Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

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nichendrix
Veterano
# jul/15
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Nefelibata
Não duvido, mas em geral não tenho interesse em cópias e quase sempre meu acabamento preferido é só o verniz nitro, as vezes nem isso, mas presumo que o preço nos últimos meses decidiu acompanhar o dólar.

Drinho
Veterano
# jul/15
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The Man Who Sold The World

cara é difícil dizer preço.....

depende do que você vai por na guitarra, normalmente quem vai encomendar a guitarra sabe até a marca da porca do jack que vai querer e do contrario o luthier vai sugerir, tem muita coisa que não necessariamente precisa ser do mais caro e do melhor, é questão de conversar com o luthier pra torna-lo viável sem comprometer o instrumento de maneira nenhuma.....

mas nesses caras ai acho que se voce for encomendar qualquer coisa tradicional.... vc deve gastar uns 5 pau em plataformas fender e uns 6, 7 em gibson.....

se voce levar em consideração que qualquer coisa usada dessas marcas que seja semelhante custa em torno de 13, 14, 15 mil usadas na two tone....

tá barato pra caramba!

Nefelibata
Veterano
# jul/15
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Drinho

mas nesses caras ai acho que se voce for encomendar qualquer coisa tradicional.... vc deve gastar uns 5 pau em plataformas fender e uns 6, 7 em gibson.....

se voce levar em consideração que qualquer coisa usada dessas marcas que seja semelhante custa em torno de 13, 14, 15 mil usadas na two tone....

tá barato pra caramba!


True story...

nichendrix
Veterano
# jul/15
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Drinho
Nefelibata

Com certeza pega algo muito melhor por um preço significativamente menor, mas na boa as guitarras que mais me impressionaram na Dunamiz nem foram as réplicas, mas as que eles fizeram algo meio diferente mesmo. Como a Tele-like com braço em vengue e pickup covers em vengue e corpo de mogno com imbuia ou a com braço em vengue e corpo a lá Les Paul (Mogno com maple top).

O Felipe da Dunamiz está com um projeto ainda em fase de conversa com um amigo meu de ver como fica uma guitarra a la 335 toda em Jacarandá da Bahia, não seria uma 335 porque as dimensões e alguns detalhes da construção seriam diferentes (aí tem algumas idéias minha inclusive), não sei se vai vingar porque é uma das madeiras mais caras que tem, mas é algo que já vem sendo pensado há algum tempo e se realmente esse amigo der o sinal verde, é algo que os meninos da Dunamiz vão ter muita liberdade criativa.

Nefelibata
Veterano
# jul/15
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nichendrix

Eu curto guitarras diferentes e na banda só tenho usado uma Cort M600T tunada, pela versatilidade, conforto, timbre legal e pela proposta do som da banda , mas meu sonho/tesão são os timbres clássicos, especialmente de strato.

ver como fica uma guitarra a la 335 toda em Jacarandá da Bahia

Visual ficaria muito chic, mas não ficaria pesada demais? Se bem que é oca.

Abraço

nichendrix
Veterano
# jul/15
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Nefelibata
Visual ficaria muito chic, mas não ficaria pesada demais? Se bem que é oca.


Acho que não, tipo ao menos não muito mais pesado do que uma 335 normalmente já é. Talvez meio quilo pra mais, mas acho que não vai mais que isso.

MMI
Veterano
# jul/15
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Nefelibata

A ideia é boa. Acho que a guitarra fica mais pesada, claro, mas não pesada demais.

Poderia pensar na madeira do bloco central ou no tamanho dele. Eu faria com tampo de maple.

Nefelibata
Veterano
# jul/15 · Editado por: Nefelibata
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MMI

Poderia pensar na madeira do bloco central ou no tamanho dele. Eu faria com tampo de maple.

Acho que ficaria lindo tampo de maple, figurado ou não, com todo o resto em jacarandá e acabamento translúcido.

