Novas Fender Modern Player Series

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# out/15
· votar


Ismah
Ressucitando... Vai sair review da Tele plus, meu guitarra comprou uma por 3,5k. Chega em meados de novembro.

Opa, legal!
Aguardando :)

T+

Claudio Leite
Veterano
# out/15 · Editado por: Claudio Leite
· votar


Eu tenho uma Fender Marauder Modern Player... Ela é vendida nos Estados Unidos e Europa, mas é fabricada na China... Ela é versátil... dá uma olhada nesse vídeo... dá para se ter uma ideia...
https://www.youtube.com/watch?v=QMHTiTucrns

Captadores ;
1 Triple Bucker e 1 Jazzmaster

Caso queira comprar avisa... hehehehehe ... A minha tem um case que comprei, elas vem sem case... Só achei a alavanca meio fraca, perceba que na demonstração acima ele nem utiliza a alavanca... Eu havia visto no site da Fender e o nome Marauder já era utilizado em um modelo da Fender na década de 60, e que essa serie Modern Player seria uma homenagem para esses modelos que para a época era algo muito moderno e inovador...

Matéria logo abaixo sobre essa serie de 1965/1966 ;
http://www2.fender.com/experience/guitarchive/guitarchive-the-marauder s/

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Léo Roiz
· votar


Pessoal, por favor :

Eu acabo de comprar minha Fender Modern Player Stratocaster HSS-505-Olympic White. Ocorre que depois de ler alguns tópicos daqui, e estar acreditando que a Fender está realmente "mandando" os chineses fabricarem seus instrumentos (Modern Player), vem esse camarada e toca o terror:

https://www.youtube.com/watch?v=DrPvDK96A8U

Será que estamos falando do mesmo instrumento? Modern Player é mesmo marca ORIGINAL ?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


rafael_cpu

Guitarra em mãos do dono já, deixa passar a lua de mel e vai rolar...

Léo Roiz

Original é, apenas fique esperto que não é uma Fender USA, e muito nego vai se aproveitar do baixo preço da chinoca, e dela ser vendida nos States, para faturar alto em cima.

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


Léo Roiz
Venho procurando uma Modern Player na minha cidade há tempos e nunca encontrei nenhuma. Não por falta de lojas, moro em uma capital bem servida com muitas lojas boas e muita oferta, fiquei com a impressão que o lojista não se interessou por vendê-las, talvez pouca margem ou medo de canibalismo em fenders mais caras.

Pelo que pesquiso desde o lançamento me parecem ótimas guitarras com preços bem interessantes.

MauricioBahia
Moderador
# dez/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Léo Roiz: Modern Player é mesmo marca ORIGINAL ?

Fender Modern Player Series. O nome já é auto explicativo. Sim, é asiática (Crafted in China) e postei muitas fotos da minha neste tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271274/p1#8419023

Mais sobre a guitarra em questão. Cedi algumas fotos: http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2013/07/fender-modern-player- fender-chinesa-que.html

Demais essa guitarra!

Abs

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Sim colegas!!! Li esse tópico todo além do review do SuicideGuy. Bacana e muito rico esses conteúdos. Mas o Drinho pegou pesado no terror aqui na página 5 quando equaliza "squier simples, squier melhorzinha, fender modern player e fender standard MIM" com "tagima quinhentão", nivelando tudo por igual... É sacanagem com quem pagou 2.4k numa MP e estava se sentindo realizado com uma fender, como eu. Esse braço dela arredondado parece ser uma delicia, assim como uma fender top gringa, que já tive a oportunidade de quase cair os dedos tocando numa. Parece conduzir os dedos, a pegada. Enfim, tomara que me realize.

No mais, tenho um hambucking Fender Deluxe Fat and Double Fat Strats Made in Mexico 005-0955-000. O que vocês acham de substituir o original?

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk

Cara, dada a situação do mercado, ninguém quer empacar meia dúzia de guitas Fender e ainda ser acusado de vender instrumento falso...

Léo Roiz

Cara, eu acho que deve tocar primeiro na guitarra... O meu guitarrista estava acostumado com a Gibson Joan Jett Sign que tem ganho pra carai, e sentiu falta de punch até se acostumar com o som da Fender: low (single)/mid(HB) gain, com muito sustain e menos médio-graves...

