Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# ago/11 · Editado por: LucasBM


O site das guitarras Gibson, uma das marcas mais cultuadas pelos guitarristas de rock, publicou uma lista dos 10 maiores guitarristas de metal de todos os tempos.

A lista não tem muitas surpresas, já que a maioria dos músicos citados são figuras marcantes na história do metal. Nomes como Randy Rhoads (3° lugar), Dimebag Darrell (5° lugar), Zakk Wylde (7° lugar) e Tony Iommi (1° lugar) são sem dúvida essenciais a uma lista como essa.

Segundo a crítica, que o colocou no posto máximo entre os grandes guitarristas do meio, seu estilo sombrio, riffs memoráveis e os pesados e marcantes refrões que compôs para a banda inglesa o tornaram influência máxima à grande maioria dos grupos de heavy metal da história.

Mas não podemos dizer o mesmo da inclusão do "estranho no ninho", Adam Jones, em 8° lugar, e a não inclusão de guitarristas geniais e originais como Jimmy Page (LED ZEPPELIN), Marty Friedman (MEGADETH), Yngwie Malmsteen, e porque não o inimitável Denis "Piggy" D'Amour (VOIVOD). Sempre impossível de agradar gregos e troianos.

Segue a lista dos 10 maiores guitarristas de metal de todos os tempos segundo a Gibson:

10. George Lynch (DOKKEN)
9. Dave Murray e Adrian Smith (IRON MAIDEN)
8. Adam Jones (TOOL)
7. Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY)
6. Eddie Van Halen (VAN HALEN)
5. Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGEPLAN)
4. John Petrucci (DREAM THEATER)
3. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
2. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)
1. Tony Iommi (BLACK SABBATH)

Segue o site oficial da Gibson com a lista completa, mais explicações e vídeos dos guitarristas (Em inglês):

http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/shred-stars-0803-2011/

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


3. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
2. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)

3. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
2. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)

3. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
2. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)

3. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
2. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)





5. Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGEPLAN)
5. Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGEPLAN)
5. Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGEPLAN)



PAREI

kkkkkkkkkkkkkk


EVH tocava metal ?

Randy Rhoads >>> Zakk Wylde >>> Iommi >> Kirk Hammet


sem mais

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
O que foi avaliado em questão não foi apenas a técnica, tão pouco a música da banda, segundo a Gibson. O que foi avaliado foi o conjunto das habilidades dos Guitarristas. Incluindo Técnica, Feeling, Apresentação, Sonoridade, etc.

E obrigado por responder.

LucasBM
Veterano
# ago/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Segundo o Leitura Diâmica (Onde vi a reportagem ontem à noite) foi feito uma pergunta aos internautas: Quem é o melhor guitarrista de Metal de todos os tempos ? Foi feito então uma votação e a lista foi colocada.

Eu também não concordei muito com a lista não. Muitas pessoas assim como eu perguntam: "Onde está Buckethead ??" Também acho que existem guitarristas por aí melhores que "George Lynch e Adam Jones.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/11
· votar


Concordo somento com o 1° lugar mesmo. Iommi pode não ser o mais técnico, nem o que mais feeling, nem o que faz mais pirueta no palco, mas é o guitarrista mais heavy metal de todos.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Incluindo Técnica, Feeling, Apresentação, Sonoridade


Técnica Randy 1x0 Iommi

Feeling Randy 2x0 Iommi

Apresentação Randy 3x0 Iommi

Sonoridade Empate técnico pq o timbre dos 2 nao era nenhuma maravilha


Tecnica Zakk Wylde 1x0 Iommi

Feeling Zakk Wylde 2x0 Iommi

Apresentação Zakk Wylde 3x0 Iommi

Sonoridade Zakk Wylde 4x0 Iommi

Zakk is unstoppable

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Kibomm.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


essa lista em 2 erros...

EVH e PETRUCCI nao tocam Heavy Metal

TheNumber4
Veterano
# ago/11 · Editado por: TheNumber4
· votar


LucasBM
Daora a lista, queria o Randy em 1º, mas não vou ficar chorando aqui já que não tem jeito. Mas o Iommi é um puta guitarrista hein?
\o/

Edit aqui:

Bem que faltaram alguns na lista...
hm

L.K.R
Veterano
# ago/11
· votar


LucasBM
Quem é adam jones?