Sobre guita pesada, uma vez eu toquei numa strato de luthier, corpo em PEROBA (!?) e braço/escala em jacarandá. Guitarra mais pesada que eu já toquei de longe... ficou muito desconfortável.

Sobre o lance da percepção dos vídeos, eu concordo com vc.

Na maioria da vzs eles não dizem muito, especialmente aquilo que somente se percebe com o instrumento nas mãos. Mas no caso da Dunamiz, o que me chamou a atenção foi o timbre, mesmo nos vídeos mal e porcamente gravados de diversas formas, amps e tocada por diferentes pessoas.

Aquela strato tem umas frequências importantes que dão o mojo tão destacadas que me saltou aos olhos(ouvidos). Quase nenhuma strato tem aquilo.

Eu não tenho meios de ir lá na oficina dos caras testar ao vivo, além de morar longe, de forma que depois muito pesquisar, testar guitas de marca e de luthiers da minha região, conversar com um pessoal e também aqui no fórum, me pareceu que a strato com o som mais autêntico seria a deles.

Aí acabei por fazer a encomenda, fiquei convencido e acho que é o tiro certo. Na pior das hipóteses terei uma strato ótima. Se confirmando as informações, uma strato especial pra vida toda.

Abraço e obrigado pela sua contribuição que também pesou na minha decisão.

nichendrix
Veterano
# jul/15 · Editado por: nichendrix
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Nefelibata
Acho que ficaria lindo tampo de maple, figurado ou não, com todo o resto em jacarandá e acabamento translúcido.

Tipo isso???

Sobre guita pesada, uma vez eu toquei numa strato de luthier, corpo em PEROBA (!?) e braço/escala em jacarandá. Guitarra mais pesada que eu já toquei de longe... ficou muito desconfortável.

Cara, tudo depende de tanta coisa. Tipo madeira boa, bem seca, etc. em geral é bem leve, tipo, uma das coisas que o pessoal que tem Lespa original dos anos 50 sempre fala é que elas são mais leves que as stratos atuais, por exemplo.

Dito isso, Peroba é pesado, Jacarandá é até pesado mas não tão mais que Maple, tanto que Maple é uma possível alternativa ao Jacarandá para escalas (em especial o tal backed Maple).

Nefelibata
Veterano
# jul/15
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nichendrix

Cara, tudo depende de tanta coisa. Tipo madeira boa, bem seca, etc. em geral é bem leve, tipo, uma das coisas que o pessoal que tem Lespa original dos anos 50 sempre fala é que elas são mais leves que as stratos atuais, por exemplo.


Com certeza. Tenho plena ciência disto aí e várias coisas como lance da variação natural de peso e qualidade de cada árvore, da parte do tronco da árvore, em cima, mais na base, figuração e influência... etc. Some-se a habilidade do luthier e dá pra fazer do jeito que quiser, leve, pesada etc.

Só comentei da strato em peroba a título de curiosidade. Ele me disse que o cara chegou lá com o corpo em peroba dizendo q era mogno e queria fazer uma strato com braço em jacarandá. Aí ele fez, mas o resultado ficou estranho. Com as madeiras em mãos o bom luthier tem uma noção do resultado e se eu fosse o tal do luthier não teria aceitado o trampo, pois poderia se queimar por botar seu nome no headstock daquilo.

Nefelibata
Veterano
# jul/15
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nichendrix

Tipo isso aí. Mas com o tampo translúcido também, seja plaintop ou maple figurado.

NeoRamza
Veterano
# jul/15
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Muito se fala de PAF quando se fala de Les Paul's. Mas alguém saberia dizer se havia também captadores especiais nas statos pré CBS? Elas compartilhavam da mesma falta de padrão que existia nos PAFs? Eram feitos de Alnico ou eram cerâmicos? E o Edu imita tais captadores tão bem como ele faz com os PAFs?

nichendrix
Veterano
# jul/15
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NeoRamza
Mas alguém saberia dizer se havia também captadores especiais nas statos pré CBS?

