Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# jun/15
· votar


MMI

Pois é, eu também raramente uso, mas eu sempre regulei flutuante, pra caso se um dia eu precisasse estaria ali, saca? Até que agora eu resolvi colocar mais molas só pra me livrar do tremolo sag. Porém, além de atingir o objetivo pretendido, notei uma grande melhora no som da strato também. As notas passaram a soar mais firmes e definidas, na minha opnião muito melhor que o som frouxo de antes. Aí pesquisando em forum gringos eu encontrei algumas pessoas dizendo isso. Claro que não estou dizendo que esse é o segredo das stratos acima da média, mas suspeito que uma strato acima da média pode muito bem passar por medíocre só por ter sido regulada assim.

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Só sei que, se eu realmente for fazer a strato na Dunamiz, será hardtail. Definitivamente não uso o tremolo.

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


MMI

Ahh... entendi! Era mais pra uma questão de na hora de afinar a guitarra mesmo. Valeu! :-)

Achei q pudesse ter alguma coisa a ver com ressonância ou afim.

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
Vai quase uns 2 meses ainda. Sabe como é, cara chato vai tendo o pedido atrasado...
humm sei como é que é...aqueles que toda semana arruma alguma duvida pra ir lá testar as guitarra dos outros.kkkkkkkkkkkkkkk

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


MMI

Pensando nas outras luthierias em geral, quem será q está fazendo a melhor strato no Brasil?

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata

Se tiver alguem alem deles eu ficaria surpreso....

até porque fiquei procurando alguem que fizesse guitarra forte de 2008 até 2013 e não achava, tinha o zaganin que eu tinha achado legal, mas nada que uma fender custom shop um pouco melhor não atropelasse e a music maker que eu me decepcionei profundamente, eu ia acabar comprando no zaganin porque era o que tinha, se eu tivesse que mandar uma encomenda pra suhr teria que esperar uma fábula e ia gastar facilmente 15 mil reais, com impostos e etc e na época acho que a suhr nem tinha representante aqui, entao teria que encomendar por uma loja nos eua que me enviasse, ou seja muito complexo o processo até que MMI surgiu dos céus e me falou deles, de fato eles estão a frente.... dos demais....
o trabalho é feito com muito capricho....

ontem o joão me ligou para confirmar as medidas da grossura do braço no nut e na casa 12 em polegadas....

é muito comprometimento pra realidade do brasil

e no caso das réplicas de coisas classicas tipo strato certamente a dunamiz... o cassias trata o conceito de réplica com certa repugnancia kkkkkk

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

aqueles que toda semana arruma alguma duvida pra ir lá testar as guitarra dos outros.kkkkkkkkkkkkkkk

Testar não. Mas já teve umas mudanças de percurso. E também pedi para fazer sem pressa, no sossego.

Nefelibata

Veja bem... Strato todo mundo faz, é o que mais tem. Eu não estou nem perto de ter testado todas as stratos de luthier do Brasil. Tem muita gente fazendo bons trabalhos, não tenho dúvidas.

O Cassias nunca me mostrou uma strato dele, sei que ele tem alunos e ele orienta a construção de stratos e teles, nem isso eu vi pronta. O que eu posso dizer é que uma strato como aquela do mostruário eu nunca vi numa nova, seja importada ou nacional. Aquela se mostrou melhor que masterbuilt, digo porque foi comparada. Nunca vi, só se compara com as melhores antigas.

Drinho

Caí do céu... kkkkkkkk

Os caras da Dunamiz são obcecados por detalhes, já os observei trabalhando e vi o esmero e cuidado que tem com cada milímetro do que fazem. Quando comentei com eles isso, neste dia, eles me falaram que o João é bem pior, absurdamente pior, num nível de detalhe impressionante.

vintagentleman
Veterano
# jun/15
· votar


undefinedDrinho
MMI


Ei, como bom curitibano, embora não more mais lá faz tempo, vou puxar a brasa rsrs

O Castelli faz uma baita Strato. Podem ver AQUI.