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


Ismah
Como assim ? Que instrumento falso ?
Tá falando sério ? .....

Gostaria que explicasse melhor pois realmente não entendi.

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Léo Roiz
Concordo contigo e vou além.... Hoje en dia pouca coisa justifica pagar mais que 2 ou 3 mil reais em uma guitarra, em dólares estamos falando de 450 a 750 e a Fender sabe disso.

Guitarra é um intrumento muito simples, onde um bom captador e meia dúzia de pecinhas já resolve, o resto é frescura e luxo. A Frankeinstrat do EVH é a prova cabal disso. As experiências de quem botou a mão na massa e montou alguns projetos também dão a mesma certeza.

Tem um nível superior de valor sim, mas nesse caso não estamos falando de qualquer Fender American Standard.

Concluindo Fender MIM é Fender, Fender Modern Player é Fender, Fender Nova Iguaçu se vier a ser produzida lá será Fender, e Squier é Fender também.

Em relação a Modern Player acho que acertaram em cheio, me parece um ótimo instrumento em uma faixa de preço muito interessante e justamente por isso o lojista está sabotando.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Drinho pegou pesado no terror aqui na página 5 quando equaliza "squier simples, squier melhorzinha, fender modern player e fender standard MIM" com "tagima quinhentão", nivelando tudo por igual... É sacanagem com quem pagou 2.4k numa MP e estava se sentindo realizado com uma fender, como eu.

Rapaz pelo amor de Deus, não entenda que minha intenção foi depreciar instrumento qualquer que fosse, esses instrumentos são importantes no mercado.....

Ainda bem que existe a tagima e a squier pro cara gastar pouco e ter uma guitarra legal....

Ainda bem que existe fender mexicana prum gringo gastar 400 dolares e ter uma guitarra legal....

e sim, eu nivelo por igual pois nao ha evidencia técnica nenhuma de superioridade destes instrumentos entre eles, apenas um conceito de categoria patético que eles inventam para ludibriar quem nao entende e fazer o cara gastar, se bobear entre essas a tagima é até a mais digna pois se nao me engano vem com um captadorzinho de alnico e um corpo menos emendado pelo menos....

Apenas não se iluda....
A fender hoje em dia é uma marca gigantesca que tentou até abrir capital em bolsa de valores.....

Não se trata mais de instrumento apenas, se trata de milhoes de dolares em faturamento..... você quer um bom instrumento de verdade, aquele que não desafina nem com voce cortando a corda, que soa grande sem que seja necessario que você toque muito e extraia som do nada, é maravilhoso de tocar, de olhar? A fender pode te oferecer isso mas se prepara pra pagar e muito mais do que apenas 10 mil reais....

só isso!

Se eu toco numa fender custom shop e acho animal eu já não posso garantir que a outra custom shop vai ser tão boa quanto...
Imagine se formos falar de fender mexicana e tornar válido o conceito:: "A Série Fender Standard é Foda", pelo amor de Deus, num brinca com isso, estariamos instruindo as pessoas de maneira errada!

Pode reparar, quem entende mesmo de guitarra nesse forum, quem toca ha mais tempo, nem comenta muito nesses tópico porque os caras nem sabem o que falar, eles não conhecem esse tipo de instrumento, isso quer dizer que quem tem experiência dificilmente vai buscar o caminho de ir numa loja e comprar algo dessa categoria, o cara vai preferir algo mais top mesmo que seja usado por questão de grana, vai em luthier, vai fazer algum rolo, vai dar os pulos deles para comprar algo que ele pelo senso critico dele julgue justo a seu investimento, e pode acreditar quem compra fender e gibson dessa turma sabe o que tá fazendo e o que tá comprando... Quem vai atrás dessse tipo de instrumento 99% das vezes é quem tá começando e tem o senso critico menos apurado, assim sendo acho muito mais honesto da minha parte instruir, por mais que a verdade eventualmente doa, porque o cara vai começar a olhar por onde pisa e vai pensar 48 vezes antes de colocar o dinheiro....

2 mil reais é muita grana....

