Novas Fender Modern Player Series

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Drinho
Desculpa, mas a questão aqui não é o headstock não. Eu até valorizo sim tudo que tem marca de tradição no mercado. Faço isso depois de ter me arrependido amargamente com muitas guitarras alternativas e "Tagimas quinhentão" e outras que se turbinadas ficam com "cara de fender". Mas é essa é uma experiência pessoal minha. Mas te juro, pra mim que sou um pobre mortal e não tem condições de comprar uma guitarra mais cara que um carro popular, essa Modern Player foi a melhor que já toquei dentre tudo que está na faixa de preço dela. Conforto que nunca senti em nenhuma outra guitarra (esse costuma ser meu principal critério na hora da compra, visto que tenho mãos pequenas e não compro nada que seja extremamente confortável para os meus curtos dedinhos xD).

Desculpa mas a Tagima de quinhentão depois que muito se investe nela ela pode até ficar parecida, mas não creio que nenhum upgrade que valha mais que a guitarra seja válido, pois com a grana se compra uma guitarra superior (igual aquela maluquice de comprar uma SX SST 57 e gastar 1700 nela). Por outro lado se você já vai direto pra guitarra melhor com simples ajustes vc dá a ela o eu timbre pessoal (gostei de tudo na Modern, só vou trocar a captação).

Quanto as tarraxas, desculpa velho, mas nunca tive problemas de desafinar cordas nem com guitarras de 200 pratas. Coloco corda nova, desafina durante algumas horas até correr e depois disso tudo normal (só aquele ajuste que se dá em todo instrumento antes de tocar).

Agora quanto a ter critérios pra avaliar os pontos fortes e fracos do instrumento. Eu disse lá no post que era leigo ao perguntar sobre a guitarra, mas não sou. Fiz isso pra que o pessoal possa vomitar "tim tim por tim tim". Tudo bem que fiquei de 8 a 10 anos parado tocando só em "bagunças" com amigos muito raramente, mas somando todo tempo que eu toco, são uns 15 anos de experiência aproximadamente. Já toquei em muitas guitarras, muitas mesmo. E te digo sem medo de errar que os pontos fracos dessa Modern Stratocaster é a captação e a ponte que não me passa confiança quanto as alavancadas. Uma ponte pivotada seria muito melhor, mas como eu uso alavanca um vez por ano bissexto, só a captação que deixa a desejar (e a tarraxa que eu nunca considerei problema pra nenhuma guitarra). É claro, tudo isso falando dentro do universo dela. Do universo dos R$1.500,00. Não dá pra comparar ela com uma Fender TOP, da mesma forma que eu não comparo a Tagima ou a SX de baixo custo com ela.

Embora esse não tenha sido o caso, eu pagaria mais caro sim pelo Headstock. Controle de qualidade mais rígido, revenda mais cara e rápida e menos possibilidades de surpresas desagradáveis (e eu já tive muitas).

MInha opinião. É um ótimo investimento sim. E não foi só pq eu comprei não. Posso te citar meia dúzia de guitarras que eu comprei que são lixo da pior espécie.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
SuicideGuy

Ambos têm suas razões válidas, mas entendimentos diferentes.

É verdade que pegando uma guitarra meia boca e gastando um troco nela em ups é possível tirar som de uma guitarra de mais de três mil. Já fiz experiências bem sucedidas nesse sentido.

E aí? E aí que eu peguei uma guitarra tesuda que eu montei e que tem um puta som rock e uma vibe vintage e levei ela para um carinha que me dava umas aulas numa escola daqui.

Ela NÃO TEM MARCA no headstock, mas olha a configuração: corpo maciço de basswood, captadores P-90 Gibson e Malagoli Custom no meio, braço de maple com headstock grandão, tarrachas Sperzel com trava. Fora uns probleminhas de acabamento, ela tem um som do caralho! Fala alto e claro, bom sustain, som aberto etc.