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
Drinho
vintagentleman

O que me deixa abismado é que o timbre que a naqueles vídeos da strat dunamiz, ainda que gravado porcamente, não se vê em lugar nenhum!

Imagina ao vivo... ave maria...

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
O Cassias nunca me mostrou uma strato dele

é que a minha é meio ibanez né kkkk.... ai num vale.,...

mas ele fez uma réplica daquela black one que o john cruz desenvolveu pro john mayer.... e me mandou as fotos, aparentemente a réplica é impecável, eu cheguei a conversar rapidamente pelo fazebook com o cliente do cassias que comprou a guitarra, eles usaram os captadores klein e o rapaz disse que o instrumento ficou infernal....

Nefelibata

o timbre que você ouve no video é completamente verdade, você toca o mizão e a vidraça quebra....

Filippo14
Veterano
# jun/15
· votar


Esse papo de strato com som de gente ta deixando meu bolso coçando, vamo para com isso aeee hhahahaha

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


vintagentleman

Cara, eu tive um caso com uma prima minha que é de maringá, fui pra lá, nos envolvemos e depois brigamos feio, nunca mais nos falamos e aquilo me deixou um pouco traumatizado com o paraná, mas sempre tive curiosidade de conhecer a dicastellis, espero um dia fazer uma visita...

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Filippo14

A lei para strato é simples, você liga ela no amp próximo ao nível de surdez, um pouco antes ainda meio limpo e toca Wind Cries Mary do Hendrix e o solo de Tightrope do SRV com o pedal acionado.

Se você chorar de emoção pode comprar.

A dunamiz faz você chorar.

vintagentleman
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Eu nasci em Curitiba, morei lá e tenho parentes no interior. O Paraná é muito lindo. Tanto em belezas naturais quanto pela indústria desenvolvida.

Quanto ao paranaense, tenho moral para tecer umas críticas: o curitibano é metido. Acha que mora em Londres. É ultra bairrista. Tudo de lá é melhor que as coisas de fora. Curitiba é uma bela cidade, com avenidas e parques lindos, porém tem os vícios das grandes metrópoles brasileiras: bolsões de pobreza no entorno, violência e trânsito ruim.

O pessoal do interior é mais simpático (menos os de Ponta Grossa rsrs - mas é sério), mas são muito, muito jecas. Nossa, fico até assustado de tão tacanhas. Mas as cidades são ótimas. Maringá, inclusive.

E o que nos interessa: tem ótimos técnicos em luthieria. E esse fabricante aí que eu citei, já tradicional.

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


vintagentleman

o paraná é do cacete!

eu sou de sto andre em sp.... iria pra curitiba, maringa, londrina facil facil....

o meu problema nao sao os paranaenses....

sao as paranaenses.....


me apaixono facil por elas.....

vintagentleman
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Sim, entendo. A grande São Paulo, ABC está bem caótica mesmo. Para mim, megalópoles são neurotizantes.

Porém, pelo menos no quesito violência, você trocaria seis por meia dúzia. Londrina, por exemplo, é complicada. Ficou difícil depois que as drogas entraram para valer. Claro que isso é uma realidade brasileira, não só um problema paulista ou paranaense.

Certo é que se vive melhor em cidades médias, no seu estado São José do Rio Preto é um dos vários exemplos.

vintagentleman
Veterano
# jun/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Drinho

Sim, as mulheres do Sul em geral são muito bonitas. Você vai num interior do Paraná e é um colírio. Eu mesmo casei com uma linda rsrs, mas a minha é gaúcha...

