Guitarristas Brasileiros mundialmente conhecidos?

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


mimimi do costume..., ja cansa!!!

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Esqueci de citar o Heitor TP(tocou com uma galera da pesada, incluindo Diana Krall, Jimmy Haslip, Herbie Hancock, Pat Matheny, Lou Red, entre outros).

Outra coisa: Melhor guitarrista rock no Brasil é Ardanuy...bate de frente com qualquer gringo, e se nascesse lá praquelas bandas já teria participado de um G3.

snd
Veterano
# nov/11
· votar


fico meses sem entrar no fórum e quando volto só vejo mimimi :/
preferia os flamewars mais nervosos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Jorge Ben Jor, Lulu Santos...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Jorge Ben Jor


É tipo um Jon Bon Jovi

celotoledo
Veterano
# nov/11
· votar


Esse país é realmente uma bosta!!!

Filippo14
Veterano
# nov/11
· votar


Calime

Nossa o Ardanuy eh bom, mas tambem fala q ele ia ta num g3 ja eh demais, eu acho q os guitarristas brasileiros num aparecem mtu e não são conhecidos la fora pelo fato que os polos de rock/metal são EUA e Inglaterra e tambem um pouco da Alemanha, se vc não está neles, ja complica muito mais, fora isso que guitarrista brasileiro que inovo alguma coisa, oque eu acho q chegou mais perto de "inovar" foi o Andreas Kisser na década de 80 com o thrash metal do Sepultura, mas tambem nada de tão extraordinario, extraordinario que eu digo no quesito de inovação pq ele e tantos outros guitarristas brasileiros são mtu bons, porem num são genios como tantos outros

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

Auhauahuau :P

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Filippo14
A questão do Edu não ir pra um G3 (alem do fato de ser brasileiro), nem tem a ver com a questão da qualidade tecnica ou musical-criativa(isso ele tem de sobra. O lance é que ele é um kra que direcionou o trampo todo dele pro lance de banda, conjunto, até pq se no inicio dos anos 90 um kra fosse atras disso, seria loucura, uma vez que nem bandas com uma roupagem mais moderna (por ex o Dr Sin), não conseguia espaço(na verdade ate hj tá dificil, rs...). Mas qualidade eu tenho certeza que não falta. Reafirmo: Edu, Frank Solari e Sergio Buss(outro que esqueci de citar*) NÃO DEVEM NADA PARA QUALQUER GUITARRISTA GRINGO, INCLUINDO VAI, SATRIANI E CIA.

*Sergio Buss simplesmente foi produtor do melhor album do Mr Vai na minha opinião (Alien Love Secrets). O kra toca demais, só que a carreira dele é mais voltado pro lance de estudio, publicidade, produção, jingles e talz....uma pena. Quem tem aí aquele cdzinho "vagaba" promocional da Zoom ou qualquer um dos albuns solo dele sabe do que estou falando.

overlappingcircles
Veterano
# nov/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


... Ruan Cruz, Marcos De Ros, Gabriel Landim, Ogner, Makumbator, Die Kunst Der Fuge, Arimoxinga, Mauricio Bahia, Marc Snow, Big Transa (e outros que me esqueci neste momento) isto so pra falar de guitarristas que participam deste forum com alta qualidade musical e mestria no instrumento. Enquanto a galera nao entender que a unica solucao pra melhorar a cena musical brasileira e de prestigiar os artistas da "casa", nao havera melhorias na musica brasileira, se os proprios potenciais ouvintes preferem nao opinar em topicos como este: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/273638/
e muitos outros, os artistas de "qualidade" brasileiros coninuarao a ser os Restart e NXzero da vida :(

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


eu sinceramente acho que o Frejat merece mais reconhecimento que quase qualquer guitarrista brasileiro.

Por que?

Slash no Altas Horas...

Pra você ver.. gringo aparece na globo aqui, e os que apareceram nesse dia foram guitarristas conhecidos brasileiros e os coitados dos mestres do IG&T se muito aparecem em programinhas do youtube...

Gosto do som do Slash. Estou me referindo a idolatria que a galera tem com ele, enquanto um Steve Morse

Bixo... não tem jeito, e a merda é que pra você ver que o morse toca no deep purple... e mesmo assim quem é morse perto do slash em questão de popularidade? Minha irmã e todas as suas amiguinhas que ouvem sertanejo conhecem o slash.