Reza a lenda que sim, eu nunca toquei em nada anterior a 61, mas já vi algumas coisas ao vivo e falei com quem tem, posso atestar que existe sim algo de diferente neles, se pra melhor ou pior vai do gosto, o pessoal acha que é pra melhor.

Elas compartilhavam da mesma falta de padrão que existia nos PAFs? Eram feitos de Alnico ou eram cerâmicos?

Num grau ainda maior do que os PAFs, porque os PAFs ao menos eram feitos de forma mais ou menos industrial, os Fender eram magnetizados com bateria de caminhão, além de enrolados a mão. Então a variação era muito maior e um dos motivos da saída ser progressivamente menor a medida que se ia pro braço vem do fato de que eles tinham que de alguma forma aproveitar tudo que produziam. Então ao invés de jogar os captadores muito fortes e muito fracos fora, botavam os muito fortes na ponte e os muito fracos no braço.

Os imãs eram de alnico, mas o tipo de alnico variava, horas era alnico 2, horas, 3, horas 4, horas 5 e as vezes até 6 e 8 (embora a maioria seja de 2, 3, 4 e 5, em especial 2 e 5). Na prática eles faziam as guitarras com o que tinha disponível, nem o padrão Alder/Ash pro corpo e Maple pros braços eles tiam definido. Existem stratos pré-cbs de poplar, de walnut, de spruce, maple, cedro, basicamente qualquer madeira barata que você imaginar que eles achassem que aguentava o tranco eles faziam. Inclusive o George Fullerton (o criador da Strato, junto com o Leo Fender) diz que pra ele as Fender dessa época com melhor soma em geral eram as feitas com corpo de Poplar e braço em Big Leaf Maple ou com corpo em Walnut e braço em Hard Rock Maple.

O motivo de não existir tanta hype nos caps Fender pré-CBS é porque por terem sido feitos de forma tão precária, eles são conhecidos por simplesmente desmagnetizarem do nada, é raro ver uma strato pré-CBS com o kit de captadores 100% original por causa disso, mais raro ainda encontrar o kit de captadores avulso. Então o único jeito de ter um desses é comprar uma que os captadores ainda estejam bons, que quando saem baratas saem na faixa dos 80-100mil dólares, ou dar alguma cagada de algum doido que não quis mais.

De qualquer forma você sempre vai estar arriscando, esses captadores podem desmagnetizar duma hora pra outra. EU tenho até uma teoria de que de alguma forma esses captadores se comportem meio que como um vidro de spin, apesar de não serem vidros de spin, mas isso daí é viagem pra outra conversa.

E o Edu imita tais captadores tão bem como ele faz com os PAFs?

Dizem que faz até melhor, eu só testei os pra Tele e são matadores, nada que a Fender chega nem perto, pra mim é do nível dos Lollar ou Lindy Fralin pra frente.

NeoRamza
Veterano
# jul/15
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nichendrix
Valeu pelas informações. Muito úteis.

MMI
Veterano
# jul/15
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NeoRamza

Mas alguém saberia dizer se havia também captadores especiais nas statos pré CBS?

Olha, na verdade talvez o Edu seja mais especialista em singles pré-CBS que em PAFs. O barato dele são captadores vintage, ele coleciona dados e medições deles. Por motivos óbvios, é muito mais fácil para ele coletar dados de Fender que de PAF. Inclusive ele já ganhou o respeito lá fora de uns gringos. Ele tem todas as medidas e especificações de todos os anos de Fender pré-CBS (CBS também, pelo menos os da década de 60 tem), muitos com algumas amostras. Está tudo catalogado com ele e muitos ele tem de cabeça.

Esses captadores Fender sofreram alterações ano a ano, discretas. Pelo que eu entendi, num mesmo ano eram mais consistentes que os PAFs. O envelhecimento desses captadores altera algumas propriedades deles, inclusive é comum achar um captador "morto" nos achados de Fender vintage. Mas não é tão raro achar captadores originais funcionando perfeitamente, talvez ainda sejam maioria nas pré-CBS, pelo menos em minha percepção e de caras como o Edu e outros especialistas.

