CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
blza cara ficou adequado, na minha opiniao! será um desafio legal pra todos!
só teremos q tomar cuidado pra coisa nao ficar "torre de babel" entre os grupos...kkkkkkk

Menson_irmão
sua duvida é pertinente...mas creio q essa seria uma boa oportunidade pros q estão nessa situação precaria de gravação, comprar no minimo um mic de pc ou um adaptador pra plugar a guita no amplitube ne...o mais caro ai seria a alternativa do mic de pc (R$ 6,90)
esse projeto será pra galera desenvolver justamente esse lado...um mínimo de esforço será necessario de todos pra melhorar a gravação! eu q ja uso mic de pc to tomando providencias pra melhorar isso antes da gravação final do projeto!

MMI
ah blza entao cara! assim fico mais tranquilo!
vlw!

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


E não se esqueçam!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290338/

Grande oportunidade para os usuários do FCC de ganhar um pedal!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Beleza sei que ainda não é hora mas, ontem achei um tema/ideia gravada e jogada nos entulhos de arquivos que tenho. quando liberar os grupos já tenho o que desenvolver =D

Jube
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Eu até queria participar no nivel intermediario estilo 'qualquer coisa' tambem, mas as férias acabaram, tenho tempo só no fds e olhe lá e não sei se posso me comprometer. Mas devo ter umas ideias no pc.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


MMI

eu vou dar uma pesquisada brava aqui pra ver se eu consigo arrancar um som com o minimo de qualidade usando só o que tenho.... na pior das hipoteses tenho um camarada que tem um pouco de estrutura e tento gravar na casa dele

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Cezi
Confirmado!

Menson_irmão
O ALF te deu umas dicas né! Creio que com o celular não dá mesmo... o ideal é ter uma aparelhagem condigna com o trabalho! Às vezes um amigo seu tenha uma plaquinha de áudio e te ajude ae!

Alan_Domingues
Cara, pensei muito no seu nome, no Sid, no De Ros, no Marc Snow pra categoria profissional. Você poderia fazer uma parceria com um deles e criar uma faixa especial pro CD hein!
Creio que pra vocês, que são profissionais (nos termos do primeiro post), possam ser usadas músicas individuais sim!
Mas ainda seria ideal uma parceria de pesos pesados. Seria Chique demais... no mais posso te inscrever no nível p´rofissa né?
Ce vai dar um jeito de participar! Eu sei!
Valeu!

MMI
Então... creio que teremos mesmo que trabalhar com Wav, você acha que em mp3 a qualidade fica comprometida? O Wav é um arquivo pesado, mas bastante comum. O problema vai ser os arquivos maiores... vai dar uma dorzinha de cabeça.
Sem dúvida o Ogner e o Rabbit estavam escalados a tempo na minha idéia, os caras são gente boa e tem o melhor gosto musical do mundo... Blueseiros... hehehehehe!
Acho que se aceitarem dá pra coordenarem algumas faixas, além de gravarem coisas legais! Seria bem interessante sim!

ALF is back
Puxa... é mesmo! Quando você diz Torre de Babel... quer dizer ficar confuso?
Se for isso creio que não, porque vou criar um tópico bem detalhado e cada grupo vai ficar independente no seu trabalho, tendo a equipe de produção pra apoiar. Acho que a coisa vai render assim!

Arimoxinga
Blz... é bom ver o pessoal já se preparando... creio que nem todo mundo vai ter composições a apresentar pra galera desenvolver. Compor com qualidade não é fácil. E desde agora o pessoal tem que ir se preparando, pra quando chegar a hora só desenvolver a gravação mesmo!
Eu também já tirei meus Delays do baú velho! Hehehe!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Jube
Pensa direitinho... pelo que eu senti a galera aderiu legal à idéia!

