Novas Fender Modern Player Series

Autor Mensagem
Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Drinho

Comprei D'addario com um pouco de desconfiança nas GIanninis. Na próxima troca vou testar as gianocas. Preciso economizar.

Comprei Ernie Ball e as primas vieram enferrujadas. Fui trocar, aí o vendedor abriu todas as embalagens das Regular Slinkys e todas as primas estavam assim. Decepção danada. Ai comprei D'addario.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Comprei D'addario com um pouco de desconfiança nas GIanninis. Na próxima troca vou testar as gianocas. Preciso economizar.


vai fundo....

Comprei Ernie Ball e as primas vieram enferrujadas. Fui trocar, aí o vendedor abriu todas as embalagens das Regular Slinkys e todas as primas estavam assim. Decepção danada. Ai comprei D'addario.



certamente foi um lote infeliz....

essas cordas são perfeitas....


com giannini no mercado é bobagem comprar daddario

....

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Comprarei, comprarei. Viva a economia o/ kkkk

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Drinho

Mas toda vez que eu procuro por giannini e não tem, geralmente os vendedores falam : "leva daddario que é a mesma giannini..." kkkk Vê se pode?!

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Léo Roiz

Aqui na minha cidade o que tem em abundância é corda barata. D'addario e Ernie Ball mofam nas prateleiras. O que vende é NIG. Então, achar Giannini não é problema kkk

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Léo Roiz

sim é o mesmo nivel mas daddario tem o mesmo preço da Ernie Bolas.....
E ai nao ha comparação possível.... passou dos 40 com esse governinho aí......
Giannini aqui ta 20

tem uma baratinha tambem que eh dificil de achar... chama groove (daquela solez) a solezeu nao indico hj pq tah cara.... ela eh ateh mais barata que giannini, uns 15 eu usei ela nesses testes e ela se saiu bem nessa categoria, mas nao indico pq dificilmente vc vai achar.....

O que vende é NIG
Pelo amor de Deus .... isso aí é um pedaço de arame no dedo.... ninguém merece....

Antigamente eu usava porque minha ex namorada estudou com a filha dos donos da NIG então ela levava pra faculdade e minha ex trazia varias nigs pra mim a 9 reais cada...
ai por 9 reais tambem foda-se kkkkk

mas é uma porcaria.....

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


Os pedais são até legaizinhos, mas as cordas não. Nunca usei NIG porque é tanto relato ruim que dá desgosto.

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Léo Roiz
Strato com interface ubs é boa piada, sendo uma Deluxe vira uma excelente piada !!!!! Kkkkkkkkkk

Bom, sou um caso raro de mistura do tradicional com o moderno. Tanto é que sou fãn de simuladores e por outro lado no instrumento sou tradicionalista.

Quando a Gibson forçou a mão no afinador transformador de headstock em robô, odiei. Captador ativo jamais, placa de circuito que muda o timbre para "vintage" nem pensar.

Strato com usb - NAO

Compra um instrumento sem "tecnologia" e compra uma interface.

Ismah
Veterano
# dez/15 · Editado por: Ismah
· votar


Drinho

Bem, eu nasci na roça, então a gente vira um faz tudo.

Sei que algumas madeiras tem certas propriedades, como o Eucalipto que geralmente racha quando seco. E que existem diversos cortes de madeira, por exemplo o cerne do Cedro é vermelho, enquanto a borda imediatamente interior a casca, é levemente amarelada.

Ou seja, um corte de madeira de qualidade tem algumas propriedades, que as tornam especiais, seja estética (flamed ou tiger maple), ou por mecânica (dureza e resistência ao tempo, do Carvalho).

O mesmo vale para as guitarras de basswood? Possivelmente, já que a resistência mecânica, de uma one piece é bem maior que uma colada. Da mesma forma, uma que é composta de diversos tacos, tem mais refino e melhor construção.