Arimoxinga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


4. Zakk wylde
3. Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGEPLAN)
2. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
1. Tony Iommi (BLACK SABBATH)


agora sim!!!
--------------

Obs> essas listas não servem para nada....

Peace!!

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Mais uma lista furada.
Não menosprezando nenhum nome, claro. Mas esse povo só coloca nome dos guitarristas dessaas bandas porque já ficaram muito conhecidas, ha muito tempo.

Tony Iommi?
Nem curto os riffs, o timbre é horrível, até tem feeling, e faz bem ao vivo(o que pra mim é obrigação de qualquer artista).
Só tem esse nome todo por causa do Black Sabbath.

E não vejo nada de sombrio no estilo dele ._.

Vingança Troll
Técnica Randy 1x0 Iommi
Feeling Randy 2x0 Iommi
Apresentação Randy 3x0 Iommi
Sonoridade Empate técnico pq o timbre dos 2 nao era nenhuma maravilha

Tecnica Zakk Wylde 1x0 Iommi
Feeling Zakk Wylde 2x0 Iommi
Apresentação Zakk Wylde 3x0 Iommi
Sonoridade Zakk Wylde 4x0 Iommi

Assunto encerrado.

jonas.hetfield
Veterano
# ago/11
· votar


É sempre complicado fazer uma lista desse genero.

Primeiro por que 'o melhor' é muito subjetivo e depois por que tem muita gente que ainda fica rotulando música de acordo com o que a mídia diz..

Poxa, pra que perder tempo rotulando as coisas? Bem infantil isso..

Geist
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Cara, sei que você é mega fã do Wylde e tal, mas dizer que Tony Iommi não é o melhor guitarrista de Heavy Metal é uma blasfêmia! Ele foi o primeiro; sabe todos aqueles Power Chords, Palm Mute, solos na pentatônica que o Wylde faz? Quem você acha que o inspirou?
------------------------------------------------------

Esse povo ainda insiste em chamar Van Halen de Heavy Metal... E acho que Dave e Adrian mereciam posição melhor, e James e Kirk não merecem estar na frente de nomes como RR, Dimebag e Wylde...

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Geist


sim cara eu sei


mas Iommi nao e o melhor guitarrista de metal

so mais randy rhoads conseguio por dentro do metal varios estilos como o country que é facilmente reparado em crazy train por exemplo

violão classico...

varios outras coisas alem dos temas serem mt fodas tipo mr crowley deu a ambiencia perfeita para a letra da musica

enfim

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


Não dou a mínima para esse tipo de lista, porém, apesar de tecnicamente "ruinzinho", considero o Iommi um dos precursores do Heavy Metal. Pergunto eu: o Ozzy lá canta alguma coisa? Nunca cantou e nunca irá cantar. Ver o Ozzy ao vivo, tecnicamente, deve até embrulhar o estômago. E daí? O que vale é a IMPORTÂNCIA que o Ozzy, o Iommi, o Black Sabbath, tiveram para a história do Heavy Metal.

Acredito que o Iommi seja um dos maiores inventores de licks da história. Será que estamos considerando que, mesmo sem parte dos dedos, o Iommi fez o que fez na música? Ele JAMAIS será TÉCNICO como o Steve Vai, como o Satrianni, como o Petrucci, e esses que citei JAMAIS significarão o que o Iommi significa para o Heavy Metal.

Que fique claro que nem de longe o Black Sabbath é uma de minhas bandas preferidas, muito menos o Iommi é o meu guitarrista preferido, porém, para quem não se lembra (ou não sabe), junto com o Purple e o Zeppelin o Sabbath fez parte do New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.). Dali surgiram todas as outras bandas que conhecemos.

E porque detesto essas listas? Colocar Iommi em primeiro e James Hetfield em segundo é no mínimo doença mental.


Kleber Blacklock

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


aff, eu odeio estas listas, muitas delas colocam guitarristas muito nada ver,
randy rhoads atras do kirk hammet e james hetfield, os caras não é tão bom assim, eles deveriam estar +ou- na mesma posição do dave murray e adrian smith...
o zakk wylde la tras, aff ele deveriam ta em 3º...
tony iommi sem duvida é o melhor, pq pela história dele....
randy merecia o 2º talvez até o 1º lugar
eddie van halen é hard rock e não heavy m.(apesar d serem parecidos são coisas diferentes)

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Sem querer fazer listinha, porque isso é coisa de viado. O negócio é que o Iommy é o cara. O estilo dele é,antes de tudo, ORIGINAL. Não copia ninguém. Os outros é que o copiaram.
Tmusic
Só tem esse nome todo por causa do Black Sabbath.