O professor tocou um pouco e nem comentou nada...

Outro dia eu levei outra guita que eu montei que só tem o braço e eletrônica de Ibanez Gio (linha furreca da IBZ), mas tem corpo maciço de freijó e captadores Custom shop da Malagoli, tarrachas Sperzel etc. Ficou uma guitarra com vocação para o metal, com excelente som etc. Dessa vez o teacher se empolgou, elogiou um monte etc.

Já num outro dia eu levei uma Gibson Studio Tribute 50, customizada com pickups Joe Bardem noiseless...

Caras, o professor gozou ali na minha frente, ficou louco, saiu mostrando a guitarra para os outros professores das outras salas, o de baixo, violão e até bateria... Todo mundo babou na guitarra...

Eu que toco com as três sei que a diferença de qualidade do som daquela primeira sem marca para a Gibson, é mínima. Claro que elas têm características diferentes, mas em termos de som, o de ambas é do caralho...

A vantagem da Gibs é que tem pouquíssimo ruído por conta dos pickups citados.

Quer dizer, o pessoal se empolga mesmo é com marca. E isso tem seu valor, a ponto de justificar um investimento quadruplicado num instrumento musical?

Pode ser, é sempre legal o reconhecimento alheio. Vai de cada um saber se essa vaidade justifica o gasto.

Sem contar o tal valor de revenda. Sua guitarra montada pode ser um tesão. Você comprou por 800 pilas e investiu mais mil. Sua guitarra fala como uma de mais de três mil, mas não tem marca. Tente vender ela pelos 800 contos de quando ela era original...

Não vende... O povão é foda, massa ignara, insensíveis... Mas a constatação é inútil e não mudará seu prejuízo.

Led Zé
Veterano
# jul/13 · Editado por: Led Zé
· votar


vintagentleman
Falou tudo velho...Povão é povão. Gosta é de marca. Não é a toa que você passa no ponto de ônibus e vê um monte de "Loius Vuitton". Quem é que pode pagar 7000 euros numa bolsa e anda de ônibus? A pessoa prefere comprar uma falseta do que uma original de marca diferente. Pega uma Benedetto e põe do lado uma Ibanez Artcore e pede para um desses caras analisarem...99% vão falar que a Ibanez que é a Top. Sem contar as inúmeras falsificações de sendo vendidas na internet. Até no Ebay tá cheio. Nos EUA, os negão andam com a etiqueta no boné pra mostrar que é original. É hilário.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


SuicideGuy
Não, veja se você já comprou tudo bem, é o que eu te falei, não disse que nenhum dos instrumentos é ruim.... disse apenas que os instrumentos andam dentro de uma categoria e apenas faço a sugestão as pessoas baseado no que o isntrumento de FATO proporciona dentro da minha forma de analisar instrumentos, principalmente quando se trata de fender pois sou apaixonado por stratos....
é o que eu falei na mensagem anterior
"Quantos reais eu estou ouvindo e segurando?"

As pessoas, possuem formas diferentes de enxergar as coisas e eu sinto principalmente aqui no fcc, quando se compara instrumentos de 400 reais e 1500 reais o pessoal fala como se o de 1500 reais fosse a quinta maravilha do mundo e pixa o de 400 falando que o de 400 é uma porcaria, quando ambos são fabricados na china aos montes e ambos são bons instrumentos porém extremamente limitados....
Com toda a sinceridade do mundo, não consigo pegar sei lá, uma ibanez daquelas rg 350, uma tagiminha, uma fender mexicana, colocar uma do lado da outra e falar "Essa aqui deu uma sabugada nas demais", pra mim todas são gostosinhas de tocar mas afinam mal pra caramba, se você der um bend de dois tons já era e não tem som de nada, então você é obrigado a mexer na guitarra pra dar uma melhorada, pelo menos no meu ponto de vista.
E é ai que eu quero chegar, mas veja que essa é a minha forma de ver e eu fico as vezes tentando entender sozinho...
"Por que que a galera pega uma fender simples tipo american standard, toca e fica fascinada, a ponto de colocar ela num patamar tão grande e pixar coisas que custam 1/5 dela e podem oferecer o mesmo resultado?"
(não to falando que você fez isso, apenas estou colocando em pauta).
Eu falo oferecer o mesmo resultado e dou minha cara a tapa pq eu já to careca de testar tudo quando é strato em amplificador valvulado desde pau com corda até as mais enjoadas que o dinheiro pode comprar.
Aí eu fico pensando ou é o apelo imenso que a fender tem, queira ou não é muito bonito ter uma fender, eu pelo menos acho, é uma marca de história e etc...
Ou é por causa de um senso crítico da mais baixa categoria, porque a turma investe grana pesada nisso, é grana que você leva num luthier competente e ele monta um fuzil pra você de brigar com muita guitarra de artista....
Veja que nao estou falando que elas são ruins, nem que você fez uma compra ruim.. não é isso.....
Se você consegue enxergar uma diferença em termos de vantagens ok, você se satisfez, atendeu as suas necessidades é que realmente cara, pra mim....

cort, ibanez, tagima, fender MIM, condor é tudo igual....

são bons instrumentos e parou por aí....

vintagentleman
Ambos têm suas razões válidas, mas entendimentos diferentes.

Não é nem questão de entendimentos diferentes, eu tento até me encaixar na pele das pessoas que pegam uma strato simples da fender e ficam tão pasmas é que realmente eu não consigo e eu não vou deixar de ser honesto comigo, mas se o cara compra e tá feliz com isso, poxa, bacana eu fico feliz por ele até porque é uma conquista.

Uma das grandes razões do nosso mercado ser uma porcaria é que a gente cria demanda para qualquer coisa que custa caro pra cacete e acha isso lindo maravilhoso.
Portanto eu repito, vamos tentar evoluir para desenvolvermos um senso crítico apurado e entender os reais benefícios de um instrumento, nós só temos a ganhar com isso....

O instrumento barato nao pode deixar de existir, até porque ele é necessário pro público mais carente e pro pessoal iniciante....

Mas o instrumento simples TEM QUE SER BARATO, instrumento simples por 4 mil reais É O FIM DA PICADA e a turma compra, parcela em 10 vezes, é triste isso cara, é um problema grave.

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SuicideGuy
vintagentleman
Led Zé
Drinho

Eu só comprei minha Modern Player por causa do preço! Não acho que pagar R$1600,00 numa guitarra dessa qualidade, Fender ou não, seja qualquer absurdo. Eu sabia que era muito boa por causa de "n" reviews e dica do Curly (se me recordo bem), aqui do FCC.

Sou nada elitista quanto a instrumentos, tanto é que toco quase sempre com minha Eagle (corpo) com Giannini (braço) quem nem R$400,00 custou. As tarraxas sem procedência, um dos captadores também não sei. Comprei usada e coloquei um Di Marzio "sucata" que tinha no braço e um Malagoli no meio. Eu acho o som dela incrível e é muito confortável pra minha pegada.

Minha Teleca MIM era de um músico profissional (pesquisei quem era antes de comprar). Então ele escolheu à dedo, regulou tudo, blindou, colocou aquela borrachinha nos parafusos do captador pra tirar o agudo.

Olha, eu não estou nem aí pra marca, mas pra oportunidades! E tenho um patamar de preço. Não pago mais de R$3000,00 numa guitarra. Nem profissional eu sou! Não me vejo pagando isso.

É assim que enxergo um instrumento, sem contar o fator beleza. Guitarra feia, pro meu gosto, não rola. hehe

Abs

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia


Guitarra feia para mim é que nem mulher feia, carro feio e cachorro feio... não rola rsrsrsrs

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Eu só comprei minha Modern Player por causa do preço! Não acho que pagar R$1600,00 numa guitarra dessa qualidade, Fender ou não, seja qualquer absurdo.