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Léo Roiz
· votar


Tá phoda!!! Sei que Drinho é experiente e larga a sensatez na cara. Mas estou tentando também ser sensato com minha rica fortuna. Tentando encontrar um meio termo entre CB (custo X benefício). Tenho uma Dolphin, e pra inserir meu filho no mundo, comprei uma Peavey de 0.35k. Pelo preço é bem honesta a guitarra, porém a realidade é que passei a vida almejando uma Fender, e achei que finalmente o momento era esse...

Fico mesmo raciocinando (dentro de minha santa ignorância) como uma empresa poderia permitir sua marca num instrumento que denegrisse sua imagem?!
Fico pensando ká-com-meus-botões que diacho tem dentro desse instrumento top que o difere tanto de uma MP?! É a blindagem?! São os fios?! Os componentes?! Pois assim, sei que a China da mesma forma que é boa e agiu pra fabricar, assim é também pra emporcalhar uma produção com a maximização da contenção de custos CQC. Quem diga é a Apple, que se vê doida pra manter a qualidade dos produtos fabricados lá!!!

Mas enfim... Acho que é como o SkyWalk falou : "Guitarra é um intrumento muito simples, onde um bom captador e meia dúzia de pecinhas já resolve, o resto é frescura e luxo." Claro que salvo suas devidas proporções. Porém convenhamos que de fato é também sensato!!!

AndreLCA
Membro Novato
# dez/15
· votar


Infelizmente, falando novamente da realidade Brasil, é muito difícil achar um equipamento honesto e com um preço acessível.

Acredito que no mercado nacional haja excelentes profissionais que façam guitarras que não fiquem devendo em nada para uma Suhr, PRS, Gibson, Fender, etc.

No ano passado toquei em uma teleca feita pelo N. Zaganin e me apaixonei na hora por ela. É uma pena ter outras prioridades e não poder colocar o dinheiro em algo que seja realmente do meu gosto.

Eu estou bem servido de equipamentos, mas tudo comprado lá fora.

Se for pra comprar aqui dentro, compro com muito gosto apenas o que é nacional, importado não!

Amplificadores - Pedrone, Alien, Acedo (pra citar alguns)
Pedais - EFX, Fire, Furhman

Opções a gente tem hoje em dia no Mercado Nacional!

Eu tive um Pedrone SLO 3 Mod, que tive que vender no ano passado muito a contra-gosto pois estava me mudando para um apartamento menor e não tinha como mantê-lo lá.

Hoje tenho um Mesa Boogie Mini Rectifier, e vou te falar... O amp do Pedrone não deve em NADA para os importados.

Eu acho que devemos guiar as pessoas para boas compras, baseadas na nossa experiência. Se eu pudesse reaver todo o dinheiro que eu gastei em porcarias quando era moleque pq naquela época não tinha o FCC pra me ajudar, certamente hoje teria mais dinheiro pra gastar em mais guitarras. rs

Acho que para isso que estamos aqui colaborando.

Vamos ajudar aqueles que tem dúvidas e certamente essas pessoas ajudarão as outras no futuro.

O mercado de guitarra está hoje muito ligado a tecnologia, então as mudanças e novidades são muito constantes, muito mais do que era há 20 anos, quando comecei a aprender os primeiros acordes...

Mas vamos que vamos. Curto muito ler aqui a opinião das pessoas e incorporar no pouco que conheço. Isso me ajuda e me anima a sempre melhorar, seja na técnica ou no timbre.

Peace!

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Tenho uma Dolphin, e pra inserir meu filho no mundo, comprei uma Peavey de 0.35k. Pelo preço é bem honesta a guitarra, porém a realidade é que passei a vida almejando uma Fender, e achei que finalmente o momento era esse...

