Autor |
Mensagem |
The Red Special Veterano |
# ago/12
· votar
Realmente há clientes que ficaram todo esse tempo sem uma satisfação ou não passa de difamações de "concorrentes"?
Abraços(2)
|
fconde77 Veterano |
# ago/12 · Editado por: fconde77
· votar
Acabo d receber esse e-mail do Carvalheiro e espero que isso encerre todo esse papo pq já "DEU NO SACO"
http://www.flickr.com/photos/fconde77/7810752872/sizes/k/in/photostrea m/
|
The Red Special Veterano |
# ago/12
· votar
fconde77 Chegou atrasado
|
fconde77 Veterano |
# ago/12
· votar
The Red Special Chegou atrasado
Rss, pois é... Mas não tem nada não,sabe como é né, virou a página e não vi as mensagens anteriores.
|
filipe.barcelos Veterano |
# ago/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar
primeiro as coisas que são primeiro ... rs
cumpre o combinado e entrega a guitarra do muleque depois "revoluciona o mercado custom no Brasil". ;)
Abs!
|
gucrispim Veterano |
# ago/12
· votar
O cara tá vivo mesmo?
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Não acho que deixar dezenas de clientes*, de mãos abanando, sem a miníma atenção, sem respostas e ansiosos uma atitude de alguém que possa ser chamado de profissional, ainda que seja para "revolucionar o mercado custon no Brasil"...
Em todo caso, boa sorte na empreitada!
*(sim, dezenas, porque fucei a NET inteira atras de notícias e achei inúmeras reclamações)
|
Fisherman Veterano |
# ago/12
· votar
Não acho que deixar dezenas de clientes*, de mãos abanando, sem a miníma atenção, sem respostas e ansiosos uma atitude de alguém que possa ser chamado de profissional, ainda que seja para "revolucionar o mercado custon no Brasil"...
2
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
Aparentemente, com este depoimento o assunto está encerrado apenas pra ele (Cavalheiro). Eu como cliente não ficaria convencido com esse "parecer".
Enfim, só espero de coração que tudo dê certo para todos os envolvidos.
|
The Red Special Veterano |
# ago/12
· votar
Aparentemente, com este depoimento o assunto está encerrado apenas pra ele (Cavalheiro). Eu como cliente não ficaria convencido com esse "parecer".(2)
Com certeza!
|
edgardleite Veterano |
# ago/12
· votar
Cara, quero minha guitarra!!!! E q ele entregue a das outras pessoas também!!!
Depois disso qualquer revolução é bem vinda!!! hahahahahaha Eu até agora não tenho respostas para os questinamentos que foram colocados aqui... Independente da minha questão individual com o Roberto fico na torcida para q a empreitada dele dê certo, se for o melhor p todos!
vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!!
|
Andreziculaxxx Veterano |
# ago/12
· votar
Depois desse esclarecimento do luthier ficou claro que ele cagou mole para seus clientes. Nada do que ele disse justifica os atrasos e somente ele está se beneficiando dessa "revolução".
A todos que compraram desejo boa sorte e pelo menos aqui no FCC o nome do profissional já está na lista negra.
|
Kride Veterano |
# ago/12
· votar
Pareceu mais marketing do que esclarecimento.
|
alfacorrea Veterano |
# ago/12 · Editado por: alfacorrea
· votar
1) Não há problema nenhum em se falar a verdade. Se os fatos que estão sendo narrados aqui no fórum são verdadeiros, não há nenhum ilícito penal em difundir o que efetivamente é verdade.
2) O que merece cautela é qualquer tipo de afirmação que não seja correspondente à verdade. O que não se deve fazer é mentir para prejudicar alguém. Isso merece repúdio.
3) O FCC não tem responsabilidade sobre aquilo que os usuários postam. A responsabilidade do FCC fica limitada a fornecer informações legais de cadastro, quando solicitado por autoridade policial ou judicial. As únicas coisas que o FCC não deve fazer é: tomar partido em uma briga, escolhendo algum lado ou esconder informações dos usuários, tornando-se conivente.
O corpo da guitarra é bom mas a pitura lascou no primeiro dia quando coloquei a ponte da guitarra.
Resultado, a minha encomenda com o Cavalheiro não deu certo. Eu estou arrependido, mas pode haver outros clientes dele que estejam satisfeitos.
Não vejo problema algum em divulgar a verdade, até porque existem outros profissionais que já tiveram guitarras com falhas expostas até em Expomusic (Walckzac) e que depois de um tempo melhoraram em muito a qualidade do instrumento. Há males que vem para o bem.
Também não vejo necessidade alguma de postar dados completos. Vejo este fórum mais como uma conversa de bar entre amigos do que uma reunião da ONU. O fórum não é bagunça, mas também é para descontração. Caso o suposto ofendido se sinta prejudicado, basta ir na Delegacia de Crimes Virtuais e fazer sua denúncia.
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
Caso o suposto ofendido se sinta prejudicado, basta ir na Delegacia de Crimes Virtuais e fazer sua denúncia. 2
|
Andreziculaxxx Veterano |
# ago/12
· votar
Caso o suposto ofendido se sinta prejudicado, basta ir na Delegacia de Crimes Virtuais e fazer sua denúncia. 3
|
monteiro.rj Veterano |
# ago/12
· votar
puts, se o povo ta falando que além de estourar prazo o cara entrega um produto ruim..
acho que o melhor é cancelar a compra.. acho que é um direito seu quando vc não recebe o produto no prazo
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
alfacorrea
4) Eu fiz um instrumento com o Cavalheiro.
Putz, pior que vc comentou comigo sobre isso no sábado....nem imaginava que o luthier em questão era o Cavalheiro. Que coisa.
Abs
|
Ryan Sambora Veterano |
# ago/12
· votar
Poxa alguns dias mudam muita coisa..... Ja não é o mesmo tópico de uns 5 dias atrás, nem os usuários parecem os mesmos, hehehe.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
Ryan Sambora
Também, o caso evoluiu. O que era apenas suspeita passou a ser fato, e são vários fatos.
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
renatocaster E como todos sabem, contra fatos não há argumentos...
|
monteiro.rj Veterano |
# ago/12
· votar
alfacorrea
Não sei como vc fez sua compra, mas se foi encomenda pra outro estado, SE NÃO ME ENGANO, vc tem 7 dias pra pedir outro produto ou o dinheiro de volta.. (isso com nf) E mesmo que não seja de outro estado, se você receber um produto de má qualidade, diferente do que vc havia combinado com o vendedor, é um direito seu a troca ou reparo do mesmo.
Nos casos de atraso, se for firmado um prazo entre o cliente e o vendedor, é obrigação do vendedor cumprir o prazo, cabendo assim a devolução do dinheiro, se o vendedor se recusar a devolver o dinheiro.. ajuíze uma ação é seu direito, peça o dinheiro de volta, ele será intimado a comparecer e na mesa de negociações vocês se acertam diante da justiça.. (um tanto quanto desnecessário, acho que bons profissionais não precisam passar por isso) se não comparecer a causa é sua.
AGORA CUIDADO COM DIFAMAÇÃO, DIFAMAÇÃO É DIFERENTE DE CALÚNIA, E VOCÊ NÃO PODE QUEIMAR O FILME DE NINGUÉM PUBLICAMENTE.. CUIDADO MESMO
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
monteiro.rj E cuidado com essa acusação, uma coisa é difamação, outra é a opinião sobre a pessoa
|
monteiro.rj Veterano |
# ago/12
· votar
não fiz acusação não, falei como são as situações hipotéticas
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
monteiro.rj eu sei, só falei pq tem gente q gosta de ficar nos extremos xd
|
Bigtransa Veterano |
# ago/12
· votar
Bom, parece que o Roberto não quis comentar. O comunicado do luthier não esclarece nada, mas dá a entender que é tudo mentira. Acho que o que poderia ser feito por aqui, já foi. Agora cabe a prova a quem acusou. Segundo o usuário edgardleite, ele e outras supostas vítimas vão entrar com uma ação judicial. Sugiro que ele poste o n° do processo aqui para que possamos acompanhar. Vamos torcer para que dê tudo certo...
|
alfacorrea Veterano |
# ago/12
· votar
Eu vou fazer melhor... Ao invés de falar, vou mostrar as fotos do corpo que ele fez...
