guitarristas poucos conhecidos ( videos )

Autor Mensagem
Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal


postem ai videos de guitarristas que vcs conhecem, mais que a maioria desconhece ( e se quiserem, podem falar um pouco a respeito ) .

Shawn Lane, pra mim o melhor mais completo e mais foda guitarrista de todos os tempos (quando era vivo, era mais rapido e mais musical que qualquer um, sabia usar a pentatonica como ninguem e tinha a palhetada mais precisa do mundo, e é meu guitarrista favorito )


Jason Becker, outro prodigio, super foda, muitos ja ouviram falar, mais a maioria não conhece ( alia uma velocidade sobrenaural a muito feeling e muita musicalidade, ouçam o disco Perpetual Burn ) .


Richie Kotzen, o cara tem uma pegada monstruosa, um dos caras mais rapidos e musicais que eu ja vi


Buckethead, um guitarrista excepcional e completo, tem muita tecnica e muito feeling, com certeza um dos melhores guitarristas do mundo ( muita gente conhece, mais a maioria o vê apenas como um fritador ambulante, mais ele é muito mais que isso ) .


Rory Gallagher, tinha uma tecnica invejavel e um timbre foda e foi um dos melhores vocalistas do mundo, e suas musicas são incriveis, tinha tudo pra ser um Jimi Hendrix da vida ( talvez maior ), mais tinha medo de voar de avião .


Chris Impellitteri, fritado dos inferno e meio repetitivo, mais otimo guitarrista, e consegue ser bem musical, e eu gosto dele e muita gente não conhece .


Michael Romeo, um cara gordo e extremamente tecnico além de tocar em uma das minhas bandas favoritas, Symphony X


ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


se vc naum conhecia buckethead, rtchie kotzen e jason becker vc e um perdido

Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


edit

YuriXD
Veterano
# mar/10
· votar


Corrigindo o titulo do tópico.

##Fritadores Pouco(ou quase) Conhecidos##

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


Eu concordo com o título do tópico.
Esses guitarristas citados aí até podem ser velhos nomes de quem estuda muita técnica, lê frequentemente GPs e pesquisa muito sobre guitarra.
Mas se for pegar a grande massa, a maioria dos guitarristas não conhece mesmo, alguns até nunca ouviram falar.

crisão
Veterano
# mar/10
· votar


Verdade... eu mesmo não conhecia alguns

De Ros
Veterano
# mar/10 · Editado por: De Ros
· votar


Eu acho esse tipo de tópico um dos principais motivos de eu frequentar o fórum.

Tudo bem que esses guitarristas, para quem já está a algum tempo na estrada, são bem conhecidos, mas bem pouco divulgados!

No mínimo, acho esse tópico mil vezes mais interessante do que tópicos "guitarrista super conhecido 1 versus guitarrista super conhecido 2" e um bilhão de vezes melhor do que os tópicos "tenho 1.273 reais, o que fazer?".

E para contribuir, que tal esse cara aqui, o grande chileno Alejandro Silva:











e aqui, ele tocando com um mais desconhecido ainda!!!



Valeu pessoal!!!

Curly
Veterano
# mar/10
· votar







Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Guthrie Govan, acabei de conhecer, é mais feio que a fome, mais um otimo guitarrista, e pouco conhecido .




Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
hehe vlw por postar, o cara é fera mesmo, mais oc tamem é um cavalão, toca pra carai, ó :



Curly
vlw

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Curti muito o AlkoTrio!

Esse Gonzalo Bergara é ótimo! Eu tenho um DVD do Bireli Lagrene só tocando Gypsy que é o cúmulo do estilo, mas esse cara aí manda bem demais!!

Não conhecia nenhum dos dois! Muito obrigado!


Prog-metal

Guthrie Govan é foda! Eu tenho uma fita demo dele (sim, uma fita cassete!!) de uns 15 anos atrás, e eu já não acreditava que era possivel. Aliás, não acreditava mesmo! Na fita tem a primeira gravação da "Rhode Island Shred" e eu jurava que ele tinha aumentado a rotação da fita nessa...

Admiro muito o trabalho dele!

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


Saindo um pouco da praia Rock e dando valor ao instrumental brasileiro posto este vídeo de Gabriel Santiago, um estilo jazz misturado com um pouco do swing peculiar da terra tupiniquim.

Sei que serei crucificado por nao postar um cabeludo, rockeiro, rápido pra cacete. Talvez seja por isso que o próprio do vídeo seja bem mais reconhecido na Terra do Tio Sam.



