Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/11
· votar


Será que os mentalmente subdesenvolvidos não conseguiram perceber que a lista elege o MAIOR guitarrista de heavy-metal e não o MELHOR. Existe uma grande diferença semantica entre os termos.

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


James Hetifield e mito tambem canta pra caralho e canta pra porra
...

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Aceitável o Iommi estar no topo, até porquê, é um dos pioneiros da categoria.

Acho discutível o Petrucci estar na frente do Dimebag. ( trollando: coé, manolo... Petrucci nem se comporta como metaleiro em palco, guitarra lá no peito. CADÊ O FEELING? ).

James e Kirk merecem sim, afinal, são as composições deles que são consideradas as melhores do Metal, não é? ( MASTER! MASTER! ).

O que eu acho extremamente desrespeitoso é colocarem o Lynch e o Van Halen numa lista como essa e se esquecerem do mestre Marty Friedman. PQP!

Enfim.

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


d.u.n.h.a.
Será que os mentalmente subdesenvolvidos não conseguiram perceber que a lista elege o MAIOR guitarrista de heavy-metal e não o MELHOR. Existe uma grande diferença semantica entre os termos.

Não adianta, estamos há dias tentando explicar isso pro Trollzinho Fã do Ozzy.

Avalie bem a inteligência das pessoas:
O que está escrito: Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal
O que eles dizem: Tony Iommi não é o Melhor... Só que ninguém disse isso aqui porra. Dá pra entender ?

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


A lista enumera os MAIORES, não o com técnica mais apurada. Em "maior" se inclui muitas coisas, e algo que conta muito é o fator histórico. Tá difícil de entender isso?²


Vingança Troll
Respeito sua ideia. Porém, absolutamente ninguém daqui disse nada sobre Randy Rhoads não ser bom, ninguém deu motivo para você fica todo estressadinho assim. Você é meio contraditório:

No início sua opinião era a seguinte: Randy e o Zakk são melhores que o Iommi. Zakk é o melhor dos 3.

Agora sua opinião é: o Zakk Wylde acho meio relativo porem o Randy e um dos unicos caras que podem bater de frente com ele...

I'm Confused.

FAP
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Metal progressivo e HEAVY METAL


tem muita diferença... e como MUITA

se fosse assim poderia por o malmsteen na lista que ele toca Neo Metal

a questão é Heavy Metal


Que eu saiba, o título da lista é Top 10 Metal Guitarists of All Time, ou seja, qualquer estilo que se encaixe com Metal, incluindo tanto o Heavy Metal quanto o Metal Progressivo quanto qualquer outro que esteja no Map of Metal. Até porque, se fosse somente o Heavy Metal, não deveria ter gente do Thrash Metal (Metallica) na lista, por exemplo.
E sim, o Malmsteen poderia estar aí pois ele foi influência para muitos (muitos mesmo) guitarristas e foi relativamente inovador em sua época.

LucasBM
O que muita gente não entendeu (Provavelmente não chegou a entrar no site da Gibson) é que foi considerado o trabalho do Petrucci no Dream Theater. E não estamos dando credibilidade à nenhuma lista, tão pouco à marca; não foi esse o meu propósito.

Exatamente.


Bom, boa sorte com as discussões ae :P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


Anthony Franklin Iommi: O Mestre do Metal, o Criador de um estilo, e o seu maior e mais influente representante.
Fim de papo!

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Ih, a lá. Nem sabia que eu levo o nome dele. "Franklin". RIAIRA!

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
+1 !

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Iommi no inicio do Sabbath (2 primeiros CDs) e o unico guitarrista de metal que consigo ouvir. O resto e farofa e acrobacia demais pra mim. Iommi e bluesao pesado e fuzz, ultra digno.

Tmusic
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Será que os mentalmente subdesenvolvidos não conseguiram perceber que a lista elege o MAIOR guitarrista de heavy-metal e não o MELHOR. Existe uma grande diferença semantica entre os termos.

Também existe uma grande diferença semântica entre MAIOR e MAIS IMPORTANTE, ou entre MAIOR e PRIMEIRO

Se é pra levar a semântica ao pé da letra, deveríamos classificá-los pela altura, então.

É obvio que quando eles disseram "maior" estavam se referindo aos melhores. Há como ser o maior em algo sem ser no mínimo "comparavel" em habilidade?

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
No caso eles se referiam ao de MAIOR importância. Entendestes agora ?

Sir.Paulo
Veterano
# ago/11
· votar


Iommi é um dos guitarristas mais simples e completo que eu ja vi!

Sem duvida um Mestre!!!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


essa historia que o Iommi inventou o power chord vcs n acham demais não ?

Jimi hendrix ja usava power chords em musicas como em Hey joe


podem ver... fica a dica

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


gente... isso é questão de opnião, tem gente q prefere o iommi assim como gente q prefere o randy....

o iommi não tem as pontas dos dedos e ele ainda toca...
o hendrix além de tecnica, ele fez com a guitrra coisa q ninguem fazia até então...

agora, sinceramente o q o kirk e james fizeram pra merecer o segundo lugar?
lógico q os dois tem uns solos fóda e uns riffs q nem o dave e o adrian por issso eu digo eles deveriam estar em 8º,9º ou qualquer coisa perto disso...

eu sempre achei o metallica uma banda superestimada....

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


No caso eles se referiam ao de MAIOR importância. Entendestes agora?

