Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal

Autor Mensagem
cynide
Veterano
# ago/11
· votar

Comecei a ouvir rock por black sabbath, e de cara gostei do estilo de Iommi, minha maior influência até hoje, depois do heavy metal fui investindo cada vez mais no pesado: thrash, death, black, grindcore... cheguei ao ponto de ruptura, a guitarra tinha virado uma fábrica de ruido branco.. realmente a maturidade musical faz a gente ver as coisas de varias maneiras, o PESADO ñ tem nada haver com quantidade de ganho, mero giro num potenciometro, mas sim por trás de quem o controla. Iommi merece o título, mas essas listas ñ servem pra nada, a opinião é de cada um afinal.

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar

Tópico perfeito para a trollagem.

Mas eu acho que esse 1 lugar está em boas mãos , discutir técnica é outra coisa, mas sem duvida Tony o 'hômi' foi o guitarrista mais influente de metal de todos os tempos, é um monstro na criação de riffs, sem falar que foi ele praticamente que, por uma necessidade física, inventou as afinacoes 'drop'.

comparar sabbath com pantera tambem é brincadeira, primeiro que um surgiu em 1969 e o outro na década de 80, só nesse tempo a inovação tecnológica foi absurda. E tem mais... o proprio Dime já disse que sabbath é uma das maiores influencias dele, repara os riffs de great southern e driven , é sabbath puro, obviamente com muito mais peso, sem contar outras 99 % de bandas de metal da decada de 80

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar

cynide
depois do heavy metal fui investindo cada vez mais no pesado: thrash, death, black, grindcore... cheguei ao ponto de ruptura, a guitarra tinha virado uma fábrica de ruido branco..

Cara, vou fazer um comentário que não tem a ver com o tópico. Mas esse é exatamente o meu sentimento em relação à vertente metal do rock and roll. Eu ouço Black Sabbath e os filhotes metais dos anos 70, Judas Priest, Motorhead, Blue Oyster Cult e Iron Maiden. Qualquer banda além dessas ( no metal ) eu já não consigo discernir o que rola nas guitarras, no baixo e nos vocais. Além do tal de bumbo duplo, tururum tururum tururum...

Mas aí é questão de gosto, e respeito o dos outros. Desculpem desvirtuar o tópico.

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar

Marcelo Bico

eu já não consigo discernir o que rola nas guitarras

desvirtuando mais ainda. Veja esse tópico, e tente adivinhar quantas guitarras tem. O Die Kunst Der Fuge quase acertou praticamente.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263972/

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar

Vingança Troll
mano, da uma lidinha no livro do ozzy...
o cara mesmo fala (ozzy) na época mesmo quem estava se ascendendo na midia eram os yardbirds (ozzy conhecia o plant), onde o som era pesado (estilo musical beem diferente do proposto para a época) porem ozzy re-encontra seu colega de escola (tony iommi) e mostra um lp dos yardbirds e diz:
-quero fazer algo mais pesado que isso...
entao tony aceita o desafio, e se torna com certeza um dos criadores do heavy, com riffs de guitarra pesados, sombrios, sem contar as letras acompanhando a guitarra.
isso com certeza foi reprimido pela populaçao, mas fez com que o cenario musical da época tivesse mudado da agua pro vinho, graças a um eximio guitarrista que foi original e nao teve medo de errar.
gosto muito do randy (meu maior idolo) mas dou os meritos ao homem (iommi) pois sem ele, grande parte do que escuto provavelmente nao existiria, mereçe com certeza o primeiro lugar, apesar de nao ser virtuoso, rapido, ninja, o que voces quiserem, antes de tudo ele incorporou o estilo musical que criou, e sabia o que queria (obvio que a banda inteira ajudava, mas acho que o principio do heavy foram as guitarras pesadas).
abraços

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar

Bom, chega de blá bláblá e mimimi. Tá aqui a minha homenagem pro Hômi. Gravei ontem. Li tanta merda aqui que resolvi parar de bater boca e homenagear o Sabão Preto. Um som crássico do Sabbath só pra quem gosta relembrar. Quem curte clica aí: Fairies Wear Boots

Quem não curte, só lamento.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar

Drive30
Ha ha, parceiro, aqui no trampo não dá prá abrir, mas pelos comentários da galera fiquei curioso. Mas já imagino o que eu vou ouvir he he.
De qualquer maneira, suas respostas naquele tópico são coesas, e é uma parada que voce gosta, certo? Tens o meu respeito e te garanto que tentarei avaliar sem deixar o gosto falar mais alto.
Abração aê.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Binohendrix
Realmente cara, vc tem razão...
Querer que meninos mais novos que minha filha e cheios de "certezas" saibam alguma coisa para além das suas idéias pré-concebidas e falta de visão histórica.... Não dá.
Confunde-se forma com conteúdo, inovação artístico-estética com técnica e criação com cópia/desenvolvimento....
Por isso, estou com vc: chega de blá bláblá e mimimi
Abçs

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Conforme pode constatar, postei uma única vez nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266577/#7736807

Enfim, nós que somos "das antigas" não temos como argumentar...

