Roberto Cavalheiro. Noticias?

Autor Mensagem
Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar


Rdesign
Estou acompanhando este tópico desde o início mas não tinha postado nada.
Sou de Blumenau e conheço o cavalheiro o cara é fera e super responsavel
Aqui vc comprou o barulho do luthier.
Porque não comprar o barulho das pessoas que estão se sentindo lesadas?
Se queimar porque brother? É só contar para ele o que está acontecendo aqui. Se ele quiser, ele te responde ou não.

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/12
· votar


Rdesign
Não vejo como vc se queimaria. Penso que seja do interesse do luthier saber o que está se passando aqui. Mesmo que não queira se manifestar.

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


Rdesign
Não pensa assim não cara!
Não precisa chamar o luthier de caloteiro, apenas passar lá e comentar sobre o caso, pegar o contato dele, só isso.
Agora se vc imagina que vai se queimar com um cara, que pode te prejudicar no futuro (pois vc é cliente dele) pq comentou sobre o assunto, só um conselho: "encomenda sua próxima guitarra com ele".

Cara só comenta com o luthier sobre este tópico e pronto! Depois posta aqui que conversou com ele.
Se o mesmo não aparecer ou o autor das denuncias postar a conclusão do caso teremos uma verdadeira opinião sobre o profissional.

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


thmenezes_RJ

Penso que seja do interesse do luthier saber o que está se passando aqui.
Se ele é mesmo esse luthier que está sendo citado aqui, respeitado e conhecido, a essa altura ele já sabe do ocorrido aqui e em outros lugares, tenho certeza disso. Com a internet de hoje em dia ninguém morre pagão.

Mesmo que não queira se manifestar.

Aí sim, é essa postura que eu acredito que ele esteja mantendo nesse momento, de não se pronunciar.

Rdesign

Cara, vc não está assumindo responsabilidade nenhuma. Quem encomendou o serviço e tomou a volta (segundo os relatos), só quer saber do paradeiro dele e porque ele não entra em contato. Teve gente aí que confessou ter tido prejuízo alto, são valores consideráveis.

Se ele não está errado, não tem porque se omitir ou se esconder.

edgardleite
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, recebi email de mais 3 pessoas ontem relatando o mesmo problema, falei com eles para escreverem aqui e assinarem...
daí eu quero ver dizerem q somos "fake" hahahaha
E espero resolver tudo isso com o Luthier o mais rápido possível!

abraços a todos q estão contribuindo!

wilvaz
Veterano
# ago/12
· votar


edgardleite
Acho impossível este luthier não ter ciência deste bate papo aqui no FCC, os motivos podem ser diversos para ele não se manifestar, mas na minha opinião, aconteceu algum problema de ordem financeira com ele, e com isto, ele deve estar com vergonha de se pronunciar e até mesmo marcar um novo prazo de entrega que novamente não vai ser honrado. Lembrando que este é o meu ponto de vista.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


undefinedAcho impossível este luthier não ter ciência deste bate papo aqui no FCC, os motivos podem ser diversos para ele não se manifestar, mas na minha opinião, aconteceu algum problema de ordem financeira com ele, e com isto, ele deve estar com vergonha de se pronunciar e até mesmo marcar um novo prazo de entrega que novamente não vai ser honrado. Lembrando que este é o meu ponto de vista.


Alguém falou que ele já apareceu aqui certa vez, não foi?
Se sim, não duvido que ele já tenha conhecimento deste tópico, mas, no fim das contas são apenas especulações.

Rdesign
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
seguinte, não sou frouxo e nem te dei o direito de me chamar como tal, e muito menos desprezível, se eu tenho problemas com o um cara que mora la na puta que pariu eu pego um ônibus, carro, avião, cavalo... qualquer coisa e vou la resolver com ele não fico pedindo pra ninguém fazer por mim, só dei minha opinião a respeito do luthier que comigo trabalha bem, eu pago minhas contas, ninguém vai pagalas por mim...

renatocaster
Andreziculaxxx
thmenezes_RJ
Fisherman

trabalho aqui o dia todo a noite vou pra minha casa cuidar da minha família não tenho muito tempo disponível para correr atrás do prejuízo dos outros, o fone dele é esse aqui (47) 3378-5960 liga lá e resolve com ele mano, eu indo lá comentar não vai resolver em nada pois pode ter certeza que ele está ciente desse tópico.

edgardleite
Veterano
# ago/12
· votar


Galera hj o debate está mais tranquilo e isso é bom!

The Red Special e Wilvaz, tudo que quero é resolver meu problema dos outros colegas que foram lesados e do próprio luthier, pq pelo q disseram pessoas aqui tem qualidade no q faz....
se ele entrar em contato comigo e com os outros explicar a situação e acordar prazos e compromissos, serei o primeiro vir aqui falar!