Some a isso, o fato de que ainda se faz bem, quando se faz manualmente muitas coisas na guitarra, mesmo que em larga escala. O que eleva sim o custo, pois envolve variáveis de conhecimento e experiência do construtor, atenção e tempo dedicado...

Pode ver que o fator mais decisivo para 1 500 ser melhor que 500, se baseia em refino do material, e construção. O resto é detalhe, mas dizer que não existe diferença é um pouco ousado demais...
Eu tenho a Strinberg EGS216 num lado, e uma Tagima TLP100, e uma Gibson LP Standart, o que percebo são pequenos detalhes, que tornam a TLP melhor que a EGS, e todos envolvem construção e material empregado.

O que realmente vale uma guitarra? Bem, eu acho que é mesmo caso de que carro comprar... Se for pra levar uma família de 5 pessoas, não faz sentido ter uma pick up de dois lugares. Tampouco como ter um cavalo mecâncio para saair com a namorada.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Pode ver que o fator mais decisivo para 1 500 ser melhor que 500, se baseia em refino do material, e construção.

Esta é a grande falácia! Esse refino de material é apenas uma ilusão....

Quem garante isso? Uma guitarra furrreca de compensando comparado á uma que seja de madeira de verdade ok, mas até ai existe guitarra de 500 conto que já é feita de madeira de verdade, no mercado de usados é fácil achar... não precisamos falar de compensando....


Some a isso, o fato de que ainda se faz bem, quando se faz manualmente muitas coisas na guitarra, mesmo que em larga escala. O que eleva sim o custo, pois envolve variáveis de conhecimento e experiência do construtor, atenção e tempo dedicado...


Legal, e quem faz bem? Quem é o construtor, com experiência nesses casos de alta produção, tem isso mesmo? Será que não é mais viável pegar um que lixe, outro que pinte, outro que martele traste e por ai vai? Quem poe a mão na massa? sabemos que das fábricas a mais arcáica em produção até hoje é a gibson que ainda insiste em manter boa parte de sua produção com trabalhadores.
Isso garante o que?
As ultimas gibson studio e standard que eu toquei a vontade era de quebrar na cabeça do vendedor ou do desgraçado que mandou isso pra rua por varios mil reais...
As music mans por outro lado você só vê robô fazendo o trabalho e a eficácia dos instrumentos comparado a uma gibson da vida é nitidamente superior...

To sendo sincero...

Então honestamente, não é disso que se trata....
Você não tem uma evidência, você tem apenas um fato específico e deste fato você jamais poderia tirar uma evidência.

Um fato é o seguinte.

Um JCM 800 é melhor do que um meteoro Vulcano.
Evidências: O marshall usa valvula que tende a dar melhor quase que por senso comum, o meteoro nao, o marshall usa alto falantes celestion que são nitidamente superiores aos da meteoro e etc....

Uma Gibson é melhor que o Epiphone Special de compensado.
Evidências: A gibson é feita de madeira, a epiphone nao, a gibson tem captadores gibson em alnico, a epiphone nao, a gibson tem tampa de maple, a epiphone nao, a gibson usa tarraxas grover que são boas tarraxas, a epiphone nao....

Quando você pega a proxima epiphone que já é feita de madeira e coloca as peças que por evidencia são comparáveis a da gibson... acabou a conversa... gibson standard virou apenas um instrumento caro....
Pra nao falar que nao ha evidencia de superioridade de uma gibson nesse caso, apenas uma... A tampa de uma epiphone "boa" ainda é de compensando e a gibson já usa o bookmatch certinho de maple solido.....
Ah e o acabamento que encarece um pouco....
Mas nesses caso estamos falando de um abismo de 2400 dolares


Uma suhr é melhor que uma gibson standard.
Evidências: O estoque de madeira da suhr é infinitamente menor do que a de uma fabrica como a gibson, quando os pedidos chegam na suhr o bloco mais ideal possível será escolhido dentro daquele lote para aquele pedido, na gibson nao, os cortes serão feitos na melhor região possível do bloco, na gibson nao, depois de construido, o braço ficará 1 mes descansando para analisarem o comportamento, se este braço oscilar será descartado e irão construir outro, na gibson não, a suhr usa trastes de aço inox, trastes que são praticamente indestrutiveis a gibson não, a suhr usa ferragens gotoh e hip shot, das melhores linhas, ferragens sendo comprovadamente as melhores do mercado, a gibson nao, a suhr fabrica captadores com seleção de imã, a gibson não...

e por aí vai....