Quer mais o quê? O cara é o som do Sabbath! E o Sabbath é um dos maiores nomes da história do rock. O timbre tem a cara da banda. Quem não percebe isso não ouviu direito ou não gosta, Tem todo o direito. Técnica por técnica, o próprio Page já assumiu que é muito mais compositor do que guitarrista e que sua técnica deixa a desejar. Mas isso o impede de ser o MONSTRO que é na guitarra? Não. O mesmo vale pro Iommy.
Porque se agente for olhar só o aspecto de domíno de instrumento, tem muleque de 13 anos no youtube que tá botando esses nomes todos no bolso.

Kleber Blacklock
Falou tudo. Iommy merece respeito. E muito. Aliás, todos os músicos o respeitam, só muleke de internet é que fica falando merda sem nem conhecer o cara nem compreender o contexto no qual sua música foi inserida, o que representou, etc... quem me dera ser um centésimo do que ele foi. E tem nego dessa listinha aí que acha o mesmo.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix


ninguem desrespeitou o Iommi aqui..


so eu e outros demos nossas opiniões


sou muito mais o Randy Rhoads que tambem nao precisou copiar estio nenhum ate porque ele vem do Violão classico erudito e do country

muito diferente do iommi

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Quem formulou a teoria do caos que dizia que "o acontecimento de qualquer evento pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro" não conhecia estas listas.
Tá aí uma coisa que nunca vai mudar em NADA a vida de ninguém.

Renato F
Veterano
# ago/11
· votar


Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal
Claro, se não fosse ele, não existiria Heavy Metal!

Abraço.

PeedroArcuri
Veterano
# ago/11
· votar


Não sei o que a galera reclama do James tar em segundo.
O Kirk não merecia tar aí mesmo, mas o James criou vários riffs fodas, que contribuíram pro Metal.

Binohendrix
Veterano
# ago/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


EU acho o Kirk Wah Hammet razoável. Tem estilo próprio. Isso conta ponto. Posso estar viajando ( já tomei umas 8 cervas), mas acho a relação Kirk/James meio parecida com Malcom/Angus no sentido de que o guitarra base acaba levando menos crédito do que merece.

PeedroArcuri
Veterano
# ago/11
· votar


Não acho o Kirk ruim, mas ele não estar no top 10 eu entenderia.
Mas o James fez muito riff foda.

AndersonMatos
Veterano
# ago/11
· votar


Que que o petruquio ta fazendo ai?

Alnico V
Veterano
# ago/11
· votar


Faltando o Dave Mustaine + Marty Friedman nessa lista, melhor formação do Megadeth.

GRRS
Veterano
# ago/11
· votar


Renato F

+ 1!!!!


E que lista de merda, hein?

Aliás, toda a lista é uma merda, pois sempre releva apenas a opinião pessoal da pessoa ou do grupo de pessoas que fez a lista, e opinião pessoal é uma coisa muito variável


Porra, e se essa lista tbm era pra incluir influências (EVH e Petrucci nunca tocaram Metal), os caras mandaram muito mal...

Cade o Page? Cade o Hendrix? Cade o Blackmore?

Até o Townshed e o Clapton mereciam menções honrosas!

_FrEd_
Veterano
# ago/11
· votar


O site da Fender vai refazer a lista e colocar a dupla do Iron Maiden em primeiro..

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu não concordo com essas listas. Dizer qual é o melhor guitarrista de Heavy Metal, ou qualquer outro estilo, é uma coisa muito supérfula.

Eu acho que cada um desses aí tiveram seu grau de extrema importância dentro do estilo, indepentende se está em 1º, ou em 2º, ou em 10°...Não acho que um seja maior que o outro, TODOS foram maiores para o Heavy Metal.

Depois que eu vi o canal Multishow eleger o Junior (irmão da Sandy) como o melhor músico instrumentista do Brasil num desses prêmios aí, cheguei a conclusão que a credibilidade deste tipo de coisa é zero.

alex79
Veterano
# ago/11
· votar


O Iommi é o próprio Heavy Metal. Merecido.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal