Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


Hammer
Rapaz, posso te dizer que depois dessa conversa deu vontade de encomendar mais umas 5 ou 6 guitarras com eles hahaha.

Hammer
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza
vontade a gente sempre tem, mas o financeiro é outra historia.
Mas fala das duvidas ae, vai ser 59? relic?

EduJazz
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Fala do projeto aí que eu fiquei curioso.

Galera, não sei se vocês viram, mas eles recentemente fizeram uma leva de Jr's: uma SG Junior, uma DC e uma Special, se não me engano.

Negociei a Special, enrolei e, na hora de fechar, outro já tinha levado. Quis também a DC, mas resolvi enrolar mais um pouco, outro levou.

A SG acho que ainda está disponível, mas é uma guitarra que eu nunca gostei, então o negócio é esperar outra ninhada.

O preço estava bem razoável, diga-se!

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


Hammer
Mas fala das duvidas ae, vai ser 59? relic?

Sim, uma 59 relic. Se não me engano eles nem fazem mais sem relic. Eles estão focados em fazer apenas instrumentos com cara de vintage. O máximo que se pode fazer é escolher um relic de leve ou bem intenso. Mas de qualquer maneira eu iria querer com relic sim. Ainda mais agora, se você olhar as últimas guitarras verá que o relic está inacreditável.

A conversa com o MMI foi mais para ele me ajudar na escolha de algumas coisas que eu estava meio na dúvida, pra evitar que eu pudesse fazer umas escolhas erradas. Mas acontece que o que eu poderia escolher errado eles nem dão opção de colocar, então tá ótimo.

EduJazz
Fala do projeto aí que eu fiquei curioso.

Minha ideia é fazer uma 59 o mais parecido com as originais possível, como tarrachas kluson, corpo sólido, captador com cover, ponte abr-1, top flamed sem bookmatch e etc...

Em relação ao relic eu pretendo passar pro Fabrício o tipo de coisa que eu gosto e o que eu não gosto, e deixar ele fazer como achar melhor. Mas já tô imaginando que ela vai ficar bem destruidinha rsrs. Vai ser Heavy Relic mesmo. Quanto à cor ainda estou meio na dúvida, mas vai ser algo perto de um lemonburst.

Quanto à captação, eu já havia encomendado com o Edu antes, estou testando na minha Gibson e gostando bastante. Também bem no estilo vintage, sem parafina, bobinas desbalanceadas e magneto um pouco mais fraco.

Agora minha maior dúvida ainda é qual o perfil do braço escolher.

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


EduJazz
Galera, não sei se vocês viram, mas eles recentemente fizeram uma leva de Jr's: uma SG Junior, uma DC e uma Special, se não me engano.

Eu vi. Eles colocaram 4 e delas 3 foram vendidas no mesmo dia. A quarta ainda está lá, acredito que porque só tem 1 captador.

Hammer
Veterano
# jul/17
· votar


EduJazz
pois e´ eu vi.

NeoRamza
parece que vai ficar top!

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


A quarta ainda está lá, acredito que porque só tem 1 captador.
Retiro o que eu disse, já foi vendida também.

Hammer
parece que vai ficar top!
Tomara. Segundo o MMI não tem como errar.

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


EduJazz
Negociei a Special, enrolei e, na hora de fechar, outro já tinha levado.

O cara que comprou essa Les Paul Jr. Special está vendendo ela no ML.

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


EduJazz

Ali bobeou, dançou... Mais concorrido que mulher bonita. kkkkkkk


NeoRamza

Tiro certo, pergunta para o Edu....

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


MMI Eu falei com o Edu até antes de falar contigo. Ele até me passou o celular e pediu para eu ligar pra ele. Ao telefone disse "Pode encomendar que eu garanto" hehehe.

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Depois de uma espera que totalmente valeu a pena, eu peguei minha Dunamiz Les Paul. Não vou fazer um review completo, vou apenas falar algumas impressões. Mas se quiserem perguntar alguma coisa eu respondo sem problemas.

Devo dizer que o que mais impressiona é o som. Foi só plugar para ter noção do nível da coisa. Na hora pensei "Que som vintage! Parece com o que se houve em discos...". Esses mesmo captadores (Fullertone 59) estavam na minha GIbson Les Paul Studio e definitivamente nela não soavam assim. Um som aberto e definido. Essa guitarra realmente tem algo a mais que faz soar melhor, pro meu gosto pelo menos.

A tocabilidade também é incrível. Trastes perfeitos, e a sensação do Brazilian Rosewood nos dedos é indiscutível. O braço é grosso mas muito confortável ao mesmo tempo, exatamente o que eu queria. A sensação de segurar ela também é excelente. Ela como um todo é bem leve para uma Les Paul sem alívio de peso nenhum. Mas o melhor em relação ao peso é como está distribuído, o braço não pesa demais em relação ao corpo (como muitas Gibsons),e nem de menos. Muito equilibrada nesse aspecto.

Até tocando desplugada dá pra sentir uma diferença. O som parece mais cheio, com mais frequências, e parece se propagar pelo corpo com mais facilidade e homogeneidade. Difícil explicar...

Posso dizer seguramente que essa guitarra é muito superior a uma Gibson USA (traditional, standard, studio e etc). Não tem comparação, é outro nível mesmo. Devo agradecer ao MMI pela indicação, tanto da Dunamiz quanto do Edu.

Seguem algumas fotos feitas por eles mesmos:
foto1
foto 2
foto 3

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza

Parabéns pela guitarra! Linda!

Dados os fatos atuais, há de se salientar que eles passaram incólumes à polêmica e não se metem nessa de patrocínios, "esquemas" etc. Você, eu e outros tantos falam bem deles porque é um produto diferenciado. Tenho o prazer de poder dizer que em alguns detalhes pude ajudar no desenvolvimento deles e do Edu. kkkkkkkk

É outro papo, não é? Te dei certeza que você ia se impressionar, porque nunca me decepcionaram. kkkkkkkk

Valeu e parabéns mais uma vez! Abs

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


MMI
Parabéns pela guitarra! Linda!

Obrigado. Achei uma pena você não ter tido a oportunidade de toca-la, mas quem sabe essa oportunidade surge ainda.


Dados os fatos atuais, há de se salientar que eles passaram incólumes à polêmica e não se metem nessa de patrocínios, "esquemas" etc. Você, eu e outros tantos falam bem deles porque é um produto diferenciado.

Muito pelo contrário, entraram na história, mas sendo boicotados pelo Grande Guitarrista. Não só o trabalho é outro nível como a postura também. Pior que no começo eu lembro que ele tentou por o Edu e a Dunamiz no "projeto", mas sabe-se lá porque eles saíram fora. Eu realmente não sei o porquê, mas imagino... Poderia me alongar no assunto mas acho que nem vale a pena. Enfim, ficou bem claro que a fama da Dunamiz é legítima.


É outro papo, não é? Te dei certeza que você ia se impressionar, porque nunca me decepcionaram. kkkkkkkk

É outro nível mesmo. Só de segurar já se nota que é outro nível. Quando liga então... wow! Coloquei minha strato a venda, assim que vender vou pegar uma strato com a Dunamiz também.


Valeu e parabéns mais uma vez! Abs

Obrigado mais uma vez por toda ajuda! Abraço.

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza

sabe-se lá porque eles saíram fora. Eu realmente não sei o porquê, mas imagino...

Também não sei. Mas só tenho a elogiar a conduta deles até hoje. O pouco que sei e minhas opiniões qualquer dia te conto reservadamente.

Sub_Zero
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza
Parabéns pela guitarra! Imagino que seja muito top.
Tenho uma Strato e uma Telecaster da Dunamiz, e são guitarras sensacionais. A strato em questão tem mais som que uma fender strato que tenho (e que custou o dobro do preço dela). É impressionante como o som das guitarras é detalhado, parece que tem "frequências a mais no som".
Agora, não poste mais fotos, rsrsrs porque meu negócios é singles, mas to quase pegando uma les paul deles por causa dessas fotos kkkkk

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Sub_Zero
Agora, não poste mais fotos, rsrsrs porque meu negócios é singles, mas to quase pegando uma les paul deles por causa dessas fotos kkkkk

Pega, não vai se arrepender. Vou por mais fotos pra te incentivar kkkk.

Hammer
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
Linda guitarra, sensacional esse relic.
Acho q merece uns sons ae. Pra gente certificar...
:P

MMI
O pouco que sei e minhas opiniões qualquer dia te conto reservadamente.
To meio sem tempo pra passar por aqui, mas tem carona nesta historia?
Ahh e tinha uma historia de uns violões tb?

MMI
Veterano
# mai/18
· votar


Hammer

Chegou tarde, conversamos longamente já. kkkkkk

Tem coisas que não se fala aqui, não dá, vira polêmica.Daqui a pouco vamos ser temas de "tretas no Youtube"... Reservadamente, sem prints nas redes sociais, nunca me neguei a conversar um bate papo é sempre bem vindo. :)

Quanto ao papo de violão... Não sei se é conversa de fórum também. Fato é que rolam muitos fatos e ideias! kkkkk

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


Hammer
Linda guitarra, sensacional esse relic.

