Gerando Playback com sequenciadores

    Autor Mensagem
    Bardon_666
    Veterano
    # fev/07


    Saudações a Todos!

    Eu sou vocalista/guitarrista, e desejo montar uma banda, mas tá muito difícil de encontrar músicos aqui na região onde mor (principalmente bateristas). Então eu pensei na possibilidade de utilizar playback no palco, sei que nada substitui músicos reais "de carne e osso" hehe, mas o jeito é improvisar! Eu não entendo nada de sequenciadores, por isso peço a ajuda de vcs!

    Meu problema é o seguinte: eu preciso de algo para produzir um playback com cozinha (bateria), linha de baixo e mais uma base para eu poder acompanhar no palco.

    Qual equipamento seria mais adequado: um sequenciador, um sampler ou um pedal de loop?

    Outra dúvida: Caso eu utilize um teclado sequenciador ou um software para editar os playbacks, como eu faço depois para reproduzir eles no palco sem ter de carregar o computador ou o teclado sequenciador pro palco?

    Valeu, Obrigado por qquer ajuda![b][/b]

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Caso eu utilize um teclado sequenciador ou um software para editar os playbacks, como eu faço depois para reproduzir eles no palco sem ter de carregar o computador ou o teclado sequenciador pro palco?

    grava os playbacks em cd!!!

    Meu problema é o seguinte: eu preciso de algo para produzir um playback com cozinha (bateria), linha de baixo e mais uma base para eu poder acompanhar no palco.

    se vc tem musicas proprias e quer fazer a back track deles , vc vai usar um sequenciador , eu uso o fruity loops...

    vc terá q pegar soundfonts de baixo e batera , ou vst plugins de batera (ezdrummer, battery 3) e de baixo (eu uso broomstick bass , quebra um galho) e a base de guitarra vc terá q gravar , pra gravar eu uso o Adobe audition 2.0 , mas o q o pessoal mais usa é o sonar , se preferencia o 6.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se vc n tem musicas proprias procure a BT aqui: http://www.guitarbt.com/index.php?page=dl_list .


    muitas dessas BTs encontradas nesse site n tem uma qualidade boa o suficiente pra usar ao vivo , se vc quiser melhor q isso terá q fazer mesmo.

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bardon_666

    no seu caso creio que um equipamento dipo Boss Dr-5 atenderia bem. Veja esse vídeo de demonstração, que foi feito por um companheiro aqui do forum:

    http://www.youtube.com/watch?v=-CYzgXA2Of8

    Bardon_666
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Prezado Jeff Loomis, eu já pensei em gravar os playbacks em CD, mas eu fiquei na dúvida: Os playbacks são arquivos MIDI, né? Então, eu precisaria de um aparelho que leia arquivos desse tipo para executá-los no palco. Pois então, que "jeringonça" eu precisaria então pra tocar os play no palco? Essa é minha dúvida!

    Caro Curly, Obrigadão pela dica da Boss, vou procurar esse aparelho!

    Valeu Gente!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gerando Playback com sequenciadores