O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?

Autor Mensagem
JotaEmidio
Veterano
# mai/14
· votar


Não sei se alguém citou isso, mas... Será que um contador de visualizações no tópico faria alguma diferença?
Por exemplo, se alguém criasse um tópico qualquer, ele saberia quantas pessoas + ou - abriram o tópico e visualizaram o conteúdo. Mesmo sem ter um feed back de comentários a pessoa ir ter uma noção da coisa, e não ia ficar na dúvida: Será que o pessoal abriu meu tópico e não comentou, ou será que nem chegaram a visualizar ele?

Sei lá... eu acho que seria interessante de alguma forma.

Filippo14
Veterano
# mai/14 · Editado por: Filippo14
· votar


JotaEmidio

Ótima ideia, já tinha pensado se poderia ter tido isso, mas faz tempo. De fato isso ajudaria muito mesmo.

Um negócio que eu esqueci de falar também é que quando você não está logado no fórum, os tópicos demoram para atualizar, tendo geralmente a ultima postagem sido feita 12 horas antes. Isso eu acho que cria uma falsa imagem de fórum parado e atrai menos gente ainda, gente que poderia estar olhando o fórum por curiosidade e não se anima a ver tópicos pela aparente demora das respostas.



Aliás, outra mudança poderia ser no layout do fórum. Desde 2009, quando eu entrei, não vi nenhuma mudança grande no layout. Mudar o layout pode mudar a cara do fórum e deixá-lo mais atual, interagir mais com o membro, nada que tire a cara dele de fórum, mas que deixe ele mais agradável, mais limpo como eu já falei, com cores novas, enfim, mudar alguma coisa que chame a atenção, de movimento ao fórum graças a essas mudanças e atraia novas e antigas pessoas a frequentar pela primeira vez ou novamente.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


JotaEmidio
Já teve isso aqui a muuuuito tempo atrás, achei uma pena terem tirado esta ferramenta do fórum, nem lembro mais por que motivo foi.

Delson
Veterano
# mai/14
· votar


Querem uma polêmica, então aí vai uma polêmica:

SLASH!

Filippo14
Veterano
# mai/14
· votar


Delson
Faltou o VS Malmsteen!!!

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


Acho pertinente essa análise do Facebook engolindo a internet. Esses dias mandei um email pra um baterista, e ele disse que eu o adicionasse no Facebook, porque ele não tem mais lido o email dele... !!!

Só que eu não tenho Facebook, nem WhatsApp, nem qualquer uma dessas merdas. Gosto de fóruns especializados por causa da qualidade do conteúdo, frequento vários, e continuarei frequentando. Sei que Facebook tem lá suas utilidades, mas pra mim não compensa a perda de tempo e privacidade.

Delson
Veterano
# mai/14 · Editado por: Delson
· votar


Filippo14
Faltou o VS Malmsteen!!!

Então tá: SLASH VS MALMSTEEN VS MAMILOS VS BOLACHA VS BISCOITO.


Agora a treta tá armada.


Edit: Espero não tomar uma advertência por causa desse caps lock, kkk

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


Nossa, dada a estatística, fiquei feliz em saber que tenho alguns pares sem feicibuqui aqui tb! Não fácil encontrar humanos dessa especie!! :)

#OsSemFeice

\o/

Maycão
Veterano
# mai/14 · Editado por: Maycão
· votar


Não se pode deixar de pensar também que o mundo (pelo menos o meu está) está muito corrido.

Eu mesmo trabalho o dia todo e à noite ainda faço concurso pré-vestibular.
Queria ser um contribuinte mais assíduo no fórum, mas dificilmente dá para escrever algo e acompanhar constantemente. Mas direto meu nome tá na lista de onlines ali embaixo hehe.

Sobre o formato do fórum... Sei lá, acho massa uns gif's que têm em outros fóruns, dá uma cara mais alegre. kk

ogner

Eu também não tenho lol

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho
Filippo14

Obrigado pela consideração!

O mais engraçado é que um dos tópicos que o Filippo14 curtiu (e eu curti escrever), foi de um cara que ingenuamente queria saber qual Epiphone comprar, que na verdade poderia ser fechado pela moderação com toda razão. Depois criaram um tópico para eu explicar sobre captadores. Mas rendeu... kkkkkkk

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy

" E sobre os mestres que citaram ai, é como já disseram e eu concordo, tem nego ai que citaram que nem vou falar os nomes pra evitar polemica, mas tem uns ai que realmente só aparece no forum pra publicar "propaganda" do próprio trabalho ou de equips de marca que banca eles pq se não bajular a marca perde os brinquedinhos grátis,"



Magoei!
Uuhauhauhauhauhauha, brinks!

