(Vídeo) Tom Cykman - Pro Dia Nascer Feliz - Solo

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# nov/11


mais um pra coleção de solos nacionais.



comentem!

Beelzeboss
Veterano
# nov/11
· votar


Ótimo cara, junto com todos os outros solo nacionais que você já gravou que são bem legais ! Pegada, timbre e blabla você já sabe né

abraço

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Beelzeboss
valeu, cara! :D

abç

- Sader -
Veterano
# nov/11 · Editado por: - Sader -
· votar


tomcykman

Excelente mano, pegadassa do carai... ! Apesar de não conhecer praticamente nada de Cazuza, eu gostei muito do solo. O bend no final, ficou do jeito que eu dou valor... bem rasgadão, tipico de guitarrista com pegada bem Hard, Blues mesmo.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Massa cara, não sou muito fã desse solo não, mas vi que você executou bem.
Agora um conselho cara, tenho percebido que nos teus vídeos recentes a qualidade do som está baixa , tenho quase certeza de que está em baixo bitrate...
Tenta configurar certinho na hora de renderizar, seja no DAW ou no editor de vídeo que tu usa.
Abç

tomcykman
Veterano
# nov/11 · Editado por: tomcykman
· votar


- Sader -
valeuzão! invisto um bucado de tempo em bends e vibratos. ainda não to com o que eu quero, mas to chegando lá :)

Gabriel Landim
valeu gabriel. pois é, outra pessoa também me falou isso. vou verificar melhor nos próximos vídeos. provavelmente é do Vegas, porque do Reaper sai a 320kbps.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


tomcykman

Hahaha, que maneiro cara! Tu transformou um solo simples num baita solo!

Teus bends e vibratos precisos deram outra vida a este solo. Ficou maneirão mesmo, cara. Parabéns!

salton
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Nota 10... essa pegada que você tem na execução é algo que só agora eu to começando a desenvolver, realmente, bends e vibratos bem expressivos.
Tem umas faixas do Cazuza/Barão Vermelho que, realmente, tem partes de guitarra muito legais mesmo... Solidão que nada, Por que é que a gente é assim, Exagerado...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tomcykman

A pegada ficou muito boa, cara, mas a guitarra tá bem desafinada o.O

Na frase dos 0:15 aos 0:18 fica super evidente, por exemplo.

Só to avisando porque isso é um erro "grave".

Gabriel Landim

Estranhei tu não ter comentado isso o.o'

Jinkxs
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman

Bem legal colega.... ótimo solo. Ficou legal também a edição de imagens.

Mais legal ainda é essa sua Music Man.... super guita!!! 10!!


Die Kunst der Fuge

Não senti desafinamento não.... vou escutar de novo pra ver se saco isso....

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Jinkxs

Eae?

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar


Gostei do solo tom, depois vou ver os outros nacionais que você disse.

Eu acho q a entonação tá ruim, não necessariamente desafinada. Mas realmente tá soando "meio" fora.

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


acho que a sensacao de desafinacao vem da qualidade do som, num bitrate muito baixo. A pegada ta em dia, Tom :)

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar


overlappingcircles

Pode ser tb, já reparei isso em alguns vídeos.

Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


tomcykman


Massa cara! parabéns!




só uma coisa bend com apenas dois dedos na casa três?!! nooo qual o encordoamento? 0.9? afinação normal? Por favor não se irrite com isso, é que para mim bend nessa região na afinação padrão(usando 0.10 é bem triste esfola os dedos ;)



Peace!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


overlappingcircles

Esse lance me deixou um pouco na dúvida, mas a frase dos 00:15 aos 00:18 tá com muito som de desafinado.

tomcykman
Veterano
# nov/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Die Kunst der Fuge
não ta desafinado, cara. afinei 3 segundos antes do solo, provavelmente é a qualidade do som e o fato de ser a música por trás e não uma BT, daí as dois solos se misturam um pouco, causando esse efeito de desafino. outra coisa é que no solo original ele faz essa parte em outra região do braço, então também causa uma diferenciação no som.

o resto comento depois

NoIdeaS
Veterano
# nov/11 · Editado por: NoIdeaS
· votar


tomcykman

velho muito legal o solo cara pegada muito boa.
Nao sei se a musica original é assim, pois tenho essa musica na versao ao vivo e o solo tem mais notas, nao sei explicar. Eu so nao gostei muito das pausa q tu deu, sei la nao me agradou.

Mas cara toca demais velho parabens mesmo!
Otima escolha de musica Frejat toca demais!!

Abraço

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tomcykman

Afinou por afinador ou pela música?
A afinação da música pode não estar no Lá 440 Hz e portanto a sua guitarra ter ficado em choque.
Quando você ouve aí a gravação com o bitrate maior não tá ficando com esse efeito de desafinado não?
Eu não acho que seja por causa do bit-rate porque seu últimos 4 vídeos também estavam com o bitrate assim e não estavam soando desafinados.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
Nossa, muito bom!
Parabéns!!

Rabbit
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rabbit
· votar


tomcykman

Super bacana velho!
A guitarra tá um pouco alta né, mas eu sei que é por que gravaou em cima da música.

Talvez a corda B esteja um pouco fora da afinação da música original. Um pouco flat. TALVEZ! Eu só estou dizendo talvez por que o Die tia Rute falou.
Mas não acho que tirou o mérito não. Só coisa de guitarrista mesmo. hehehehe

Gostei bastante velho!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Reparei sim, não é algo bizarro, mas o detalhe está lá sim.
Acredito que ele tenha afinado sim, mas o problema pode estar em cordas velhas, falta de ajuste preciso de entonação na guitarra ou simplesmente a música original ter sido gravada um pouco abaixo ou acima do A 440hz.

