CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# jul/12 · Editado por: overlappingcircles
· votar


ALF is back
Os iniciantes e muitos intermediarios terao grande dificuldade em escrever linhas de bateria. A sincronizacao de tracks tambem fica muito mais facilitada (ja me apresentaram projetos impossiveis de sincronizar).
Eu trampo com o Reaper. Prefiro que me mandem tracks em Wav. Inicialmente ate podem ser em mp3.

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Bigtransa
Cara, seja sincero nas suas opiniões, você é qualificado, então o pessoal acaba respeitando, não dá pra agradar a todos mesmo! Com cortesia se consegue tudo!

MMI
Sabia que podia contar com você!

ALF is back
alá ó...já nao entendi essa parte...rs...como vai ser? por exemplo: o caara grava um solo ou base no metronomo e manda pro produtor, que vai cuidar dos outros instrumentos?
ja tava imaginando (e ja ia até começar a escrever a partitura da bateria e baixo dessa musica q to compondo) que cada um mandaria sua parte com todos os instrumentos salvos num projeto de cubase, por exemplo, e o produtor só equalizaria cada trilha

Não entendi assim não. O que penso é assim: após a inscrição você vai receber o seu grupo de trabalho através do tópico 2 a ser aberto. Também vai vir o contato de e-mail de cada um. Vocês vão trocar idéias escolher qual a composição entre vocês há de ser gravada e enviar para os produtores aprovarem a idéia, dar palpites, etc.
Conforme gravam enviam para eles acompanharem, assim eles dão dicas, como: diminuir ambiências, corrigir afinações, trocar efeito X por Y. Solo em tal parte teria que ser mais introdutório e suave, etc.
Assim eu penso, até que eles tenham dirigido o trabalho todo na gravação final!
Assim a idéia original de composição é do grupo! O produtor, nesse caso influencia só "produzindo" mesmo! Overlapping e MMI me corrijam se estiver errado, ou deem sugestões ae!

carlcarl
sugiro que as musicas sejam apresentadas com um minimo necessario.
melodia + harmônia.+ metrônomo(clique,loop,etc...)(para que desperte o interesse dos participantes)
os participantes gravam seus instrumentos enviam ao(s) "produtor(es) e este ira guiar,se necessario,as mudanças a serem feitas.
isto pra evitar que tenhamos melodias sem harmonia,harmonia sem melodia e coisas do genero.
o que voces pensam disto?

Isto! Mais o menos o que acabei de escrever. Como são muito participantes, teremos produtores pra diminuir o risco de absurdos de gravação!

overlappingcircles
Vc se inscreveu como Batera... e espero mais inscrições, se der uns 15 dias e tiver pouca gente inscrito, vou apelar par o Fórum de Bateria pro pessoal dar uma mão! Pra colocar qualidade na gravação da galera... se errarmos nas Drums, ae lascou, o projeto todo vai pro saco!
Então o cara grava num Fruity Loops o projeto inicial sem se preocupar tanto e envia pros bateras transformartem aquilo em qualidade real ou VST em nível superior!
Essa seria a idéia!

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
lembrando que a batera que faco e vsti tbm!!!!

gabrielkiller
Veterano
# jul/12
· votar


Usuario: gabrielkiller
Nivel:iniciante
Instrumento:guitarra
Estilo: rock e derivados(principalmente heavy metal)

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Acho que já te responderam. O metrônomo é bastante importante nas gravações...
Pode fazer sua parte. Capricha nos timbres e execução, acerta sua bateria e baixo e manda ver. Mas na hora de mandar é melhor deixar em WAV, AIFF ou na pior das hipóteses FLAC.


carlcarl

melodia + harmônia.+ metrônomo(clique,loop,etc...)(para que desperte o interesse dos participantes)
os participantes gravam seus instrumentos enviam ao(s) "produtor(es) e este ira guiar,se necessario,as mudanças a serem feitas.