Kleber Blacklock

Spect
Veterano
# ago/11 · Editado por: Spect
· votar

cynide
o PESADO ñ tem nada haver com quantidade de ganho, mero giro num potenciometro, mas sim por trás de quem o controla

Cara, concordo totalmente com isso!

Para mim, isso soa muito mais pesado do que muita bandinha de isso-ou-aquilo-metal com 3ton de ganho, gutural vomitado e bumbo duplo a 1500bpm.

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar

Isso só vai dar prá dizer daqui a gerações.

Vai sim. Se continuar essa onda de viadagem, pode até nao haver outras gerações!
Quer influência maior que essa?

Vocês são tão sem noção que abrem o teclado pra digitar esse tipo de bobagem. Quem disse que o Restart inventou alguma coisa? deixem de ser tapados.
E no Brasil também. Eles só baixaram o nível das coisas e mudaram o visual. SÓ.

Eu poderia dizer então, que o Sabbath pegou o hard rock e fez um pouco mais pesado. SÓ.
E assim nasce o bebê metal.

E eu comparei a influencia em numeros. A única diferença é que o Iommi pelo jeito conseguiu convencer um tanto de tiozão de que aqueles riffs são pesados e que o timbre da guitarra dele é decente, e o restart por sua vez, conseguiu convencer um tanto de viadão de que o que eles tocam é musica.

outro acha que é mais pesado é melhor. Só tem fera na interpretação de texto aqui.
Me mostra onde eu disse isso com essas palavras, fiote.
Acho que você confundiu. Eu simplesmente disse que ele não é NEM mais pesado que muita gente, NEM melhor que muito mais gente ainda.

o baixista do BS nao tem importancia ? o baterista ? o ozzy?
2 coisas:
1. Esqueceu de citar o Dio ¬¬
2. Concentra só no Toni Iommi que se vier mais gente enaltecendo outros tios ainda, aí isso vai virar uma concentração de nerds-alienados-ao-pé-da-letra jamais vista!

ai ja e demais pra mim depois desse post vo durmi, flw

Té loguinho! ^^

mas essas listas ñ servem pra nada, a opinião é de cada um afinal.
close topic

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Kleber Blacklock
Eu acho até que temos como argumentar sim, e muito!; mas seria cansativo e contraproducente, pois os meninos primeiro terão que despir-se da arrogancia adolescente que lhes é peculiar e começar a aprender... E isso leva tempo e é custoso (em vários sentidos).
É interessante como eu observo cada vez mais esse fenômeno nessas novas gerações (embora isso sempre tenha existido, pois faz parte do processo de crescimento bio-mental do ser humano). Uma falta de capacidade de observar, de aprender com o outro, de encontrar respostas fáceis e prontas e principalmente falta de humildade. Ainda hoje, quando ouço alguém que sabe mais que eu (e aqui no fórum tem vários!), eu calo, ouço e procuro aprender; só depois abro minha bôca (até porque tenho a experiência e a formação necessária para isso), e mesmo assim de forma cautelosa.
Enfim... Um recado aos jovens (que não é meu): Envelheçam.
Abç

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Kleber Blacklock
Eu acho até que temos como argumentar sim, e muito!; mas seria cansativo e contraproducente, pois os meninos primeiro terão que despir-se da arrogancia adolescente que lhes é peculiar e começar a aprender... E isso leva tempo e é custoso (em vários sentidos).
É interessante como eu observo cada vez mais esse fenômeno nessas novas gerações (embora isso sempre tenha existido, pois faz parte do processo de crescimento bio-mental do ser humano). Uma falta de capacidade de observar, de aprender com o outro, de encontrar respostas fáceis e prontas e principalmente falta de humildade. Ainda hoje, quando ouço alguém que sabe mais que eu (e aqui no fórum tem vários!), eu calo, ouço e procuro aprender; só depois abro minha bôca (até porque tenho a experiência e a formação necessária para isso), e mesmo assim de forma cautelosa.
Enfim... Um recado aos jovens (que não é meu): Envelheçam.
Abç

É isso. Acredito que o amadurecimento seja igual a confiança, não se consegue de uma hora para a outra, se conquista aos poucos. Acontece que, para alguns, esse amadurecimendo demora um pouco mais...

Spect
Veterano
· votar

Tmusic
Eu poderia dizer então, que o Sabbath pegou o hard rock e fez um pouco mais pesado. SÓ.
E assim nasce o bebê metal.

