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explorer4ever Veterano |
# jul/12
Então amigos, fiz um tópico há uns meses perguntando sobre esse luthier do sul do Brasil. O Roberto Cavalheiro parece ser um bom luthier, mas a criação do tópico tinha outra razão. O meu irmão encomendou uma guitarra já há quase um ano, e ainda não recebeu. Há meses vem sendo cordial cm o luthier que há muito tempo pede mais duas semanas, mais uma semana e nada. Da outra vez eu fui chamado de difamador. Agora retorno aqui e lhes digo. O luthier entra em contato com meu irmão e pede(MAIS UMA VEZ) um prazo estendido para entregar a guitarra. Ok. Passado o prazo o luthier de novo não atende aos telefonemas e emails e não dá noticias da guitarra. Parece que só pro aqui que ele entra em contato para não ser exposto. Então eu pergunto, só eu tenho este entrevero com este luthier? Eu estou errado em postar um tópico num fórum sério como este para saber se alguém pode me ajudar? Eu estou difamando o luthier ou defendendo meu irmão que é o real lesado na estória? Isso parece uma novela meus amigos. Me desculpem o tópico chato, mas tive de desabafar e procurar alguma alternativa. O que faço? Meu irmão pediu até o dinheiro de volta mas o luthier pediu confiança sobre o prazo, mas não cumpriu. O que é isso? Palhaçada? Se alguém puder ajudar agradeço realmente.
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The Red Special Veterano |
# jul/12
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Se o cara pilantra, não vejo mal nenhum em expor isso publicamente para que outros não se prejudiquem fazendo esse tipo de negócio. Agora esse falso moralismo de chamar estes casos de "difamação" é um caso sério viu.
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chiock Veterano |
# jul/12
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Cara se isso esta tão ruim assim o mais recomendável é procurar os seus direitos com um advogado ou algum entendido do assunto, mas pôr isso em um fórum virtual não irá ajudar muito.
Eu não sei a história toda, mas se for assim como disse e já esta esperando a 1 ano, acho que você tem direitos.
Só faça as coisas com calma, não faça nada de cabeça quente. pois ele (luthier) pode ter seus motivos.
Flw.
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explorer4ever Veterano |
# jul/12
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The Red Special
Pois é. Foi o que rolou. O Roberto entrou, pediu pra saber quem era meu irmão e eu não vou falar qual o nome dele sem ele autorizar. Ele nem quer que eu me intrometa. Mas o Roberto entrou no fórum, pagou de bom moço, saiu de boa e a guitarra do meu irmão que é bom nada. Absurdo. Só fala que vai acabar e não acaba. O que é que tem o cliente com o fato de fornecedor não enviar harware, ou madeiras? Isso é amadorismo! Mas não o chamaria de pilantra. Não ainda
chiock
Tens razão. Mas da primeira vez que entrei no fórum, foi porque meu irmão conheceu o luthier através deste fórum. E quando ele me falou, foi a primeira idéia que tive, já que o próprio luthier não atende nunca o telefone. Podem tentar ai. 47-34885960. Vejam se é mentira.
Ai quando me manifestei por aqui o luthier apareceu, ligou para meu irmão, prometeu um monte de coisas mas a guitarra ainda não veio, e ainda chamam isso de difamação. Eu ia lá em Blumenau. Não fui pois tive de viajar, não moro no Brasil. Mas deveria ter ido. Vou ouvir teu conselho e levar o caso às últimas consequências mesmo. É muita falta de profissionalismo e transparência.
Obrigado a todos. Quem tiver alguma ideia fique à vontade em mencioná-las.
De repente o próprio luthier aparece como da outra vez. Não atende telefone, não responde Email, não faz a guitarra mas se importa com a reputação haja visto que este fórum têm um enorme contingente de possíveis clientes...
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explorer4ever Veterano |
# jul/12
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Se alguém conseguir contato pelo telefone favor informar. Agradeço desde já.
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kyo_ryo Veterano |
# jul/12
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explorer4ever Olha, no meu caso a guitarra também levou mais de um ano. Ficou pronta recentemente e ainda tenho que buscá-la. No meu caso acabei relevando por que eu realmente não estava com pressa, mas em algum ponto fiquei irritado e apreensivo por causa dos prazos prorrogados que não se cumpriam.
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Lelo Mig Membro
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# jul/12
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Tô julgando pelo que você relatou, só tenho a tua versão, mas se é isso mesmo eu acho o seguinte:
Baixa na casa dele com a polícia!
É preciso parar de dar mole com este pessoal que não é profissional. Infelizmente têm muito picareta nesse ramo, os caras não levam à sério, empurram prazos eternamente, alegam que não receberam o material, e etc...
Infelizmente nesse ramo de "hand made/luthiers" tem muito aventureiro queimando o filme de gente séria. Por isso todo mundo é tão desconfiado em comprar pedais, amps e etc, "hand made", e acabam recorrendo as lojas e as marcas comerciais.
Este povo reclama que o mercado é foda, que a concorrência com as marcas é difícil, mas tô cansado de ver reclamações relativas a "hand mades e luthiers".
Muito amadorismo e má fé...
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explorer4ever Veterano |
# jul/12
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kyo_ryo
Pois é. O meu irmão na verdade está bem prejudicado. É profissional e ficou sem guitarra pois confiou no prazo e se ferrou. Eu ia trazer uma guitarra pra ele dos eua, mas ele não quis por causa desta encomenda, e acabou se dando mal. Muito triste essa situação. Só não bato lá porque vou viajar depois de amanhã, mas antes disso eu mudo de nome se não deixar tudo certo para a polícia ou o procon ir lá na casa do luthier.
Lelo Mig
Fala meu amigo. Qualquer versão que não seja uma variação desta que vos digo é mentira. O próprio luthier se pronunciou aqui da outra vez, pediu pra dizer quem era o cliente(imagine então quantos instrumentos estão atrasados) e depois ligou para meu irmão e pediu outro prazo que já venceu, e não atende telefone, nem responde Emails, nem nada. Lastimável. Vou organizar amanhã uma ação judicial/policial para isso mesmo. Não foi pouca grana não, além do prejuízo que em juízo vai dar um montante bem salgado...
Obrigado por se manifestarem. Temos de nos unir para elever o nivel dos prestadores de serviços de música, para um dia podermos ter um mercado profissional. Por enquanto está uma porcaria viu. Uma ou outra marca de guitarra/pedais/cabos com preço justo e serviço honesto, de resto um bando de amadores, oportunistas e desesperados.
Boa noite
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kyo_ryo Veterano |
# jul/12
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Lelo Mig Com certeza não é uma versão aumentada ou algo do tipo, aconteceu exatamente o mesmo comigo.
explorer4ever Cara, lembrei aqui que no último contato que ele teve comigo ele disse que tinha se mudado de Blumenau e que por isso estava temporariamente sem internet ou telefone. Pelo visto ele se sobrecarregou de trabalho, pegou um número de trabalhos que não dava conta de cumprir. Ah, só pra dizer que não estou defendendo ninguém, mas tenho dúvidas se ele está de alguma forma fazendo isso de má fé.
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Curly Veterano |
# jul/12 · Editado por: Curly
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explorer4ever
O seu tópico anterior foi excluído por difamação, possivelmente, esse também vai ser. Mas vou te explicar uma coisa: difamação é atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação MESMO QUE SEJA VERDADE. Por isso não se permite isso aqui, o forum também pode ser processado. Entendeu ?
Muito bem, no seu tópico anterior o próprio Luthier apareceu e pediu que vc informasse quem era seu irmão, pois alegou que não sabia quem era. E vc não QUIS informar. Falou, falou mas não quis dizer quem era, ok, é um direito seu mas não vejo por que temos que aguentar esse xororô de novo...
Não estou afirmando que é o seu caso mas, nos últimos meses, o forum foi "invadido" por uma série de multis a serviço de uma certa marca, só ela presta, só ela entrega no prazo, reviews maravilhosos, blábláblá e tal... Os usuários mais antigos aqui estão de olho, uma hora, alguém vai cometer um erro e a coisa vai feder, gato escaldado deveria ter medo de água fria...