Quando falo de evidências me refiro a isso....

a primeira vez que eu tive contato direto com um grande luthier foi recente quando encomendei a minha guitarra, uma strato estilo fender verde, tem até uns videos com ela por aí.....
e uma coisa muito interessante em reparar no comportamento desse cara é que pelo menos comigo ele nunca deu muita corda para a discussão som.... os outros luthieres que conheci sempre usaram termos do tipo ah esse seymour duncan e muito foda, ah isso aqui é mogno uma peça dá muito som e por aí vai....

Quando eu falava com ele sobre som ele me dizia o seguinte "Cara,eu acho que você vai gostar e se você não gostar traz ela de volta que a gente vai mexer no que tiver que mexer pra você gostar"

No fim das contas ele me entregou um instrumento que é literalmente uma bomba sonora com captador nacional e madeira do corpo nacional, a guitarra tem humbucker e se precisar tocar srv com categoria ela toca e no mesmo dia se você quiser tocar george benson ou mesmo metallica ela toca, com uma escala de maple colada em um braço de maple com uma junção invisível, parece que o braço é uma peça só, é praticamente inacreditavel, eu nunca vi isso na historia da humanidade....

então o grande diferencial das evidencias realmente está ai, o esmero de um humano qualificado e apaixonado pelo que faz para o desenvolvimento do projeto e neste sentido não interessa á nenhuma fabrica com 2 mil funcionarios que seja feito desta forma....

MauricioBahia
Moderador
# dez/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ismah: O que realmente vale uma guitarra? Bem, eu acho que é mesmo caso de que carro comprar...
Drinho: o esmero de um humano qualificado e apaixonado pelo que faz para o desenvolvimento do projeto e neste sentido não interessa á nenhuma fabrica com 2 mil funcionarios que seja feito desta forma....

O assunto tá bom! Vou deixar aqui um divagação de final de ano... hehe

Nós somos parte do instrumento. O "sistema musical" á composto de "n" partes. Desde nossa habilidades/percepções, até o som batendo no ouvido/sentimento do ouvinte.

Quando alguém aqui do FCC pedia pra eu julgar/opinar sobre uma guitarra, por exemplo, eu ficava pensando em que poderia me basear, de forma lógica, para julgá-la de modo compreensível para o outro. Depois de uns anos, percebi que isso é muito complicado ou mesmo impossível. Escolher, pro meu uso, já é dificílimo, imagina pra um outro ser que sequer conheço? Kkk Mesmo falando sobre grana, que é um bom argumento, para uns R$500,00 é quase nada e, pra outros, é o salário do mês.

Por isso, esse assunto "melhor" e "pior" nunca tem fim pois, de fato, não há fim quando sequer há uma base sólida no debate. Não há um início! São argumentos baseados em experiências próprias em diferentes fases da vida e cada um tem a sua. A comparação, geralmente é injusta pois nós mesmos mudamos ao longo do tempo. Não que o debate devesse parar por causa dessa injustiça (proposta por mim) pois dele nascem novas idéias e percepções. Percepções!

O que me mostra como evidencia, fala mais alto, na minha opinião, é que não estamos mais debatendo sobre guitarra ou amplificadores, mas sobre percepções. Estamos no mundo do invisível, praticamente filosofando!

Abs e boas festas!

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Nós somos parte do instrumento. O "sistema musical" á composto de "n" partes.