Claro, isso ajuda mais ainda e desperta interesse e facilita o debate. Mas não é obrigatório, vai de cada um, isso na minha opinião. Mas acho que os iniciantes vão precisar da melodia a harmonia. Quero ver um iniciante encarar suas harmonias intricadas... hehehe

overlappingcircles

Eu prefiro mexer em Mac, mas podia ser em MP3 inicialmente e o final em WAV mesmo, para mim tanto faz WAV ou AIFF. Se alguém tiver dificuldade de enviar arquivo muito grande (dificilmente), que mande em FLAC.

Leomju

O produtor, nesse caso influencia só "produzindo" mesmo! Overlapping e MMI me corrijam se estiver errado, ou deem sugestões ae!

Exatamente, essa é a função. De toda forma, os grupos tem que ter autonomia também para escolher as notas, timbrar e fazer o que tiver que ser feito até o ponto que os produtores ouvem e sugerem alguma coisa.

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


Lembrei agora que o Lelo Mig tambem seria um cara que poderia ajudar nessa parte de "producao".

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles
Ah sim! O Lelo creio que conhece muito... !!!

MMI
Ahã... tudo conforme eu havia previsto até aqui... evoluiu bem essa idéia de criar um greupo de produção... assim os menos conhecedores não ficam abandonados gravando, com medo do nível não estar legal. Nesse caso a produção o auxilia. Pra mim a equipe inicial seria overlappingcircles, MMI e Bigtransa para produzir, mas o Lelo e outros podem se agregar nessa tarefa, uma vez que como eu disse podemos ter um álbum duplo!
Ao final das gravações e mixagens o overlapping fica com a tarefa de finalização!
Eis a proposta.

Estou só imaginando quando já tivermos as faixas definidas e estivermos mandando os dados para o Lelo Mig e o Renatocaster produzirem a arte! Que xique vai ser...
Não é instigante pelo trabalho pessoal a ser realizado... mas é instigante se pensarmos no tamanho da engrenagem que foi empregada!

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Bigtransa

Confesso também que tenho certo receio de ficar nessa parte de produção e me indispor com alguém ao dar minhas opiniões. Por ser um grupo grande e bem heterogêneo as probabilidades dizem que alguém vai acabar encrencando.

De fato, a função de produção é de fazer críticas, mas a gente precisa ter sempre um objetivo de fazer crítica construtiva, falar "está uma m3rd@" não ajuda. O negócio é apontar uma direção, mostrar uma solução e não só apontar uma falha. E medir muito as palavras... No caso desse projeto, o clima esquentou, a gente troca a pessoa que se dirige ao grupo antes de pegar fogo.

Na pior das hipóteses, é como um produtor com quem trabalhei recentemente falou para mim: "está todo mundo trabalhando para atingir o melhor possível, principalmente para os músicos atingirem um resultado bacana. Na primeira vez que ouço um VTNC já deixo de falar muita coisa e o resultado vai ser inferior do que poderia".

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


Uma sugestão! é abrir um tópico só para inscrições, deixando esse só para troca de ideias!

tecladista Herick
Veterano
# jul/12 · Editado por: tecladista Herick
· votar


Beleza, estou dentro, se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar.

Herick, nível Iniciante , estilo Blues

Edit: Só uma coisa galera, eu não sei muito bem montar ritmos e partituras midi, bom o que eu consigo fazer é gravar um solo em cima de uma Harmonia já pronta.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Mano...

Que animal!

Parabéns a quem teve esta brilhante idéia....

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Vi agora aqui. Escreveram um monte e nao acompanhei, logo nao sei em que pé esta!!! hehehe!! Mas vou tentar participar tb!!

o/

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
Eu sei... A maioria por aqui sabe que sou de fácil convivência e que não mandaria ninguém tomar no c*... Só expus algumas preocupações (acredito que não só minhas)... Teria prazer em ajudar no projeto e gravar pra mim seria tranquilo, mas produzir o som dos outros já é algo que nunca fiz e que nem sei se tenho condições... Vou tentar colaborar dentro das minhas possibilidades e terei prazer em trabalhar com qualquer um por aqui (só peço que o pessoal tenha paciência comigo tb)...