Deu pra entender, cara. Só tava dizendo que não se pode levar as coisas ao pé da letra.
Bem, Toni Iommi é um dos de maior importancia com certeza. Mas pela sua influencia, não pela sua habilidade.

Só quis dizer isso. O pessoal enaltece demais alguém que nem tem muita habilidade. Porém não o desmereço como músico que foi, nem como precursor de muitos artistas por aí.

Porém pra mim ele tá longe de ser tão bom assim =P Só é criativo.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


cara se for comparar Iommi com Randy Rhoads ... sao 2 mais influentes do metal.... pra tudo que acontece mas se vc for por os 2 lado a lado cara o Randy e muito melhor ... tipo o Randy nao é so fluencia... é tecnica... é inovação um dos primeiros guitarristas a usarem arpejos pra solar.... nao tipo sweep picking ... q naquela epoca era pura pentatonica ... o cara começou a usar arpejos...
ele foi um dos caras que tambem lançou o country no metal... e tudoo


pelo jeito q vcs falam parece que so o Iommi tem influencia

Tsgk
Veterano
# ago/11
· votar


não concordo em boa parte da lista, mas é um absurdo dizer que kirk hammet, zakk wylde ou qualquer um dessa lista é maior que o iommi. pô, o cara revolucionou o jeito de toca guitarra! Inventor do heavy metal, dono dos riffs mais pesados da história, pegada e feeling incrivel, ninguem dessa lista seria alguem se não fosse o Iommi.

pode até achar que alguem dessa lista seja melhor que o iommi, mas admita, ninguem consegue fazer riffs mais pesados que o proprio!

musica para reflexão:


Tsgk
Veterano
# ago/11
· votar


faltou um cara nessa lista que pra mim dá um pau em zakk wylde, randy rhoads, kirk hammet e a grande maioria dessa lista. o nome dele é vivian campbell, simplesmente um genio.



GRRS
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

+ 1 Falou tudo!

--

O foda msm é ninguem citar o Blackmore, que já misturava elementos de musica erudita com metal a pelo menos uns 10 anos antes desses neoclassicos aparecerem...

ROo
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Anthony Franklin Iommi: O Mestre do Metal, o Criador de um estilo, e o seu maior e mais influente representante.
Fim de papo!

Exatamente.
Pra exemplificar, o resto tava na chupeta ainda:


Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Tsgk


campbell rei dos sweep picking sem mais

ROo
Veterano
# ago/11
· votar


Só mais essa, bota um Mesa Boogie e um EMG 81 que tá feito todo o resto que fizeram depois hehehe:


Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


cara se for comparar Iommi com Randy Rhoads ... sao 2 mais influentes do metal.... pra tudo que acontece mas se vc for por os 2 lado a lado cara o Randy e muito melhor ... tipo o Randy nao é so fluencia... é tecnica... é inovação um dos primeiros guitarristas a usarem arpejos pra solar.... nao tipo sweep picking ... q naquela epoca era pura pentatonica ... o cara começou a usar arpejos...
ele foi um dos caras que tambem lançou o country no metal... e tudoo


pelo jeito q vcs falam parece que so o Iommi tem influencia


Exatamente. Agora se a gente tenta dize isso, nós somos hereges subdesenvolvidos que não sabemos sobre música ou semântica.

dono dos riffs mais pesados da história
ninguem consegue fazer riffs mais pesados que o proprio!
AUAAHUAHUAHAUHAUAH, muito engraçado! Pode mandar a próxima!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


riffs mais pesados da história ?


riffs mais pesados da historia na minha opinião... tipo nao sao pesados mas o melhores riffs de LONGE são do james hetfield

namoral

ROo
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

tipo o Randy nao é so fluencia... é tecnica... é inovação um dos primeiros guitarristas a usarem arpejos pra solar.... nao tipo sweep picking ... q naquela epoca era pura pentatonica ... o cara começou a usar arpejos...

Nossa... hm... você sabe o que é arpejo? Você já ouviu Deep Purple? Ou qualquer banda?

ele foi um dos caras que tambem lançou o country no metal... e tudoo
Voce conhece o Steve Morse?
Usando artistas bem conhecidos...

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


ROo


Obvio que sim


porem o Randy tem um estilo muito diferente


so mais o mago do que iommi

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Como diria o locutor da Sessão da Tarde:

"Nada como uma listinha fajuta e uma galerinha do barulho com muita disposição pra discutir sobre o nada !!!"

Keep Rockin' !!!

RMafe
Veterano
# ago/11
· votar


GRRS
Petrucci nunca tocaram Metal)

E isso >>AQUI << é o que?

Pagode?
Jazz?
Música Clássica?

Spect
Veterano
# ago/11 · Editado por: Spect
· votar


Tmusic
Exatamente. Agora se a gente tenta dize isso, nós somos hereges subdesenvolvidos que não sabemos sobre música ou semântica.

Gente, sem querer ofender, mas vocês não aprenderam a ler? Tão a 3 páginas explicando o negócio, e vocês insistem em bater no mesmo ponto.

Tá. O *insira o nome de tal cara aqui* fez isso ou aquilo, inventou isso ou aquilo, mas foi o Iommi um dos primeiros a dar esse pulo de "peso".

Olhem como era a música na época. O album Led Zeppelin e Deep Purple já era algo bem pesado. Agora, comparem isso com o primeiro album do Sabbath. Bem mais pesado, sombrio, bem mais aos moldes do que é o metal hoje. Então, é isso. O Iommi veio com algo completamente novo, sendo que ele foi praticamente o criador do estilo.



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal