Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


MMI
Dizem os grandes que sim, a guitarra "abre o som", mais lentamente, mas abre. Da mesma forma que os violões e archtops fazem de maneira mais radical.

Legal. Vamos ver então ao longo dos anos.


Filippo14
Parabéns pela guitarra cara, não vai se arrepender!
Valeu! Tô bem satisfeito.

Goldtops acabam comigo ahhaha.

Olha só que sorte você tem kkkk. Acabaram de colocar uma Les Paul Godtop a venda pronta entrega! Dá uma olhada no instagram deles.

MMI
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza

Acabaram de colocar uma Les Paul Godtop a venda pronta entrega! Dá uma olhada no instagram deles.

Feliz de quem ficar com esta LP. Essa eu vi desenvolver e nascer... Na verdade ela é um sonho deles, uma guitarra em homenagem a Snowy White. Fica a dica, tem muita paixão, capricho e dedicação nessa aí em especial.

Filippo14
Veterano
# mai/18
· votar


Se eu tivesse a grana, tava babando... foda

EduJazz
Veterano
# mai/18
· votar


Eu tenho certeza que é uma guitarra espetacular. Acho que o trabalho dos caras tem mesmo que ser bem valorizado, e, pelo que entregam, não acho exagerado o preço.

Todavia, vendo o valor, só consigo amar mais e mais essa belezinha.

Les Strato
Veterano
# mai/18 · Editado por: Les Strato
· votar


Uma duvida

Galera que tem Dunamiz e tem/testou Gibsons, sentiu diferenças gritantes entre elas ?

Pergunto por 2 motivos:

O primeiro, pois comparando guitarras de qualidade boa e muito boa (Epiphone Custom >> Gibson Standard, por exemplo) eu pelo menos não sinto diferenças absurdas (elas existem, mas possuem mais similaridades que diferenças). Além do que, tenho a uns 5 anos uma Gibson LP Studio com 498T/490R e esses tempos tive a oportunidade de testar uma Gibson Custom (que deve custar umas 3x mais) de um camarada meu, que tem a mesma captação e... tirando o acabamento (que era lindo) e as dimensões do braço, não senti grandes diferenças sonoras não. Por isso a pulga atrás da orelha.

Segundo, pois tem um tempo que quero adquirir uma SG pra mim, e já vi alguns anúncios de instrumentos desse modelo da Dunamiz circulando pela OLX/ Merc. Livre por preços bem interessantes em relação as Gibbies, ai estava louco pra saber se compensa bastante mesmo uma belezinha dessas, visto que investiria até um pouco mais dai.

Forte Abraço

Filippo14
Veterano
# mai/18
· votar


Les Strato

Cara, já tive/tenho duas les paul custom. Uma delas era A gibson Custom Les Paul Alpine White que eu vendi e peguei uma Les Paul R9 2006.

Já testei varias vezes guitarra dos caras da Dunamiz e tenho 3 delas.

Em relação a Les Paul, se comparar com a Alpine White que eu tinha antes, ela da um pau bem feio, a gibson perde de lavada. Quanto a R9, depende do modelo. Quando eu peguei a minha, consegui testar algumas na loja, todas entre R7-R0 e a minha era consideravelmente boa, soando pior apenas que uma Yamano de 30k. Mas vale dizer que na época testei uma R8 que o Tom Murphy tinha pintado e que era a mais cara de todas e foi a que pior soou, então nesse quesito das gibsons, o preço vale pouco, ainda mais quando envolve quesitos de pintura e afins.

Dito isso, acho que a R9 bate de frente, mas mexi nela, alterei os capacitores para uns RS e troquei os captadores por uns Seymor Duncan Antiquity, que deram um belo respiro pra guitarra.

O que me impressiona além do timbre nas Dunamiz é o quanto elas são constantes, até agora, de todas que toquei deles eu não vi nenhuma guitarra ruim.

Les Strato
Veterano
# mai/18
· votar


Filippo14

Opa, valeu por compartilhar a experiencia. Então acho que ta 99% decidido, vou esperar mais um pouquinho, já ir preparando o humor da morena veia (que vai perguntar pra que mais uma guitarra, haha) e optar por uma Dunamiz, que já venho admirando as fotos por um tempo.

Abraço

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


Les Strato
Galera que tem Dunamiz e tem/testou Gibsons, sentiu diferenças gritantes entre elas ?