É o que eu acho. Não que as baratas não cheguem lá. Mas as baratas só chegam lá depois que você gasta mais do que ela vale em customizações. Numa desse nível, no máximo trocaria os captadores. Dar o seu estilo pra guitarra tudo bem. Reconstruir uma guitarra, eu sou contra. Se eu vou trocar tudo na guitarra ela não me atende. Se não me atende, eu não compro. Eu realmente não ouço R$1.500,00 quando eu toco ela. Eu ouço algo em torno de R$2.000,00

Não acho que seja tudo farinha do mesmo saco não. Sempre consegui notar diferenças só de ouvir ou de olhar.

Mas shhhh. Juro que parei. Vou seguir o conselho do MauricioBahia e parar de valorizar a guitarra. Já achei ela na loja que eu testei onde o cara vendia MIM por R$2.400,00 e Modern Player por R$2.200,00 (por isso não comprei lá) e mesmo assim o cara estava vendendo igual água. Melhor deixar a guitarra barata mesmo.

Guitarrinha safada essa Fender Modern Player. Eu no lugar de vocês compraria uma boa Shelter e gastaria mais R$200,00 em captadores Malagoli pra deixar ela melhor que essa Fender.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia
tanto é que toco quase sempre com minha Eagle (corpo) com Giannini (braço) quem nem R$400,00 custou.
Booooa!!! Achei que era só eu... huehueheuheuheuh...

Kaah_lol
Veterano
# jul/13
· votar


Dei uma lida rápida no assunto todo que vocês estão falando, mas queria falar sobre essas modern player.
A única que curti de verdade é a Mustang. Putz mano, que timbre!


Timbre desgraçado cara. Eu curti demais.
Mas falando nas outras novas Modern Player (A Jazzmaster e a Strato), eu não curti muito não. Ouvi as demos da jazzmaster e tá com um som bem encorpado, diferente. Só que perdeu aquele timbre típico da Fender. Eu tinha visto fotos dela na internet antes de lançarem no site e até pensei em comprar a jazzmaster (curto muito esse modelo), mas quando ouvi a demo, vi que não estava com aquele timbre característico. Voltei a pensar em comprar uma blacktop jazzmaster OU mandar fazer uma lá na Heaven's. O ruim é o preço que pagam lá na Heaven's. Falei com os caras e eles pediram 4.000 pra fazer a guita do jeito que eu quero. Qual é, com 3.000 eu compro uma jazzmaster + seymour duncan JB pra ponte + pintura branca e escudo preto (sim, meu sonho de guita haha) e ainda sobra dinheiro pra comprar um estojo de palhetas rsrs
Enfim, voltando ao assunto: Eu até compraria a jazzmaster, se estivesse com timbre mais característico.

Com relação às guitas baratas, tenho uma giannini stratosonic dos anos 80 e tem um timbre tão bom que pode fazer disputa até com essas classic vibe da squier e etc.. E me custou 150 reais, na época (um amigo do meu irmão me vendeu). Com troca de captadores, ela fica com timbre irado (não é só eu que digo isso não, tem parceiros aqui do fórum que falam super bem dessas stratosonic anos 80).
Abraços.

Will Bejar
Veterano
# jul/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


Kaah_lol
giannini stratosonic dos anos 80
Acho que o ogner tem uma...

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Drinho mandou muito bem no post das faixas de preço !!!! É isso mesmo concordo com tudo que ele falou e posso falar isso pois tenho as guitarras (só não tenho a masterbuild de 25.000,00) mas as outras eu tenho de todas as faixas citadas:

Golden Les Paul GSH 570 - paguei R$ 1.050,00 (dizem que foi meio caro, mas f... pois gosto dela até hoje e foi minha primeira, morro de ciumes da danada).

Squier Deluxe - paguei R$ 1.450,00 em 10 vezes, toquei uns 2 meses original e fiz meu projeto sobre ela (já postei um review das mods), gastei US$ 350,00 em caps e peças e virou uma strato para ninguém botar defeito.

Gibson Les Paul - paguei uns R$ 3.000,00, comprei nos EUA, usada na SamAsh, no Brasil não sei o preço, não tenho criticas é um par de humbucker perfeito (490R / 498T os mesmos da custom), mas não é minha guitarra favorita.

Telecaster 52 American Vintage Electric Guitar Custom Shop 2012 - paguei US$ 2.600,00, comprei usada nos EUA em uma loja Fender Authorized Dealer, e trouxe na mão, com dolar a 2,00 da uns 5.200,00 reais, aqui no Brasil passa de 10.000,00.

Estou tarado por uma Modern Player Marauder ou uma Squier Jazzmaster, na verdade da próxima vez que for aos EUA vou dar uma de doido e vou trazer UMAS Squiers lindas das séries Classic Vibe e Vintage Modified (tem uma Jaguar sensacional) e junto ALGUNS sets de captadores e vou fazer umas 3 guitarras bem bacanas !!!! Isso sim é divertido e um ótimo investimento em termos de timbre, BBB - bom, bonito e baratas !!!!!

O resultado dos upgrades da Squier Deluxe foi espetacular, recomendo fortemente. Se eu soubesse disso há mais tempo já teria feito antes. Só não recomendo nas guitarras realmente muito simples, se ela tiver um nivel melhorzinho fica bem legal e bem barato.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Guitarrinha safada essa Fender Modern Player. Eu no lugar de vocês compraria uma boa Shelter e gastaria mais R$200,00 em captadores Malagoli pra deixar ela melhor que essa Fender.

Embora tenha sido um post bastante irônico não posso deixar de concordar com o que você falou. E digo mais, não é que essa Fender não, é melhor que fender de 3 pau, pra andar junto com fender de 5, porque fender legal começa em 10......

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Drinho
Não vou nem falar mais da Modern Player, vou falar do seu contexto:

As piores porcarias que eu já toquei até hoje foram da Shelter. Acabamento porco até na pintura. Quanto aos Malagoli. Pra quem disse lá no outro tópico que se eles não se dão ao cuidado nem de cuidar da estética e do acabamento do produto deles você não já não quer saber o que eles colocam dentro e que prefere então marcas consagradas como SD e DM, você se contradiz bastante. Você me parece ser sim muito sensato quando você expõe um pensamento, o problema é que você expõe pensamentos opostos. Pensamentos que embora tenham sua lógica, não andam lado a lado.

Eu nunca sei quando você quer dizer uma coisa e quando quer dizer outra. Posso estar enganado, mas pra você parece absurda a idéia de que um Malagoli soe como um SD, mas não é absurda a ideia de que uma Shelter California por exemplo soe como uma Fender de 5 pratas.

EDIT: Confundi você com outro cara, mas deixo aqui o texto original pra você ver o engano que eu cometi. De todo modo ainda não concordo mas, Vai lá na Shelter então :p

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Não tome nada como pessoal por favor, estamos aqui para compartilhar informações...

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


As piores porcarias que eu já toquei até hoje foram da Shelter.

Mas uma shelter pode ser porcaria, ela custa dinheiro de pinga

a coisa fica feia quando a gente fala de porcaria elitista....

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Não tome nada como pessoal por favor, estamos aqui para compartilhar informações...

De forma nenhuma. Por isso fiz questão de te mostrar o meu equívoco. Eu tinha confundido os comentários do Silvio com você, por isso eu achei que você estava se contradizendo. Malz aew. Você tem uma linha de pensamento sensata sim. É diferente da minha, mas ainda sim é sensata.

