, tenho que discordar por que o "festival do minuto" desde a primeira edição foi pouco movimentado!! a segunda edição então me parece mais fraca ainda.... até desanimei de participar novamente!! Os antigos "Tributos" acho que não rolaria mais pela falta de gente disposta a tocar seus instrumentos mesmo!!
|
Konrad Veterano |
# mai/14
· votar
Anda parado mesmo. E a queda no número de postagens é assustadora para quem viu isso aqui há dois, três anos atrás.
|