Nós somos o equipamento, quanto melhor a ferramenta com mais clareza e personalidade a nossa arte vem a tona, além de tocarmos com mais tesão se o que estamos usando está realmente de acordo com o que a gente se simpatiza, tocar com o tesão é o maior dos segredos para se tocar bem ou pelo chegar o mais perto disso possível......
O ponto sempre é buscarmos melhorar musicalmente, com novas ideias, aperfeiçoando a execução e etc....

Por isso podemos discutir o equipamento e é o que eu mais faço, eu particularmente sou apaixonado por experimentar coisas diferentes, sou apaixonado por equipamento porque eles oferecem texturas diferentes e eles te obrigam de uma forma ou de outra a trabalhar com intuito de buscar sua voz ou uma outra voz especifica, o que amplia seu vocabulario com o passar do tempo, então você acaba se metendo em mundos de interpretação que talvez antes você nem imaginaria e muitas vezes você acaba até se dedicando a tal linguagem por conta disso.....

Eu passei a ouvir e virar fã n°1 de caras como Larry Carlton, Lee Ritenour, George Benson e Roben Ford, porque um dia me meti a testar um amplificador estilo dumble....
Quer dizer, o amplificador me levou á músicos e a me interessar por um estilo de musica que um cara como eu que passou a vida inteira tirando malmsteen e sonhando com um plexi e um overdrive no quarto jamais se interessaria e talvez até achasse sem graça quando tinha sei lá 15, 16 anos......
Não digo que não ouviria esses caras se não fosse por esse caminho, mas definitiamente pra mim foi o passaporte carimbado.
Então acho legal ver a questão equipamento de forma sistemática, produtiva e saudável....

Agora choramingar, não tocar, não praticar, não estudar, reclamar e criar um problema só porque só pode ter um amplificador wattson e uma guitarra chinfrim é coisa de boiola.....

Boas festas á todos...

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Drinho
Um JCM 800 é melhor do que um meteoro Vulcano.

Bem vc citou fatos como o Bahia disse, da sua experiência. Eu tenho argumentos técnicos, para dizer que o amp é bem "marromeno".

Se tornaram lenda porque eram baratos e potentes, aí o jovem gafanhoto podia comprar facilmente, e levou o amp do começo ao fim da carreira (todos que usaram Marshall o fizeram desde cedo).

Não condeno a marca, o Marshall era baterista, e talvez alguém com olhar promissor para negócios. Apenas.

MauricioBahia
praticamente filosofando!

Só falta a grass! rs

Buenas... Eu acho que tem uma base sim, e não sei a experiência do Drinho com instrumentos, mas eu já vi e usei muitos, de muitas marcas, de muitos preços, muitos estados bons e maus e muitas funções...

Ele está certo, porém, mesmo uma Standart sendo ruim, ela ainda tem algo que a minha TLP não tem: a tocabilidade, a estabilidade, e a linearidade.
Pode ser apenas coincidência de ter pego uma guitarra ruim. Já se sabe que isso existiu com as hoje lendárias LP 59'.

Drinho
Então acho legal ver a questão equipamento de forma sistemática, produtiva e saudável....

Bem vindo ao meu mundo. O músico que reclamar que não montei o wireless num palco de 2x3m, eu deixo sem água o show inteiro.

Sabemos que sim, tudo atua em conjunto, mas 99,98614127% precisa de um osciloscópio, e lá perdido na mix, nem no osciloscópio se pega.

Agora choramingar, não tocar, não praticar, não estudar, reclamar e criar um problema só porque só pode ter um amplificador wattson e uma guitarra chinfrim é coisa de boiola...
2

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


Eu tenho argumentos técnicos, para dizer que o amp é bem "marromeno".

já ouvi o carlos alberto sossego dizendo algo do tipo... quando viajou para o exterior para visitar fabricas como orange, fender, marshall e etc.... ele disse que a tranqueira era o marshall..... na verdade nao entendo de eletronica nem de engenharia de amplificadores para qualificar, pessoalmente tenho melhores experiencias com marshall jcm do que com meteoro vulcano, talvez se fosse um meteoro andreas kisser eu ja nao tivesse motivos pra falar kkkk, então pra fazer mais sentido esta comparação vamos trocar o marshall por amplificador bogner....