Felipe86
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Felipe86
· votar


Ressuscitando o tópico,
SuicideGuy
Quanto a SX SST 57, Comprei uma no começo do ano passado pra brincar um pouco, a principio, na loja, até gostei do acabamento e som. Na prática, 1 semana depois já queria tacar fogo nos captadores! Comprei os malagoli, bem, melhorou muito. Mas é uma guitarra que custou 360 reais e mais 300 de captador. O acabamento começou a apresentar falhas, marcas na pintura com tonalidades diferentes, madeira abaixo do number plate com desnível que chegou a quebrar a pintura...é uma guitarra legal? Sim, para iniciante e que não vai tocar ao vivo. Vendi ela e a SX Les paul e peguei uma Fender Blacktop Stratocaster HSH que é MIM, depois de pesquisar muito sobre ela, e isso em foruns estrangeiros pois não tem nada sobre ela em forum brasileiro. Foi da água para o vinho. Acabamento impecável, captadores dá para melhorar mas gostei muito do timbre e não pretendo troca-los. Custou R$2000,00 antes da alta do dolar. Guitarra mantem a afinação mesmo depois de usar bastante o tremolo e bends. Essa Modern Player está abaixo dessa blacktop por ser MIC (China). Mas será que realmente seja uma guitarra ruim para a faixa de preço? Quanto a madeira e acabamento, tem uma custon shop nos EUA que modificam Fender MIM, trocam captadores, ponte, tarrachas e vendem as guitas por 1400 dolares! Me pergunte, pra que eles se dão o trabalho de modificar essas guitas e vender por preço um pouco abaixo das American Deluxe? Se a madeira fosse ruim, vocês acham que eles se dariam ao trabalho de modificar essas guitarras? Depois deem uma olhada no Youtube pesquise por Acme Guitar Works e comparem com Fender American Deluxe.

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Felipe86: Essa Modern Player está abaixo dessa blacktop por ser MIC (China)

Isso não é preconceito não hein? Eu tenho uma Tele MIM e uma Strat Modern Player e a tale "China" tem acabamento muuuuito superior! Já tocou numa Modern Player pra julgar?

Abs

Felipe86
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Felipe86
· votar


MauricioBahia
Acho que não citei direito, por ser MIC, a mão de obra é mais barata, por isso o preço abaixo do da MIM. Mas a questão, é exatamente o que você falou, o pessoal não tem a capacidade de testar a guitarra na loja e comparar com outras. E quanto a Modern Player, compraria sem medo só pelos reviews que vi dela. Acabei ficando com a Blacktop apenas por ser HSH com cap de tele no meio. Tudo que precisava. Abs.

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Felipe86

Saquei!!!!

Abs

BRGuitar
Membro Novato
# out/13
· votar


Pessoal,

Desculpe ressuscitar o tópico depois de um mês sem postagens... Mas, gostaria que alguém me dissesse se essa Modern Player na questão de versatilidade e timbre é melhor ou igual a Fender Lonestar.. vide link

http://www.music123.com/guitars/fender-deluxe-lonestar-stratocaster-el ectric-guitar

Desde já agradeço a ajuda pro novato aqui

Abç

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


a modern é pra ser inferior pelo preço....

mas nao acredito que seja....

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


BRGuitar
Drinho

De todo o tópico conclui que essas China respeitam o aclamado padrão de acabamento Fender e têm boas madeiras e componentes, com exceção da captação, tipo "econômica", mediana (medíocre mesmo).

Então o preço menor é resultado da mão-de-obra chinesa e do uso de captadores vulgares.

Mas minha conclusão final é de que pelo preço que custam, não se pode comprar nada melhor que elas, ainda mais pela tradição da marca.

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


vintagentleman

Eu sinceramente não sei quanto custa essa guitarra, ouvi alguem no tópico falando de 1600 reais....

Eu não pago.... numa boa, com todo respeito á quem gosta....