PESSOAL
Vou fazer um tutorial ainda hoje das mudanças e como a coisa está sendo definida de um modo geral. É importante darmos idéias para aprimorar.
Se a gente se empenhar, e na hora exigida cada um der o seu melhor, vai ficar bem melhor!
O resultado vai depender somente de nós!
Valeu!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
então deixa quieto, não tenho equipo descente nem pra treinar, quanto mais pra fazer uma participação mesmo que seja minima em um cd.
Mas vou acompanhar o projeto, boa sorte pra quem for participar e que façam um trabalho legal

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
sim sim...mas falo em confusão entre os grupos mesmo! as ideias tão bem organizadas...me refiro mesmo é na atenção...todos temos q ter mta atenção quando os grupos tiverem formados, possivelmente haverão grupos com esse problema de falha de comunicação...rs...mas vai ser legal!

pelo q entendi, pode rolar até uns intercambios entre os grupos ne? exemplo, eu vou no fusion, como ja disse, mas posso ajudar em outras faixas tbm ne?

cafe_com_leite
po cara mas com 3 reais vc compra um adaptador p10 p2 pra ligar a guita no pc e usar reaper + amplitube 3...da pra tirar bons timbres com isso! estou certo q muita gente vai usar esse esquema! rs

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Opa, fechado então. Vou pegar uma música minha e estender para colocar uma participação da galera.

De qualquer forma, uma minha eu mando.

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


ALF is back
todos temos q ter mta atenção quando os grupos tiverem formados, possivelmente haverão grupos com esse problema de falha de comunicação...rs...mas vai ser legal!
Pode ser... quero deixar um grupo com no máximo dois guitarristas e com um ou dois músicos de instrumentos complementares... três guitas numa faixa fica esquisito... vira uma salada.
E esse grupo ainda vai ter o nome do produtor encarregado pela faixa para auxiliá-lo! e ainda pode pedir ajuda a qualquer outro da equipe de produção, que tenho certeza que o pessoal vai ajudar.
Quando montar os grupos já vai sair o e-mail de cada integrante e do produtor. Porque vão ter dez dicas para o pessoal me passar o e-mail como forma de confirmação de inscrição. Quem não confirmar do dia 01 a 10 de Agosto, não vai dar pra participar, porque não podemos contar com um ausente... furaria todo o projeto.
Vou ser meio xiita com isso, com o prazo de confirmação!
Pra que a coisa ande bem... o pessoal que compõe tem que ir adiantando idéias... não vou falar o nome, mas tem companheiro que já desenvolveu uma Harmonia só para o projeto... isso é legal.
O pessoal tem que correr!

pelo q entendi, pode rolar até uns intercambios entre os grupos ne? exemplo, eu vou no fusion, como ja disse, mas posso ajudar em outras faixas tbm ne?
Sim. Com certeza.
Vai sair o nome do pessoal e alguns vão estar como guitarrista em um grupo e Produtor, baixista, Batera ou guitarrista mesmo em outro grupo!
Eu não quero determinar nada, só quero organizar... então quem quiser fazer parceria, desde já, pode sim... e mesmo com o grupo formado, se alguém mais entrar e gravar em outro grupo, não tem problema, é só informarem o produtor do grupo, pra ele não ficar perdido e me informarem depois no que o outro músico ajudou, pra ir pro encarte!...
O sentido é a coisa ser livre, porém organizada!

Alan_Domingues
Então, te sugeri uns nomes né... De repente você e o Sidão, ou o Marc... e vai ser legal pra reforçar parceria, porque vai ser logo após o final daquele concurso cabeceira da Eagle que vocês tão organizando!!!!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
legal a ideia de mandar o email...evita os falastroes q dizem q vao participar, mas q nao tem a iniciativa de mandar um email de confirmaçao...imagina mandar as gravaçoes em wav, com anexos de 50 mb kkkkkk...
Ficamos no aguardo entao cara! Vlw!

