CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Achei a ideia de eleborar um CD Guitarra FCC muito boa. Realmente é algo que já deveria ter acontecido.
Mas percebo que pode haver algumas dificuldades na conclusão do projeto. Uma delas é o fato de envolver muita gente. Penso que quanto mais envolvidos tiver na fase de produção, maior será a chance de atrasos, ou´até mesmo de qualidade contestável. Isso pode acontecer porque é um projeto cultural, e não profissional - com cachê, etc. Portanto, depende-se da disponibilidade do responsável por determinado trabalho.

O que sugiro é dividir o projeto da seguinte maneira.
Faz-se um concurso cultural Guitarra FCC, o qual seria dividivo em Produtores e Artistas. Ambos teriam seu nome divulgado no CD.
Os Produtores seriam os encarregados pela mixagem, masterização e elaboração da capa. Já os Artistas seriam os autores/executores das músicas. Esses últimos seriam somente guitarristas, contudo poderia haver participações especiais nas gravações de cada Artista.
E como seriam escolhidos os Artistas e Produtores? Simples. No FCC, talvez em um tópico específico, Produtores e Artistas se inscreveriam e os próprios usuários do FCC votariam pela eleição daqueles que fariam parte do CD. Para isso, os candidatos disponibilizariam algum trabalho em áudio ou vídeo para se fazer a votação. Desta forma, tanto os guitarristas como aqueles que trabalham com produção musical poderiam mostrar seu trabalho. Também poderia haver a participação especial de alguns convidados de renome da guitarra brasileira.

Enfim, meu velho. Sei que estou propondo algo em cima de sua ideia, mas acredito que assim ficasse mais fácil e eficiente. Se aprovar minha "intromissão", eu posso te ajudar na eleboração do Regulamento- tenho algum conhecimento em Direito.

Veja o que pensa sobre isso, e qualquer coisa nos falamos.



Grande abraço!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli
Realmente, sua idéia é muito boa e elaborada e acho que o resultado seria positivo com certeza, mas como tudo na vida tem um mas...

... quando pensei no CD, eu não imaginei somente os feras... sabe, aquelas figuras tão importantes que sempre estão ganhando os concursos, eles são realmente demasiadamente importante para o fórum. Mas quando eu pensei no CD resolvi incluir uma categoria "iniciante", no qual uma 30 % das faixas podem ficar com uma qualidade Técnica um pouco mais baixa, mas o objetivo é realmente esse: Mesclar. Afinal esse Fórum é isso, é valorizar o cara que nunca vai ter a técnica do De Ros ou do Starling, mas que tá no seu quarto amando música. Esses garotos, juntamente com os mais técnicos e profissionais, também são muito importante para o FCC! Muitos desses nunca vencerão um concurso, nunca terão uma música gravada, acho que é uma chance para que o fórum seja representada do alto nível ao iniciante.
Assim, creio que realmente teríamos um Cd com a cara do FCC.
Quanto a muita gente na fase de produção, realmente me preocupa, mas vou dividir o trabalho em pequenos grupos por faixa, e assim se tivermos 30 faixas, fazemos um CD Duplo.
Se eu fizer um concurso, eu sugiro 15 nomes que evidentemente terão grandes chances de estar no CD, pela qualidade técnica e musical, não é essa a idéia!
Penso que se o profissional for humilde, vai entender a proposta e não vai ter vergonha nenhuma de dividir sua música com um principiante num trabalho desses! Afinal ele já divide o Fórum com essa galera ( a exemplo da simplicidade do grande De Ros).
Enfim, não quero um trabalho que seja de grande qualidade profissional (também temos que cuidar pra que não fique um lixo!), mas quero um CD que seja da galera do FCC em geral.
Não sei se soube me expressar!
De toda forma, obrigado pelas opiniões e pela disposição em ajudar, e dá pra ver que você tá cheio de boa vontade!
Estou aberto a mudanças que a galera aprovar.
É um trabalho do FCC como um todo, eu me tornei só um veículo!!

