Roberto Cavalheiro. Noticias?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# ago/12
· votar


É a pintura que vai revolucionar o mercado CS, fica relic em algumas semanas, rsrs...

Fisherman
Veterano
# ago/12 · Editado por: Fisherman
· votar


alfacorrea
Olhando essas fotos, te digo, acho você deve ter tido muito sangue frio para não jogar a guitarra toda no lixo.

sr. das caravelas
Veterano
# ago/12
· votar


Caralho, tenso demais!

sobrevivente
Veterano
# ago/12
· votar


Muito tenso essas fotos!
Sou de Indaial, cidade vizinha de Blumenau, e conheço 2 caras daqui da região que ficaram insatisfeitos com o serviço dele. Um serviço seria troca de ponte, tarrachas e regulagem (tudo feito pelo meu colega que pegou a guita de volta por conta da demora) e outro iria fazer um baixo (deu uma boa entrada e depois de muitos meses nada foi feito).

Enfim, infelizmente essas foram as opiniões de colegas meus sobre o Cavalheiro. Mas apesar de tudo, espero que dê tudo certo para todos que estão envolvidos!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


alfacorrea

Putz, que vacilo essa pintura hein...Maior mancada mesmo, fala sério. Que a tal revolução venha para apagar os deslizes que esse profissional cometeu e vem cometendo.

Não é possível que ainda tenha gente acreditando que isso tudo é apenas "intriga da oposição".

Abs

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
É... depois das fotos e de tudo desse tópico, não tem como negar os fatos. Po, mancada mesmo. Na moral, até o acabamento que eu fiz na minha guitarra, artesanalmente e manualmente ficou melhor:

http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/551186_446598772017795_ 1884113371_n.jpg

Ps - Era era Candy Apple Red, uma Aria MIJ, e eu lixei a bicha toda, e finalizei com verniz semi-brilhante. Acho que dei umas 3 ou 4 mãos, mas adorei o resultado final!

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


alfacorrea
Se fosse uma guitarra barata chinesa, não podia nem reclamar, mas isso chega a ser absurdo!

The Red Special
Você fez curso de luthieria com o Cavalheiro?
Brincadeiras a parte ficou muito melhor do que a guitarra do amigo alfacorrea.

Parabéns pela coragem e o resultado.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Andreziculaxxx
Valeu velho! hehehe ela tava lindinha, mas eu não tenho muito cuidado, então desde que eu refiz o acabamento, já dei algumas batidas nela, e sem querer dei uma relicada ali atrás da ponte dela, tu viu? rsrsrs

Mas eu gostei porque ficou bem único o acabamento dela, essa cor meio caramelo!

cavalheiro001
Veterano
# ago/12
· votar


Boa Noite a todos,peço que aguardem somente alguns instantes,que já me pronunciarei,amigos não entrem nesta onda de pessoas deste nível!!
Que ao invés de ajudar acaba botando lenha na fogueira!!!

Já volto,só um minuto,e depois sim tirem suas conclusões,ok
Obrigado!!!

att: luthier cavalheiro.

cavalheiro001
Veterano
# ago/12
· votar


1) Não há problema nenhum em se falar a verdade. Se os fatos que estão sendo narrados aqui no fórum são verdadeiros, não há nenhum ilícito penal em difundir o que efetivamente é verdade.

2) O que merece cautela é qualquer tipo de afirmação que não seja correspondente à verdade. O que não se deve fazer é mentir para prejudicar alguém. Isso merece repúdio.

A furação do string through-body foi feita por ele e a colocação dos anéis que prendem as bolinhas da corda também. Vejam como a pitura começo a descascar ao redor dos anéis. Achei feito e acredito que isso seja defeito por pintura mal feita.

Até aqui, considerando que a craquelada da pintura ficaria na parte de trás e ficaria escondida, ainda que eu tenha ficado insatisfeito, menos mal.

Alexandre,dá uma lida no email que vc me enviou,e depois conversa com meus advogados,ok

ROBERTO HENRIQUE CAVALHEIRO
13/09/10

para Alexandre
Tudo bem Alexandre.recebeu a encomenda ?? gostou??

abraço

att: LUTHIER CAVALHEIRO.


Alexandre Faria Correa
13/09/10

para mim
Olá, tudo bem.

Pra te falar a verdade, vou fazer algumas críticas. Espero que vc as receba positivamente.

1) Achei o braço bastante "gordo", pois estou acostumado com a minha Fender Higway 1 que tem o braço bem fino, estilo Ibanez. Efetivamente nós não combinamos nada sobre a grossura do braço, então não pode ser nem uma reclamação. Sem problemas.

2) Com relação aos trastes, senti um trastejamento na primeira casa. Como o braço nunca havia recebido encordoamento antes. Coloquei cordas e estou deixando o braço "acostumar" com o encordoamento novo. Acredito que este trastejamento de 1ª casa deva "passar" com o tempo, pois o braço vai começar a se acostumar com o "peso" das cordas e deve ceder o mínimo necessário para esse trastejamento sumir.

3) Notei um pequeno "zumbido" na 1ª corda (mizinha), mais evidente quando eu toco a corda solta e quando toco com mais força. Me parece que o sulco da capotraste pode ter ficado muito fundo e a mizinha pode estar trastejando no traste 1 com a corda solta. Vou ver isso com mais calma depois.

4) O seu corte do corpo da guitarra também é muito bom, mas as dimensões do "tampo" são um pouco maiores do que o padrão da Fender. Mais especificamente falando, vc poderia dar uma olhada melhor no "chifre" da parte de baixo (chifre menor). Este corte ficou razoavelmente maior do que o padrão da Fender. Eu tenho 3 escudos vazios (Stewmac, Allparts e Fender) e 1 escudo montado (Fender Highway1) e todos os 4 escudos ficaram "pequenos" na guiatarra. Mas isso também não é nada que seja muito perceptível.

5) A pintura realmente ficou muito bonita. Os problemas que vc teve, pela minha análise, estão mais ligados ao contato da seladora com a tinta. Quando vc passou a seladora e depois mandou a tinta, esse tipo de tinta que vc usou deve ter dado uma reação com a seladora que fez com que a seladora "descolasse" da madeira. Quando eu fiu fazer a furação da ponte, para que as cordas passassem através do corpo, nos locais próximos do furo houve um pequeno descascado na tinta, como se a tinta não estivesse grudada na madeira, tipo um craquelado. Como foi na parte de trás da guitarra, ninguém vai ver.

No geral, a guitarra me agradou. Apesar destes detalhes, não considero que tenha havido nenhum problema. Vamos ver como essa pintura se comporta com o tempo.

Abraço.

Alexandre Faria Correa

Abaixo segue link do que ele realmente recebeu!!

http://photobucket.com/luthiercavalheiro

É por este e outros motivos que arquivo exatamente tudo relacionado ao meu trabalho amigos.

Esclareça agora por gentileza Alexandre!!!!

Aguardo!!!

cavalheiro001
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos,peço que não esqueçam deste episódio acima,e cobrem esclarecimentos,pois estou sendo lesado, sem culpa,e tenham certeza que a justiça tarda,mas não falha!!!
Abaixo segue algumas palavras que estava preparando para postar,antes de tomar conhecimento deste episódio acima,obrigado pela atenção!!

cavalheiro001
Veterano
# ago/12
· votar


Ola amigos do FCC!

Venho aqui com muito carinho e respeito explicar toda esta situação que se encontra,referente ao meu trabalho e a alguns pedidos que ainda se encontram em atraso.

Bom, iniciarei do começo de minha carreira para todos entenderem quem é o Luthier Cavalheiro e como chegamos até este exato momento!

No início da década passada tive a oportunidade de ingressar como funcionário de uma grande empresa (Hering instrumentos musicais),onde na época iniciei meus trabalhos na linha de produção de instrumentos e cordas,( guitarras e baixos),passado alguns meses,minhas habilidades foram reconhecidas por ser detalhista e minucioso em alguns detalhes,seria o início de algo que logo mais vamos discutir!,bom passado mais algum tempo fui promovido a modelista ,onde meu trabalho era praticamente cuidar de modo minucioso dos moldes que seriam posteriormente colocados em linha de produção,mais alguns meses depois sempre dando o máximo de mim pois já estava completamente apaixonado por esta arte,veio ate mim mais uma promoção e reconhecimento ao meu trabalho,fui promovido a projetista de instrumentos musicais, sendo assim neste instante não havia mais modelista,pois passei a projetar e modelar todos os produtos,um pouco mais a frente já com uma carga de responsabilidades que não eram poucas ainda passei a tomar conta de toda a linha de produção como se fosse um encarregado geral,bom neste momento vi que todo o trabalho que estava sendo realizado não estava sendo compatível com meu salário,na época solicitei aos sócios um aumento correspondente a responsabilidade do meu cargo,na época me informaram que não tinham como arcar com um aumento salarial,naquele momento pedi demissão por não estar de acordo com aquilo,em fim, sai desta empresa e logo alguns dias após firmei uma sociedade com um luthier de Sp que também trabalhou no mesmo lugar,trabalhamos juntos por cerca de 2 anos,mas eu tinha um ritmo de trabalho que não era correspondido por este meu parceiro,e resolvi seguir carreira solo.

De lá pra cá fiquei cada vez mais apaixonado pela arte da luthieria, conclui meus estudos,efetuei vários cursos,como eletrônica ,curso de pintura na empresa Sayerlack, curso de computação e desenho entre vários estudos e pesquisas que estudam as propriedades mecânicas e sonoras de várias espécies de madeira bem como cortes e tratamento pós corte destas!

Mesmo com tudo isso não me canso de se atualizar em vários assuntos que rodeiam esta arte para que eu possa com isso melhorar a cada dia tudo que faço e de alguma forma poder atender a qualquer solicitação que me for feita!

Pois tenho em minha mente o ditado que diz: Informação é tudo,mas sem talento não é nada!

Neste meio tempo,desde que iniciei carreira solo fiz milhares de amizades e hoje já tenho cerca de 80 mil clientes atendidos,e cada um deles tratei com muito respeito e sempre fui muito honesto com todos.

A alguns anos atrás montei uma loja no centro da cidade,ficava em um prédio na rua 7 de setembro,onde aluguei todo o porão e montei a loja e luthieria,nesta época já tinha uma clientela fiel e muito trabalho,então fui procurado por vários lojistas para dar assistência técnica,e com isso passei a atender cerca de 14 lojas de toda a região, contratei funcionários e estava correndo tudo em plena harmonia,muitos clientes satisfeitos com os trabalhos,e todos entregues dentro do prazo especificado!

Como nesta vida as vezes temos altos e baixos,em novembro de 2008 a vida me pregou uma surpresa,perdi tudo o que tinha construído ate ali,não sobrou nada,entrou cerca de 2mt de água e muita lama em minha loja e luthieria,com isso tive um prejuízo material de cerca de 150,000,00 cento e cinqüenta mil reais,entre peças,instrumentos,máquinas,madeiras,materiais de pintura etc...

http://www.youtube.com/watch?v=HFcMncLqRpw

Bom,depois de alguns dias, as águas baixaram e fui ate o local pensando que o pior já tinha passado,me deparei com uma das coisas que nunca pensei que iria sentir mas senti e vivi um bom tempo com isso e sinto efeitos ate o dia de hoje quando me lembro,entrei de porta a dentro e me abriu um buraco negro quando vi que não sobrou nada,este buraco negro se tornou depois disso uma profunda depressão,pois tudo o que tinha construído ate ali me foi tirado em algumas horas,e eu nada pude fazer!

Depois disso fiquei uns 6 meses sem poder trabalhar,por não ter espírito emocional e muito menos dinheiro para retomar os trabalhos,foi quando decidi desistir de tudo!

Mas eu tinha uma coisa que não perdi,que foi o apoio de minha esposa,sogro,familiares,e muitos clientes que me ligavam e me deram forças para levantar a cabeça e prosseguir!

Vi neste momento que não esta só,e me levantei com a graça de Deus,ergui a cabeça, e daquele dia em diante prometi para mim mesmo que teria um objetivo e que se fosse preciso passar por tudo novamente eu passaria,mas de cabeça em pé!!

Decidi alguns dias depois a alugar uma outra sala comercial na mesma rua,só que de vitrine,e em um ponto mais alto da cidade,comecei novamente a partir do zero,já no ano de 2009.

Cerca de 2 anos atrás ou um pouco mais pensei,por que não fazer alguma coisa para ajudar essa galera (músicos) sendo eles profissionais ou não,vou começar a disponibilizar algumas coisas na Internet pra galera,com qualidade e preço justo,bom tomei a iniciativa de anunciar em um dos maiores sites de vendas online do Brasil,num determinado momento pensei,poxa vida,estes caras pagam o olho da cara pra ter uma guitarra customizada por luthier,vou ajudar estas pessoas que não dispõem de muita grana para realizar seus sonhos,então comecei a anunciar,minha intenção seria atender 5 no máximo 10 clientes virtuais por mês e com isso poderia manter os preços baixos e vendendo 5 a 10 corpos ou braços por mês,poxa seria muito bacana,eu particularmente não teria um lucro significativo,mas só de saber que poderia ajudar um cara que mora lá na cidade que Judas perdeu as botas ter um instrumento que sempre sonhou,pra mim já valeria muito a pena.

Bom o inesperado aconteceu minha primeira venda foi efetuada 2 horas após o anúncio ir para o ar,e no dia seguinte + 2 vendas,e no seguinte mais 5 vendas,e me deparei com minha caixa de emails recebendo cerca de 60 a 100 emails diariamente,vi ali uma oportunidade de fazer uma coisa nova que poderia dar certo,o que fiz então! Fechei minha loja,montei um galpão em minha residência onde transformei em loja e luthieria ,e comecei a produzir mais,sempre tentando fazer o melhor com muito carinho e atendendo a todos que me procurassem com muito respeito!

Bom o negócio tomou tamanha proporção,e eu ia sendo solicitado mais e mais,mas sempre tentando cumprir com meus compromissos,fiz o impossível que um ser humano consegue fazer sozinho,trabalhava na luthieria produzindo e dando assistência técnica cerca de 16 horas por dia,depois sentava em frente ao computador e tentava responder cerca de 100,150 email que recebia diariamente,com dúvidas,pedidos,orçamentos,e ainda tinha que mandar fotos dos produtos encomendados para os clientes de longe! Fiquei neste ritmo,sem feriado,sábado ou domingo,ou seja lá qual fosse o dia por cerca de + de 1 ano e meio,que me lembro se folguei 4 ou 5 dias neste período foi muito,fora as noites que virava trabalhando só a base de café com leite,e pra dar um up de manhã bem cedo um banho gelado pra agüentar o repuxo do dia inteiro.

Bom,depois de tudo isso não suportei mais,e meu corpo já não agüentava o tranco,tive alguns problemas de saúde em virtude disso,e foi aí que começou os problemas,muita gente querendo minha atenção por telefone,se eu ficasse sem responder por 12 horas o email mesmo que nos fins de semana,já recebia um email dizendo,porra me responde aí cara,te mandei um email ontem e vc não dá a mínima,mal sabia este cliente que ate eu chegar no email dele eu tinha que responder e tirar dúvidas de dezenas de outros clientes que me escreveram antes dele,sem contar que o telefone não parava de tocar,e minha esposa tomou a liberdade de me ajudar pelo menos com o telefone,e o camarada ligava e falava pra ela que estava desesperado e era muito importante que ele falasse comigo,lá ia minha esposa,Beto ele precisa muito falar com vc,eu como sempre tratei muito bem quem me procurou,largava tudo,muitas vezes estava usinando uma encomenda que tinha que ser despachada naquele dia,ou estava fazendo pintura ou parte elétrica,e atendia o amigo,que muitas das vezes me falava,o Cavalheiro tudo bem cara, velho queria trocar o cap da minha guitarra,vi um lá no mercado livre,mas tava pensando em trazer do ebay,o que vc acha?,ou muitas vezes,Cavalheiro blz cara?,posso passar aí deixar minha guitarra ou baixo amanhã?sendo que eu trabalhava de domingo a domingo,e enquanto muitos estavam descansando,dormindo ou passeando com seus familiares,eu estava trabalhando no seu pedido madrugada a dentro,tentando não atrasar com meus clientes que sempre colocaram o pão em minha mesa!

Tenho 3 filhos,um de 12 outro de 8 e um de 6 anos,gostaria de que um de meus clientes ligassem para eles e explicassem que o papai deles não pode leva los pra tomar um sorvete no domingo,ou que a reunião da escola só vai a mamãe,por que o papai tem que entregar uma guitarra pro titiu la de longe que esta esperando que no próximo dia seja enviado o pedido dele,há sim e também poderiam ligar pros meus amigos! Que amigos? De uma mão sobra 3 dedos,por que? Poxa o Beto tem que acabar a encomenda do fulano de tal,ou entregar a regulagem da banda tal,hoje não vai dar,no final das contas perdi os poucos amigos que tinha em virtude disso,pois nunca tenho tempo pra nada! Vida social? Vou pesquisar no dicionário para ver se me lembro o que significa!!!

Bom amigos, logo a baixo segue cópia de um email que mandei a todos no dia 08/05/2012

Em 08/05/2012 21:53, ROBERTO HENRIQUE CAVALHEIRO < oficinadomusico@ig.com.br > escreveu:

Olá clientes e amigos!!!


É com enorme prazer e orgulho que venho através deste comunicado informar a todos os clientes e amigos que estaremos, dentro do prazo de noventa (90) dias, iniciando um novo projeto!!!

Projeto este que já estamos almejando de longa data, e neste ano, depois de muita luta, dedicação e esforço estudando, pesquisando e se aperfeiçoando na maior paixão que podemos ter que é a arte de confeccionar instrumentos musicais de cordas, tornaremos realidade.

Nosso objetivo é atender e facilitar a vida de todos os músicos e luthiers que necessitam de nosso trabalho, oferecendo-lhes uma grande variedade de corpos ebraços dos mais variados modelos com qualidade e um preço justo, e o melhor, tudo a pronta entrega! Além disso, disponibilizaremos uma seção especializada em instrumentos custom shop, sendo assim, você poderá solicitar seu instrumento conforme sua necessidade em nosso site, o qual informaremos à todos os clientes e amigos assim que estiver em pleno funcionamento !!!

Informamos também que no momento trabalhamos exclusivamente nos projetos que já foram solicitados e que estes estão sendo finalizados e serão entregues no decorrer desta transição, e que as demais solicitações de pedidos que estão sendo realizadas, direcionaremos ao novo projeto. Por este motivo, pedimos e contamos com a compreensão e colaboração de todos os clientes e amigos, para que possamos fazer tudo isso da melhor maneira possível e com isso garantir que todos sejam atendidos no menor tempo possível com a atenção e satisfação que todos os nossos clientes e amigos merecem !!!

Agradecemos pela preferência e confiança em nosso trabalho e esperamos poder atender a todos os amigos com muita seriedade, qualidade e agilidade!!!

Em breve o melhor site direcionado a arte dos instrumentos de cordas do Brasil!!!


Grande abraço a todos !!!

ATT: LUTHIER CAVALHEIRO


Caso os amigos tenham tido a paciência de ler ate aqui,agora gostaria de me explicar!

Em virtude da grande procura e proporção que se tornou meu trabalho,em uma reunião que fiz com um grande amigo de longa data,resolvemos formar uma parceria,muito clara e objetiva,vindo assim a montar uma enorme estrutura,muito bem organizada e elaborada para atender as solicitações que estavam sendo feitas,pois eu como pessoa sem uma estrutura adequada,e sem uma equipe me auxiliando não havia mais condições de continuar!

Pois bem,todos os amigos sabem que uma coisa deste porte não se resolve em 1 semana,ou em algumas horas,estou sim com alguns pedidos em atraso,mas nunca em momento algum,passou pela minha cabeça,ou se quer cogitei de forma alguma deixar qualquer cliente que seja a ver navios!, mesmo por que seria muita ingenuidade minha ou ignorância montar toda esta estrutura e ficar devendo algum produto a algum cliente!