Que "hard rock"? O primeiro album do Sabbath foi lançado em fevereiro de 1970. O que se refere como "hard rock" veio depois do Sabbath, não antes. Helter Skelter dos Beatles já era beirando o mais pesado e conturbado possível.

E eu comparei a influencia em numeros. A única diferença é que o Iommi pelo jeito conseguiu convencer um tanto de tiozão de que aqueles riffs são pesados e que o timbre da guitarra dele é decente

Depois dessa, dá para ver que é perder tempo ficar discutindo com você...

Binohendrix
Bom, chega de blá bláblá e mimimi. Tá aqui a minha homenagem pro Hômi. Gravei ontem. Li tanta merda aqui que resolvi parar de bater boca e homenagear o Sabão Preto. Um som crássico do Sabbath só pra quem gosta relembrar. Quem curte clica aí: Fairies Wear Boots

Cara, posta isso num tópico separado para receber os devidos comentários!

Ficou bem legal.

Tmusic
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara, entendo o que você disse e em nenhum momento eu quis parecer grosso, só expus a minha opinião.

Eu sou iniciante(em guitarra), e sei que muitos que falaram aqui são mais experientes que eu. Eu só to tentando dizer que muita gente enaltece demais alguém e confunde demais as coisas.

Talvez pude não me fazer entender pelas minhas palavras e talz, mas no basicão é isso.
Mas todo mundo aqui falou no mesmo tom.

E eu também não vejo pesado como distorção suja ou volume alto. Só que ao meu ver o estilo do Iommi não é a coisa mais pesada no mundo. Só isso.

E entendo que quem é mais velho sabe mais da epoca(pois eu apenas tenho como "arma", ouvir o CD, comparar com coisas da epoca e assim pra opinar. Muita gente pode ter vivido a epoca, ou pelo menos, mais proximo dela do que eu.

pois os meninos primeiro terão que despir-se da arrogancia adolescente que lhes é peculiar e começar a aprender
Eu não quis parecer arrogante e afirmo que eu ouço muito bem as pessoas, porém eu só consigo tratar as pessoas da forma que sou tratado.

Só que ninguém fala de comentários irônicos tipo "Só tem fera em interpretação de texto aqui", ou "ainda vai ter que comer muito arroz com feijão" ou "Você é tão sem noção que..." 'Tapados" e por fai vai, pelo simples fato de que essas tem pessoas expõem uma opinião parecida com as da maioria no tópico, e às vezes nem pelos mesmos motivos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

Tmusic
Tudo bem cara, eu não falei no específico, mas no genérico.
Mas creio que vc entendeu perfeitamente o que eu quis dizer.
Sobre a questão do que é "pesado" ou não, essa é uma discussão de caráter estético: Richard Wagner é pesado, Liszt não. Olodum é pesado, Margareth Menezes não. Black Sabbath é pesado, Gwar, não (é mais brincadeira que outra coisa...).
Essa capacidade de "consciência" estética só pode ser adquirida com estudo e com o tempo.
Abç

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar

Deixa eu ver se entendi- Contexto histórico não é importante, é isso?

Então, Mustaine tem riffs mais pesados que o Iommi.
Logo, o Mustaine é melhor que Iommi.

Então, Dimebag Darrell tem mais técnica que o Iommi.
Logo, o Dimebag Darrell é melhor que Iommi.

Peraí. Eu tenho mais técnica que o Iommi! Isso me leva a crer que... (não posso escrever isso. Certo que Deus vai mandar um raio na minha cabeça pela idiotice...).

Mas tenho outra conclusão que posso escrever. Uma vez que o contexto histórico é irrelevante posso dizer o seguinte:

Albert Einstein nunca usou o Tweeter, logo, ele não sabia usar o tweeter. Eu sei usar o tweeter. Logo, eu sou mais inteligente que o Eistein.

Vivendo e aprendendo!

E viva as listas de melhores dentro da música, sempre trazendo luz e sabedoria, afinal, na música é igual a esporte, e sempre temos que definir quem é o melhor!

Ironia -, se tu não sabe o que é, aprenda rápido, ou faça parte do time dos idiotas....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar

De Ros
Cara, você é um dos que eu SEMPRE escuto e reverencio aqui.
Abç

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar

De Ros

HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA

/Trollface

enfim o contexto histórico ta sendo levado sim... a discurssão agora é que o maluco falou que so o Iommi que inventou o metal

como se tipo

o baixista n serviu pra nda ? e a pegada de baixo mais agressiva ? isso n contribuiu ? e o batera ? as mudanças de bases so no chimball simball sei la como escreve... enfim e isso que ta rolando agora

mas tem muitos caras com contexto histórico como Randy Rhoads por exemplo...