Do braço não tenho como mostrar, porque simplesmente joguei fora. Estava de mudança e tinha outro braço de Telecaster feito pelo Gustavo Monteiro Laje, de Cabo Frio.
Quando minha esposa me perguntou sobre "aquele" braço, eu parei e pensei... Pensei por uns 20 segundos e disse.. Joga isso fora! Acabou... Foi-se...
|
alfacorrea Veterano |
# ago/12
· votar
Com relação à DIFAMAÇÃO, neste caso:
1) Sou advogado e estou instruindo provas para um possível processo judicial.
2) Como advogado e em sede de instrução probatória, eu gozo de imunidade profissional.
3) A imunidade profissional é uma das condições de excludente especial de ilicitude em supostos crimes contra a honra. Art 142 do Código Penal.
4) Ainda que esteja cometendo este crime, o que não acho efetivamente que esteja, ocorre a extinção da punibilidade sempre que o agente fizer uma retratação completa, satisfatória e incondicional, reconhecendo publicamente seu erro.
5) Assim, caso o Luthier Cavalheiro sinta-se ofendido em sua honra profissional e prove que foi prejudicado em sua carreira, ele pode manifestar-se aqui e - caso necessário - eu faço uma retratação.
6) Em todo caso, ainda que não exista a excludente da verdade (ainda que o fato comentado seja verdade, permanece a difamação). Vou postar as fotos.
Abraço.
|
Bigtransa Veterano |
# ago/12
· votar
alfacorrea Ué? Se vc fez uma guitarra com ele e não gostou, tem todo o direito de falar o que quiser... Duvido que o próprio luthier discorde disso... Só te aconselho a tomar cuidado, uma vez que não temos certeza da verdade com relação às denúncias mais graves feitas neste tópico e em outros lugares da net. Eu mesmo entrei em um tópico parecido e "fui no embalo" reclamando da demora na entrega e da dificuldade na comunicação, mas não acho certo que o depoimento de pessoas como eu e você, que contratamos o serviço dele e demos nossa opinião, sirva para dar crédito ao de gente possivelmente mal intencionada...
|
alfacorrea Veterano |
# ago/12 · Editado por: alfacorrea
· votar
Estas são as fotos do corpo. da guitarra. O projeto seria uma parceria onde ele teria que fazer o corpo e o braço e eu montaria a guitarra.
http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/foto2.jpg
A furação do string through-body foi feita por mim e a colocação dos anéis que prendem as bolinhas da corda também. Vejam como a pitura começo a descascar ao redor dos anéis. Achei feito e acredito que isso seja defeito por pintura mal feita.
Até aqui, considerando que a craquelada da pintura ficaria na parte de trás e ficaria escondida, ainda que eu tenha ficado insatisfeito, menos mal.
Mas...
http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/foto1.jpg
Aqui não sei se dá pra ver, mas tem um estalado na pintura que vai do final do tampo até a ponte. Esse ficou feião demais.
Esse é o meu relato do que aconteceu comigo. Pode ter sido pontual. Pode ser que o Cavalheiro tenha "terceirizado" a pintura para algum aprendiz, mas o fato é que o cliente/consumidor não ficou satisfeito.
Agora, minha opinião: instrumento musical é que nem obra de arte. Fez errado uma vez, acabou a confiança para refazer. Eu não quero mais nenhuma negociação com uma pessoa que erra comigo.
Eu tenho como "religião" trabalhar como a precisão de um relógio suíco. Tenho mais de 10 anos de advogacia e me orgulho muito de nunca ter feito "cagada". Ganhar ou perder um processo não depende só de mim, mas eu tenho PLENA CONVICÇÃO DE QUE FIZ O MELHOR QUE PODERIA SER FEITO. Eu tenho enorme preocupação de atender meus clientes com 100% de doação, 100% de precisão.
Abraço.
|