Entre ela e minha studio ficou bem diferente, inclusive com os mesmo captadores. E minha studio sempre soou igual às standards que testei. Não posso comparar com Custom Shop pois não tenho muito contato com elas, mas o Filippo14. Eu particularmente já ouvi de 2 pessoas que a Dunamiz Les Paul é melhor que Gibson Custom Shop em relação a som, mas eu mesmo não comparei. Uma terceira pessoa não disse que era melhor mas eu o ouvi dizer que era do mesmo nível.

EduJazz
Veterano
# mai/18
· votar


Les Strato

Eu já toquei em algumas Gibsons nessa vida. Vários modelos. De LPJ a Custom Shop. Algumas por poucos minutos em loja, e outras por tempo o bastante para ter uma impressão mais precisa. Nunca cheguei a ter Gibson alguma, o que é importante ser dito.

Com essa base, posso dizer que já toquei em Gibsons tão boas quanto a minha DZ59, quais sejam uma R8, uma Supreme (que já vi gente descascar, mas a que eu toquei era fenomenal) e uma Standard (que, lado a lado, não deveu nada a uma CS, o que mostra que o controle de qualidade deles falha pra cima e pra baixo).

As demais não deram pro cheiro, em som, acabamento e conforto (entre elas, qualquer Tribute, as demais Standard que toquei...).

São guitarras especiais, captadores especialíssimos...

Aqui um adendo: o mercado brasileiro de handmade normalmente é voltado para pessoas que querem a qualidade Gibson, Marshall, Fender, etc., sem pagar o preço. Não com a Dunamiz. Com o preço que eles estão pedindo nessa LP (e eu aposto que vende em menos de uma semana), você compra uma Gibson Les Paul Standard.

Les Strato
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
EduJazz

Agradeço o comentário galera, reforçou ainda mais a G.A.S agora haha, sempre vi a galera elogiando a Dunamiz, mas nunca tive a oportunidade de pegar uma na mão e tocar. Contudo, os acabamentos são de primeira pelas fotos que vi, e dá pra ver que a mão de obra dos caras também, acho que mesmo dando um tiro meio que no escuro, o instrumento não deve deixar a desejar.

Abraço

Hammer
Veterano
# mai/18
· votar


Les Strato
Também gostaria de conhecer as Dunamiz.
Pelo que tenho ouvido, fotos e pelo que se fala parecem top.

Quando aparece guitarras no ML vale averiguar...

Abs.

MMI
Filippo14
EduJazz
O fullertone vende captadores de pronta entrega ou so por encomenda?

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


EduJazz
Com o preço que eles estão pedindo nessa LP (e eu aposto que vende em menos de uma semana), você compra uma Gibson Les Paul Standard.

Mas o correto seria comparar Dunamiz com Gibson Custom Shop né, e não Gibson Standard. Mas nem isso dá pra fazer, uma standard nova tá custado 16mil.

Hammer
O fullertone vende captadores de pronta entrega ou so por encomenda?

Só encomenda.

MMI
Veterano
# mai/18
· votar


Les Strato

Eu acompanho eles desde o comecinho... Vi o trabalho de pesquisa e desenvolvimento, estudo, inclusive dos captadores Fullertone. Sempre focaram num produto vintage, muito bem feito. Eu já tinha e tenho as guitarras da Gibson (reissue inclusive).

O Filippo14 disse a verdade, com propriedade, as Gibson variam. É bem complicado se definir uma guitarra "melhor" que outra... Elas são diferentes, umas agradam mais outras menos, naturalmente, eu tentei achar as que me agradavam mais quando comprei as minhas. Inclusive minha strato, R9 e R6 foram estudadas e medidas por eles, até a Lucille deu algum parâmetro para o que veio a ser a 335 do Filippo, kkkkk. De toda forma, as LP deles costumam ser diferenciadas. Aquele video da pagina anterior do Guty é bem a impressão, elas são muito definidas, abertas, bem fáceis de chegar no som referência do que se ouve nas gravações clássicas. Posso garantir que o Guty não tem envolvimento comercial ali, o review dele é por admiração e amizade. Claro que outras guitarras também podem se aproximar daquilo, mas ali o som está fácil. É muito difícil se achar guitarras assim.

Enfim, eles já me mostraram umas que eles definiram como fod@. Essas aí, incrivelmente, estão entre as melhores LP que vi na vida. Mas vai saber, o certo seria você experimentar... Ruim nunca vi sair nada de lá, da Gibson muitas vezes, inclusive CS.

Hammer

Ele trabalha por encomenda. Ele resiste um pouco, prefere vender para os luthiers parceiros, mas faz eventualmente sets para clientes. A verdade é o que NeoRamza constatou, os captadores não soam como deveriam mesmo na Gibson dele. Não é só uma questão de captadores...