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


e não sei a experiência do Drinho com instrumentos

a minha experiência com instrumentos é básica e obvia, já tive muita coisa tranqueira e já testei muita coisa boa, nunca tive muita coisa boa porque custa caro....

Dê-me qualquer coisa..... e eu sem falsa modéstia vou regular e vou tentar arrancar o que for possível de melhor daquilo, mesmo que demore uns dias para me familiarizar.....

Mas se vier cobrar caro as verdades serão ditas....
Só isso....

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Drinho : ...Mas se vier cobrar caro as verdades serão ditas.... Só isso....

Boa retomada de cerne ! De fato o que Drinho foca é a jogatina de mkt mercadológico. Pois hoje temos uma boa oferta de quinhentonas disponíveis (realidade que antigamente era impossível), e o mercado abarrotado de alternativas. Daí a industria para "justificar" uma entrada de um produto "novo" emprega valor agregado, porém com firulas, maquiagens, marcas, perfumaria etc que os marqueteiros contratado$ sabem muito bem maquinar.

É questão é só mesmo de não nos permitirmos sermos bobos, alienados e manipuláveis. Ter o feeling e sensatez na hora do julgamento do instrumento. Reconhecer que nem sempre o que se vê é o que se compra, nem o que se ouve.

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


Léo Roiz

isso.....
nada contra pagar caro, desde que pague caro direito...

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Pessoal, postei no tópico fixo mas ninguém se interessou em responder... Alguém consegue informar do que se trata essa guitarra:

Marshal

Se os cubos são tão glorificados, significa que essa guitarra segue também o mesmo conceito? Desde quando existem? Onde são fabricadas ? Podemos esperar o que delas?

vintagentleman
Veterano
# dez/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Léo Roiz

Primeiro que esse ampli do kit é uma bosta. A guitarra é do mesmo nível.
Há dificuldade para achar as especificações dela nas lojas online. O pessoal costuma esconder as características justamente por ser fraco o hardware.
Achei mais informações desse kit, definido como "de iniciante" na Amazon. Vem até uma espécie de cursinho junto e um afinador.
Dizem que a guitarra, que é chinesa, tem corpo de mogno sólido.
Como já foi discutido um milhão de vezes aqui, há vários tipos de madeira que chamam de mahogany na gringa. E os chineses têm sérios problemas de uniformização e padronização de materiais e mão de obra.
As ferragens são genéricas, assim como a captação. Horror dos horrores nesse tipo de guitarra, o braço é parafusado.
No Ultimate Guitar, falaram que o acabamento dela é muito bom.
Em suma, mesmo para iniciantes consegue-se material melhor por menor preço que o desse kit, para mim, bem "pega trouxa".

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


vintagentleman : Horror dos horrores...

Kkkk Hilario ! Realmente quanto mais conheço aqui essas experiências, eu me surpreendo cada vez mais. Incrível (beirando a incredulidade) como essas grandes marcas estão cada vez mais se prostituindo e promiscuidando.

Capitalismo selvagem desgraçado. E o pior que essa merd@ de Brasil potencializa mais ainda a bagaça com a exploração nos altos preços.

MauricioBahia
Moderador
# dez/15
· votar


Léo Roiz: Brasil potencializa mais ainda a bagaça com a exploração nos altos preços.

Isso dói no bolso e na alma! Eu não pago.

Boas festas!!!

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Vamos voltar para o assunto...

Achei ela macia, e de fácil entonação, e responde bem diferente com os 3 caps. Os trastes não me agradaram, parecem ser quadrados, como se tivessem sido retificados já algumas vezes, há quem goste, mas isso deixa os ligados lentos.

