Guitarristas Brasileiros mundialmente conhecidos?

Autor Mensagem
Samuel Silvino
Veterano
# nov/11


Sabe, esses dias andei me perguntando, porque os guitarristas Brasileiros não tem tanta fama como: Eric Clapton, Yngwie Malmsteen, Jimmy Page, Joe Satriani ou Steve Vai? Será que o Brasil é muito conservador em seu "estilo musical"? Ou será que existe preconceito alheio por parte do mundo contra brasileiros?
Claro...temos algumas exceções como Kiko Loureiro ou Eduardo Ardanuy, mas eles não tem uma fama tão grande quanto os guitarristas ai por fora. Guitarristas brasileiros só fazem sucesso no Brasil e olhe lá.
Eu estava conversando com o Luthier aqui de minha cidade e ele falou que os americanos dão muito valor a musica, lá o guitarristas como Eric Johnson fazem shows beneficentes e arrecadam U$1,000,000, aqui no Brasil Kiko Loureiro vai fazer um Work Shop junta 40 garotos e pronto, ninguém nem sabe que esse WorkShop existiu. E então a musica brasileira é muito conservadora?, existe preconceito? esta é minha pergunta para vocês.

Valeu e um Abraço!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Samuel Silvino
Propaganda, de todas as maneiras possíveis!
O Brasil não tem a mesma influencia que os EUA, tanto politicamente quanto artisticamente.
Não temos nem a metade da facilidade que os EUA tem para implantar algo na cultura alheia!

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Pepeu Gomes, foi convidado pelo Mustaine a compor o Megadeth e recusou!

Bola Sete, talvez mais famoso no meio jazzistico internacional do que no Brasil.

E vai ver no violão popular, que é uma escola que tem mais tradição no Brasil...

Train
Veterano
# nov/11
· votar


Samuel Silvino
Kiko Lourero fez um workshop numa escola de musica na minha city em 2005 fiquei sabendo ano passado.Na epoca houve pouca divulgação e só foram +- 100 pessoas no máximo.

Diego Young
Veterano
# nov/11
· votar


Ja ouvi falar muito em um blueseiro que se chama Nuno Mindelis, e que toca no exterior também

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


esse papo de que nos EUA todo mundo conhece os guitarristas famosos e tal é pura mentira. a maioria lá nem sabe quem é steve vai. deixa de achar que os EUA são o paraíso, lá é uma merda velho.

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
Pepeu Gomes, Bola Steve...você pode me dar alguns outros exemplos, eu concordo, eles são otimos e tem grande fama, mas...lá nos EUA quantos são conhecidos internacionalmente? 500, 600?

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Este é o problema! Aqui o cara é mal conhecido no Brasil, e muito menos no exterior, saca?

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Guitarristas brasileiros só fazem sucesso no Brasil e olhe lá.

Você acha que grande parte do público brasileiro conhece hebert vianna e frejat ou edu ardanuy e kiko loureiro?

Por melhor que você toque se você, sua banda não levam mídia você não é nada, antes do steve vai ser forte no mundo ele é muito respeitado nos estados unidos, não só o steve vai como a grande maioria dos nomes da guitarra que nós conhecemos e gostamos.

Eu particularmente sou fã do edu ardanuy, pra mim ele é um guitarrista de altíssimo nível que definitivamente dá de frente com muito gringo de se respeitar.

Mas edu ardanuy e o estilo de música que ele faz no Brasil não são nada e não dão em nada, se não são nada no Brasil não é no mundo que vão ser, você acha que o americano vai lotar o show do edu ardanuy ou do joe satriani nos estados unidos?... por mais competente que ele seja, ele é muito respeitado em seu meio e ponto final, no fim das contas ninguém sabe quem é edu ardanuy infelizmente.

Sucesso e talento são coisas que nem sempre andam juntas.. ainda mais nos dias de hoje..

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


esse papo de que nos EUA todo mundo conhece os guitarristas famosos e tal é pura mentira. a maioria lá nem sabe quem é steve vai. deixa de achar que os EUA são o paraíso, lá é uma merda velho


isso também tem sua parcela de verdade... mesmo steve que é um músico de sucesso não leva público que nem a rihanna... mas lá nao é merda como você diz, na minha opinião acredito que o músico americano de rock ou simplesmente de guitarra que quer seguir essa vida tem mais chances de dar certo do que um guitarrista brasileiro começando aqui na minha opinião.

Semana passada eu fui no show de um quarteto do michel leme.

Tinham exatamente 9 pessoas com o dono do bar assistindo a banda...

Nem eu que sou eu toquei pra 9 pessoas... quando tinha minha banda..

O nível dos músicos era fantástico!

Então fazer música boa no brasil é complicado.. por melhor que vc toque..

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


Sucesso e talento são coisas que nem sempre andam juntas.. ainda mais nos dias de hoje..
Infelizmente meu caro amigo...infelizmente...

Então quer dizer que um guitarrista precisa tentar levar sua musica para os 4 cantos do mundo?

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


o músico americano de rock ou simplesmente de guitarra que quer seguir essa vida tem mais chances de dar certo do que um guitarrista brasileiro começando aqui na minha opinião.

Meu total pensamento também....meio injusto não?