Valeu!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

minha inscrição:nome:
ALF is back nível: Intermediário
estilo: Fusion



oia o cara véio intermédiario é? não seja modesto hehehe

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Por que não "misturar os times" então?... bota um cara bom responsável por cada grupo pra ajudar quem tem menos conhecimento a fazer um trabalho legal...

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli
ideia legal tbm cara! só q ai ja ta crescendo demais...a coisa pode desandar um pouco...isso tudo é muito legal e tal...mas vai ser mto dificil essa produção final, como o Leomju falou! se o resultado final ficar legal, podemos fazer mais vezes! pq se complicar demais, por mais q de certo, será desanimador fazer outros trabalhos assim! daqui a pouco a coisa fica tão grande q precisaremos até de patrocinio! fica mto complexo e acaba nao saindo do papel!
a ideia de valorizar a galera iniciante é perfeita! pode tranquilamente ficar um bom trabalho, mesmo sendo trabalhos mais pobres em tecnica, se ficarem bem feitinhos, fica show! uns instrumentaizinhos mais tranquilos, ao estilo U2, por exemplo, nao precisa de tecnica apurada pra tocar, e são mto bons de ouvir!

Arimoxinga
oia o cara véio intermédiario é? não seja modesto hehehe
po tamo tudo no mesmo barco veio!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Vou marcar aqui porque quero participar com uma música que gravei há 2 anos. Não penso em compor outra instrumental basicamente porque dá muito trampo e não tenho mais EZdrummer no PC. Mas quero participar com aquela gravação, até pq ela tá bem feita ^^

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli
Leomju

Eu acredito que se reunisse os feras do FCC seria muito legal, algo do tipo Playing for Change, pegando uns caras de todos os sub-fóruns, gaita, bateria, teclado, violão, guitarra etc. Mas mobilizar uma turma dessas para trabalhar de graça ou sem garantia de algum retorno é difícil. Botar profissionais num trabalho amador é questionável, não vejo como dar certo.

Acho legal a proposta atual, deixa a galera que sonha ou que tem boa vontade fazer um lance amador e se divertir. Fazer um concurso ou eleição não vejo razão nesse momento, vai da boa vontade de cada um. Acho que muita gente não se proporia a se inscrever, votar e ser votado para concorrer, por exemplo, a mixar e masterizar tudo que mandarem sozinho. Acho melhor algo colaborativo do que competitivo.

Minha sugestão ao Leomju: ter uma direção musical, como num bom CD de banda, ter uma direção e produção musical. Isso sim, talvez fosse bom ter o Leo mais umas pessoas para melhorar os resultados e seria um grande aprendizado para um monte de gente que nunca participou de uma gravação profissional. Algumas regras gerais também seriam interessantes, como por exemplo, eu não gostaria de ver cover nesse projeto, só músicas novas ou re-arranjos no máximo. Mas isso é pitaco meu... hehehehe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Vamos lá então:

Meu filho ouvirá Classic Rock

Categoria: Categoria Iniciante (Hoje acho que estou entre essa e a intermediária, mas como a gravação já tem 2 anos, naquela época eu posso me considerar iniciante, tinha uns 3 anos de guitarra).

Estilo: Rock instrumental

Quando e pra que e-mail eu mando a gravação?

Drive30
Veterano
# jul/12
· votar


Mesmo sem tempo vou tentar participar desse projeto.

Drive30
Nivel: intermédiario
Estilo: Thrash/Death Metal (poderia ser um power/melodico tambem, mas preferencia pelos que citei)

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


eu tambem acho que a idéia inicial com pequenos ajustes é a boa.
eu tambem sou favoravel a esta mistura de estilos e conhecimentos.
dou preferencia por musicas autorais,covers não(esta é a minha maneira de ver).
fazer uma seleção prévia seria certamente deixar muita gente boa de fora.
se a proposta inicial fosse passar por concurso,eu não participaria.
somos um grupo de apaixonados por musica,adoramos estar juntos(mesmo que virtualmente)nos respeitamos bastante mesmo quando discordamos de alguma coisa.
vamos em frente.
abç
Carl