Nada contra o slash pois curto muito seu som também... mas quem não tem fama não é ninguém não tem jeito!

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


overlappingcircles
Cruz, Marcos De Ros, Gabriel Landim, Ogner, Makumbator, Die Kunst Der Fuge, Arimoxinga, Mauricio Bahia, Marc Snow

todo mundo esquece o velho Big nessas listas do fórum.... a galera poderia me citar pelo menos pela amizade, né?...

overlappingcircles
Veterano
# nov/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Bigtransa
sorry, meu amigo :( e perdao tbm a todos os outros que esqueci. Os caras que eu citei sao guitarristas com quem ja fiz alguns projetos alguns divulgados, outros nao :)

Rabbit
Veterano
# nov/11
· votar


Bigtransa
todo mundo esquece o velho Big nessas listas do fórum.... a galera poderia me citar pelo menos pela amizade, né?...

Hahahahaha

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


Rabbit
e nao e que me esqueci de vc tbm!!! kkkkk

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Bigtransa
todo mundo esquece o velho Big nessas listas do fórum.... a galera poderia me citar pelo menos pela amizade, né?...

ASOIDASDSADASIASIASSAHUSADADHUAHUDAHUDAHUDIASHDHSAUAS

Bobão!
Tu é o cara, toca muito.

overlappingcircles
Os caras que eu citei sao guitarristas com quem ja fiz alguns projetos alguns divulgados, outros nao :)

asuhasuhas tudo peixe :P

Valeu ae pelo elogio!
E tu é um cara foda, sou fã do teu estilo de composição.

S.A.G.A.Z
Veterano
# nov/11
· votar


Calime
Me desculpa cara , mas quem são esses guitarristas aí q vc citou ? Acho q só conhece o Steve Morse q é o q toca Tumani Notes neh ?
Mas pow , o Slash fez mto sucesso com o guns n roses , nem se compara com esses caras ai q vc citou .. Mtos são bons , claro . Mas qtos realmente estouram como ele ?
Tem mtos caras q tem mais técnica e mais pegada , e mais feeling , e tudo mais .. Mas quantos fazem sucesso ?
É algo a se pensar .. não é apenas o cara ser bom pra ser reconhecido , tem q ter sorte , mta sorte .

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
overlappingcircles
Rabbit
Bobão!
Tu é o cara, toca muito.


esse é o tipo de comentário que eu gosto!

abçs amigos

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


S.A.G.A.Z

Me desculpa cara , mas quem são esses guitarristas aí q vc citou ?

Tá falando de qual? Pq citei vários....é o Frank, Sergio e Edu, ou toda aquela galera do post anterior? De qualquer forma, conheço ao menos uma boa parte da carreira de todos que citei, e gosto de todos eles tbm(claro, mais de uns do que outros nesse bolo).




Acho q só conhece o Steve Morse q é o q toca Tumani Notes neh ?

Não. Conheço bem a carreira solo dele, incluindo o trampo dele com o Dixie Dregs(ninguem fala dessa banda aqui, fica como sugestão...duvido que tenha mto gente que conhece e curte esse trampo), e os concertos para violão dele compostos e gravados junto com o Emanuel Barrueco. Enfim, dos gringos esse kra é um dos meus favoritos.

Mas pow , o Slash fez mto sucesso com o guns n roses , nem se compara com esses caras ai q vc citou .. Mtos são bons , claro . Mas qtos realmente estouram como ele ?
Tem mtos caras q tem mais técnica e mais pegada , e mais feeling , e tudo mais .. Mas quantos fazem sucesso ?
É algo a se pensar .. não é apenas o cara ser bom pra ser reconhecido , tem q ter sorte , mta sorte .