De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal

Esse tal de Marco Deross (escrito com todos os erros mais frequentes, hehehe) é bonzinho sim, só achei uns bends fora (de arrepiar defunto!), um amontoado de cliches que não me dizem nada e um timbre bem ruim. Fora isso, é bom sim, mas muito blublublu pro meu gosto...

Ah sim, vibrato horrivel de cabrito, meio desafinado...


----------------------------------

Agora, falando sério, muito obrigado por incluir meus videos!!

Valeu, um grande abraço!!!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


leonardobarcelos


Caramba velho, bom demais esse Gabriel Santiago!!

Valeu a dica!!

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Esse Gonzalo é argentino, manda bem na guitarra elétrica também, conheci quando ele integrou o quinteto de jazz do grande John Jorgesson:



De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

John Jorgesson é demais!! Tenho até foto com ele em algum lugar!

A uns dez anos atrás fui viistar o IGT e o carinha me disse, "fica aí que daqui a pouco começa um show com uns guitarristas. É só para os alunos, mas eu te convido, pode entrar de graça."

Sabe quem eram os tais guitarristas? Uns tais de Hellecasters, hehehe....

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


Esse também já postou aqui no forum, um guitarrista carioca formado em Berklee, comprei o cd dele, simplesmente fantástico

http://www.myspace.com/mateusstarling

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Phil X



Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


De Ros
Esse tal de Marco Deross (escrito com todos os erros mais frequentes, hehehe) é bonzinho sim, só achei uns bends fora (de arrepiar defunto!), um amontoado de cliches que não me dizem nada e um timbre bem ruim. Fora isso, é bom sim, mas muito blublublu pro meu gosto...

Ah sim, vibrato horrivel de cabrito, meio desafinado...

é, tirando isso esse tal Deross é um bom guitarrista, mais o blululu ainda é muito .
hauahauah toca pra caralho sô, tem uma tecnica e precisão fudidas e muito feeling e musicalidade, a cada dia me impressiona mais !!!

A e é essa musica do Guthrie Govan qui c fala ?

versão ao vivo


Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar




Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


O Phil X ele faz também demonstrações de guitarras vintage para uma loja chamada frettedamericana no Youtube!

Para quem quiser o link é esse aqui\/
http://www.youtube.com/user/frettedamericana
(Não estou fazendo Propaganda!Blz).

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

opa, valew por apreciar...

caso queira conhecer um pouco mais do trabalho dele segue o myspace:

http://www.myspace.com/gabrielsantiagomusic

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal


parabens pelo tópico!

mas infelizmente os caras naum sabem respeitar o que as pessoas gostão.

tem cara falando: ah, fritadores. E dai? o cara naum pode nem + gostar de um estilo.

pra min tem muita gente aqui no FCC com inveja que gostaria até ser um "fritador" e naum consegue.
é insatisfeito pessoalmente ai fica colocando defeitos em outras pessoas que consiguiram chegar lá e ele naum.

+ uma vez, parabens pelo tópico e abç...

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


folha_nunes
opa vlw .
mas infelizmente os caras naum sabem respeitar o que as pessoas gostão.

tem cara falando: ah, fritadores. E dai? o cara naum pode nem + gostar de um estilo.

pra min tem muita gente aqui no FCC com inveja que gostaria até ser um "fritador" e naum consegue.
é insatisfeito pessoalmente ai fica colocando defeitos em outras pessoas que consiguiram chegar lá e ele naum.


é verdade, as vezes algumas pessoas ficam meio griladas por fulano tocar rapido demais e logo associa eles a fritação, um dia eu tava mostrano um video do Shawn Lane pra um amigo meu, quando chego na parte rapida ele falo : que merda, fritador do caralho ... pqp, foi como tomar um tiro no joelho ... como alguem em sã consciencia pode dizer uma merda dessa, cheguei a conclusão que ele devia estar drogado . o fato de um guitarrista ser rapido, não afeta em nada sua musicalidade, só aumenta sua capacidade como musico . é claro tambem que ninguem vê um cara como Francesco Fareri como um grande musico, mais olhemos por outro lado, isso é o ganha pão do cara, por trás daquele monstro da fritação pode existir um grande musico, e porque ele não mostra esse ''suposto'' lado musical dele ? porque não vende . ele tem uma legião de fãs exclusivamente por ser um dos guitarristas mais rapidos do mundo, e eu acho que isso não interfere nem um pouco sua capacidade musical, eu não sou fã do Fareri nem de suas musicas, mais que ele é um bom guitarrista não resta duvidas . Shawn Lane por outro lado é um cara bem musical, mais tão rapido quanto o Fareri, ele podia ter escolhido outro caminho, que vende e da lucros, mais ele preferiu fazer musica, ele compôs muitas das mais belas musicas que ja se viu, por isso eu o admiro, por ser antes de tudo um musico, que alia velocidade, feeling e muita tecnica .
abç
uma musica do Shawn Lane .