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explorer4ever Veterano |
# jul/12 · Editado por: explorer4ever
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Curly
Meu amigo, não estou sendo ofensivo, fui até tranquilo. Entendo o posicionamento do fórum juridicamente falando. Não vou informar o nome de meu irmão pois sou eu que estou postando e ele nunca faria isso. Não é um "xororô" e sim um dado que pode acrescentar e ajudar a profissionalização de quem trabalha com música. O seu termo xororô é mais ofensivo do que qualquer palavra que eu disse. Não adjetivei ninguém só reportei algo que é verdade. O próprio luthier veio se comunicar no fórum, depois ligou para meu irmão, pediu novo prazo e sumiu de novo. Acabou o prazo. Não é meu caso floodar o fórum contra alguém, eu estava na verdade pronto a me retratar sobre o outro tópico, não para retirar o que disse, mas mostrar o instrumento, falar sobre ele, e aliviar qualquer coisa que deponha contra o luthier além do prazo e manutenção do contato. Não sou muleque meu irmão. Quanto ao que disse sobre marcas, vocês precisam entender que em terra de cego quem tem um olho é rei!!
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Curly Veterano |
# jul/12
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explorer4ever
veja bem, não quero hostilizá-lo, muito pelo contrário, o meu post tem o objetivo de ajudá-lo pois vc pode ter um problema jurídico devido a uma denúncia dessas mesmo que seja verdade o que vc fala, o que pode ser perfeitamente possível, já que todos sabemos que o que mais existe por aí são maus profissionais que não cumprem prazos, isso quando não fazem coisa pior. Mas a questão é que existem instâncias para esse tipo de reclamação, como o Procon, ou, se vc quiser se manifestar pela internet, use o Reclame Aqui. Mas aqui não pode fazer isso, pelo motivo que eu expliquei acima, veja:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/#5756755
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Andreziculaxxx Veterano |
# jul/12
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Curly Eu tenho que concordar com você sobre esse assunto, pois a forma como o explorer4ever está reclamando vai contra as regras do FCC.
Acredito que devem sim existir tópicos de RELATOS OU ESCLARECIMENTOS sobre a qualidade ou serviço de qualquer empresa/produto, apenas com a finalidade de nos ajudarmos a procurar as boas empresas.
Na minha opinião ele poderia ter informado a data da compra e o prazo contratual, bem como identificar o comprador para que o vendedor pudesse responder da melhor forma possível, permitindo no transcorrer do tópico constatar a verdade sem ofender ninguém.
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Andreziculaxxx Veterano |
# jul/12
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Só para complementar lembrem que o tópico sobre os cases também apresenta muitos relatos negativos , mas com a exposição completa dos problemas e não só o nome da empresa.
Acho que o Curly realmente não quer te ofender, não precisamos ter pânico em sermos processados e é sim importante compartilhar informações sobre injustiças no mercado da música, apenas seja direto e esclarecedor ou não faça nada!
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Spect Veterano |
# jul/12
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Curly Não estou afirmando que é o seu caso mas, nos últimos meses, o forum foi "invadido" por uma série de multis a serviço de uma certa marca, só ela presta, só ela entrega no prazo, reviews maravilhosos, blábláblá e tal... Os usuários mais antigos aqui estão de olho, uma hora, alguém vai cometer um erro e a coisa vai feder, gato escaldado deveria ter medo de água fria...
Cara, esse o tal "gato" escaldado teria algo a ver com a marca?
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explorer4ever Veterano |
# jul/12
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Curly
Tranquilo.
Andreziculaxxx
Vou fazer isso. Dada a situação ridícula eu vou abrir o jogo e pedir para meu irmão falar, ele mesmo. Não sei se ele vem. Mas vou explicar tudo direitinho. Valeu
À todos eu esclareço: vou pedir para meu irmão "vir aqui" e se apresentar e explicar tudo e inclusive esperar o luthier dar suas justificativas abertamente. Eu estou viajando amanhã e não quero saber disso mais. Só me registrei aqui para falar sobre isso porque foi aqui que ele conheceu o luthier, então foi natural eu procurar informações aqui. Não para difamar, mas para dar algum segmento já que não é possível contato com o luthier por telefone. Não me sinto hostilizado. Podem expor suas opiniões à vontade, e responderei à vontade também.