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Parcial das inscrições:

Categoria Profissional: Alan_Domingues;

Categoria Intermediária: Leomju (blues); Arimoxinga (qualquer estilo); vitor hb (Metal); carnisa1(Power Metal); carlcarl (música brasileira); Fred Wild (Metal); ALF is back (Fusion); ricardocezario (experimental); Drive30 (Death/Trash Metal); Cezi (Qualquer estilo);

Categoria Iniciante: Anderson Matos (Blues Rock); juninho 0110 (Metal); Edson Caetano (estilo indefinido ainda); Tob (Metal); Emerson Hetfield (Metal); Icsrs (Rock, Blues Hard,etc); Chad Stroke (Trash/Death, Hard); gabrielkiller (Rock e derivados, Metal); tecladista Herick (Blues); Meu filho ouvirá Classic Rock (Blues); Denayse (Rock)

Instrumento Complementar: Bigtransa (Contra-baixo); makumbator (Baixo 6 cordas, acústico, baixolão); carlcarl (Contra-baixo); Edson Caetano (teclados, baixo); xavy (violão); overlappingcircles (bateria, teclado VSTi)

Mixagem/Masterização: Overlappingcircles, MMI, Makumbator, Edson Caetano.

Arte Gráfica: Lelo Mig, Renatocaster.

Produção Geral: Overlappingcircles, MMI, Bigtransa (ainda está em discussão os demais integrantes).

Galera, estou colocando conforme digitaram, me avise de qualquer ajuste ou mudança!
Ainda hoje sai um novo tutorial/guia/esclarecimento/ajuda... hehe!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Num sei se me garanto pra essa parada não ainda tenho muito que aprender :) meu medo é que eu faça algo que estrague a qualidade geral do cd.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Num sei se me garanto pra essa parada não ainda tenho muito que aprender :) meu medo é que eu faça algo que estrague a qualidade geral do cd.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Eu sei que talvez esse não seja o melhor momento pra falar sobre isso (ou talvez seja hahaha), mas bem que a capa poderia ser uma montagem com a foto de todos os guitarristas que participarem do projeto, juntos hahaha

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Desde meu último post já rolaram muitas palavras aqui, e não tive tempo de me atualizar sobre o que rolou de conversa.

Velho, é como eu te disse. Trabalhar em cima da ideia dos outros dando palpites é fácil, mas o difícil é se comprometer a coordenar um projeto destes. E vc está se disponibilizando a fazer, o que é um grande mérito. Portanto, siga em frente e que dê tudo certo.
Se puder ajudar em alguma coisa, é só falar.

Bom, eu tbm gostaria de participar. Tenho algumas músicas prontas, e até mesmo mixadas. Creio que não teria muito o que fazer na masterização.
Agora, quanto ao meu nível de inscrição, já não sei se seria profissional ou intermediário. Quem decidiria isso?

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


condor guitar
É vc quem decide... mas pra isso precisa estar firme em uma opinião!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Bem essa parte ficará com o Lelo Mig e o Renatocaster, mas é uma idéia a ser considerada... só que tem que ser bem feito senão fica parecendo montagem caseira e não dá em nada. Talvez seja interessante pro encarte de dentro também. ei lá... os caras vão decidir!

leandroantonioli
Bom, eu tbm gostaria de participar. Tenho algumas músicas prontas, e até mesmo mixadas. Creio que não teria muito o que fazer na masterização.
Agora, quanto ao meu nível de inscrição, já não sei se seria profissional ou intermediário. Quem decidiria isso?

Cara, você tem que participar sim, tem um baita som! Já vi o seu tópico com a música Frankstein, acho que era isso! nMuito bem feita e produzida!!!!
Quanto ao nível, você que escolhe... ninguém vai te desmerecer qualquer que seja sua escolha!

Na verdade, no CD não vai haver divisões, as faixas estarão lá! Só criei estas divisões, pro pessoal do mesmo nível trabalhar junto!
Acho que deu pra entender né! Você é bem mais capacitado que eu tecnicamente, então deixo a seu critério de escolha!

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

creio que teremos mesmo que trabalhar com Wav, você acha que em mp3 a qualidade fica comprometida?

MP3 não é o ideal, acho que pode ser um formato bom para trocar ideias, mas o definitivo tem que ser melhor. Acho que você devia padronizar o WAV para a mix final, mas nas trocas de ideias pode ser MP3 mesmo. Dependendo, se o grupo estiver trabalhando em AIFF pode ser também, pelo menos para mim que mexo com Mac, mas assim como converto WAV aqui, quem trabalha com Windows pode converter o AIFF para WAV. Mas tudo bem, por mim pode padronizar WAV para não tumultuar, mesmo porque acho que a maioria vai mexer em Win mesmo.