Venho aqui lhes garantir,e lhes assegurar que nenhum destes clientes ficarão sem receber sua encomenda,e esta ainda muito bem feita do jeito que deve ser sem exceções,e peço a autorização dos administradores e moderadores do fcc,que autorizem estes clientes a postarem imagens e suas respectivas opiniões aqui sobre suas encomendas assim que receberem!,pois deste modo eu também poderei ter minha reputação limpa e honrada com isso!

Tenho plena certeza que dentro de pouco tempo tudo estará resolvido,os produtos entregues,e aí sim poderei mostrar pra todos que não estou de brincadeira com ninguém e tudo isso é para um bem maior que todos irão aprovar quando resolvermos tudo isso!

Gostaria também de pedir desculpas a estes meus clientes que estão aguardando,e que estou fazendo um cronograma destes pedidos e encaminhando aos seus respectivos emails o mais breve possível,no decorrer desta semana!

Peço humildemente desculpas ao fcc,e aos participantes deste belíssimo fórum que muitas das vezes recorri para tirar dúvidas,e que logo depois de tudo normalizado,eu pessoalmente estarei aqui ajudando e contribuindo trocando minhas experiências com quem quiser ou tiver interesse!

No mais,se alguém tiver qualquer dúvida me contate pelo email

cavalheiroguitar@gmail.com

Grande abraço a todos!

ATT:LUTHIER CAVALHEIRO.

alfacorrea
Veterano
# ago/12 · Editado por: alfacorrea
· votar


Então cara, o e- mail que vc mesmo divulgou é a prova do que eu estava falando.

Note que eu te falei do braço da guitarra, te falei do corte do corpo, te falei que a pintura craquelou, te falei que o corte do cutaway era fora do padrão, te falei que as cordas estavam trastejando, te falei que a canaleta do nut estava funda demais, te comentei tudo que havia percebido na guitarra. Nunca te enganei.

Se vc se dispõe a fazer uma guitarra para ser montada, a pintura deve aguentar a montagem. Caso contrário vc só deveria se responsabilizar por guitarras totalmente montadas por vc. A partir do momento que vc aceita fazer o trabalho "incompleto" para que utra pessoa termine a montagem, vc deve se precaver para que não ocorram erros.

De qq forma, vc tem algumas fotos da época anterior à entrega da guitarra e eu tenho o corpo da guitarra aqui comigo. Suas fotos são verdadeiras e as minhas também são.

Nunca falei que a guitarra foi entregue com defeito na pintura. Esta questão da pintura é o que se chama de vício oculto. São defeitos que somente aparecem posteriormente ao ato da entrega do produto.

Quem quiser pode verificar. A tinta descasca com a unha. A tinta nao grudou na madeira e isso é fato. Basta verificar. Quer que eu poste um video da tinta descascando apenas com o uso da minha unha?

Quanto aos problemas que te atrasam e te enrolam, suas declarações demonstram que vc tem interesse em melhorar, mas se vc combina um prazo vc deve cumprir.

Quando vc mesmo menciona que começou a receber uma avalanche de pedidos, vc deveria ter responsabilidade de somente pegar os trabalhios que pudesse cumprir em tempo hábil.

Talvez você tenha se deslumbrado (no lado positivo da coisa) com o novo negócio e talvez tenha abraçado mais do pudesse carregar. Legal, vc até trabalha bem, mas se enrolou. Pelo menos isso vc pode confirmar, que vc se enrolou um pouco na entrega dos instrumentos que vc se dispoe a fazer?

No geral, eu só acho que os fatos devem ser ditos. O consumidor tem o direito de saber o que lhe espera. Se vc tem dificuldade em cumprir prazos, vc deve assumir isso ou aumentar seus prazos. A questão aqui é a quebra da espectativa.

Vc tem suas justificativas, tanto é assim que até agora vc não recebeu uma ação de indenização movida por mim, por exemplo. Talvez eu tenha me sensibilizado com as dificuldades que vc passou e com as catástrofes que envolveram a sua cidade e seu trabalho.

Mas, sinceramente, vc acha que é justo o consumidor esperar. Veja que vc fala que não pode levar seus filhos pra tomar sorvete porque tem um tio de outro estado esperando seu produto. Acredito que vc está um pouco errado neste aspecto.

Veja por outro lado: imagine um cara que sempre quis ter uma guitarra boa e juntou dinheiro trabalhando por mais de 1 ano e deixando de levar seus filhos para tomar sorvete para poder juntar dinheiro para fazer uma boa guitarra.

Aí, quando este cliente consegue finalmente juntar dinheiro, depois de abrir mão de vários eventos com amigos e com parentes para poder economizar, ele te contrata e vc demora a cumprir os prazos e etc. Vc consegue ver a situação pelo outro lado da moeda?