Me abstenho a comentar isso, pq foge da alçada no tópico em questão...a menos que vc queira falar sobre isso, é claro. Daí falarei sem problemas.

starling_music
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que a resposta é bem simples. Quem são os guitarristas no Brasil que conseguem sobreviver unicamente da carreira solo?
A resposta é ninguém.
Steve Vai, Satriani, PAt Metheny, John Scofield, todos esses caras quando estão afim de fazer uma turnê o agente facilmente agenda uma média de 200 shows por ano.
São musicos que não precisam se desdobrar tocando com bandas, artistas, dar aulas, fazer workshops, eles tem um foco unico na carreira solo, dessa maneira criam um publico apreciador de suas careiras solo, tem uma estrutura que os possibilitam sobreviver tocando somente isso, claro que isso foi conquistado, mas no Brasil o cara para ter uma carreira solo ele tem que ter algo paralelo.
Vc citou Kiko Loureiro e Ardanuy que são caras que não vivem unicamente de tocar o proprio som, dessa maneira fica muito dificil de concorrer com aqueles que podem se dar ao luxo de tocar o proprio som e viver disso.

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


starling_music

Concordo plenamente....+1 pra vc!

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que a resposta é bem simples. Quem são os guitarristas no Brasil que conseguem sobreviver unicamente da carreira solo?
A resposta é ninguém.



to falando que nóis tamo tudo fudido!

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Nossa o Ardanuy eh bom, mas tambem fala q ele ia ta num g3 ja eh demai

quando você ver esse cara na sua frente você nunca mais vai falar um absurdo desses, há muitos anos eu também tinha essa impressão dos guitarristas brasileiros, ardanuy e compania...

a primeira vez que eu vi ele tocando numa jem com o faiska em um showzinho que eu fui eu prometi pra Deus que nunca mais eu desconfiaria da monstruosidade que esse cara toca...

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho

Cara onde que foi o show do Michel?

afonso727
Veterano
# nov/11
· votar


Cara que eu saiba, tipo um bem famoso lá fora, é o Andréas Kisser (acho que é assim que escreve) é tanto que ele tem seu próprio wah wah signature com ninguém menos que a DUNLOP, e o pedal não é fraco não em ! Utiliza uma nova tecnologia ótica se não me engano que faz com que não seja necessário aquele botão de ativação, basta começar a pisar no pedal que ele ativa

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Sérgio Dias

Dibilo
Veterano
# nov/11
· votar


E então a musica brasileira é muito conservadora?, existe preconceito?
Cara você ta falando como se musica se resumisse a guitarra,e musica vai muito alem disso,e também falam(não to me referindo a você) como se guitarra se resumisse a rock o que também vai muito alem disso.

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


Juninho Afran, Roger Franco, Ozielzinho...

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


Gente! Slash toca muito mais ele é idolatrado! Sabem por que? Acho que é por causa do Guitar Hero, ai a garotada acha ele "O cara".
Tem muito guitarrista melhor que merece mais fama.

Eu tava vendo o jornal esses dias, quando Eric Clapton e Justin Bieber tavam no Brasil, cara, o reporter perguntou para as meninas quem era Eric Clapton elas falaram que nunca ouviram, perguntaram que era...isso é paia

marcus_extremelife
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, primeiro, a desvalorização já começar aqui no Brasil, o povo brasileiro não tem o mínimo senso de valorização nacional, o fato é que nos achamos inferior ao povo estrangeiro, esse tópico já é um exemplo, já foi criado já para receber um NÃO como resposta.

Resposta: Não existe nenhum guitarrista brasileiro que consiga sobreviver sem entrar numa banda.

É fato, não adianta discutir, primeiramente porque não só o Brasil como os demais país pagam muito mais muito PAU pra esses fdp dos americanos, sabe quem escapa somente? sim eles mesmos, aqueles que a gente chama eles de burros, os PORTUGUESES.
Sabe como eles chamam essa coisa aí que você pega e fica mexendo pra mover a setinha do PC? Lá eles chamam de "RATO", aqui não, aqui eles chamam de MOUSE. Por que? por que Brasileiro acha "chique" ficar falando as coisas em inglês, porque acham que os EUA é Deus.
Uma coisa é que os guitarristas japoneses tem muito senso de música e são muito mais inteligente que Slash ,Zakk Wylde (não sei como se escreve isso) entre outros por aí, ao invés disso, ficam esculachando eles aqui, não vejo ninguém falando bem deles, só vejo falando que eles são "fritadores sem cérebro" enquanto quem sabe fazer música de verdade é Slash (que na minha opinião ñ é tanto igual eles falam, toca bem mas não é Deus), admitem que a culpa é nossa de tudo isso.

@ Desabafo Brasileiro ON

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas Brasileiros mundialmente conhecidos?