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The Red Special Veterano |
# jul/12
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Curly Cara, você sempre acha que é o dono da verdade né? Não é o primeiro tópico que vejo isso. Não sabe do que se passa, não faz a mínima idéia da situação, mas sempre entra no tópico sendo do contra querendo dar lição de moral nos outros. Se não for pra postar algo produtivo aqui, porque se dá ao trabalho? Já tive problema com 2 handmakers e entendo a situação do explorer4ever e em momento algum acho que ele agiu errado. Ele está completamente no direito dele de exigir isso. Queria ver se tivesse acontecido com você!
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Lelo Mig Membro
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# jul/12
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Vocês estão paranóicos.
O cara vai processar o FCC porque? porque alguém citou o nome dele, relatando que ele não cumpre o serviço que promete, sendo que isso é verdade?
Nem empresas grandes de eletrodomésticos, operadoras de celulares, instituições bancárias, que vivem sendo execradas publicamente em fóruns na internet, youtube, orkut e etc, processam ninguém, um luthier vai processar?
Eu acho que se o cara é picareta e pisa na bola, tem mais é que postar o nome dele aqui para que outros não sejam prejudicados.
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Drinho Veterano |
# jul/12
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por isso que há um tempo me tornei meu luthier, pesquisei bastante, pratiquei bastante, errei bastante e hoje quando quero um instrumento .. pesquiso minuciosamento um instrumento que seja digno por um preço bom e faço modificações que julgo necessárias para me satisfazer e graças a deus faço isso sozinho no conforto do meu lar sem gastar um centavo... quando preciso de manuentação eu mesmo faço até porque não posso me dar ao luxo de pagar o que se cobra para apertar um parafuso de tensor muito menos esperar prazos absurdos por uma troca de potenciometro....
o termo luthier no brasil infelizmente foi banalizado... infelizmente podemos contar nos dedos os luthieres brasileiros de verdade
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Curly Veterano |
# jul/12
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The Red Special
Tenha a certeza de que eu só quero ajudar esse companheiro do tópico e se eu falei algo assim para vc em algum outro tópico também foi com essa intenção. Não quero dar lições de moral mas posto aqui diariamente há 8 anos e já vi esses mesmos problemas acontecendo aqui e em outras comunidades dezenas de vezes. E já aconteceram vários problemas comigo dessa natureza. Se não gosta dos meus posts não leia, tchau.
Lelo Mig
Cara, gosto muito dos seus comentários mas tenha certeza que esses problemas acontecem sim, não é paranoia não, inclusive fóruns de música acabaram por conta disso. Inclusive eu já sofri ameça de processo por mais de uma vez, não aqui mas em comunidades sobre outros assuntos. No meu caso, por alguns fatores pessoais, não tenho grandes preocupações com isso mas para a maioria das pessoas é uma amolação bem mais séria do que apenas ter que pagar um Advogado...
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The Red Special Veterano |
# jul/12
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Lelo Mig Falou TUDO!
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Bigtransa Veterano |
# jul/12
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Sugiro que todos leiam o tópico anterior criado pelo mesmo user sobre o mesmo assunto... O Cavalheiro apareceu aqui disposto a resolver o problema... Se o tópico continuasse aberto, todo mundo aqui ia poder acompanhar o desfecho e cobrar providências... Com todo mundo vendo, o luthier não iria querer se queimar e provavelmente iria solucionar tudo rapidinho, ou seja, o maior interessado era o próprio explorer4ever... Estranhamente o autor do tópico não quis se identificar e fechou o tópico sem maiores explicações, agora vem aqui cornetar de novo?.... Até que o autor se identifique sugiro que o pessoal desconfie. Afinal, até o momento o nome e a reputação do Roberto estão sendo atacados anonimamente...
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The Red Special Veterano |
# jul/12
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Bigtransa Será que foi ele mesmo que fechou? Aposto que foi a moderação.
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thmenezes_RJ Veterano |
# jul/12
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Lelo Mig Vocês estão paranóicos.
O cara vai processar o FCC porque? porque alguém citou o nome dele, relatando que ele não cumpre o serviço que promete, sendo que isso é verdade?
Nem empresas grandes de eletrodomésticos, operadoras de celulares, instituições bancárias, que vivem sendo execradas publicamente em fóruns na internet, youtube, orkut e etc, processam ninguém, um luthier vai processar?
Eu acho que se o cara é picareta e pisa na bola, tem mais é que postar o nome dele aqui para que outros não sejam prejudicados.