Hammer
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
MMI
Entendi, o site dele é esse msmo?
O preço é +- o que ta na descrição? ou aquilo é preço antigo?

Les Strato
Veterano
# mai/18 · Editado por: Les Strato
· votar


MMI

Opa, valeu o comentário cara, desse jeito, acho que vai ser difícil segurar a GAS por mais tempo haha, vamos ver se fecho negocio em breve.

da Gibson muitas vezes

Pois é, pior que tive essa experiência, embora nunca tenha tocado com uma ''ruim'' dessa marca (acredito que algumas cheguem no razoável) quando descolei minha Studio, estava na ideia de comprar uma Standard, cheguei a testar umas 5 Les Pauls da marca, incluindo as de amigos meus, mas a que mais me agradou acabou sendo uma Studio igual esta daqui, me agradou mais que as outras no som e tocabilidade (e saia 65% do preço da standard que estava namorando). Mesmo sendo Studio, achei extremamente bonito o acabamento envernizado com dourado (todas outras que vi desta série eram um fosco meio sem graça), da pra ver uns belos veios que ela tem, só faltou aquele binding pra dar a cereja do bolo e eu casar 200% com essa guitarra (mas pelas memorias, não pretendo vendê-la), haha.

Naquela época vi que até pra uma marca renomada como a tal, precisava muita tentativa e erro (no quesito procura) pra puxar uma realmente do agrado. Testei algumas excelentes epiphones naqueles tempos (outras muito sem sal), tanto que quase acabei fechando numa epi custom que tocava muitíssimamente bem, só não levei pois queria muito mas muito mesmo uma Gibson na época (E a que levei acabou agradando um pouco a mais até).

Contudo, estou muitíssimo tentado a partir pra uma SG, ai como os valores envolvidos não são nada pequenos, fui levantar todas opções possíveis, pois passada a ''aborrecência de guitarrices'' (baita época) nunca me importei com marca, desde que o instrumento agrade a visão o tato e o ouvido (em se tratando de instrumentos mais caros, claro)

De qualquer forma, agradeço muitíssimo a experiência que compartilhaste (ao longo de todo este tópico), forte abraço.

NeoRamza
Veterano
# mai/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


Hammer
Entendi, o site dele é esse msmo?
O preço é +- o que ta na descrição? ou aquilo é preço antigo?


Eu comprei um captador com ele em fevereiro e o preço era aquele que tá no site. Mas pode ter mudado. Porém aquele é o preço ser cover, se for colocar cover tem um valor a mais, e claro que ainda tem o frete. Mas é isso mesmo, custa mais ou menos metade de um seymour ou dimarzio dos comuns e é MUITO melhor. Tem lógica isso? E o atendimento dele ainda por cima é excepcional.

rafael_cpu
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
Olha só que sorte você tem kkkk. Acabaram de colocar uma Les Paul Godtop a venda pronta entrega! Dá uma olhada no instagram deles.

Não tenho Instagram, mas segui sua dica e fui dar uma olhada nessa Goldtop. Não curto relic... mas para quem curte é um prato cheio!

T+

Hammer
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
Foi o que eu pensei.
Vlw.

7cordas
Veterano
# nov/18
· votar


Gostaria de decidir por onde encomendar....em se tratando de Strato:
Dunamiz ou MusicMaker ????

ejames
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: ejames
· votar


7cordas
Gostaria de decidir por onde encomendar....em se tratando de Strato:
Dunamiz ou MusicMaker ????


Cara, já lhe responderam no outro tópico - as duas possuem qualidade semelhante, a diferença é que a Dunamiz vai pro lado mais clássico das Strato e a Music Maker pro lado mais moderno. Não tem muito mais o que falar sobre, o o resto é contigo. Mande e-mail, ligue, entre em contato com os caras e esclareça suas dúvidas.

Instrumento de luthier é você que tem que decidir como quer, se não tem certeza então talvez ainda não seja a hora de encomendar um.

Drinho
Veterano
# nov/18
· votar


7cordas

Companheiro a stratocaster é a guitarra mais icônica da história pois fez estrago na mão de Jimi Hendrix e Eddie Van Halen com configurações totalmente nada a ver uma com a outra.....É necessário entender o que você espera de uma strato pois se trata talvez do modelo que mais permite customização sem deixar tanto de parecer com uma strato......

Eu já toquei nas duas guitarras e fui nos dois lugares e em se tratando de fabricante que tenta reviver o que a fender fez no passado a dunamiz creio eu seja o que mais se aproxima no brasil porque eles realmente se dedicam a isso e aparentemente á apenas isso embora eu ainda ache que uma velha fender seja incopiável nos detalhes e só me toquei disso depois que tive a felicidade de tocar em uma....