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Bigtransa

não... rsrsrs

Só quis dizer que se alguém for agressivo com você, estará dando um tiro no pé e perdendo uma ajuda valiosa. Eu também me preocupo em soar agressivo e a conversa aqui no fórum é sujeita a mal entendidos como aconteceu agora, eu sei bem quem você é e não esperaria que mandasse alguém para aquele lugar, mas tem gente que pode... Mas vamos deixar claro que o intuito é melhorar o trabalho dos caras daqui! ;-)

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Arimoxinga
Acho que não... porque ainda terei que abrir mais dois tópicos sobre isso ainda!

tecladista Herick
Confirmado. Você vai participar como tecladista?

Drinho
Valeu! Leia o post inicial.

ogner
Ow cara... cade os Blueseiros?
Se intera ae irmão no post inicial... a coisa tá andando rápido...
Você é parte obrigatória no projeto...
Valeu!

Bigtransa
MMI
Muito bom o diálogo ae... o pessoal que tiver sujeito aos produtores tem que baixar a bola e entender o trabalho do pessoal. Valeu!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


gabrielkiller
Confirmado maninho.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Então cara gostaria de entrar nessa mas eu não sei direito que categoria entrar porque sou totalmente laranja em gravação...

Inclusive quando tem jams eu nem entro porque quando eu plugo a guitarra no computador fica uma vespa e eu não tenho essas interfaces que o pessoal tem, será que há algum meio?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Bela iniciativa! :)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Bah, quer saber, apesar se não ter entendido direito como as coisas vão funcionar, quero participar! Mesmo não tendo muito tempo livre, vamos ver o que dá pra fazer...

Meu filho ouvirá Classic Rock

Categoria: Iniciante (tem muito cara bom na intermediário, eu vou passar vergonha lá hahaha)

Estilo: Blues

Vamo que vamo!

Rabbit
Veterano
# jul/12
· votar


Gostei da idéia.

Quero participar. Estou tentando me situar aqui, estou lendo o tópico e ainda estou um pouco confuso.

De início achei um projeto super grande que envolve muito trabalho. Pelo que conheço do FCC nesse tópico vai ter um monte de gente se inscrevendo mas no final 70% vai sumir. Isso é uma coisa a se pensar. Por isso não curtir a idéia de "inscrição".

Vou ler mais com calma.

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


Nome: Denayse
Nível: Iniciante
Estilo: Rock

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
entendi! isso vai variarde acordo com o conhecimento de cada um ao escrever os instrumentos pra VSTis ne...eu posso escrever os instrumentos das musicas q participarei tranquilamente...mas até agora, tenho usado soundfonts ainda...to começando a brincar com os VSTis agora, mas ainda nao tenho a bateria...entao nas musicas q participarei, vou pedir pra alguem jogar os VSTis em cima dos MIDIs q eu vou fazer...
mas tem gente q nao sabe fazer isso, e precisará q alguem faça os MIDIs, certo? vai depender entao de cada um, entendi bem?

MMI
perfeito cara! sei q o metronomo é fundamental...rs...mas achei q fossemos mandar a coisa ja pronta pra vcs...no meu caso, isso seria ruim pq, como disse acima, ainda nao consigo trabalhar com os VSTis...o Superior drummer nem cabe no meu HDzinho de 80gb! kkk
e penso q participar de um projeto legal como esse, usar soundfonts seria quase um pecado capital! entao meu plano seria gravar algo meia boca pra mandar pra pros produtores apenas pra verem a ideia...dps mandaria o MIDI e esperaria alguem jogar os VSTis pra mim, me retornariam, e eu gravaria o final apos fazer as mudanças sugeridas...essa minha ideia tem sentido?