A não ser que alguem me prove que ela é 2 vezes melhor que uma strato da sx de 1000 reais toda fuçada, o que eu acho muito improvável afinal nem as mexicanas de 3000, nem as primeiras americanas de 4500 conseguem ser.....

vintagentleman
Veterano
# out/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


Drinho

Entendo. Na verdade o custo é a questão principal na avaliação dessas Chinas aí.
Considerando que são legítimas Fender com acabamentos impecáveis e que com simples trocas de captadores viram máquinas com som de mais de 4K, não acho mau negócio não.

Como já foi discutido, as pessoas curtem o reconhecimento alheio, status, etc. E nada mais icônico que Fenders e Gibsons. Mas você não acha uma Gibs no valor dessas Modern aí, não é mesmo?

Claro que eu entendo que em termos de som, timbre etc. A SX é comparável e até supera e blá blá blá. Mas o "glamour" da marca tem seu valor e preço, obviamente. Que o diga a Apple.

batomorais
Membro
# out/13
· votar


Eu tenho a Strato branca Hss da serie Modern Player, acho a guitarra fenomenal...gostei tanto da série que ja vou encomendar a Mustang...só estou em dúvida se pego a azul ou a cherryburst !!!! mas essa é uma dúvida boa ! rs

Carlos_Fender_Gibson
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Carlos_Fender_Gibson
· votar


A "Fender Modern Player" HSH tem uma sonoridade extremamente diferenciada. Tanto pelos dois humbuckers quanto pelo corpo em... MOGNO (e não "pinho" como vi comentários...), como nas Gibsons! Alie-se a isso o preço bastante acessível (em torno de US$ 400,00), trata-se de um instrumento bastante versátil. Vale a pena ter uma na "coleção" rs rs rs. Basta conferir o "demo oficial" no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=od24-h1Zdrk. É possível encontra-la nos EUA http://www.samash.com/fender-modern-player-stratocaster-hsh-electric-g uitar-f210053xx. E, mesmo com os custos de importação e frete via FedEx, o valor final é "aceitável" pelo que observamos nas lojas brasileiras para instrumentos...

Carlos_Fender_Gibson
Membro Novato
# abr/14
· votar


Não gostei da configuração dos capts.O corpo é de pinho. Não sei qual entonação essa madeira daria.

Oi...

No caso da "Fender Modern Player HSH" o corpo é em MOGNO e não em pinho... Junte a isso os dois humbuckers, braço em Alder (aí sim, mas é o que é utilizado até nas "CustomShops") e a sonoridade é bastante interessante. Aliada ao preço em torno de US$ 400 http://www.samash.com/fender-modern-player-stratocaster-hsh-electric-g uitar-f210053xx - é uma excelente opção para ter na coleção. Vale conferir o vídeo-demo no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=od24-h1Zdrk. Dá pra perceber a sonoridade "possante" e a versatilidade do instrumento (isso que o músico só utilizou a "posição 1"...). Abraços!

vintagentleman
Veterano
# mai/14
· votar


Carlos_Fender_Gibson

No caso da "Fender Modern Player HSH" o corpo é em MOGNO e não em pinho... Junte a isso os dois humbuckers, braço em Alder (aí sim, mas é o que é utilizado até nas "CustomShops") e a sonoridade é bastante interessante.

É. Com uns PAF da vida no lugar das bostas que vem nela. Com certeza fica ótimo o timbre.

Agora, vão me chamar de purista, de ortodoxo...

Fender para mim tem que ter som de Fender...

Tenho duas American Standards, uma Strat e uma Tele e elas são as únicas da minha pequena coleção totalmente originais, sem personalizações. O som delas é simplesmente o esperado e, para mim, perfeito e clássico.

Em casa até em Gibson já mexi. Mas nas minhas Fender ninguém bota a mão...

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Ressucitando... Vai sair review da Tele plus, meu guitarra comprou uma por 3,5k. Chega em meados de novembro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Fender Modern Player Series