Roberto Cavalheiro. Noticias?

Autor Mensagem
Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


makumbator

A essa altura eu até aceito o pagamento em guitarras, já que a loja virtual dele faz as guitarras e a justiça saberá disso. Ainda que não tenha o nome dele, será fácil detectar que ele está trabalhando lá, pois o endereço vai coincidir e ai não tem jeito. Nas páginas da loja, tem dezenas de corpos/braços e guitarras prontas para serem comercializadas.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Felipetasouza

Mas será que é dele mesmo? Isso está confirmado? Caso ele tenha mesmo um novo negócio talvez exista esperança em reaver algo!

Mas é muito chato né? Uma compra de instrumento acabar virrando uma encheção de saco sem fim!

Deiab
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza
Um agravante é que, após eu ter enviado os captadores para ele para serem usados na guitarra, o mesmo se negou devolvê-los a mim, que sou o dono, alegando que não os mandaria por ter sido acionado. E escreveu esta sentença em um email que está em minha posse. Se não me engano, só isso já constituiria posse indevida, que somado ao não cumprimento da entrega do instrumento, configura uma situação nada boa para o luthier.

Caraca, não cheguei a ler isso!!! É, nesse caso o buraco é mais embaixo. Vai encarar uma bronca pesada por causa de captadores. Realmente, eu tiro o chapéu pra esse luthier.

Teu brother vai deitar e rolar nessa. Confissão, até padre gosta, que dirá um advogado, eheheheh!!!

Um abraço.

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


makumbator

Ainda não, mas é muita coincidência ser o mesmo negócio(fabricação de corpos e braços de guitarras em larga escala) na mema cidade(Rodeio) e na mesma época em que o luthier falou que abriria a tal loja. O meu advogado já está confirmando isso.

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


Atualizando:

Recebi hoje fotos do corpo da minha guitarra. Aos que não sabem, escolhi não pagar a segunda parcela e ficar apenas com o corpo (com pintura) e o braço (com trastes e tensor).

A previsão é de envio na terça-feira. Por ter visto as fotos, passo a ter confiança em resolver o caso de forma amigável. Espero que todos os clientes consigam alguma solução.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/13
· votar


depois de uma encheção de saco dessas, eu não queria mais nem tocar guitarra! rs

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


Thyago_Trajano

Ai não. Esse prazer essencial ninguém me tira. rs Nunca. Mas o instrumento que mandei fazer, este sim, não quero nem a pau mais. Levei 2 meses discutindo o projeto com o luthier com o maior carinho, mas hoje nem lembro mais. As energias estão voltadas para a que está em andamento com outro luthier.

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


pscb

Boa sorte cara. Torcendo por você de verdade.

pscb
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal, a guitarra deve ser enviada nessa semana. Como vou montar aqui, aos poucos escolherei com quais peças equipá-la.

Seguem as últimas fotos:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Telequinha bonita pra ca**

no mais, mesmo recebendo a guita, esse camarada merece uma surra pela falta de profissionalismo e por ter feito um cliente esperar por todo esse tempo. Eu o processaria mesmo depois do instrumento chegar... danos morais e tudo o que eu tivesse direito, pois a dor de cabeça de ficar esperando uma situação se desenrolar por 2 anos é absurda.

no mais, boa sorte, cara!!

pscb
Veterano
# abr/13
· votar


rstrings

Com a chegada da guitarra, não pretendo entrar com ação judicial, pois não quero mais incomodação. O que lamento sobre esse caso é a possível ressalva que todos teremos quanto ao mercado de lutheria. Parece bem mais interessante gastar R$4.000,00 numa loja e sair com a guitarra na mão do que gastar R$2.000,00 com um luthier e esperar meses ou anos, já que o profissional pode passar por problemas financeiros muito mais sérios do que um fabricante já consolidado, além da possibilidade de má fé.

Como comentei, comprei um violão clássico que atrasou alguns meses. O luthier foi atencioso e, percebendo que atrasaria, me ofereceu um upgrade para jacarandá baiano. Ainda assim, a demora deixa qualquer um exausto. No caso de violão de nylon, é muito complicado encontrar um de alto nível em loja, então o luthier é a opção mais comum. Mas, quanto a guitarras, fica a dúvida sobre personalizar um instrumento e esperar mais tempo do que esperaria para receber um apartamento comprado na obra, já que existem instrumentos de fábrica de boa qualidade.

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pscb: Parece bem mais interessante gastar R$4.000,00 numa loja e sair com a guitarra na mão do que gastar R$2.000,00 com um luthier e esperar meses ou anos, já que o profissional pode passar por problemas financeiros muito mais sérios do que um fabricante já consolidado, além da possibilidade de má fé.

Ou, por exemplo: http://www.guitarfetish.com/Tele-Style-Bodies_c_71.html

Lembro que o Curly mountou um Strat só com partes "filé" compradas no ML e da gringa:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215182/

Boa sorte!

Felipetasouza
Membro
# abr/13 · Editado por: Felipetasouza
· votar


É interessante comprar corpo e braço na gringa. Tenho planos de pegar um corpo de black Korina na Warmoth e um braco de pau ferro e fazer uma strato no futuro. Mas o luthier com o qual estou fazendo a minha guitarra atual é muito legal, competente e fez um ótimo preço. Um corpo de PRS com top em eucalipto, escala em ébano, trastes em aço, nut graphtech, killswitch, dois pots push pull, through body, com hardcase, por 2600 e dividindo, eu achei bacana. Os caps, tarraxas e ponte comprei por fora. A telecaster que é bem mais simples de fazer o luthier em questão no tópico cobrou 2000 sem case e eu mandei o cap por fora, e afinal tomei o birro da guitarra e dos caps que não voltaram para as minhas mãos.

pscb
Veterano
# abr/13
· votar


Felipetasouza

Mas o luthier com o qual estou fazendo a minha guitarra atual é muito legal, competente e fez um ótimo preço.

Quem é o luthier? Já viu fotos?

Felipetasouza
Membro
# abr/13 · Editado por: Felipetasouza
· votar


pscb

Esse orçamento já tem alguns meses. Já tenho fotos do corpo e tem outros tópicos aqui com guitarras dele e seus cursos de luthieria. O nome dele é Valter Bergamo da Nesher instrumentos. Super acessível, paciente e fizemos tudo com contrato, o que é uma garantia a mais. Só pra constar, a PRS que estou fazendo com ele não é uma réplica. Na verdade é só o corpo da PRS. Não tem os birds na escala, e o headstock é outro. A ideia foi pegar a ergonomia da PRS e o formato que gosto. O braço também pegamos as medidas no site da PRS, no caso, as medidas do thin neck.

pscb
Veterano
# abr/13
· votar


Felipetasouza

A questão do contrato é um aprendizado. Hoje, não me empolgo mais com preços se o instrumento for apenas um projeto. Como falei, vale mais pagar mais e ter a guitarra na hora.

MauricioBahia

Há um tempo que penso sobre a qualidade de uma guitarra montada apenas com peças compradas separadamente em relação aos instrumentos de marca. Orcei em US$394,50 montar a minha telecaster (sem frete e possíveis impostos), além dos R$800,00 já pagos pelo corpo e pelo braço e do custo de um luthier para montá-lá. Vai acabar passando de R$2000,00 e não sei se valerá a pena.

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


pscb

Tenho alguma noção, pois já montei duas guitarras strato.

Se você vai gastar dois mil reais no projeto, se for bem executado, com capricho, você terá um instrumento melhor do que um que custaria R$3000,00 ou mais...

Felipetasouza
Membro
# abr/13
· votar


pscb

Eu não ligo pra isso. Aprendi isso na prática pois tive a chance de comprar guitarras aqui e nos eua e sempre declinava porque faltava alguma coisa. Pelo que hoje eu gosto, ou eu fazia em luthier ou gastaria bem mais que R$ 2000/3000. Não que as opções sejam terríveis mas é questão do que quero mesmo. Para mim, a melhor opção é a que escolhi sem dúvida.

vintagentleman

Também acho. Já tive instrumentos de marca, nível standard, me familiarizei com a tocabilidade e acabamento destes. Além de ver muita diferença entre os mesmos modelos, vi que com conhecimento e cuidado dá pra se fazer algo muito bom com um bom luthier. E olha que uma American standard, strato ou tele, está a partir de R$ 3000 eu acho.

Paulo P
Veterano
# abr/13
· votar


Que novela...
E pensar que levei meses pra vender minha tele american standard por 2400 no ml pois todos achavam que ela era falsa...

Felipetasouza
Membro
# abr/13 · Editado por: Felipetasouza
· votar


Paulo P

Novela. Não, isso é uma saga! Aliás várias sagas pois tem muita gente ainda sem instrumento pelo que eu li aqui.

pscb
Veterano
# abr/13
· votar


Colegas:

Minha guitarra já foi para a transportadora, e acabei de receber o código para rastreamento. Seria interessante que os demais clientes do luthier expusessem a situação das suas encomendas. Conforme o Cavalheiro, são poucas as pendências agora. Não sei se ele conseguirá melhorar a sua imagem e desenvolver bons negócios, mas se conseguir zerar os atrasos já será um bom começo.

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


pscb

E aí? Chegou?

Felipetasouza
Membro
# abr/13
· votar


No meu caso o descaso continua como se estivesse tudo certo. Nenhuma manifestação. Nem de devolução da soma, nem dos captadores. Nenhuma tentativa de negociação, a não ser, da última vez, a mais de 5 meses, que ele queria devolver o dinheiro investido a mais de um ano, sem correção e dividido em 12 parcelas, ou mandar o corpo sem ferragens para que eu comprasse as ferragens. Mesmo tendo agora uma nova fonte de renda, não teve o caráter de devolver o que lhe foi confiado para a construção do instrumento.

ZakkBreeze
Veterano
# mai/13
· votar


Sou o IvanBC que postou páginas atrás, só pra atualizar a minha situação:

Eu fiz uma encomenda com o cavalheiro em outubro de 2011 (ou setembro, não lembro com exatidão), comprei todo hardware e adiantei quase todo valor do serviço pra ele (1240 reais). O tempo passou e em dezembro de 2012 eu resolvi pedir a devolução do meu dinheiro e das peças. No inicio de fevereiro as peças chegaram na minha casa, tudo ok! O dinheiro até o momento eu não vi a cor, apenas promessas do tipo "inicio do próximo mês" "final do mês..." e etc..

Em todos os emails (sim... apenas por email, pois o cara não disponibiliza um telefone de contato) eu fui educado e sempre compreensivo com a situação pela qual ele vinha passando, mas é incrível o cara passar 15, 20 dias sem te dar um feedback.

Eu nunca havia passado por uma situação dessas, mas lhes digo que não é nada agradável.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Pessoal:

Onde denunciar crimes contra os Direitos Humanos e outros, na Internet ou fora dela.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/303748/

Abs

ZakkBreeze
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal, atualizando a situação:

O apesar da demora e dos entraves, o Cavalheiro vem mantendo sua palavra comigo. Ele já havia devolvido as peças (conforme eu requisitei), hoje ele depositou 500,00 reais em minha conta, faltando assim 740,00 para ele devolver para mim (ele pediu para eu aguardar mais uns dias para ele terminar uns trabalhos e então poder devolver o restante).

Devo dizer que apesar de toda demora, ele está sendo honesto.

Assim que ele pagar o resto, atualizarei aqui.

Abraço!

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


ZakkBreeze

Que bom! Mas o correto mesmo seria ter o valor corrigido, afinal tem mais de um ano...mas é melhor que nada né?

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


"Devo dizer que apesar de toda demora, ele está sendo honesto."

"Que bom! Mas o correto mesmo seria ter o valor corrigido, afinal tem mais de um ano...mas é melhor que nada né?"


Uhuu!

[vibrator mode ON]

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, to c a SG q o Cavalheiro fabricou e ela é TOP de linha... mas estas demoras é osso! rsss

ZakkBreeze
Veterano
# jul/13 · Editado por: ZakkBreeze
· votar


Olá pessoal...

Atualizando minha situação:

Dia 06 de junho o Cavalheiro devolveu 500,00 reais dos 1240,00 (como relatado em meu post acima) .

Após a devolução dos 500,00 tentei contato com ele perguntando quando ele poderia devolver o restante, no dia dia 12 de junho (6 dias depois) ele respondeu, dizendo que em mais ou menos 30 dias achava que conseguiria levantar o valor.

Ok... 44 dias depois eu ainda não recebi da parte dele sequer uma data para o pagamento do restante, o que é pra deixar qualquer pessoa desanimada.

Quem quiser conhecer a minha situação, é só ler uns posts mais antigos nessa e na pagina anterior.

Ele continua sem telefone de contato (apesar de ter ligado para um membro do forum guitar player dias atrás) e demorando para responder os emails.

A única coisa que eu quero é dar um fim logo nisso, o limite do bom senso já passou faz tempo nessa situação.

Abraço e obrigado pelo espaço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roberto Cavalheiro. Noticias?