Não comentei por que ultimamente toda vez que eu critico alguma coisa aqui no fórum, já vem um sem noção (não estou me referindo ao Tom, trocamos ideias no FB e ele geralmente aceita as críticas) falar que eu sou arrogante, que não existe problema nenhum na gravação, que o negócio está perfeito e eu sou um cuzão.
Tem um que até passa no meu canal só pra negativar meus vídeos.

Sinceramente? Cansei de se ser super sincero.
Agora vou fazer que nem alguns guitarristas aqui do fórum, provavelmente terei mais comentários nos meus tópicos e serei mais bem visto...

lcsrs
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Faz isso não cara, continue sendo super sincero, pra quem realmente quer aprender uma opinião de VERDADE é muito importante.

Muito massa o video cara. nem curto cazuza, mas o solo ficou massa mesmo.
O negócio da afinação pode ser porque o cara que gravou a musica deve ter afinado de ouvido o que pode ter ficado um pouco abaixo ou acima sei la da afinação e tu como afinou certinho em 440 deu essa diferençazinha.
Na highway to hell tambem tem esse esquema hehe.
Mas cara eu gostei bastante mesmo, curti mais o teu timbre do que nos video do concurso da fuhrman

abraço

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
brigado, cara! gostei muito do comentário :)

salton
pois é, pra mim é a parte mais importante da técnica.

Jinkxs
valeu!!

victorhb
vou verificar isso aqui, quem sabe eu mesmo faço a BT e coloco atrás do solo hoje.

overlappingcircles
valeu meu velho! sempre marcando presença.

Arimoxinga
hehehehe uso 0,10 cara.. tem que malhar os dedos até triturá-los ahuahuah

NoIdeaS
eu toquei o solo exatamente que nem na versão studio. as pausas são do próprio solo. vou verificar esse solo ao vivo, deve ser o bicho também. curto muito o frejat!

Juh_Cruz
obrigado!

Rabbit
pois é, ficou alta porque tem o solo atrás. acho que vou fazer uma BT hoje pra ela pra deixar atrás e reupar o vídeo. valeu!

Die Kunst der Fuge
quem sabe eu faço a BT hoje, reupo o vídeo e você para de encher o saco hehehe brincadeira, gosto das tuas encheções de saco. se você não tivesse falado, meu tópico estaria lá embaixo.

abçs

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Gabriel Landim

Sinceramente? Cansei de se ser super sincero.
Agora vou fazer que nem alguns guitarristas aqui do fórum, provavelmente terei mais comentários nos meus tópicos e serei mais bem visto...


Disso não resta dúvida, embora eu ache uma pena...

Peço que continue sendo crítico ao avaliar minhas gravações, nem que seja por mp (pra não cultivar sua fama)... não vou deixar de comentar as suas e nem ir no youtube negativar seus vídeos...

tomcykman
Realmente tem algo ligeiramente estranho nessa gravação, e não parece ser nada ligado a execução... provavelmente se trata de alguma das hipóteses levantadas pelos colegas.

Isso me lembrou uma vez que recém tinha afinado a guita (pelo afinador) e algo soava estranho quando tocava com a banda. Fui conferir e vi que o Lá estava em 442Hz...

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Não comentei por que ultimamente toda vez que eu critico alguma coisa aqui no fórum, já vem um sem noção (não estou me referindo ao Tom, trocamos ideias no FB e ele geralmente aceita as críticas) falar que eu sou arrogante, que não existe problema nenhum na gravação, que o negócio está perfeito e eu sou um cuzão.
Tem um que até passa no meu canal só pra negativar meus vídeos.

Sinceramente? Cansei de se ser super sincero.
Agora vou fazer que nem alguns guitarristas aqui do fórum, provavelmente terei mais comentários nos meus tópicos e serei mais bem visto...


Comigo tu pode descer o sarrafo se precisar, hehehe. Assim como o Pepe Le P disse, tbm faço questão que vc continue comentando as minhas gravações de maneira sincera e coerente como tu sempre fez, sem mimimi.

Assim como alguns caras costumam comentar, o próprio tomcykman, Pepe Le P e outros, eu quero que vcs me ajudem a identificar os aspectos que precisam ser melhorados, os positivos que preciso saber tbm para manter, etc. Senão fica meio sem sentido eu postar alguma gravação minha aqui, já que eu tenho o bom senso de admitir que não sou bom e preciso melhorar em vários pontos.

Cezi
Veterano
# nov/11 · Editado por: Cezi
· votar


tomcykman
Gostei bastante dos bends nas primeiras casas do braço, bem díficil pegar a afinação deles nesse caso, ainda mais com 0,10 e vc fez. Parabéns.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, reparem que esta música a afinação não está em 440.

Só isto.

Abraços.

Tom, já que está na onda Brasuca, manda para agente Lanterna dos Afogados, grande solo do Herbert.

Abraços

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
bom, acho que não é nada estranho o suficiente pra eu tirar o vídeo do canal, certo? vou só deixar um recado na descrição falando que provavelmente a afinação da música não estava em 440Hz, por isso a leve desafinação em relação à música.

Cezi
Valeu Cezi! dói os dedos mesmo haha

Alan_Domingues
você acha que essa leve desafinação é suficiente pra eu tirar o vídeo do canal? tava pensando em tirar esse solo mesmo. valeu pela presença.

abç

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Entendo, mas o Tom é nosso amiguinho, pô. Pra ele acho que tu pode falar.

tomcykman
quem sabe eu faço a BT hoje, reupo o vídeo e você para de encher o saco hehehe

='(

brincadeira, gosto das tuas encheções de saco. se você não tivesse falado, meu tópico estaria lá embaixo.

=')

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Pro Dia Nascer Feliz - Solo