Stargazer
Veterano
# mar/10
· votar


A maioria dos guitarristas desse tópico são bem conhecidos haha!

Aqui vai o meu:







Esse é o tributo dele pro Jason Becker:



ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal

é verdade, as vezes algumas pessoas ficam meio griladas por fulano tocar rapido demais e logo associa eles a fritação, um dia eu tava mostrano um video do Shawn Lane pra um amigo meu, quando chego na parte rapida ele falo : que merda, fritador do caralho ... pqp, foi como tomar um tiro no joelho ... como alguem em sã consciencia pode dizer uma merda dessa, cheguei a conclusão que ele devia estar drogado . o fato de um guitarrista ser rapido, não afeta em nada sua musicalidade, só aumenta sua capacidade como musico . é claro tambem que ninguem vê um cara como Francesco Fareri como um grande musico, mais olhemos por outro lado, isso é o ganha pão do cara, por trás daquele monstro da fritação pode existir um grande musico, e porque ele não mostra esse ''suposto'' lado musical dele ? porque não vende . ele tem uma legião de fãs exclusivamente por ser um dos guitarristas mais rapidos do mundo, e eu acho que isso não interfere nem um pouco sua capacidade musical, eu não sou fã do Fareri nem de suas musicas, mais que ele é um bom guitarrista não resta duvidas . Shawn Lane por outro lado é um cara bem musical, mais tão rapido quanto o Fareri, ele podia ter escolhido outro caminho, que vende e da lucros, mais ele preferiu fazer musica, ele compôs muitas das mais belas musicas que ja se viu, por isso eu o admiro, por ser antes de tudo um musico, que alia velocidade, feeling e muita tecnica .

Isso tudo é inveja cara, pra ser um guitarrista técnico (veja bem técnica vai muito mais além que velocidade) é preciso muito esforço e dedicação.
Alguns simplesmente não conseguem chegar lá.
E muitos desses ao invés de apreciar e respeitar os trabalhos dos cara, falam mal, isso é despeito.

Em muitos estilos hoje em dia a moda é você ser um guitarrista ruim. Quem nunca ficou abismado com a diferença entre a técnica dos guitarristas daquelas bandinhas inglesas de rock "vintage" atuais e o sucesso que eles fazem???


Enfim, a minha contribuição para o tópico...
Diego Figueiredo, um guitarrista brazuca que manda muito bem no jazz e bossa:



Chris Poland, esse era conhecido quando era do Megadeth mas os melhores trabalhos dele de fusion são totalmente underground.





Allan Holdsworth, putz esse não tem nem o que falar...
Pra mim não tem Hendrix, Clapton, Van Halen, etc. esse sim é o DEUS da guitarra.
Mas não é muito conhecido porque afinal ele toca jazz, e muito torto.
É muito improvável que alguém compreenda (e até aprecie) esse tipo de música nas primeiras audições.
Eu mesmo demorei um tempão pra entender, igual o John Coltrane, Miles Davis...







Jeff Loomis (Nevermore): Esse é um pouco conhecido pelos headbangers...





Márcio André
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
parabens pelo topico!!!é otimo!!!
alguns kras ae eu ja conhecia,mas a maioria ñ conhecia...
e pude ver q sou mais"desenformado" do q imaginava nesse universo de guitarristas kkk...
valeuuu!!!

FAP
Veterano
# mar/10
· votar


Caramba, só tem fera aí! Parabéns pela iniciativa.

Destaque para David Valdes e Alejandro Silva, que são guitarristas com reconhecimento desproporcional a suas habilidades. Muito bom mesmo!

Os demais até são um pouco mais conhecidos. Indo na leva desses, eu citaria Vinnie Moore, que é o guitarrista mais completo que já ouvi. Pena que não há muitos vídeos dele por aí... assim que eu encontrar um legal, eu posto aqui.

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Márcio André
hehe, vlw vc por postar, se achar qui tiver faltando alguem nesse meio é so postar (sei que c é bão guitarrista, intão deve conhece muita coisa ) .
abç
FAP
opa vlw por postar tambem, e fique a vontade pra postar qualquer video ai
abç

pedrojob
Veterano
# mar/10 · Editado por: pedrojob
· votar


Quem nao conhece Bucket Head? tem ateh no guitar hero o cara vei!

E o cara tbm ja foi guitarrista do Guns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarristas poucos conhecidos ( videos )