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Então quer dizer que um guitarrista precisa tentar levar sua musica para os 4 cantos do mundo?


se a ambição dele for tocar no bar da esquina não

se é ser mundialmente conhecido

sim

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Johnson lotando um teatro!
http://www.youtube.com/watch?v=0IUoSTaD7aw


Edu Ardanuy e Dr. Sin lotando um...um...?
http://www.youtube.com/watch?v=-52N7J9vmj4

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


O richie kotzen por exemplo é um excelente guitarrista... mas ele não é grande com um steve vai da vida lá... ele faz shows em casas pequenas mas ele consegue rodar o mundo pois suas projeções no mr big e no poison colaboraram bastante com sua popularidade...

mas de fato ele é um guitarrista pequeno

ele tem um studio animal em los angeles, mora numa casa violenta e anda de porsche

e ele tá muito longe de ser o joe perry por exemplo


então nos brasileiros que queremos tocar rock n roll somos todos uns fodidos gostem ou nao!
entao vamos tocar por prazer e trabalhar com o que paga as contas...

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Tem dois caminhos pra ficar mundialmente conhecido hoje e são:
Vire um artista pop e crie baladinhas ao estilo Lady Gaga e etc e fique famoso(ou tente).
Crie musicas de Hard Rock com letras que fiquem na cabeça.

RennanGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


acho que musicos como faíska,mozart melo, e kiko loureiro(que tem uma imagem "mais ou menos"boa na europa e no japão),temos que cultivar oq tivemos e que ainda temos no brasil,o que me deixa indignado e que enquanto temos ainda musicos no rock tão talentosos por ai,você anda pra qualquer lado e tem que ouvir "quero te dar,cabaré" essas porra toda ai e nós que ainda apreciamos o prazer de ouvir uma musica de verdade acabamos que nos refugiar em nossos quartos para sabermos o que é MUSICA,todos os dias ainda penso oq será no futuro desse país

/mododesabafo off

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


então nos brasileiros que queremos tocar rock n roll somos todos uns fodidos gostem ou nao!
Nós somos esses fod*dos justamente pelas pessoaque não estão nem ai, a mudança deve começar por nós mesmos, se nós não mudarmos, o Brasil não muda! ;)

Vire um artista pop e crie baladinhas ao estilo Lady Gaga e etc e fique famoso(ou tente).
Crie musicas de Hard Rock com letras que fiquem na cabeça.


Escolho a opção 2!

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


E a coisa que mais me revolta é que no Brasil tem muito guitarrista BOM PRA KCT!

Não só guitarristas mas qualquer músico/instrumentistas...

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Eu sai desiludido do show do michel leme... 6 nao tão ligado =/

9 PESSOAS BIXO! num paga nem a gasolina dos cara...

victorhb
Veterano
# nov/11 · Editado por: victorhb
· votar




Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


RennanGuitar
Cara, tô contigo.

Mais tipo, o que me deixa mais indignado é termos otimas musicas e musicos, e termos de aguentar esses funk, popzinho, porque pra mim e qualquer outro ser humano normal "ó pente, ó pente, ó pente" não é musica!

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


9 PESSOAS BIXO! num paga nem a gasolina dos cara...


Enquanto essas menininha tão dando fortuna pra Restart e Justin Bieber!
Tá louco! Vamo mudar esse pais.

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


O que mudou esse pais foram nós mesmos, agora temos que aguentar a situação atual e reverter ela. Agora nossa "Matilha" não é paréo para os "Littles Monters". Merd*.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Ser Musico hj e com sempre foi no Brasil é foda, ás vezes vc ganha masi dinheiro cortano cana do q fazendo show, aqui a situaçao é crirtica....

Um guitarrista famoso: Chimbinha hahahaha........

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
E pior que ele é um dos mais famosos! kkkkk

Mais tipo...antigamente o Brasil em questão de ser musico era melhor, mais facil, mais legal e o cara lucrava mais, muito mais!

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


acho que se vocês apreciam música nacional mesmo, deviam dar uma passada no meu tópico.

sou um grande fã de música nacional, principalmente rock, e com certeza há muitos músicos excelentes no brasil, porém a maioria não é guitarra solo né.. eu sinceramente acho que o Frejat merece mais reconhecimento que quase qualquer guitarrista brasileiro.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Sabe, esses dias andei me perguntando, porque os guitarristas Brasileiros não tem tanta fama como: Eric Clapton, Yngwie Malmsteen, Jimmy Page, Joe Satriani ou Steve Vai?

Falto o Slash ai hehehe...

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Fato que botaram ele pra fazer perguntas na entrevista com o Slash no Altas Horas...

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Alem desses guitarristas que galera aí tá comentando(Edu, Pepeu, Kiko), ninguém fala do Rafael Moreira que o victorhb postou aí, nem do Helio Delmiro, nem do Garoto, nem do João Pernambuco, Baden Powell (afinal violão é a mesma coisa que guitarra. Minha opinião), Heraldo do Monte (simplesmente convidado pra entrar no Weather Report(conhecem?). O Brasil vai mal sim, não só por parte do grande público, mas tbm até mesmo pela propria classe (musicos), a qual na maioria acha que o Slash é "o kra".

P.s.: Gosto do som do Slash. Estou me referindo a idolatria que a galera tem com ele, enquanto um Steve Morse, Albert Lee ou um Django Reindhart, Allan Holldsworth (MONSTROS) por ex, são esquecidos pelos mesmos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas Brasileiros mundialmente conhecidos?