Valeu, tambem gostei muito. Os caras são talentosos.

Acho q merece uns sons ae. Pra gente certificar...
:P


Eu não tenho equipamento bom o suficiente para fazer uma gravação de qualidade. E na verdade eu nem acredito muito em gravação, a não ser quando é comparando. O negócio é ouvir o amp gritando na sua cara, assim que se percebe bem o que faz dela tão especial. Mas caso queira ver um bom video de uma Dunamiz Les Paul eles gravaram um recentemente. A minha foi feita logo depois dessa. Segue:



Del-Rei
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
Opaaaa!
Que guitarra mais linda, cara. Esses relics são magníficos demais.
Parabéns, cara.

O prazo inicial foram 5 meses mas levou um pouco mais, né!? O prazo atual deles tá nessa faixa de 9/10 meses mesmo?

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


Del-Rei
Sim, eram 5 mas levou 9 meses. Porém durante o processo eu falei algumas vezes que ele podia fazer tranquilo, sem pressa.

Quanto ao prazo atual, o mesmo não existe mais. Eles pararam de aceitar encomendas. Agora só pronta entrega. Agora eles anunciam e compra quem for mais rápido :-D

JulianoF.
Membro Novato
# mai/18
· votar


quanto sai uma LP dessas com eles?
uma média.. não precisa ser valor preciso. (entre Xk e Yk, por exemplo).

EduJazz
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza

Sua guitarra ficou LINDA. Sobre a qualidade, eu posso falar de cadeira: a minha melhora a cada dia.

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


JulianoF.
quanto sai uma LP dessas com eles?
uma média.. não precisa ser valor preciso. (entre Xk e Yk, por exemplo).


Mais caro que um Gibson Studio nova. Mais barato que uma Gibson Standard nova. Logo logo eles vão anunciar algumas a pronta entrega, aí vai dar pra saber o preço melhor.


EduJazz
Sua guitarra ficou LINDA.
Valeu!

Sobre a qualidade, eu posso falar de cadeira: a minha melhora a cada dia.

E ainda tem por onde melhorar? Minha nossa! kkkkk

Hammer
Veterano
# mai/18
· votar


MMI
nunca me neguei a conversar um bate papo é sempre bem vindo. :)
Obrigado pela consideração, mas a verdade é que acho que não estou preparado para esse grau de intimidade. heheheeheh
Abs.

JulianoF.
Membro Novato
# mai/18
· votar


NeoRamza
Era exatamente uma média assim que eu estava procurando. Valeu!
E parabéns pela guitarra, vi o video agora, fantástica!

MMI
Veterano
# mai/18
· votar


Hammer

a verdade é que acho que não estou preparado para esse grau de intimidade. heheheeheh

Vixi... Segundo escalão? Isso dá uma m###a... hahahaahahahaahhaha

NeoRamza

E ainda tem por onde melhorar? Minha nossa! kkkkk

Dizem os grandes que sim, a guitarra "abre o som", mais lentamente, mas abre. Da mesma forma que os violões e archtops fazem de maneira mais radical.

Del-Rei

Estão fazendo as últimas encomendas. De agora em diante, eles fazem e procuram um comprador do que já está feito. Agora não vão dever nada, nem atrasar nada. Quem quiser uma guitarra tem que ficar de olho, as coisas vão muito rápido por lá.

Filippo14
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza

Parabéns pela guitarra cara, não vai se arrepender!

Tenho 3 guitarras dos caras, então sou suspeito para falar, mas acho elas fantásticas. Ando namorando a um tempo uma les paul dos caras, mas queria uma na mais na onda das R6 com P90. Goldtops acabam comigo ahhaha.

Quanto aos capts fullertone, eles colocaram na 335 que fizeram para mim e são bons demais, perdem nada para outros capts, e olha que tenho uma guitarra em casa com os seymour duncan antiquity. To quase vendendo ela e botando uma grana pra fazer uma lespa que nem a sua e uma r6 ahhaha

Abraço

Releed
Veterano
# mai/18
· votar


Nossa, eu lembro desse menino Guty de uma comunidade no Orkut (GeG).

Ele já tocava pra caramba naquela época. Agora tá um monstro.

Hammer
Veterano
# mai/18 · Editado por: Hammer
· votar


MMI
da uma olhada na mensagem fechada.
Grato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!