Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# abr/15
· votar


Vou parar por aqui porque acho que vou inflacionar as guitarras deles... kkkkkk

É, nem chegou a primeira e eu já estou pensando em pedir a segunda (até porque a condição de parcelamento torna a encomenda muito convidativa)... então vamos devagar com os elogios pros caras não ficarem sabendo.....

Drinho
Veterano
# abr/15
· votar


Filippo14

essa ES que os meninos colocaram no facebook é sua?

velho....

essa ai é enjoada hein?

ir na two tone perdeu a graça depois de conhecer essa turma ai....

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Filippo14

Ficou legal. O som dela é espetacular.

NeoRamza

Exportar guitarra com jacarandá é burocrático mas não é impossível. Existe a possibilidade.

Na verdade, não acho tão absurda a ideia de exportar não. Os americanos realmente são mais fechados, mas se reconhecem qualidade eles aceitam. No mercado americano há cada vez menos jacarandá, por lá está dificil enquanto por aqui ainda acham. Mas não é realmente por aí, quem consome muito esse tipo de instrumento são os japoneses e eventualmente europeus. Os japas fecham toda a produção de caras como o J. W. Black, ex-masterbuilder da Fender Custom Shop. Esse é o risco. kkkkkk

Drinho

ir na two tone perdeu a graça depois de conhecer essa turma ai....

Se já não gostava de ir lá antes, hoje em dia não olho nem a vitrine. huahuahuahua

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


Achamos o som do SRV na dunamiz, mesmo tocando mil vezes menos do que SRV.
Toquei o riff de texas flood e quase tive um infarto com o som.

Deus nos ama e fullertone seja louvado....

Filippo14
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho
Tocou na replica da strato 62? Uma branca relicada?

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Filippo14
essa ai mesmo

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Filippo14

na verdade ele tem uns mesa boogie lá, mas embaixo da mesa ele tem um amplificador maluco lá de 1900 e vovó virgem de 20w que eu nem lembro o nome, ai eu falei pra ele... cara esse mesa boogie aqui não tá vindo 100% ainda, dai ele falou, não então pluga nesse aqui que o som vai vir....

malandro... é foda....
abri o amplificador no caneco, grave, medio, agudo e volume no 10 toquei um acorde.... ai eu chorei.... dai eu falei pro Felipe... brother.. só falta um pedal, tem aí?
Dai ele, pra já!

Rapaz, eu só não beijei a boca do cara porque ele é homem,

Filippo14
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho
Ele tem um amp chamado rocket la que eu nunca ouvi falar e quando ele plugou essa strato eu babei, muito boa guitarra, com certeza de ouvir o som eu sabia que tinha dado um pau nas minhas duas stratos aqui de casa. Ela tem um timbrasso.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


isso esse ai mesmo

rocket....


bicho... o negócio é maldito

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


eu encomendei uma strato meio suhr com o joao cassias, que deve chegar mes que vem... posteriormente eu vou fazer uma strato tradicional com o felipe, Fender de 25 mil num tem aquele som, vá pra pqp....

Filippo14
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho
Essa guitarra é impressionante

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Realmente, strato com aquele som é difícil, são raras as vintage que chegam nela. Vi 2 stratos na minha vida que chegavam próximo daquilo. A minha está saindo lá e vou jogar fora a minha Fender, não dá para o começo.

boblau
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho
Filippo14
MMI

Na quinta feira passada acabei de acertar a encomenda da minha Archtop Jazz Elite com o Cassias.

"O bagulho é doido merrrmão..."

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


boblau

"O bagulho é doido merrrmão..."

Bota doido nisso!

Fico super contente que você vai ter uma Cassias archtop. Por aqui ninguém sabe o que é isso, o pessoal, mesmo profissionais do jazz/bossa nova, geralmente não conhece e quando trombam com uma quase caem de costas. Aqui no fórum mesmo, um lugar especializado, acho que dá para contar com os dedos de uma mão quantos conhecem... O pessoal chega no máximo nas Epi, Gretsch, Ibanez, Gibson ES135, ES175 ou L4 e L5, mas o negócio é beeeeem diferente. Além do mais o Cassias merece, faz archtops compatíveis com os melhores do mundo, são raros os luthiers de archtops que são do nível dele.

Parabéns e divulgue bastante essa cultura da archtop.

Calime
Veterano
# mai/15 · Editado por: Calime
· votar


MMI
boblau

Uma sugestão para divulgar mais esse tipo de guitarra seria a criação de um tópico específico, falando da história, marcas, modelos e luthiers mais conhecidos, fotos, áudios. Acho interessante e teria mto prazer em conhecer mais sobre o assunto.

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

Tem alguma coisa assim. Mas se for do interesse do pessoal, posso fazer. Quem sabe...

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


boblau
então eu fui lá ha umas semanas visitar a minha e tinha uma arhctop finalizando lá....

cabulosa cara, parecia uma visita a loja da Mont Blanc...

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


MMI


ele me mostrou a sua....

uma linda peça de ash

peguei nela antes que tu kkkkk

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


MMI

Pow, legal. Vou dar uma conferida no tópico, vlw!

boblau
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

vou me juntar ao seu coral para convencer o MMI a iniciar um tópico específico de Archtops.

Ele é o cara certo para isto.

boblau
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

eu fiquei passado.

minha Fender Custom Shop David Gilmour NOS que eu levei para ele dar um olhada no shape do braço, não queria sair do case....

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


MMI

Aguardando o tópico supremo das archtops.

Tenho muito a aprender!

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


boblau
EduJazz

Legal, já são três querendo aprender mais sobre esse mudo das archops, e pelo visto você é a pessoa mais indicada para tal feito, MMI, no aguardo.

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


Beleza, pessoal... Vou colocar as ideias em ordem e escrever algo. Depois chamo o nichendrix que sabe do assunto também.

boblau

Minha Fender Strato NOS já foi lá e passou uma vergonha tremenda. Ganhou, depois daquela branca, a sentença do divórcio. Fim da megera! kkkkk

Drinho

peguei nela antes que tu kkkkk

Não não... Conheço as peças, escolhi cada uma em estado bruto. Mas não tenho problema, para mim é um prazer que outros toquem em meus instrumentos. Essa peça de ash tem uma história interessante e é muito boa.

Se alguém pegou nas peças antes de mim, não sei. Mas sei de alguns segredos guardados ali para chegar naquela sonoridade e muito sinceramente... Estou chocado até hoje.

Filippo14
Veterano
# mai/15
· votar


MMI
Apoio a crição do tópico das archtops hahahahaha to ansioso agora, parabéns pela iniciativa.


Aquela braquinha deve dar pau até na que eles copiaram. Até o Hendrix ia querer aquela pra ele hahahah.


Abração

rafael_cpu
Veterano
# mai/15
· votar


Filippo14
MMI
Apoio a crição do tópico das archtops hahahahaha to ansioso agora, parabéns pela iniciativa.

+1

Paul Jackson Neto
Membro
# mai/15
· votar


+1 endossando a criação do Tópico sobre Archtops !!

MMI
Veterano
# mai/15
· votar


Hahahaahahaha

Tô escrevendo, pessoal. Vai dar um livro. Calma... :P

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz
de curiosidade saberia dizer quanto pesa essa tua les paul da dunamiz?

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

Boa pergunta. Não sei exatamente, pois nunca pesei. Mas é uma guitarra mais pesada que a média, e considero este seu único "defeito". Entretanto, como a peça de madeira foi escolhida por mim, não tenho do que me queixar.

Penso que pese em média uns 6kg... vou procurar uma balança pra testar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!