Frankie
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy

Exatamente assim, cara (sobre os tais "mestres").
Ultimamente o FCC só tem servido pra aumentar o preço dos instrumentos nas lojas, ou nem isso.

Tomara que um dia volte a ser mais divertido \o/. Esse tópico já é um bom começo e quero JAM também.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


4 paginas ! o gigante acordou.

De Ros
Veterano
# mai/14
· votar


Frankie

Bah, agora fiquei curioso - tu está me incluindo entre esses ditos mestres?

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


ogner
fiquei feliz em saber que tenho alguns pares sem feicibuqui aqui tb! Não fácil encontrar humanos dessa especie!! :)

É nóis mano!

De Ros

Pô, você definitivamente não é dos que só postam e nunca comentam nada nos tópicos alheios. Posso atestar isso sem sombra de dúvida, e outros usuários também (pois já vi seus comentários e pitacos em tópicos de muita gente).

leandroantonioli
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

Caral@@@lho
Vc tem mais estrelas e pingentes do que veterano da Segunda Guerra....
rssssss

Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar


Hum... Sinceramente, não sei se a culpa seria principalmente por causa do caralivro. Acho que mta gente deixa de entrar aqui porque em alguns momentos a maioria dos tópicos discutidos são assuntos batidos... Às vezes a paciência se esgota pra esse tipo de coisa, independente do caralivro.

Já tive várias fases de ficar 2 meses inteiros sem nem olhar isso aqui.... E normalmente quando isso acontece, a razão está mais na mesmice dos tópicos.... Não sei. Talvez seja isso também.

Um aceno de longe!!!

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Del-Rei
No FB é pior, acredite. Pra começar, a maioria dos grupos é o grupo do "Fulaninho de tal", na qual ele é o centro das atenções e todo mundo puxa saco dele. Aí todo "popstar" de youtube cria um grupo destes, que cai sempre nos mesmos posts bobos e repetitivos. Aqui vejo muita coisa legal. São os tópicos das Jams, dos projetos de luthieria do pessoal, de tutoriais, muito material bom.

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


leandroantonioli
Caral@@@lho
Vc tem mais estrelas e pingentes do que veterano da Segunda Guerra....
rssssss


E com a vantagem de não ter as cicatrizes das batalhas! Hashsah!

Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar


R. Carvalho
É, ando por fora mesmo, porque apesar de ter facebook, não participo de nenhum desses grupos de "fulano de tal"... Nem sabia que isso era feito...rs. Participo de alguns grupos, mas nada que me impeça de vir no fórum.
Mas também não fico muito tempo no fuçando essas coisas no facebook... Rs.

Um aceno de longe!!!

Frankie
Veterano
# mai/14
· votar


De Ros

Com base nos meus tempos que acompanhava mais as coisas do FCC (2009~2012), eu não te enquadraria neste meio.

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Legal ver toda galera das antigas postando aqui!

Sinal mesmo de que ainda temos vontade!

carloneslive
Veterano
# mai/14
· votar


É chegada a hora do FCC "sofrer" algumas transformações, em tudo há progresso, aqui não será diferente!

Lelo Mig
Membro
# mai/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Acho que a resposta geral esta dada, aqui no tópico mesmo, com a presença grande da galera, todos com algumas criticas e opiniões.

Sugiro, que algumas sugestões diretas sejam colocadas, selecionadas e depois colocadas em votação, exemplo:

1- Contador de visualizações no tópico (JotaEmidio)
2- Visualização de Fotos sem link (JJJ)
3- Mudança do fundo Azul Calcinha por um lay out mais "Need for Speedy" (LeloMig).......kkkk

São apenas exemplos (os dois primeiros eu concordo), que podem dar uma agitada.

Uma coisa ficou clara aqui. A galera quer mudanças!

Se concordam........façamos uma "Jam" mudança, ou seja, abram um tópico para sugestões, votaremos nas mudanças, as mais votadas ganham (até aí democracia).