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


vintagentleman

A grande São Paulo, ABC está bem caótica mesmo.

exatamente e virou isso num espaço de tempo até pequeno, me lembro quando eu tinha 12, 15 anos, santo andré era tranquilo, o inferno era em sao bernardo nos horarios de pico porq praticamente todas as saidas da anchieta dão lá... não sei o que aconteceu que virou essa maluquisse, fora a questão da violencia que tá assustadora.....

lá em maringá, fui lá na minha prima ano passado ela mora numa região muito legal que é próxima a UEM, inclusive se voce for reto na rua dela você cai na UEM, ai você anda um pouco pro meio ali tem a praça da catedral super bonita, as avenidas com bares, restaurantes super legais, ela me levou naquele MPB Bar que vao as bandas as vezes, e ela é linda, mas se bobear era mulher comum lá, porque só tem modelo no lugar, pelo amor de deus!

só achei as pessoas um pouco malucas no transito, mais até do que em sp, meio inconsequentes kkkk

mas de resto, eu juro que se ela voltasse a falar comigo se bobear eu me acertaria e me jogava pra lá porque é um lugar muito bacana!

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
vintagentleman

Huehueheu

Sou do interior do paraná e posso atestar o que foi dito acima. Pelas minhas rodagens no meu paranazão, a cidade grande q eu mais gostei foi Maringá. É um lugar q eu gostaria de morar. Cascavel também é bem interessante.

Abraços

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Nefelibata

A empresa que eu trabalho está abrindo um empreendimento no interior do Paraná, pelo visto vou ter que levar minhas violas lá pra ver o que é que paranaense tem... kkkkkk

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Mas o pessoal do interior é caipira viu... euaheuhaeu, se prepara.

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Nefelibata
Pode até ser caipira, mas toda semana quando chega o comunicado de novas contratações da empresa, as fotos daí e de Santa Catarina meio que destaca a ponto da gente saber de onde é só pela foto.. kkkkkkk

6Strings
Membro Novato
# jun/15
· votar


Aqui no interior de São Paulo têm alguns caras fazendo um trabalho bacana também. Em Americana têm o Igor que está fazendo umas guitas bem legais a preços não abusivos.

Atualmente estou coçando pra pegar algo desse tipo:



Strato

silvagt
Membro Novato
# jul/15
· votar


6Strings

Rapaz, tu sabe qual a média de preço de uma guita dos caras? Eu tô pensando em pedir uma réplica da Arm The Homeless. Mandei mensagem pra Dunamiz, porém ainda não me mandaram o orçamento.

E é interessante esse Igor porque moro mais perto de Americana do que de São Paulo.

6Strings
Membro Novato
# jul/15
· votar


silvagt

Cara, manda um e-mail pro Igor (igorpetinatti@yahoo.com.br) e pede um orçamento. Geralmente ele responde rapidão.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


silvagt
Na Dunamiz depende do projeto, já já vi de 2800 até 10mil reais.

Nefelibata
Veterano
# jul/15
· votar


nichendrix

Na Dunamiz depende do projeto, já já vi de 2800 até 10mil reais.

Cara, não posso dizer por eles, mas hoje os projetos mais simples giram em torno de 5 paus, sendo o céu o limite com os opcionais e firulas.

Abraço

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


Nefelibata
Cara, não posso dizer por eles, mas hoje os projetos mais simples giram em torno de 5 paus, sendo o céu o limite com os opcionais e firulas.

Abraço


Cara, tem projeto mais barato que isso sim, só que eu gosto de guitarra sem frescura... kkkk

Nefelibata
Veterano
# jul/15
· votar


nichendrix

Cara, tem projeto mais barato que isso sim, só que eu gosto de guitarra sem frescura... kkkk

Acho q devem ser as teles "standard" ou algo mais simples. Uma strato básica é mais ou menos aquilo q postei ali em cima.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/15
· votar


quanto ficaria uma les paul? basicona mesmo, eu acabei de comprar uma gibson, mas ja to na gas (voces me matam galera heauheaueh)
como a minha é heritage cherryburst plain top, eu queria uns veios =)
um honeyburst, igual a peter green..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!