Tony Iommi: Obrigatório para quem é fã do heavy metal final dos anos 60/início dos anos 70

    Autor Mensagem
    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06


    Olá! Como podem ter visto em alguns tópicos meus vocês podem ver que sou apaixonado por guitarra e, sem dúvida, que tenho admiração e respeito por muitos guitarristas.
    Mas serei completamente franco com vocês: até hoje nesses 15 anos que gosto de música nenhuma história de nenhum guitarrista me chamou tanta atenção como a de Tony Iommi, do Black Sabbath.
    Na minha opinião, a história dele é tanto quanto impressionante e/ou curiosa. Junto com o Ozzy, eles queriam formar uma banda que fizesse um som tipo Beatles e Rolling Stones. Enfim, eles queriam tocar tipo as bandas mais famosas da época. Mas até que em 1969, sai o álbum de estréia da banda, intitulado "BLACK SABBATH". Eu particularmente já escutei o álbum e achei até impressionante, devido à falta de recursos da época pra fazer um som daquele tipo: pesado, com qualidade e letras fortes.
    Em 1970 (dá - lhe Black Sabbath!) sai o tão famoso "PARANOID" que por sinal foi outra bomba e mostrava até uma certa evolução em comparação ao álbum anterior.
    Bom, mas o que mais me impressiona é que, nesses anos, não haviam recursos suficientes e, com fontes literalmente fortíssimas, podem afirmar com certeza de que não havia (e até hoje não há) origem do som pesado que literalmente surgiu da guitarra de Tony Iommi, mas o que pode - se afirmar é que foi influenciado pelo hard rock (tipo Deep Purple e Led Zeppelin). Sendo assim, daí que surgiu a lenda que até hoje reza de que os caras do BS haviam feito um pacto com o Demon para conseguir essa façanha. Mano, é cada história, hehehehe....
    Mas o que tudo isso tem a ver com esse tópico é o fato do cara ser considerado o pai do heavy metal, além dele não ter as pontas dos dedos da mão direita, se não me engano. Até onde eu saiba ele usa próteses de silicone, sendo assim, ele não tem a menor sensibilidade nas pontas dos dedos. E o cara toca muito galera! Ele pode, hoje, não ser aquele cara fodaço, técnico, veloz, preciso, virtuoso e etc... Mas podem ter certeza de que nada disso existiria se não fosse por ele!
    Eu respeito - o muito, além dele ser uma grande influencia pra mim, é, na minha opinião, realmente o pai do metal e, depois de 37 anos, ainda está aí destruindo na guitarra!
    E eu gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre esse mestre. Vocês tem álbuns do BS? Se tem quais são e quais os que vocês mais gostam?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenho todos eles... (em mp3...) e gosto de todos. Cada um retrata uma fase da banda. Muito bom mesmo. Foi uma das minhas maiores influencias guitarristicas...

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tenho quase todos
    Ele eh muito criativo e eh o rei dos riffs.
    Q eu saiba tb toco no jethro tull

    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Pois é, mas o meu favorito é e sempre será o Paranoid.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Midgard
    tocou?! acho que não... quem tocou lá foi o Ritchie Blackmore...
    Mas não duvido de nada ultimamente...

    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Eu também acho que não.

    Ritchie Blackmore
    É o cara do Deep Purple?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Douglas Richard
    o proprio

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    afinal tocou:
    http://www.iommi.com/biography.htm

    Mas em 68...

    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Grande guitarrista. É mais um mestre!

    Douglas Richard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Mas em 68...

    1 ano antes do BS começar as atividads

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Douglas Richard
    pode crer. O Iommi é o cara!

    squee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O Blackmore nunca tocou no Jethro Trull

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o blackmore toco no raibow

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    squee
    tocou sim!

    Midgard
    Tambem. Alias, grande banda!

    Vaughan Hendrix JR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fala galera to chegando hj aqui no fórum.

    Tony Iommi é mestre, sem dúvida um dos maiores guitarristas que existem, eu sou fanático por Black Sabbath, e curto muito o som do Iommi.

    Rei dos riffs, com a maior certeza!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tony Iommi: Obrigatório para quem é fã do heavy metal final dos anos 60/início dos anos 70