A questão que envolve o caso é a mágoa. Infelizmente eu não tenho vontade de te afundar ainda mais. Mover uma ação contra vc não vai resolver meu problema e ainda te prejudicaria mais. Não sei se vc consegue ver por este ponto de vista, mas somente o fato de eu não ter te processado já pode ser uma ajuda concedida à vc na época.

Devolver a guitarra e fazer outra, também não me agrada, pois houve a quebra da confiança. Infelizmente e por mais doloroso que seja, ainda que vc se proponha a fazer outra pintura, eu não quero mais.

Somente acho que eu tenho o direito de dar meu relato. Talvez eu não tenha, mas acho sinceramente que sim.

alfacorrea
Veterano
# ago/12 · Editado por: alfacorrea
· votar


Abraço.

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Complementando, diante do que li até agora, segue uma lista dos usuários que falaram que tiveram problemas com vc:

explorer4ever
Kyo_ryo
Higornut
fabioluiz
edgarleite + 3 amigos
leo-murata
diegomenon
2 amigos do sobrevivente

Todas estas pessoas, usuários ou supostas pessoas falam de atrasos na entrega das encomendas. Está tudo descrito aqui no tópico, nas páginas anteriores. Não estou inventando nada, somente compilando.

Essas pessoas estariam mentindo? Isto seria uma espécie de conspiração pra te prejudicar? É intriga armada pela concorrência? Não sei.

Agora vou destacar 2 pessoas, usuários ou supostas pessoas que falaram bem de vc: Kamus23 e Rdesign. Por coincidência estas 2 pessoas são de Santa Catarina e moram próximo à você.

Destaco, agora, as informações dadas pelo Kamus23 em seu post de 16/08/2012 às 22:52h - ele fala que fez trabalhos com vc que vc é super responsável e tudo mais. Mas confirma que vc tem dificuldade em dizer não para pessoas que te visitam e que vc acaba tendo atrasos mesmo.

Tô falando mentira? Sinceramente acho que não.

1) Da minha guitarra vc não precisa se preocupar. Guardo os produtos e todos os e-mails para possível prova em sede judicial, inclusive com realização de perícia técnica. Não pretendo te processar (até agora não o fiz), mas tenho bastante prova para me defender, caso necessário.

2) Considerando que, em uma relação de consumo, o consumidor goza de proteção da legislação e que o fornecedor tem que provar sua inocência (Princípio da Inversão do Ônus da Prova) te pergunto: Vc teria como provar que cumpriu os prazos de entrega dos usuários "insatisfeitos" que listei acima. Pelo menos dos que seriam mais facilmente identificáveis, tipo: Fabio Luiz, Edgard Leite, Leo ou Leonardo Murata, Diego Menon?

Pelo que pode ser verificado, as pessoas que moram próximas a vc e te visitam podem verificar mais precisamente a tua situação e teu trabalho. Vc recebe qualificações positivas dos Catarinenses, que falam que vc é super responsável e tudo mais. Isto está escrito no fórum.

Mas vc há de convir que vc precisa melhorar este processo de atendimento aos seus clientes que moram longe. Talvez vc até esteja imbuído deste objetivo e talvez vc até vá efetivamente melhorar. Mas vc acha que as pessoas estão inventando, só pra te prejudicar?

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


alfacorrea

De fato houve um problema com a pintura do corpo da sua guitarra, possivelmente falha na selagem da madeira. Já postei aqui um vídeo de uma guitarra chinesa pintada sem selagem em que a pintura sai igual um papel quando é puxada.

Mas quanto ao braço, pelas fotos postadas pelo Luthier, até me pareceu bem feito, não vi nenhuma falha, pelo menos pelas fotos. Inclusive a madeira da escala é uma peça bonita, parece pau-ferro. Quanto à grossura, creio que vc não pode culpá-lo, a não ser que tenha especificado o shape. Tem strat com braço de tudo quanto é jeito, o mais grosso de todos que eu já vi foi o da Cort G260, nem por isso deixa de ser uma boa strat.

Quanto caso em si, virou uma novela. Os músicos mais antigos já viram muito isso, Luthiers e handmakers que cobram barato, ficam assoberbado de encomendas e acabam perdendo o controle do seus negócios. Lamentável, torço para que as pessoas prejudicadas consigam recuperar o dinheiro ou receber as suas encomendas e também para que o próprio Luthier consiga superar essa fase ruim, pois parece pessoa bem intencionada.

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


cavalheiro001, só um conselho besta..

eu sei que vc precisa de serviço, mas pra firmar prazos, vc precisa controlar sua demanda, mesmo que tenha de recusar serviços para não se sobrecarregar

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quem fez a furação body trough então? Agora fiquei confuso. O cavalheiro001 diz e mostra nas fotos o que foi entregue ao alfacorrea e não tinha furação nesse local! O.o

Tá parecendo até novela da Globo! ehhe

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Curly

Essa questão da pintura também é bem pacífica no meu ponto de vista. A tinta descasca mesmo. É até provável que a necssidade de dar velocidade à finalização da guitarra tenha sido a culpada. A tinta teve que secar rápido, etc... Motivos podem existir mihares.