Mas da forma q está não rola, estamos sendo lesados sem nenhuma justificativa do luthier!

Themenezes_Rj, acho q rolou umas contrvérsias entre nós, mas de boa, sei q sua intensão é das melhores!

Rdesig, dá uma força aí!
abraços

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


edgardleite
Você não tem nenhum conhecido na cidade que possa te fazer este favor? Ir la conferir pessoalmente? É uma hipótese.

Rdesign
seguinte, não sou frouxo e nem te dei o direito de me chamar como tal, e muito menos desprezível, se eu tenho problemas com o um cara que mora la na puta que pariu eu pego um ônibus, carro, avião, cavalo... qualquer coisa e vou la resolver com ele não fico pedindo pra ninguém fazer por mim, só dei minha opinião a respeito do luthier que comigo trabalha bem, eu pago minhas contas, ninguém vai pagalas por mim...

Individualismo comendo solto. Cada um que cuide dos seus problemas! É assim que funciona o mundo hoje em dia, né?

Beleza.

edgardleite
Veterano
# ago/12
· votar


Putz, por enquanto não... to em contato com uns amigos de Floripa, mas por enquanto tá impossível p eles irem até lá...

To quase indo eu mesmo! Tenho só medo de ele não estar no mesmo endereço!

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


edgardleite
Então cara... se for o jeito, eu sei que é caro, e que demanda tempo, mas pode ser a saída né?

Você tem o endereço dele por acaso?

edgardleite
Veterano
# ago/12
· votar


Tenho, os outros clientes também tem pq enviaram produtos... mas se for na casa dele tem q ser com a polícia né cara? pq é osso ter q ir atrás de marmanjo p resolver coisas assim!

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Sim! Eu pensei nisso, você ir na policia local e registrar uma ocorrência talvez?

Rdesign
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special
Individualismo comendo solto. Cada um que cuide dos seus problemas! É assim que funciona o mundo hoje em dia, né?

Infelizmente é meu amigo, oque posso fazer é passar os contatos e endereço dele, mas não quero ir la e pedir: "Roberto cade as guitarras dos caras" ele vai dizer não te interessa é problema meu.

edgardleite
cara passei o telefone dele ai em cima, enche o saco dele diz que vai pro procon e tal, é aquela velha história Cliente sempre tem razão, se eu tivesse mais tempo até tentava falar com ele mas não dá maninho, trabalho o dia todo a noite tenho facul e depois volto pra casa tarde e ai vou tocar um heavy metal e me sobra pouco tempo, no fds o Roberto some do mapa...

Rdesign
Veterano
# ago/12
· votar


Quero deixar bem claro aqui pra todos, que não estou defendendo ele, não boto minha mão no fogo por ninguém, volto a falar (escrever) aqui na região ele faz um bom trabalho...

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, infelizmente essa situação é muito pior do que estávamos pensando...

Filippo14
Veterano
# ago/12
· votar


Curly
Pq?

Velvete
Veterano
# ago/12 · Editado por: Velvete
· votar


Curly

Pq? 2

Edit: Tem alguma relação com essas postagens?

Edit 2: no google tem mais algumas coisas que, pelo menos, demontram que há algo bem complicado por trás dessas história toda...

Rdesign
Veterano
# ago/12
· votar


Curly

pq? [3]

Kamus23.
Veterano
# ago/12
· votar


Eu sou de Blumenau/SC e todos os meus instrumentos sempre foram regulados, arrumados, melhorados por suas mãos hábeis;

Sabe qual é o grande problema do Cavalheiro?
Ele não sabe dizer não para sues clientes fieis, os que moram na região do Vale do Itajaí, pois foi por causa de nos, que ele cresceu.
Então se alguém aqui chega na casa dele agora com um instrumento para regular, ele nunca vai falar não, com isso ocorre atrasos nas encomendas do mesmo.

Ele é sozinho, trabalha sozinho, constrói e regula, acha que isso é rápido?

Kajal
Veterano
# ago/12
· votar


O bicão está trabalhando numa empresa na cidade de Rodeio chamada Mademer. O nome do proprietário da empresa é Rafael e o telefone é (47) 3384-3744.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Analisando os fatos com isenção de valores:

Confesso que fiquei curioso e fucei a internet inteira atrás de informações sobre o Roberto Cavalheiro, luthier, que não conheço e não tenho porque defender ou atacar.

Com base no que achei em diversos fóruns e afins, posso concluir o seguinte:

1- O trabalho dele parece ser realmente de alta qualidade. Existem centenas de elogios ao seu capricho, precisão, cuidados, resumindo, citam no como um arista único e seu trabalho como obra prima. Outra coisa que me chamou à atenção, muito citado, é que seus preços são abaixo da média.