Saul Morello
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
pô meu velho, foi mal! não poderei participar infelizmente porque estou sem condições de gravar (e até mesmo de afinar rsrsrs) aqui em casa! mas com certeza verei o resultado! parabéns pela ótima iniciativa!


só pra não ser chato, deixarei como deveria ser o meu rsrsrs:

Nome: Saul Morello
Categoria: Categoria iniciante
Estilo: Death Metal melódico

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Bigtransa
Por que não "misturar os times" então?... bota um cara bom responsável por cada grupo pra ajudar quem tem menos conhecimento a fazer um trabalho legal...
É exatamente essa a idéia... não tinha colocado pra galera... mas sempre estive preocupado com a galera iniciante. Sempre fiquei com a idéia de separar o iniciantes mais adiantados para direcionar cada grupo respnmsável por faixa, mas a luz da colocação do leandroantonioli e da sua. Já estou com a idéia de deixar os melhores entre os intermediários responsáveis por cada faixa entre os iniciantes. Assim eles gravariam as suas no nível intermediário e gravariam e ajudariam os iniciantes. Também, o cara tem que ter noção que mesmo sendo iniciante, ele tem que ter uma noção sobre Campo Harmônico, escalas, etcf. Estou contando com o bom senso, como tiveram dois iniciantes que aqui já se manifestaram que estão com limitações técnicas para participar. No fim, tudo vai dar certo! Tenho certeza!
O leandroantonioli tem toda razão de estar preocupado com o resultado final e eu também estou...

ALF is back
a ideia de valorizar a galera iniciante é perfeita! pode tranquilamente ficar um bom trabalho, mesmo sendo trabalhos mais pobres em tecnica, se ficarem bem feitinhos, fica show! uns instrumentaizinhos mais tranquilos, ao estilo U2, por exemplo, nao precisa de tecnica apurada pra tocar, e são mto bons de ouvir!
Penso assim também, mas o pessoal mais adiantado, pode sentar a pua no conhecimento e nas gravações. O ideal é cada um tirar o melhor de si mesmo, com o recurso que tem!... hehe!

MMI
Acho legal a proposta atual, deixa a galera que sonha ou que tem boa vontade fazer um lance amador e se divertir. Fazer um concurso ou eleição não vejo razão nesse momento, vai da boa vontade de cada um. Acho que muita gente não se proporia a se inscrever, votar e ser votado para concorrer, por exemplo, a mixar e masterizar tudo que mandarem sozinho. Acho melhor algo colaborativo do que competitivo.

Minha sugestão ao Leomju: ter uma direção musical, como num bom CD de banda, ter uma direção e produção musical. Isso sim, talvez fosse bom ter o Leo mais umas pessoas para melhorar os resultados e seria um grande aprendizado para um monte de gente que nunca participou de uma gravação profissional. Algumas regras gerais também seriam interessantes, como por exemplo, eu não gostaria de ver cover nesse projeto, só músicas novas ou re-arranjos no máximo. Mas isso é pitaco meu... hehehehe


Acho que você entendeu bem o sentido de ter iniciantes. É só gravar bem redondinho. No mais Vamos ter que fazer uma certa peneira, se a galera gravar mal demais, que seja a certo ponto inaceitável Lógico, ae não dá pra passar mesmo. Mas creio que o bom senso não vi deixar isso acontecer!
Sobre ter uma direção. Penso que serão muitos músicos gravando com equipo caseiro, então, com tantos estilos diferentes, podemos fazer um arredondamento na mixagem, mas produzir em si, como uma banda, fica difícil. Porque cada um vai focar pra um lado, vai ser uma coletânea na verdade.
Também não gostaria de ver covers. Seria péssimo prum trabalho em que a gente procura originalidade!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Vou marcar aqui porque quero participar com uma música que gravei há 2 anos. Não penso em compor outra instrumental basicamente porque dá muito trampo e não tenho mais EZdrummer no PC. Mas quero participar com aquela gravação, até pq ela tá bem feita ^^
Leia todo o post inicial.
Se ler... Confirmado!