Em se tratando de guitarra com o formato moderno que é inclusive o tipo de strato que eu uso você tem a vantagem de não precisar de um som tão característico nos detalhes uma vez que via de regra quase qualquer coisa vai servir, é você que vai buscar o som na mão (qualquer coisa que tenha o minimo de qualidade claro) porém eu tenho uma chatice para com esse tipo de guitarra que é o fator ergonômico, basicamente uma guitarra que te permite tirar som sem fazer esforço ou sem perceber resistencia mecanica e nesse sentido eu não recomendo nem music maker nem dunamiz. Eu recomendo a Zaganin porque o João Cassias parou de fazer guitarra sólida....

Drinho
Veterano
# nov/18 · Editado por: Drinho
· votar


7cordas

Companheiro a stratocaster é a guitarra mais icônica da história pois fez estrago na mão de Jimi Hendrix e Eddie Van Halen com configurações totalmente nada a ver uma com a outra.....É necessário entender o que você espera de uma strato pois se trata talvez do modelo que mais permite customização sem deixar tanto de parecer com uma strato......

Eu já toquei nas duas guitarras e fui nos dois lugares e em se tratando de fabricante que tenta reviver o que a fender fez no passado a dunamiz creio eu seja o que mais se aproxima no brasil porque eles realmente se dedicam a isso e aparentemente á apenas isso embora eu ainda ache que uma velha fender seja incopiável nos detalhes e só me toquei disso depois que tive a felicidade de tocar em uma....

Em se tratando de guitarra com o formato moderno que é inclusive o tipo de strato que eu uso você tem a vantagem de não precisar de um som tão característico nos detalhes uma vez que via de regra quase qualquer coisa vai servir, é você que vai buscar o som na mão (qualquer coisa que tenha o minimo de qualidade claro) porém eu tenho uma chatice para com esse tipo de guitarra que é o fator ergonômico, basicamente uma guitarra que te permite tirar som sem fazer esforço ou sem perceber resistencia mecanica e nesse sentido eu não recomendo nem music maker nem dunamiz. Eu recomendo a Zaganin ou uma guitarra importada mesmo tipo ibanez prestige usada porque o João Cassias parou de fazer guitarra sólida....

É minha opinião....

doubletalking
Veterano
# mai/19 · Editado por: doubletalking
· votar


Dunamiz é Top. Meu sonho ter uma Guitarra feita por eles.






killeryoda
Membro
# mai/19
· votar


*Les strato*
Além do que, tenho a uns 5 anos uma Gibson LP Studio com 498T/490R e esses tempos tive a oportunidade de testar uma Gibson Custom (que deve custar umas 3x mais) de um camarada meu, que tem a mesma captação e... tirando o acabamento (que era lindo) e as dimensões do braço,

O unico motivo que fes eu querer uma gibson há uns tempos atrás foi justamento o braço... infelizmente a parte mais dificil de se mudar numa guitarra, e uma das que mais são negligenciadas e que mais deveriam ser levadas em conta é justamente o conforto ao tocar


Já testei varias vezes guitarra dos caras da Dunamiz e tenho 3 delas.
*Fillipo14*
Em relação a Les Paul, se comparar com a Alpine White que eu tinha antes, ela da um pau bem feio, a gibson perde de lavada. Quanto a R9,


não veja a mal a pergunta, mas qual o segredo de ter/testar tantos instrumentos bons?

Sub_Zero
Veterano
# mai/19
· votar


Também tenho 3 Dunamiz (2 stratos e 1 telecaster) e são guitarras impressionantes. Minhas 2 stratos são melhores que minha Fender AVRI 65.

Del-Rei
Veterano
# mai/20
· votar


Alguém aí recebeu guitarra nesses dias?
Pelo visto, vai atrasar bem as entregas, heim....

Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


Um aceno de longe!

E bota de longe nisso.

Filippo14
Veterano
# mai/20
· votar


Pelo que eu vi eles tavam se mudando. Talvez atrase alguma coisa por causa disso.

Del-Rei
Veterano
# nov/20
· votar


Alguém aí tem recebido alguma?
Como andam as entregas esse ano?

Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


Del-Rei

Bicho, eu fui dar uma sapeada em zaganin, dunamiz, cassias pra ver se rolava uma nova encomenda e alegrar um pouco este ano que foi uma m#¨&%@, quase cai pra trás.

Hoje, tem que estar com bala na agulha pra ter guitarra importada, ou mesmo de luthier viu. Tá exigindo quase um ano de salário minimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!