Também percebi que é composta de 3 peças, e uma madeira bem pesada, acho que a ponto de ser desconfortável depois de algumas horas, ou com uma correia estreita.

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ismah : "Achei ela macia, e de fácil entonação, e responde bem diferente com os 3 caps"

Como assim "3 caps"?! A MP ou a Marshal?!!!
(A propósito desculpem-me pelo bolo doido)

boblau
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah
Drinho
MauricioBahia

Entrei muito descompromissado neste tópico e achei estas discussões aqui. Discussões de alto nível e de muito conteúdo e principalmente respeito. Parabéns!

Dando o meu pitaco, as considerações colocadas aqui, eu tenho vivido nesta minha volta a tocar em banda. Estava parado há anos. Como consegui ao longo dos meus 49 anos "escolher" o que eu queria como rig de guitarra, optei por instrumentos e amplificadores caros e renomados.

Descobri agora depois de três ensaios que não sei tocar com as guitarras, o que eu sabia com as minhas antigas. Não estou falando da parte técnica da música (escalas, solos, harmonia), mas sim da parte musical, fazer timbrar, dinâmica, curtir, enfim, tocar mesmo. O engraçado é que os membros da banda ficaram encantados com os instrumentos e ampli e começaram a elogiar os timbres, dizendo que era lindo, etc. Não achei nada disso.

Portanto, na minha experiência, o músico é complementado pelo seu instrumento, não o contrário. E quando o luthier do Drinho diz: "Cara,eu acho que você vai gostar e se você não gostar traz ela de volta que a gente vai mexer no que tiver que mexer pra você gostar" , isto não vem em nenhuma Masterbuilt ou Custom Shop. O valor disso? Para mim é inestimável. O preço? Real e justo para um músico ter o seu complemento.

MMI
Veterano
# dez/15
· votar


Drinho

Você está fazendo considerações muito pertinentes. Parabéns!

boblau

E quando o luthier do Drinho diz: "Cara,eu acho que você vai gostar e se você não gostar traz ela de volta que a gente vai mexer no que tiver que mexer pra você gostar" , isto não vem em nenhuma Masterbuilt ou Custom Shop. O valor disso? Para mim é inestimável. O preço? Real e justo para um músico ter o seu complemento.

Aprender isso... Demorei um pouco, fui buscar lá fora primeiro até que achei gente capacitada para o que queria, até mais capacitada que eu imaginava. Hoje tem gente fazendo por aqui não só o trabalho com madeiras, mas os captadores, as ferragens... Tudo customizado para ir de encontro com suas ideias e "pegada". Nenhuma grande fábrica tem condições de oferecer isso tudo, é de valor inestimável, realmente. Melhor ainda, a um preço muito convidativo (por enquanto) em relação às grandes fábricas.

Vão me xingar talvez... Mas desconfio que o preço não seja real e justo não. Está abaixo do que que seria ideal, a tendência é aumentar. É um serviço muito diferenciado para algo tão especial.

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


MMI

tentando ser apenas sincero.....

é uma pena que em alguns casos desagrade =/


Portanto, na minha experiência, o músico é complementado pelo seu instrumento, não o contrário. E quando o luthier do Drinho diz: "Cara,eu acho que você vai gostar e se você não gostar traz ela de volta que a gente vai mexer no que tiver que mexer pra você gostar" , isto não vem em nenhuma Masterbuilt ou Custom Shop. O valor disso? Para mim é inestimável. O preço? Real e justo para um músico ter o seu complemento.