todo mundo pensa assim, eu já pensei assim, rapaz, se eu pegasse o somatorio do que eu já gastei em dinheiro até hoje com coisas insignificantes tipo pedal, guitarra da marca x y e z porque fulano usa, amplificador com som de nada porque fulano usa, captador do slash e da pqp, com esse capital seria possivel eu ter comprado pelo menos duas guitarras muito nervosas e uns dois amplificadores no minimo profissionais de alto nivel (e vou te falar, perto de uns aqui eu sou moleque porque nao tenho nem 15 anos de guitarra). A gente aprende assim mesmo.....
Fender, Gibson, Marshall, Mesa Boogie são ícones na história da música e essas empresas merecem estar aonde estão e agregar valor a seus produtos por esse trabalho de 30, 40, 50, 60 anos..... Mas, a mesa boogie ainda não porque os caras só trabalham para o publico profissional, as demais cara, são como uma volkswagen da vida.... tem o golzinho e tem o passat e a audi com a linha premium...... por um outro lado não fazem instrumentos ruins também... a questão é você paga mais por marca do que por instrumento e isso não convém....
Ademais, a fender nem te paga pra exibir a marca dela, pra que vai babar ovo?
Eu vou fazer uma gravação de um clipe nos proximos dias e o vocalista da minha banda chegou e falou bem assim: "Velho o meu amigo tem uma les paul gibson e uma tele fender) pega elas pra voce tirar uma onda"

Tirar uma onda? Isso é materialismo, esses caras não me pagam um centavo e esfaqueiam todo mundo, eles nao precisam da minha publicidade, eles já tem o slash que ganha milhoes para fazer isso pra eles com muito mais eficácia do que eu na minha insignificância......

Não se chateie, você não tem um mal instrumento, mantenha ele sempre regulado, bem cuidado e leve contigo que ela vai te dar muita alegria.


Fico mesmo raciocinando (dentro de minha santa ignorância) como uma marca poderia permitir sua marca num instrumento que denegrisse sua imagem?!


A fender quase faliu por conta disso depois que o Leo Fender vendeu a companhia para a CBS, posteriormente eles recuperaram e hoje, em tempos modernos com o poder de propaganda que existe principalmente em cima dessas marcas, além do mercado global que atuam acho que eles podem fazer guitarra de pasto que eles não queimariam a marca, teria que haver muito tempo de cagada nojenta pra quebrarem, a massa escuta com o olho, se eu que sou um guitarrista de merda sei disso imagina o CEO dessas empresas....
Pega 100 caras - 5 compram uma fender porque é uma boa guitarra e os outros 95 compram porque o clapton usa fender....

quando eu comecei a tocar o Slash me vendeu uma Lespaul da SX, nem da gibson era aquela tranqueira.... vc entende? Esses grandes nomes da música são máquinas de vender.
O exemplo mais patético da minha vida.... Ibanez 7V Steve Vai Japonesa - aquela que tem aquelas florzinhas na escala e é branca....
12 mil reais!
Rapaz, aquilo tem som de parquinho, de nada, tem o som do meu vizinho!
E custa 12 mil reais....
2500 DOLARES

e o negocio vende pra KCT!

as enfim... Acho que é como o SkyWalk falou : "Guitarra é um intrumento muito simples, onde um bom captador e meia dúzia de pecinhas já resolve, o resto é frescura e luxo." Claro que salvo suas devidas proporções. Porém convenhamos que de fato é também sensato!!!

É senso crítico.... Se o seu senso crítico detecta este pensamento dê graças a deus....
Com 500 reais voce compra uma guitarra e é feliz pro resto da vida!

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


AndreLCA

Hoje graças a deus tem coisa legal no mercado nacional......
E se beneficia quem consegue reconhecer, tipo vou chutar 1% da população....

Pedrone, Zaganin e blablabla.....


Mas novamente.....


Não é disso que se trata..... Eu não compro o que eu escuto ou o que eu seguro, eu compro o que eu vejo.

É legal entrar em fórum americano...
O cara pergunta: pessoal to pensando em comprar um cabeçote bogner ecstasy o que voces acham? ai chega o outro e fala.... ah eu tinha um e nem gostava.....
Tipo.... o flagship da bogner.....
Num tem frescura nao...

MauricioBahia
Moderador
# dez/15
· votar


Drinho: Hoje graças a deus tem coisa legal no mercado nacional......

Hoje não, há quase 10 anos! :D

Se não me engano, em 2006/2007 começou a pintar coisa "honesta" em termos de instrumentos musicais por aqui. Muito pouco, mas pra um país que tinha déficit ou quase "anti-intrumentos", tá muito melhor. hehe

Abx!!!!

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu resolví tentar digerir mais o que o Drinho escreveu na pg 5 e tentar compreender melhor.

Pelo visto percebo que quando ele cita e nivela "squier simples, squier melhorzinha, fender modern player e fender standard MIM" ele está nitidamente e notoriamente discriminando o que é fabricando fora de USA, leia-se China, confere?

Baseado nesse conceito o que estariam acima delas seriam as gringas norte americanas: Leia-se : "fender mexico melhoradinha, american special e american standard"

Só pra se ter um parâmetro. Uma Gibson dessa:

http://gangmusic.com.br/p/cordas/guitarras/gibson-2016-sg-special-t/88 41/

- Seria um instrumento superior a linha Modern Player e/ou igualável as norte americanas ? Ou essa Gibson estaria no patamar das "Deluxe/Vintage/Select/Custom Shop" ?

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Léo Roiz
Pelo visto percebo que quando ele cita e nivela "squier simples, squier melhorzinha, fender modern player e fender standard MIM" ele está nitidamente e notoriamente discriminando o que é fabricando fora de USA, leia-se China, confere?


Não confere....

Eu estou notoriamente e nitidamente discrimindo o que é caro pra caramba á troco de nada, seja fabricado na china, mercurio, venus ou jupiter.

Em guitarra de entrada seja chinesa ou não....

PRESTA ATENÇÃO...

NÃO SE PAGA MAIS DO QUE MIL REAIS

O que é uma guitarra de entrada?

Um guitarra onde todo o seu conjunto não possui elementos de valor agregado ou tecnicamente de alta qualidade......

Guitarras, onde seu corpo é feito de laminas de madeira, 5 pedaços de madeira, captadores de grandes lotes de fabrica, ferragens que nao seguram afinação, acabamento questionavel, trastes por nivelar e de baixa durabilidade dependendo da frequencia de uso, instabilidade de braço por conta de baixa qualidade em sua construção, pouca sustenção no som, acordes embolados.....

Esses instrumentos funcionam, e bons musicos fazem bom uso deles... porém você não pode gastar mais do que mil reais nele.....

posteriormente existem instrumentos com praticamente o mesmo conceito porem com peças melhoradas...

Como a gibson que voce mandou o exemplo, fender american special, fender american standard, ibanez prestige....

Você vai pagar 4 mil reais nisso?
É evidente que não!

Você vai comprar uma tagima ou uma squier vai colocar as peças boas,gastando nem 2 mil no conjunto e voce vai resolver o problema....

depois disso ja vem os instrumentos de custom shops, luthierias, que sao uma fortuna e só compra quem sabe o que está fazendo pois trata-se de valores exorbitantes.......

existem fabricas que possuem lotes de instrumentos confiaveis?

Sim....

pelas minhas experiencias PRS e Music Man..... Mas ha quem questione....

Você tem que analisar cada caso....

É fabricado na china, no vietna, é ajeitado, se colocar umas peças melhores vai ficar show e custa 500 reais em 10x50,00 sem juros....

Eu sou o primeiro a falar bora pegar esse trem ai.....

É fabricado na china, no mexico, no brasil e custa 2000 reais sabendo que não custa 70 dolares pra ser fabricado eu sou o primeiro a lançar a verdade doa a quem doer....

E por favor não pense que é arrogancia da minha parte....
Eu toquei a vida inteira de jackson coreana, lespaul chinesa e tagima nacional... Dou graças a deus por isso pois sei que tem gente que nem tonante pode ter....
Sou frio e calculista quando falo essas coisas....

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Difícil admitir e aceitar, mas entendí !!!

Seria mesmo realmente antagônico uma fabricante ter produtos com qualidade (digamos) similares porém com diferença de preço tão exorbitante... É impossível uma Modern Player ser equiparável a uma Deluxe. Estou admitindo isso tendo em vista principalmente o preço... E por mais que tenhamos um mesmo timbre e pegada, certamente não teremos a mesma DURABILIDADE.

Pois infelizmente é nisso que os produtos chineses/produtos similares pecam. Durabilidade e consistência.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Drinho

Concordo parcialmente, e ainda não sei se te compreendi.

Tenho a impressão que guitarras de 1~2k, são os corpos fabricados, e os de 500~600 as que por alguma razão não serviram para a categoria anterior. Ambas recebem diferentes qualidades de peças. Com um custo médio X, independente se ficar bom ou não.

Percebo que a construção é notavelmente melhor, ou mais refinada entre guitarras de 500 para 1k5 por exemplo.