Quanto ao braço, eu mesmo reconheço que não fiz nenhuma determinação anteior. O braço veio do jeito que veio. Repare que eu nunca falei que eu pedi uma coisa e levei outra. Eu só falei a verdae: eu não gotei do braço e joguei fora.

Quanto ao atraso, eu etendo assim: não há mal nenhum em demorar para fazer um instrumento. Quem diz o prazo é o luthier. O que acho errado é falar que o produto vai ficar prontoem 30 dias e depois de passadoese prazo, izer que houve um atraso e que fica prontoem mais 30 das e assar este prazo e depois dizer que fica pronto em mais 30 das.

Se o lutier é demorado, diz logo na contratação que o prazo de entrega é de 6 meses e pronto. Contrata quem quer e ninguém fica insatisfeito.

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


Se o lutier é demorado, diz logo na contratação que o prazo de entrega é de 6 meses e pronto. Contrata quem quer e ninguém fica insatisfeito.

concordo!

mas mesmo assim, essa pintura aí descascando, não é o tipo de coisa que você tenha que especificar.. "quero uma pintura que não descasque"

poxa se foi entregue assim, acho que pressa não justifica porque ele já havia estourado o prazo.. e cmgo é assim tbm, depois de quebrar a confiança é dose

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Sinceramente eu não me lembro deste evento. Como não me lembro, fica a informaço do luthier como sendo a verdade. Não tenho nenhum problema em acertar as coisas, não sou dono da verdade e posso errar. Neste ponto eu me corrijo e considero que a pessoa que fez a furação fui eu.

Aproveitando, pergunto, na humildade mesmo: Faz diferença? A tinta deveria descolar da madeira considerando que fui eu quem furou a guita? Acho que não, né?!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alfacorrea: Aproveitando, pergunto, na humildade mesmo: Faz diferença? A tinta deveria descolar da madeira considerando que fui eu quem furou a guita? Acho que não, né?!

Velho, esse havia sido o ponto que eu pensei "caramba, como pode um luthier que vai revolucionar o mercado custom fazer uma furação tão "craquelada" dessas!!!" hehe. Enfim, o importante é que você editou, pelo que vi ainda há pouco, e os fatos estão aí!

Boa sorte, obrigado pela resposta clara e que tudo se resolva!!!

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Eu também espero que tudo se resolva bem. Até agora eu não quero dar trabalho. A minha contribuição no fórum é no sentido de preservar as outras pessoas para que saibam o que aconteceu comigo.

O meu objetivo é tentar proteger as pesoas para o caso de um determinado lutheir estar cada vez mais pegando serviço em cima e serviço, recebendo adiantado e não entregando. Eu acho que os consumidores têm o direito de tentar evitara "bola de neve".

Se esse não é o caso do luthier Cavalheiro, se ele tem boa vontade e faz seu trabaho com carinho e respito os proisionais,então ele meree nossa confiança.

Mas vcs hão de concordar que há uns pontos de esclarecimentos que precisam dos esclarecimntos, não é mesmo?!

Sinceramente mesmo, vcs acham que eu estou errado, de coração mesmo?!

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


alfacorrea só reforço


Se o lutier é demorado, diz logo na contratação que o prazo de entrega é de 6 meses e pronto. Contrata quem quer e ninguém fica insatisfeito.

concordo!

mas mesmo assim, essa pintura aí descascando, não é o tipo de coisa que você tenha que especificar.. "quero uma pintura que não descasque"

poxa se foi entregue assim, acho que pressa não justifica porque ele já havia estourado o prazo.. e cmgo é assim tbm, depois de quebrar a confiança é dose


Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


Galera como já está claro o assunto acho que não precisa mais estender esse tópico com palpites, apenas fica o espaço para o fechamento entre o luthier e os clientes prejudicados.

Por fim, gostaria que o luthier entendesse como um toque o que muitos já falaram aqui, sobre o limiar entre qualidade e imagem profissional.
Espero sinceramente que ele tenha sucesso com sua nova empreitada, mas que saiba que esses problemas vão atrapalhar um pouquinho seu início devido a imagem que foi criada até o momento.

Para os outros profissionais do ramo, espero que fique a lição:
1. Não façam promessas milagrosas, pois o tempo é torturante para quem espera;
2. Só aceitem fazer o que é possível fazer, mesmo que isso signifique dispensar clientes;
3. Se especializem e só trabalhem com qualidade, pois se fosse para comprar uma porcaria procuraríamos guitarras baratas de série;
4. Não coloquem seu nome e reputação em risco e vão ganhar uma fortuna.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alfacorrea: Sinceramente mesmo, vcs acham que eu estou errado, de coração mesmo?!

Eu acho que a coisa tá fluindo bem. A questão "certo ou errado" é complexa, você sabe disso até por ser advogado e não me considero competente o suficiente pra opinar nesse âmbito. O cavalheiro001 tá contribuindo, postando, e assim dá uma nova esperança pra quem dizia que ele tinha sumido. Isso é um ponto positivo pra todos os que se sentem prejudicados.

No mais, tenho plena convicção que o objetivo maior é ajudar, mesmo que as críticas doam! Muitas vezes isso é bom pois assim podemos parar e ponderar: "Será que eu posso melhorar?".