Rabbit
isso é verdade cara...tem mta gente q vai sumir...mas se nao for assim, com inscrição, como seria? nao tem jeito ne? é um problemas q vamos ter q aturar, infelizmente...rs

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Ideia maneira mano Tamo junto!!!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
É um probleminha né... mas não tem jeito! Você vai ter que resolver aí! E depois ver se dá pra se inscrever.

MauricioBahia
Grande Bahia... conto com você!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Confirmado.
O intuito é deixar feras no intermediário mesmo... !
Você tem um nível bom pro iniciante sim, vai desenrolar numa boa!

Rabbit
Opa... um reforço de peso!
Bem vindo cara.
Olha... hoje ou amanhã vou criar um novo tutorial, (tipo um novo primeiro post com as informações atualizadas e mudanças que aconteceram no percurso).
Com relação ao pessoal sumir, estive pensando duramente em casa e cheguei a uma conclusão e espero que vocês aprovem, vou postar lá embaixo... guenta ae... hehe!

Denayse
Confirmado!

ALF is back
Cara... como vamos ter uma equipe de produção que auxiliará... acho que a preocupação não vai ser nem escrever... e sim gravar no tempo! Por isso o pessoal tá batendo em cima do metrônomo. Não vai dar pra se exigir do iniciante a devida notação musical. Creio que o grupo será independente em trabalho e os produtores auxiliarão em caso de erro extremo. Esse lance de escrever dá pra levar de boa... creio eu! Hehe!

condor guitar
Opa... com certeza!

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


Massa bicho, sucesso ai.

Se quiser mando uma faixa minha.

Abraços

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


PESSOAL
Conforme respondi ao Rabbit aí em cima, resolvi diminuir o tempo de inscrição em 05 dias.
Então ficará assim:
Período para inscrições: 14 a 31 de Julho de 2012
Confirmação das inscrições: 01 a 10 de Agosto de 2012

Como se dará a confirmação da inscrição:
No dia 01 de Agosto já passarei a lista dos inscritos e nesse mesmo tópico criarei um modelo de confirmação, onde cada inscrito terá um prazo para confirmar sua inscrição até o dia 10 de Agosto. Nesta confirmação deixará também um e-mail de contato.

Fiquem tranquilos que criarei um novo tutorial conforme prometido com todos os passos e mudanças até agora... depois podemos mudá-lo conforme o pessoal for decidindo novos passos para o bem do trabalho.

Cezi
Veterano
# jul/12
· votar


Nome: Cezi
Nível: Intermediário
Estilo: Qualquer estilo

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


Até gostaria de me inscrever, mas creio q não compreendi algumas coisas
um grupo ai se reunir para criar algumas faixas, beleza, mas se por exemplo, determinada pessoa for gravar a faixa do grupo, e ela só tiver o celular pra fazer a gravação, não vai ficar tão legal, ai como fica? D:

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Rapaz, não vou conseguir seguir a vibe do lance todo. Posso te mandar uma faixa pronta do meu cd. Topa? Caso sim te envio.

Abraços

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

e penso q participar de um projeto legal como esse, usar soundfonts seria quase um pecado capital! entao meu plano seria gravar algo meia boca pra mandar pra pros produtores apenas pra verem a ideia...dps mandaria o MIDI e esperaria alguem jogar os VSTis pra mim, me retornariam, e eu gravaria o final apos fazer as mudanças sugeridas...essa minha ideia tem sentido?

Tem sentido sim. O formato eu não sei dizer, não está definido e o Leo tem esse pepino na mão de juntar as pessoas e definir como será feito. particularmente acho que tem caras como o ogner, Rabbit e outros que poderiam tranquilamente liderar um grupo e chegar a resultados muito bons sem ajuda, mesmo assim ás vezes uma opinião ou sugestão podem ajudar a acertar alguns detalhes.
Vamos ver como amadurece a ideia.


Drinho

Sempre tem como. Pode ser usando um plugin certo, pode ser plugando um mic na sua placa e gravando microfonado, de repente você resolve comprar uma interface, sempre tem como entrar. Tem o tópico de gravação que pode te ajudar, qualquer coisa estamos aqui para ajudar também.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.