2- Por conta disso, muita gente cita o que poderia resumir em: Não consegue recusar clientes e por conta disso trabalha de 12 a 14 horas por dia. Um cliente "médico" chega a dizer-se preocupado com a saúde e integridade física dele, e por conta disso, muitas reclamações de não cumprir prazo de entrega e não retornar as reclamações.

Há muitos elogios aos seu trabalho e reclamações quanto a "descaso ou retorno" as cobranças de instrumentos pendentes.

Creio, desta feita, que o cara deve estar bem enrolado. Parece ser um bom sujeito e honesto, mas quem for cliente dele, deve correr atrás de seus direitos.

Foi o que pude levantar, espero ter colaborado e dou por encerrada minha participação, neste ou em qualquer outro tópico referente a este assunto.

Fui!!

Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar


Kamus23.
Faça um favor para a galera que está se sentindo lesada:
Pede pra ele se pronunciar sobre essas demandas citadas aqui.
Abç
Kajal
http://mademer.com.br/
O cara que construía / regulava guitarras está construindo portas?
Abç.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Fisherman
O cara que construía / regulava guitarras está construindo portas?
Abç.

Tá tirando onda cara? As portas empenam como braço das guitarras!!

Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
Auháahuá

Kamus23.
Veterano
# ago/12
· votar


Fisherman

Sobre a empresa Mademer, a mesma é de Portas, são dois sócios essa empresa, O Rafael já citado aqui e outro.
Mas ele são apaixonados por Luthieria, e querem abrir uma fabrica de instrumentos TOP, com custom shop, entre outros.

Ate onde sei, a fabrica vai se dividir em duas, a de portas e a de instrumentos.

Rdesign
Veterano
# ago/12 · Editado por: Rdesign
· votar


Kamus23.
Eu sou de Blumenau/SC e todos os meus instrumentos sempre foram regulados, arrumados, melhorados por suas mãos hábeis;

Sabe qual é o grande problema do Cavalheiro?
Ele não sabe dizer não para sues clientes fieis, os que moram na região do Vale do Itajaí, pois foi por causa de nos, que ele cresceu.
Então se alguém aqui chega na casa dele agora com um instrumento para regular, ele nunca vai falar não, com isso ocorre atrasos nas encomendas do mesmo. Ele é sozinho, trabalha sozinho, constrói e regula, acha que isso é rápido?


é Exatamente isso ai, aqui em Blumenau nunca fiquei sabendo de ninguém que foi até o cavalheiro e ele negou fogo, ou enrrolou, ou atrasou o compromisso com um prazo absurdo, mas enfim cada um com seus problemas né...

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Kamus23.

Sabe qual é o grande problema do Cavalheiro?
Ele não sabe dizer não para sues clientes fieis, os que moram na região do Vale do Itajaí, pois foi por causa de nos, que ele cresceu.
Então se alguém aqui chega na casa dele agora com um instrumento para regular, ele nunca vai falar não, com isso ocorre atrasos nas encomendas do mesmo.
Ele é sozinho, trabalha sozinho, constrói e regula, acha que isso é rápido?


Isso é de praxe. A maioria dos casos de atraso na entrega de encomendas é quando o camarada aceita mais pedidos do que a capacidade produtiva dele permite, aí não dá conta. É assim em qualquer segmento produtivo, que trabalha no regime de encomenda.

Na minha opinião isso é um tiro no pé, pois ele pode acabar perdendo a credibilidade de novos clientes e até mesmo de clientes mais antigos. Pelo seu depoimento, muito provavelmente ele priorizava atender primeiramente o pessoal da região aí de vcs. Não estou afirmando que seja assim, mas se for, me desculpe, mas aí ele está trabalhando mal, está gerenciando pessimamente o seu negocio.

Nesse caso ele precisaria de uma pessoa para ajudá-lo, para controlar os pedidos, as entradas, as datas, os prazos de entrega, que ficasse encarregada também de manter os clientes informados sobre eventuais atrasos, etc. É um negocio né, está lidando com clientes, está recebendo, está pagando...enfim, tbm fica fácil a gente falar de fora, mas acredito que houve falta de planejamento. Porque técnicamente, já ficou comprovado aqui que ele é um luthier excepcional.

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12 · Editado por: Andreziculaxxx
· votar


Resumo até o momento sobre o luthier:

1. Produtos excelentes e um bom serviço;
2. Prioriza os clientes locais, independente dos prazos;
3. Preço abaixo da média;
4. Não cumpre prazos;
5. Não possui suporte para atender vários clientes;
6. SAC (O quê é isso mesmo?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roberto Cavalheiro. Noticias?