Isso é outra questão. Vocês, The Red Special, Lelo Mig e outros, que frequentam o forum a menos tempo, deveriam ler o tópico do Sam postado pelo Curly logo acima: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/#5756755
Se lerem, verão que independente do que vcs pensem, o FCC tem uma postura definida em relação à denúncias e aqui não é lugar pra discutir isso. Se quiserem, vão lá no outro tópico. Porém, isso já é antigo por aqui, e penso que novas discussões em nada acrescentarão.
explorer4ever Existem inúmeras maneiras de se resolver seu problema, além do forum. Se vc está postando dando nome aos bois, não deve fazê-lo unilateralmente, afinal, no anonimato fica fácil difamar qualquer um.
Não estou dizendo que você esteja mentindo e sim que se você se identificasse, seu relato teria bem mais credibilidade, já que você identificou a contraparte...
The Red Special Mais uma coisa cara, já vi uns tópicos e posts seus, você é uma pessoa muito ansiosa... tanto que tem mais de 400 mensagens em pouco mais de um mês de forum. Se você soubesse o quanto esse espaço deve a membros como o Curly e o quanto de pessoas ele ajudou aqui com conhecimento e informações, repensaria suas palavras.
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Bigtransa Veterano |
# jul/12
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The Red Special No último post do tópico ele avisou que iria fechar...
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Curly Veterano |
# jul/12
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thmenezes_RJ
Agradeço suas palavras mas a minha atitude também não é a melhor, jamais brigo com quem quer que seja aqui, nem quando sou xingado, mas toda vez que alguém difama algum prestador de serviços, eu acabo entrando no meio e arrumando inimizades, isso não é bom. mas faço isso porque acho revoltante entrar alguém aqui chamado, digamos, "superhendrix961" e acusar um prestador que depende 100% da sua reputação para viver, dando nome, telefone, etc. É uma covardia.
Mas de certa maneira, não sou contra a denúncia em si, sou contra o camarada fazer isso protegido pelo anonimato, é muito desigual. Para isso, existe o Reclame Aqui, mas lá vc tem que se identificar com nome, cpf e tudo mais. Quero também evitar que o próprio acusador e o fórum tenham problemas jurídicos.
Mas acho que oi foi a última vez que fiz isso, daqui para frente, vou só denunciar o tópico e avisar o profissional difamado, já é o bastante. Abç.
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Kamus23. Veterano |
# jul/12
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Boa Tarde Senhores,
Moro em Blumenau/SC, cidade em que reside o Cavalheiro.
Rescentemente comprei um violão Cort e mandei regular com ele, trastes, altura das cordas, rastilho de osso; Quando fui pegar o violão, o serviço estava muito bem feito, serio, um carinho com os instrumentos que ele tem, que qualquer coisa que ele faça em relação a música, fica maravilhoso.
O estranho, é que a esposa dele comentou comigo que existia alguem manchando na internet o nome do Roberto, acho que descobri quem é.
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thmenezes_RJ Veterano |
# jul/12
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Curly É cara, nem vale a pena discutir. Em relação à denúncia, também não sou contra, mas sou contra a leviandade.
Por exemplo, acabei de ver que o denunciante explorer4ever cancelou o cadastro do FCC.
Assim, fica difícil levar a sério a denúncia...
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Lelo Mig Membro
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# jul/12
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Curly thmenezes_RJ
Caros, só quero deixar claro e documentado aqui, que em momento algum (sei que não vocês não disseram isso, só quero frisar), instrui alguém a contrariar normas do fórum ou tomar partido de algum lado, já que deixo claro e citado "só tenho a tua versão dos fatos".
Apenas penso, que diante de tal atitude, de algum profissional da área musical( não citei o nome para deixar claro que falo de forma geral), a Internet e especificamente o FCC são veículos democráticos para a exposição de queixas e alertas, para que outros não sejam prejudicados.
Desde, óbvio, o problema seja embasado pela verdade.
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maspn Veterano |
# jul/12
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complicado, o meu amigo levou um mecanico que recebeu dele, mas não fez o serviço. como ele nao tinha nota, o meu amigo teve que pagar uma indenização por danos morais, agindo de má fé, caluniando o cara.
mas parece que isso é calunia mesmo...
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