Não sei se os colegas Overlappingcircles, Makumbator, Edson Caetano e você concordam com essa padronização. Sugiro você criar uma "shared folder" no Dropbox assim a galera tem um endereço para enviar os arquivos e fica tudo a disposição de todos nós. O pessoal do estúdio tem usado bastante esse site, é bacana porque tem aplicativo até para celular e iPad. Mesmo porque já tem gente com coisa pronta...

tecladista Herick
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Cara, vou gravar um solo de guitarra mesmo, tudo bem ?

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Muito boa a iniciativa.
Posso ajudar na mix também se necessário e vou ver se participo em alguma faixa.

salton
Veterano
# jul/12 · Editado por: salton
· votar


Leomju
Show de bola! Ultimamente ando meio afastado do FCC, taí uma chance de voltar às atividades... então lá vai:

salton, nível INTERMEDIÁRIO, estilo TODOS, instrumento complementar VIOLÃO, TECLADO (VST).
Também me disponho para mixagem e masterização. Além disso, tenho umas faixas prontas aqui (covers).

carnisa1
Veterano
# jul/12
· votar


Uma dúvida, o pessoal que vai mexer com o mix, o ideal é cada um gravar a guitarra sem reverb e o pessoal da mix adicionar ele a pista?

vinibassplayer
Veterano
# jul/12
· votar


vão gravar em cima de BT?

ou vão chamar os "companheiros de longa data", baixistas e bateras pras bases????

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
nao sei se alguem ja pensou nisso...mas acho q seria conveniente o pessoal do instrumento complementar dar uma direcionada no estilo em algum momento...por exemplo, se tem 5 q tocam baixo e eu gostaria q o baixo da faixa do meu grupo fosse feito por um real (nao VSTi), pra quem eu pediria pra fazer? Acho q em algum momento vamos precisar ter uma discussao sobre esse ponto, caso ainda nao haja um plano! rs

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


vinibassplayer
cara a ideia e compor as musicas (melodia e harmonia) em grupos e a distancia...ex: vc faz um grupo com mais 2 pioes q se inscreverem...vcs 3 vao compor a musica toda, nao so a BT...entendo q nao necessariamente precisa rolar solos e mais solos de guitarra...sao musicas instrumentais apenas...ja ouvi instrumentais q so tinham riffs...e ai vcs 3 vao trocando as ideias via net mesmo ate chegar no produto final

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf

Opa, agora a coisa tá ficando boa... Cleber vai mostrar o poder de fogo da guitarra nova! \o/

carnisa1

o pessoal que vai mexer com o mix, o ideal é cada um gravar a guitarra sem reverb e o pessoal da mix adicionar ele a pista?

A meu ver, prefiro sem a princípio. Mas se o reverb for parte importante do som do cara, tipo uns sons "viajantes", grava com o reverb e a gente se vira.

Mas tem que ser discutido e definido ainda.

vinibassplayer

Minha opinião é que baixistas e bateristas são importantíssimos e se eu dirigisse uma faixa e tivesse um bom baixista, abriria um espaço para o cara mostrar serviço, assim como para a galera do teclado.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Pelo que eu to lendo tem que ser musicas autenticas nada de bts ne?

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Acho que seria mais legal dividir o trabalho entre os baixistas pra ninguém usar VST´s nos baixos... Eu me propus a ajudar a gravar os baixos a pedido do Leomju, me viro bem, mas sou mais um quebra-galho.... entre os que se inscreveram, o makumbator é profissional e com certeza manda bem melhor que eu, os outros 2 não conheço... Acho que seria legal ter as idéias encaminhadas pros baixistas ouvirem e depois dividirem o trabalho de acordo com as possibilidades de cada um, o que você acha?

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


MMI
Não sei se os colegas Overlappingcircles, Makumbator, Edson Caetano e você concordam com essa padronização.

Com certeza! Wave para windows e AIFF para Mac. Como vc já citou, pode-se usar mp3 para mostrar e discutir idéias, mas as gravações definitivas tem que ser em wave/AIFF.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.