é bem isso mesmo, com o passar do tempo você arruma um bom motivo para encasquetar com qualquer besteira que na prática é até irrelevante.... E é ai que esses caras entram.... mas o João não é o tipo do luthier que faz exatamente o que você pede também, se alguma das coisas que você pediu for comprometer qualidade sonora e estrutural (trastes muito grandes e escalope por ex.)Ele simplesmente não fabrica o instrumento, comecei pedindo a guitarra escalopada e ele quebrou minhas pernas, pedi a guitarra sem tone e ele quebrou minhas pernas, pedi trastes tamanho trilho de trem e ele quebrou minhas pernas, pedi tarraxa sperzel, pedi o braço uma peça só e ele quebrou as minhas pernas.... Na maioria dos casos isso seria até se queimar com o cliente, na minha cabeça foi muito assim: Rapaz, esse cara não precisa que eu encomende uma strato dele, tinha uma monte de archtop de varios mil reais lá em construção, ele no mínimo sabe o que está dizendo e sugerindo, para tudo ele tinha um argumento técnico muito coerente, quando fomos discutir a marca do captador ele me lança "eu desenvolvo o captador e a ldr fabrica", nenhuma outra luthieria que fui se quer foi semelhante, ele me ganhou aí, na perícia no assunto, o cara não é passional, ou saudosista, ou exagerado, ou faz questão de vender o peixe dele com argumentos idiotas....

O cara é simplesmente cabuloso, conheci outros bons fabricantes nacionais e gringos.....
Mas daqui pra frente eu só encomendo guitarra do João, é um cara que sei que poderei discutir e ele vai arrumar uma solução sistemática pro meu problema seja lá qual for. Além do suporte pós venda, converso direto com ele por whatsapp.....


Mas desconfio que o preço não seja real e justo não.

É complicado, sugerir encarecer o produto nunca é bom para nós clientes kkkkkkk

mas sendo bastante realista, eu paguei barato para não dizer que ele me deu a guitarra de presente.......

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Drinho
comecei pedindo a guitarra escalopada
guitarra sem tone
pedi trastes tamanho trilho de trem
pedi trastes tamanho trilho de trem
Porr@, vc tamebem, hein... hehehehe!!!

pedi o braço uma peça só e ele quebrou as minhas pernas
Explica pra mim????

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Léo Roiz

A Fender Telecaster Modern Playerboblau


MMI
desconfio que o preço não seja real e justo não. Está abaixo do que que seria ideal, a tendência é aumentar.

E sabemos que não é... Como já conversamos no tópico sobre SAG, os circuitos são simples, a construção de uma guitarra também não é...

Marketing sempre funcionou bem, nem que por efeito placebo (vide as N comparações de produto genérico com o de marca X), e tem gente muito boa nisso.

boblau

Talvez porque com as guitarras anteriores, você tocava muito mais tempo, que com as top atuais.
Você percebeu outra coisa que não vem de hoje, é a imagem e o equipamento. Bill Wyman entrou p'r'os Stones por ter um amp a mais.

Por mais que seja desnecessário, tocamos em alguns pub's com caixas 4x12 e volume no 1 (ou até de stand by, caso falhe o fone), pela apelação de imagem.

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


boblau
Descobri agora depois de três ensaios que não sei tocar com as guitarras, o que eu sabia com as minhas antigas. Não estou falando da parte técnica da música (escalas, solos, harmonia), mas sim da parte musical, fazer timbrar, dinâmica, curtir, enfim, tocar mesmo.

Ah cara!! Relaxa. Ensaio, banda e outra coisa.. Nao quero te ensinar nem parecer o sabichão...Mas depois de 6 meses ensaiando e ate fazendo algumas appresentaçoes ( nem me lembro quanto temo fiquei sem banda ) AINDA tenho problemas com timbragem... Pq sei que da pra ser bem melhor. Mas no estudio, correria, ajuste de volumes etc etc etc...Nunca é o bastante...Em casa, me esforço ra deixar tudo mais ou menos pronto, e fica uma maravilha..Chega no estudio, mexo em todos os knobs possiveis!! ahuehuahuea.... Mas acada ensaio vou detectando os problemas e ajustando. Nao fique triste com seu equipo!! hehehe

o/

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah
Por mais que seja desnecessário, tocamos em alguns pub's com caixas 4x12 e volume no 1 (ou até de stand by, caso falhe o fone), pela apelação de imagem.

Sério.... O.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Fender Modern Player Series