Drive30
Confirmado!

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


carlcarl
Sim. Este tópico é pra isso mesmo. Fazermos ajustes juntos. O que lancei no primeiro post, foi dar uma idéia. O negócio é o pessoal falar mesmo e a coisa andar.

Saul Morello
Que pena não participar, ia ser bem legal! Acompanhe com a gente o andar da carruagem!

Pessoal, sem querer ser impositivo, mas já pensava assim e a manifestação dos amigos me confirmou ainda mais o que pensava:
Não serão aceitos covers no Cd! Pro bem da originalidade, da mente criativa e Para Noooooossa Alegria!!!

Pô... daqui a pouco vou ter que dar outro resultado parcial, pra ninguém ficar pra trás!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

AH, deixa eu ver se eu entendi. São vários guitarristas numa gravação? Ai todos se juntam pra compor uma música? Mas ai é tipo uma JAM igual são feitas outras tantas aqui no fórum?

Abraços.

lcsrs
Veterano
# jul/12
· votar


Cara to tri afim de participar mas antes tenho que tirar umas dúvidas, por exemplo na categoria em que participaria, eu tenho uma técnica, e pegada um pouco apurada, não é tudo aquilo, mas é mais apurada que do pessoal que ta começando, mas no questio composição/improviso eu não sou muito bom, mas claro sei também algumas coisas que podem ajudar na composição e tals, eu poderia me inscrever na categoria inciante, mesmo com uma técnica um pouco mais apurada?
Porque pelo que percebi a intenção seria todos trabalhar juntos pra fazer um trabalho legal certo? então acho que eu poderia dar uma força legal pra categoria iniciante entende?

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Acho que vc não me entendeu... :)

Nivelar na mix vai ser preciso, claro. Mas disse uma direção e produção mesmo, não é tão difícil. Pelo jeito você está pensando numa tarefa que lembra isso para o responsável por cada faixa. Pode ser, mas esse cara tinha que ser denominado e estar ciente de que é o produtor da faixa e tem que fazer a função. Só não sei se tem tanta gente com experiência para isso ou se estou complicando demais e querendo muito da galera.

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Sim, só que uma Jam, não tem composição apurada, nem é feito visando um trabalho como um CD, uma Jam é improviso sobre BT. Um Cd é tocar algo composto! Não é improviso é fazer música em conjunto!

lcsrs
Então, acho que você ajudaria muito o pessoal iniciante. Com certeza!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Hmm, (acho que) entendi. Então cancela minha inscrição, acho que não tenho tempo pra me dedicar a um projeto assim. Se eu mudar de idéia, qualquer coisa eu volto aqui.

Abraços.

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
Hum... entendi! Creio que a coisa tem que andar como você disse mesmo. Deixar um responsável pela produção de cada faixa!
Se não houverem tantos, deixar um responsável por cada 2, 3, 4. Seria uma boa idéia mesmo. Variaria menos a coisa, porque teria alguém fera direcionando, ainda que não gravasse junto.
Achei muito positivo. Até o fim do prazo de inscrição isso ainda vai amadurecer. Mas a idéia é bem positiva!

Bem nesse caso, creio que os mais experientes em produção e gravação poderia se manifestar para ajudar e de repente trabalhar como responsável por três ou quatro faixas, direcionando inclusive iniciantes, escolhendo a música entre as propostas, etc!

overlappingcircles
Veterano
# jul/12 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Proponho que alguns usuarios que tenham um pouco mais de experiencia de gravacao e composicao se disponibilizem a dar uma ajuda e direcao aos mais inexperientes. Por exemplo, eu me disponibilizo a receber ideias do pessoal e avaliar, e dar uma direcao geral a quem precisar. Outros poderiam fazer o mesmo: MMI, Bigtransa, Drive30, etc.