Acho justificável pagar digamos 3k numa Fender MP Tele CHINA, dessas por questão de revenda (se não passar por falsa rs), mas por qualidade é plausível que uma marca aleatória tenha mesma qualidade, e metade do preço. Mas no segundo caso o valor de revenda, será sempre menor, e não tende a evoluir com nenhum tipo de upgrade.

É meu dilema hoje com a primeira guitarra. Tem 1500 investido em peça, mão de obra etc, mas ainda assim ela é uma guitarra de 400 reais. Como meu luthier diz, vc tem um Fusca 63, com motor V8, mas ainda assim, é um Fusca. rsrs

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah

Qual a evidência técnica que você tem para afirmar ou acreditar que uma guitarra de 1500 reais é melhor que uma de 500?

Uma guitarra de 500 reais tem corpo em basswood a de 1500 também
Ambas tem braço de maple, ambas tem trastes ferragens e captadores ruins ambas custam entre 200 e 300 dólares na guitar center, ambas são feitas na mesma fabrica com o mesmo lote de madeiras seja lá qual for...
Ambas não custam 70 dólares para serem feitas...

Não sei oq justifica os mil reais se não for valor agregado pró público brasileiro.
Com toda a honestidade do mundo...

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Drinho
Concordo

Tenho 10 guitarras, das quais 3 projetos meus, 1 Fender de 2.300 dólares comprada lá fora (essa é diferente sim), 1 Gibson LP, 2 Epiphones da linha Deluxe, e 2 ching lings com upgrades entre elas a minha amada Golden GSH com P90 da Guitar Fetish, 1 Tagima Custom Shop.

Fora a Gibson e a Fender a mais cara foi a Epiphone ES-335 de uns 3 mil e poucos reais e digo quase nada vale 3.000 !!!!

Detalhe, todas seguram a afinação, todas tem ótima tocabilidade, todas tem bons captadores (as que não tinham eu troquei e ficaram show), todas timbram muito bem.

Nesse final de semana toquei ao vivo usando o projeto de strato relic que fiz com base na SX SST 62, caps Fender CS 54 AY, na Gig tinha um VOX e um TS, bastou !!!! Som para ninguém botar defeito. Paguei 700,00 reais na guitarra, 200 dólares nos caps, um bloco Manara, uns trocos no nut e rollers string trees e muitas horas de diversão e alegria no relic e na montagem. Não troco, não vendo.

Com toda sinceridade, ela timbra tão bem quanto a Fender de 2300 dólares, falei.

axleWs
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk
concordo, +1 pra tu.

Drinho
concordo, +1 pra tu.

Sério, acho que os ganhos entre uma guitarra Sx sst, e umaSquier ou até mesmo uma Fender mex (falando-se de som e de tocabilidade) são mínimos.

Concordo com as colocações.

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Léo Roiz
· votar


SkyHawk Com toda sinceridade, ela timbra tão bem quanto a Fender de 2300 dólares, falei.

Êeeta que tá acalorado... rs Eu acredito que sim. Porém minhas experiências com equipamentos ching-ling tem me dado embasamento para desacreditar da DURABILIDADE. Eles não tem o menor compromisso com esse quesito. É só estética e olhe lá!!!

A exemplo cito até mesmo os iPhones que passaram a serem produzidos na China. Estão cada vez pior. Tenho um iPhone 3GS funcionando até hoje, com 5 anos de uso contínuo, sem qq/ reparo.

Realmente depois dessa reflexão toda eu estou com certo receio que não demore muito para a minha MP comece a oxidar os trastes e partes metálicas; descolar os trastes; empenar e/ou desalinhar o braço; falhar potenciômetros e plugs etc

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Comprem sempre um instrumento que seja o mais ajeitado possível no melhor preço possível existem coisas abaixo de mil reais que dão um estrago bom em boas moas mãos...
Pode ser usado, normalmente o segredo está ai, tem muita barganha por preço bom.. Eu mesmo vendi há uns 2 meses minha lespaul sx por 800 reais e corto minhas bolas se aparecer alguém com uma epiphone de 3 mil de loja que bata nela.......
Fujam de lojas, isso aí é perda de tempo...
Troque as ferragens nivele os trastes e coloque captadores com um som claro e de acordo com sua linha de som...
Ferragens não tem.muito jeito, vai uma grana porq não há coisa nacional ainda...
Captador... Hoje uso um pickup nacional chamado ldr que acho q se muito custa 200 reais, acho que nem isso... E corto minhas bolas novamente se aparecer alguém com o importado que seja melhor....

Com nem 2 mil voce monta uma guitarra matadora.

Quero subir o nível... Quero ser mais elegante...

Luthieria... Seja nacional gringa o kct A4

Mas luthieria...

Aí que mora a mágica... Aí se prepare pra abrir o bolso...

Quer babar ovo babe pra Ellen Roche e não pra tati quebra barraco...

Por favor

ogner
Veterano
# dez/15 · Editado por: ogner
· votar


SkyHawk
Drinho
Guitarra de 500 e 1500 é a mesma coisa aqui tb!!

#soudessas

\o/

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


ogner
Pra dar essas diferenças aí que a turma fala ou sonha é outra categoria de instrumento...
Se for falar em instrumento de fabrica são as japonesas e americanas tops e olhe lá... Menos que isso é conversa pro pai gastar o suado salário na loja atoa....

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Léo Roiz
Cara eu pensava assim também, quando voltei a tocar depois de quase 10 anos parado comprei essa Golden GSH 570 para voltar a estudar e fazer aulas, não tinha a menor idéia do que era a guitarra, na véspera de Natal, andando em um shopping lotado vi na vitrine, achei bonita e cabia no meu bolso, me deu um estalo e comprei meu próprio presente.

A guita desde o primeiro dia soou bem, tem um review meu antigo falando dela. Contudo, também achava que a durabilidade iria ser a diferença entre ela e uma Les Paul de grife....só que o tempo foi passando, foi passando, foi passando e a guitarra está inteirríssima, as ferragens são douradas e estão em ótimo estado...era para estar um lixo !!! O acabamento impecável.

De lá para cá aprendi tudo que sei sobre guitarras e meti a cara a fundo nos estudos e experiências de regulagem, partes, peças, amps, efeitos.... Sempre fui hobbista fuçador e tinha facilidade com eletrônica, modelismo, reparos domésticos, além de sucateiro profissional. Hoje te digo não poderia ter feito algo mais legal, já me economizou muito mais do que eu gastei com guitarras do que poderia ter gasto com terapia.

E a GOLDEN, cuja única alteração foi um set de Dream 90 da GFS, continua sendo minha queridíssima.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


É interessante testar as coisas com atenção e fazer comparativos próximos para se ter uma ideia real do que vale se comprar por tantos reais....
Nesses últimos tempos eu to nos comparativos de cordas ...
Toda semana eu to colocando um jogo...
Naturalmente cordas de nickel tradicionais pois o objetivo é a troca rápida e constante para manter a integridade do som o mais perfeita possível e para não foder com meus trastes....
Ou seja cordas Dean markley Elixir e etc não estão na brincadeira... E o diagnóstico preciso foi....
Durabilidade - com alta qualidade nenhuma dura mais que uma semana e olhe lá... Seja gringa ou nacional...

Melhor custo benefício disparado... Giannini ... Ii o professor Bertola indicando essas cordas em outro tópico e de fato ele tem razão... E não tenho medo nenhum em dizer que estão exatamente no nível das daddario, as últimas trocas foram com essas duas..

E as prediletas foram as regular slinkys da Ernie ball. Extremante agradáveis ao toque.. Parece até que são meio lubrificadas, entonação e afinação estática e melhor timbre sim... Com a guitarra mais limpa nota-se quando se toca com mais firmeza. Na verdade a experiência em conjunto com ela é perfeita...

Pra quem usa cordas tradicionais sugiro não olhar pra outras que não essas duas em suas respectivas faixas de preço...

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Valeu SkyHawk. Eu estava quase aqui cancelando com o vendedor que ainda não resolveu o problema da logística com os Correios. Quase desistindo... De qq/ forma, olha aí esse outro tópico (ainda mais você que é entusiasta como eu) rs !

Se eu não estiver cometendo alguma gafe, seria possível pedir aqui atenção ao tópico:

Fender Deluxe Stratocaster HSS Plus Top iOS Connectivity

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Fender Modern Player Series