Enfim, considero tudo o que é dito aqui válido desde que não passe pro lado pessoal, com ofensas e tal, pois aí aqui acaba virando uma discussão sem sentido.

Boa sorte!

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


alfacorrea
Mas ficou feio hein parceiro, falar que o cara furou e ficou aquela merda ali pesou muito no comentário de muitos aqui. Como, em sã consciência, um luthier enviaria uma guitarra furada assim?

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


Perceba bem. Eu não falei que a guitarra foi enviada já descascada. Se ficou esta impressão eu corrijo já. A guitarra chegou na minha casa linda e maravilhosa, exatamente como foi colocada nas fotos postadas pelo luthier.

Os craquelados e o estalado ocorreram quando eu comecei a montar a guitarra, já na minha casa. Entenda isso bem certinho também.

Em nenhum momento eu disse, pelo menos é o que eu acho que ficou entendido, que a guitarra foi enviada já com os defeitos da pintura.

Eu até destaquei bem em outra mensagem que aconteceu comigo se chamava vício oculto, que são eventos que ocorrem depois da entrega.

No meu caso, o tampo da guitarra deu aquele estaladão quando eu aparafusei a ponte no tampo.

Na parte de traz, começou a descascar quando eu fiz a furação dos anéis de passagem das cordas ( corrigimos isso, diante da minha dúvida) e ainda descasca até hoje, basta esbarrar com algo mais firme que os caquinhos de tinta começam a cair.

Volto a afirmar: meu interesse é que o luthier tenha conciência de que fez um trabalho que não ficou bom. O fato de eu não querer novas reformas e o fato de eu não ter mandado a guitarra de volta se baseam na quebra de confiança.

O estalado do tampo surgiu depois de eu ter mandado a mensagem par ele e o descascado atrás acontece até hoje. Perceba que eu mandei uma mensagem prara ele dizendo no fim: vamos ver como essa pintura se comporta com o tempo.

Na verdade, minha participação no tópico foi justamente para que ele saiba como eztá a pintura. Como ele tem muitos trabalhos, a forma de responder o que ficou em aberto acerca da pintura foi aqui.

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


PERCEBA BEM QUE ESTÁ BEM DESTACADO QUE OS "EVENTOS" COMEÇARAM DEPOIS QUE A GUITARRA CHEGOU NA MINHA CASA:

Minhas mensagens:

O corpo da guitarra é bom mas a pitura lascou no primeiro dia quando coloquei a ponte da guitarra.

Estas são as fotos do corpo. da guitarra. O projeto seria uma parceria onde ele teria que fazer o corpo e o braço e eu montaria a guitarra.

A furação do string through-body foi feita por mim e a colocação dos anéis que prendem as bolinhas da corda também. Vejam como a pitura começo a descascar ao redor dos anéis. Achei feito e acredito que isso seja defeito por pintura mal feita.

Leia com cuidado e atenção. Também não vamos crucificar o luthier sem razão. Estou aqui postando pela verdade, não quero mentiras nem dúvidas.

edgardleite
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, Boa tarde!!

Começo pedindo desculpas por ter ficado tanto tempo ser dar notícias!!
Eu estava em uma cidade do interior e a net lá é muito ruim e quando ia comentar aqui a página não atualizava, acho q o pessoal do FCC podia até olhar isso pq ás vezes acontece aqui em BH também...

Bom, mas é o seguinte, quanto a guitarra danificada não posso comentar pq de fato não entendo tão bem como os outros colegas mais experientes q eu... sinto muito!

Quanto ao luthier Roberto Cavalheiro, o mesmo entro em ccontato comigo por email e solicitou novos prazos, e disse q entraria em contato com todos os clientes... bom cabe a cada um comentar aqui!

Eu aceitei o novo prazo q ele me deu e entendi sua justificativa, não significa q concordo com ela, mas entendi... bom acredito nas pessoas e gosto demais dos profissionais q buscam sempre o melhor para a cultura brasileira apesar da dificuldade que é viver de música neste país!

Tenho muita solidariedade com os colegas luthier pq acho q é mais q um trabalho é uma arte... não tive muita experiências, tem o Nelson, um senhor perto da minha casa q sempre regula violão p mim e faz um excelente trabalho e o Beto q é um Luthier aqui de BH q já fez regulagens e troca de captadores p mim e pessoas q conheço q também é um grande profissional!

Mas respeito muito o trabalho de todos os luthiers e não retiro nada q disse aqui no Fórum independente de implicações judiciais pq acho q fiz tudo pa contribuir com todos, e recebi a contribuição de muita gente também! Principalmente Curly q me ligou e se sentiu afetado com minha situação e me ajudou muito!

Quanto ao Cavalheiro, espero ter minha encomenda entregue no prazo negovciado e os outros clientes também... e comentarei aqui seja negativo ou positivo, creio q no mundo globalizado e democrático q desejamos não há mal nenhum nisso! Aliás estamos prestando um serviço público!

Abraço a todos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roberto Cavalheiro. Noticias?