alem do que nao podemos disconsiderar quem influenciou o Iommi né

o The Shadows... que se o Iommi inventou o metal .. ele sofreu influencia deles q segundo ele é a maior inspiração dele

ou foi né na epoca

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar

Spect

Depois dessa, dá para ver que é perder tempo ficar discutindo com você...

vc so sabe criticar a opinião dos outros... como se elas nao fossem válidas

entao disserte sobre sua opinião sobre o assunto ja que vc so entra aqui pra falar da opinião dos outros e até agora não falou a sua

fica a dica

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar

sem falar que nesse tópico ja li muita merda de que IOMMI inventou power chords , inventou o palm mute..

inventou não hehe nenhum dos 2 ele apenas popularizou com o metal

e igual ao EVH ele nao inventou o tapping... apenas popularizou

Spect
Veterano
· votar

Vingança Troll
entao disserte sobre sua opinião sobre o assunto ja que vc so entra aqui pra falar da opinião dos outros e até agora não falou a sua

Já dei minha opinião em uns 3 ou 4 posts espalhados pelo tópico. Não adianta nem eu escrever uma tese digna de PHD se você não souber ler direito.

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar

Vingança Troll
LucasBM

ah ta entao o metal foi lançado por 1?

o baixista do BS nao tem importancia ? o baterista ? o ozzy?

ai ja e demais pra mim depois desse post vo jogar meu xbox flw

Estamos falando de guitarristas amigo, não de bandas.

Nope. Kevin Bacon wasn't in Footloose. You lose

Ahuahahuaha Family Guy Rulez !

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar

Spect

eu nao sei ler foi foda neh

vc que é o bonzão sabe ler pra caralho kkk so sabe desprezar as opiniões dos outros... ate agora nao desrespeitei a opinião de ninguem que ta falando do Iommi... ja vc né

se tu acha que é o PHD primeiro saiba avaliar as opiniões criticar porem sem querer anular a opinião , opinião é opinião vc pode tentar fazer a pessoa mudar ou não ai o problema é seu

LucasBM

a ta e so a guitarra que faz um estilo então ? nao fala merda

LucasBM
Veterano
# ago/11 · Editado por: LucasBM
· votar

Albert Einstein nunca usou o Tweeter, logo, ele não sabia usar o tweeter. Eu sei usar o tweeter. Logo, eu sou mais inteligente que o Eistein.

Com tweeter você quis dizer:

Tweeter é um alto-falante de dimensões reduzidas (variando de 0,5" a 3") usado para reproduzir a faixa de alta freqüência (5.000 Hz em diante) do espectro audível, ou seja, os sons mais agudos. Normalmente são feitos na forma de um domo de seda ou metal, como o alumínio. Alguns modelos são compostos de uma pastilha de cristal piezoelétrico que tem a propriedade de gerar sons quando alimentado por uma corrente alternada.
???

Ou twitter ? Porque se for twitter, somos mais inteligentes que Albert Einstein, Lavoisier, Darwin, Galileu Galilei e etc. uahuahuahau.

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar

a ta e so a guitarra que faz um estilo então ? nao fala merda

Percebo que você elevou o tom, não sei se é stress, TPM, tanto faz.

Estamos falando de estilos de GUITARRISTAS Amigo. O tópico não foi para mostrar a lista da melhor banda de heavy metal, e sim dos melhores Guitarristas de Metal.

------------------------------------------------------------------

LucasBM
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/11

Vingança Troll
Que você não sabe escrever não sei, mas se expressar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266577/p1#7737781

James Hetifield e mito tambem canta pra caralho e canta pra porra

Spect
Veterano
# ago/11
· votar

Vingança Troll
eu nao sei ler foi foda neh

vc que é o bonzão sabe ler pra caralho kkk so sabe desprezar as opiniões dos outros... ate agora nao desrespeitei a opinião de ninguem que ta falando do Iommi... ja vc né

se tu acha que é o PHD primeiro saiba avaliar as opiniões criticar porem sem querer anular a opinião , opinião é opinião vc pode tentar fazer a pessoa mudar ou não ai o problema é seu

Não preciso nem mostrar o exemplo, você acabou de fazer isso para mim. Não falei que você não sabe ler, e sim que não sabe ler direito. Não sabe interpretar o que os outros falam. Demorou 4 páginas para compreender o que meia dúzia de pessoas estavam falando para aí sim começar a discutir outro ponto.

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar

Vingança Troll
sou muito mais o Randy Rhoads que tambem nao precisou copiar estio nenhum ate porque ele vem do Violão classico erudito e do country

muito diferente do iommi

... Agora que vi esse post: o.O

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266577/#7736934

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar

Kleber Blacklock
Spect
Mauricio Luiz Bertola
De Ros
Binohendrix

Somos tiozões. Que merda, hein? Também, quem manda gostar de Black Sabbath e ter consciência do que eles representam no contexto rock?