Edit: enquanto o estava escrevendo o MMI disse exatamente o que eu estava pensando, hehehehe

lcsrs
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
En tão beleza man vou me inscrever
Nome: Lucas Rodrigues
Nível: Iniciante
Estilo: Rock instrumental, blues, hard rock, metal, e derivados uahuahuha

Acho que seria legal a galera mostrar algum trampo feito, uma gravaçãozinha qualquer coisa, pro pessoal da mesma categoria ja ir vendo quem escolheria para criar algo junto, pra ja ir vendo o estilo e tals.

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles
Apoiado... agora pare com essa coisa de esquiva e escreva assim: Eu me proponho a dirigir algumas faixas! É só não me deixarem sozinho!

Hehehe! Muito bom Over... vc tem muita boa vontade chefe!

Bem, agora falando sério, o ideal seria mudar de novo a coisa, ficando assim (MMI, Bigtransa, Drive 30, ALF, etc, se manifestem se concordam):
- Vamos criar uma comissão de produção! Desde já eu me disponho a convidar o pessoal mais fera pra ajudar também... deêm nomes e vamos criar uma equipe de cinco ou seis para dirigir geral!
Serão uma espécie de banca de aprovação e apoio para gravação.
Os verdadeiros produtores da coisa! Se disserem que sim, quero dentro dos próximos 15 dias os nomes indicados para o pessoal se preparar para produzir as gravações que começam mês que vem!

Aí eu recebo as inscrições, me responsabilizo de direcionar o pessoal de mesmo nível e estilo parecidos (vou analisar todo o conteúdo postado pelo inscrito aqui no FCC), divido os guitarristas em grupos, abro o Tópico divulgando e a Banca de Produção (olha... já tem até nome) vê cada grupo e auxilia geral!

Pergunta que certamente vai surgir: Mas não vai dar muito trabalho pra Banca de Produção?
Vai, mas por isso é uma banca de meia dúzia de pessoas!

O que acham! Se concordarem vamos arrumar esse pessoal com conhecimento técnico pra coisa. Só não pode o MMI ficar liso que nem sabonete... hihihi!
Cê tá metido até o pescoço nisso! Hehe!

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


Como disse, dou assessoria a quem precisar (dentro das minhas limitacoes, claro).

Conselhos iniciais:
1- gravem as vossas ideias com metronomo.
2- se se disponibilizarem a fazer algo no projeto, nao deixem os parceiros na mao. Se tiverem por algum motivo de desistir do que se propuseram a fazer, avisem os parceiros de trabalho.
3- tenham calma e paciencia com os vossos colaboradores, cada um de nos tem disponibilidades de tempo diferentes.
4- escutem as ideias dos vossos colegas, por vezes podem ser melhores que as nossas!!!!

Chad Stroke
Veterano
# jul/12
· votar


Nome: Chad Stroke
Nível: Iniciante
Estilos: Thrash Metal, Death Metal e alguma coisinha de Hard Rock

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Parcial das inscrições:

Categoria Profissional: 00 participantes

Categoria Intermediária: Leomju (blues); Arimoxinga (qualquer estilo); vitor hb (Metal); carnisa1(Power Metal); carlcarl (música brasileira); Fred Wild (Metal); ALF is back (Fusion); ricardocezario (experimental); Drive30 (Death/Trash Metal);

Categoria Iniciante: Anderson Matos (Blues Rock); juninho 0110 (Metal); Edson Caetano (estilo indefinido ainda); Tob (Metal); Emerson Hetfield (Metal); Icsrs (Rock, Blues Hard,etc); Chad Stroke (Trash/Death, Hard).

Instrumento Complementar: Bigtransa (Contra-baixo); makumbator (Baixo 6 cordas, acústico, baixolão); carlcarl (Contra-baixo); Edson Caetano (teclados, baixo); xavy (violão); overlappingcircles (bateria, teclado VSTi)

Mixagem/Masterização: Overlappingcircles, MMI, Makumbator, Edson Caetano.

Arte Gráfica: Lelo Mig, Renatocaster.

Produção Geral: Overlappingcircles (ainda está em discussão os demais integrantes).