Depois OBRIGAMOS o Sam mudar! (agora Revolution)......kkkkk

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


carloneslive
É chegada a hora do FCC "sofrer" algumas transformações, em tudo há progresso, aqui não será diferente

Isso aí. No pain, no gain!

Lelo Mig
Depois OBRIGAMOS o Sam mudar!

Menos, Lelo, menos... hehehe

carloneslive
Veterano
# mai/14
· votar


Uma coisa ficou clara aqui. A galera quer mudanças! (2)

Os "responsáveis direto" do Cifra Club não irão esperar que alguém faça uma carta escrita formalizando a "manifestação" em função da necessidade de mudanças né?!?! Os "criadores" e "responsáveis" do site vão ter que tomar alguma providencia sim, pois o "barril de pólvora" vai estou sim!! É o progresso!!

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


Voto no contador de vizualizaçoes de topicos, imagens sem link, inclusao de spoiler, sings, e a fotinha ali do lado. E tbm possibilidade de formataçao de fonte com dereito a cores tipo e tamanho da fonte.

Go go renovar fcc ai que ja passou da hora

PGilbert
Veterano
# mai/14 · Editado por: PGilbert
· votar


1- Contador de visualizações no tópico (JotaEmidio)

Esse realmente é o que gosto mais e o que penso ser uma mudança que realmente ajudaria de alguma forma o conteúdo.

O das fotos eu não acho boa ideia. Acho que polui demais a timeline do forum. As cores atuais pra mim também estão ok.

JJJ
Veterano
# mai/14 · Editado por: JJJ
· votar


PGilbert
O das fotos eu não acho boa ideia. Acho que polui demais a timeline do forum

Polui se deixar o tamanho "livre" como é hoje.

Os caras postam uma foto sem redução de trocentos zilhões de pixels e aí a formatação da página vai pro espaço. Ou você vê a foto gigantesca ou lê o texto (não é possível que alguém goste disso... rs).

O que proponho é que a foto venha num retângulo da mesma forma que os vídeos do YouTube vem, do mesmo tamanho.

Se os vídeos não poluem, as fotos não vão poluir...

---

Também sou a favor do contador!
E da possibilidade de edição de textos com alguns aprimoramentos.
Quanto à imagem do membro, não sei, tenho dúvidas, mas pode ser um teste.
Aliás, tudo isso podia ser feito em um tópico específico (como foi feito uma vez com os posts em ordem de data ao contrário), pra galera ver o que acha.

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/14
· votar


Vou dar meus dois centavos aqui.
Antes de mais nada, o motivo pelo qual eu entrei no forum (não lembro se foi esse ano ou final do ano passado) foram as jams. Antes eu não tinha perfil aqui, só entrava pelo google mesmo como visitante quando estava procurando algum review de equipamento. Quando vi as jams, foi o que me convenceu a entrar. Então sim, jams são importantes.

Segundo ponto: criar conteúdo. Eu já comentei em vários tópicos que sou a favor da galera que faz música em vez de entrar só pra bater boca. Já postei umas coisas aqui, não sou um grande músico, mas dou a cara a tapa. Vai fazer um review? Bota um video de 30 segundos mostrando timbre, ou alguma coisa no soundcloud! Com Guitar Rig hoje em dia é fácil! Melhor que só escrever 50 linhas sobre como teu gear novo é animal.

Terceiro ponto: feedback e comentários. No começo eu me decepcionava com isso. Já rolou até de postar música e nego comentar que não ia ouvir porque não curtiu o NOME DA MÚSICA. Ou, claro, colocar gravações e não ganhar nenhum comentário. Hoje em dia, não me estresso com isso porque vejo que até os "profissa" ganham, poucos comentários, e também porque parto do princípio que se o cara não comentou, é porque não tinha nada de bom pra dizer, e nesse caso a culpa é tanto da qualidade do meu conteúdo quanto da pessoa que comenta.

Quarto ponto: facebook. Tenho bem mais feedback quando posto coisas no Facebook do que aqui no FCC. Mas o feedback muitas vezes vem de gente que não faz música. Isso pode ser bom ou ruim, sei lá. Mas não acho que as pessoas deixam de usar o FCC por causa do FB. Quem quer divulgar usa todas as ferramentas: FCC, YouTube, Soundcloud, Facebook, Reverbnation, etc.

Por fim, a polêmica obrigatória: SLASH vs. FRUSCIANTE vs. CHIMBINHA vs. BACON!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tá gerando discussão aqui no FCC de Guitarra?