Eram feitos de Alnico ou eram cerâmicos?

Alnico. Os imãs cerâmicos vieram na década de 70 quando o Cobalto ficou caro.

E o Edu imita tais captadores tão bem como ele faz com os PAFs?

As PAFs ele diz que chegou no ponto alto recentemente, nos captadores da 335 do colega do fórum Filippo14. Os singles são mais estudados, há mais tempo.

MMI
Veterano
# jul/15
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Nefelibata

Aí acabei por fazer a encomenda, fiquei convencido e acho que é o tiro certo. Na pior das hipóteses terei uma strato ótima. Se confirmando as informações, uma strato especial pra vida toda.

Abraço e obrigado pela sua contribuição que também pesou na minha decisão.


Confio muito no talento dos rapazes lá. Acho que não tem como errar, é instrumento de qualidade com toda certeza. Eu vou passar lá por esses dias. Se quiser a gente pode conversar por fora do fórum.

Abç

Nefelibata
Veterano
# jul/15
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MMI

Confio muito no talento dos rapazes lá. Acho que não tem como errar, é instrumento de qualidade com toda certeza. Eu vou passar lá por esses dias. Se quiser a gente pode conversar por fora do fórum.

Obrigado novamente. Eu gostaria sim de trocar uma idéia, se não for incomodar.

Abração

MMI
Veterano
# jul/15
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Nefelibata

Pow... Manda uma MP com um contato para a gente bater papo!

MMI
Veterano
# jul/15
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Nefelibata

Fui lá hoje. Saí contente...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/15 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
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Vocês já viram o review da Penguin deles? Sensacional.

https://www.youtube.com/watch?v=_w1vSa4Iclw



Drinho
Veterano
# ago/15
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Rei Arthur Pendragon

Bruta

SkyHawk
Membro
# ago/15
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MMI,

Fui a Dunamiz hoje de manhã !!! Sensacional.
Lindo trabalho, muito atencioso, simpático e gente boa !!!

Tem uma Tele toda em jacarandá que está um escandalo.

Vi sua Strato, o braço ficando um primor !!!

Drinho
Veterano
# ago/15
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Tem uma Tele toda em jacarandá que está um escandalo.

essa tele faz vaughan

nao duvidem ....

MMI
Veterano
# ago/15 · Editado por: MMI
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SkyHawk

O braço eu estava lá com eles quando fizeram. Acho que está legal! Fizemos com uma minha como modelo.

Eles são sensacionais.

Jeff.guitar
Membro Novato
# ago/15
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Lindo trabalho, muito atencioso, simpático e gente boa !!!
Deu mais vontade de ter uma Dunamiz, mas pelo jeito vou acabar pegando uma C.Peruzzo mesmo como 'nova guita' pois o trabalho da Dunamiz custa 50% mais caro.
Acredito que compra pagar a mais para ter uma Dunamiz, mas pelo o que tenho lido sobre o C.Peruzzo o trabalho dele parece ser ótimo também, e mais em conta.

SkyHawk
Membro
# ago/15
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Estou em SP a trabalho desde terça, tive uma folguinha, estava perto e não perdi a oportunidade. Parabéns ao trabalho dos caras !!! Coisa fina !!!

Filippo14
Veterano
# set/15
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Cloppernicus

Hey!

Urinator Blues


Gravei essas 3 músicas com a minha banda, usei a minha DZ-335 em todas, com exceção da base da "Hey!"


Espero que gostem, abração

MMI
Veterano
# set/15
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Filippo14

Poxa, bem legal. Essa guitarra é sensacional. Parabéns.

FStanzani
Veterano
# nov/15
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1 ano com minha Les Paul Dunamiz. Pensando na próxima :D

Filippo14
Veterano
# nov/15
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FStanzani
A próxima com eles chega jaja hahahaha. Ansiedade ta foda aqui, mais dois meses de espera.....

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