Galera, me avise de qualquer ajuste ou mudança!


Overlapping
Blz... vc vai ser muito útil... quando chegarmos próximo ao fim das inscrições vamos afinar o discurso, através de e-mails e montar um esquema infalível. Valeu amigão!

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Posso ajudar, mas meu conhecimento é limitado. Confesso também que tenho certo receio de ficar nessa parte de produção e me indispor com alguém ao dar minhas opiniões. Por ser um grupo grande e bem heterogêneo as probabilidades dizem que alguém vai acabar encrencando.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
kkkkkkkkkkk
cara veja bem...eu posso ajudar bastante na produção pra todas as categorias...do q um cara pode fazer ou nao...do q pode melhorar ou nao...do q pode por ou tirar na musica...essas coisas...mas ajudar com mixagem, por exemplo, nao sei se consigo pq nunca fiz e uso uns programas do arco da velha...cool edit pro!
alias, nessa parte, se houver uma forma de aprender com quem sabe, inclusive, daria certo pra mim! precisarei de ajuda com mixagem, com ctza! de produção tbm, claro...mas eu caminharia sozinho na produção tranquilamente!
posso ajudar na produção nesse sentido, com o maior prazer! acho q todos aqui temos limitações de tempo...mas garanto q consigo participar bem disso, só q meu conhecimento é precariamente limitado!

PS: ja to com uma composição fusion mto bem encaminhada...fiz hoje...melodia e harmonia mais ou menos prontas e gravadas no celular pra nao esquecer a ideia (pq to temporariamente sem som no meu pc...meu tio ta arrumando um mau contato no controle do subwoofer...mas isso nao será problema pra esse projeto...na pior das hipoteses compro umas caixinhas boquetas só pra puxar o som com o headphone!)

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Bem, agora falando sério, o ideal seria mudar de novo a coisa, ficando assim (MMI, Bigtransa, Drive 30, ALF, etc, se manifestem se concordam):
- Vamos criar uma comissão de produção! Desde já eu me disponho a convidar o pessoal mais fera pra ajudar também... deêm nomes e vamos criar uma equipe de cinco ou seis para dirigir geral!
Serão uma espécie de banca de aprovação e apoio para gravação.
Os verdadeiros produtores da coisa! Se disserem que sim, quero dentro dos próximos 15 dias os nomes indicados para o pessoal se preparar para produzir as gravações que começam mês que vem!


Tá bom, tô nessa porque eu que levantei essa... Você demorou para pegar o espírito da coisa, mas era bem isso que eu tinha pensado, pegar algumas pessoas com vivência em estúdio e gravação de CDs para ajudar na criação e gravação com o pessoal. Já que o overlappingcircles me chamou, não vou deixar na mão.

É essencial ter o metrônomo, como disse o Overlapping.

Também é essencial ter calma e paciência com tudo, colaboradores, iniciantes, críticas etc. :-)

Putz, fui dar palpite e agora vou pagar a língua... Mas sempre me propus a ajudar com o que posso. Agora vou ficar quieto no meu canto.... hahahaha

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
É essencial ter o metrônomo, como disse o Overlapping.

alá ó...já nao entendi essa parte...rs...como vai ser? por exemplo: o caara grava um solo ou base no metronomo e manda pro produtor, que vai cuidar dos outros instrumentos?
ja tava imaginando (e ja ia até começar a escrever a partitura da bateria e baixo dessa musica q to compondo) que cada um mandaria sua parte com todos os instrumentos salvos num projeto de cubase, por exemplo, e o produtor só equalizaria cada trilha

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


sugiro que as musicas sejam apresentadas com um minimo necessario.
melodia + harmônia.+ metrônomo(clique,loop,etc...)(para que desperte o interesse dos participantes)
os participantes gravam seus instrumentos enviam ao(s) "produtor(es) e este ira guiar,se necessario,as mudanças a serem feitas.
isto pra evitar que tenhamos melodias sem harmonia,harmonia sem melodia e coisas do genero.
o que voces pensam disto?
abç
Carl

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.