Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock
junto com o Purple e o Zeppelin o Sabbath fez parte do New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.). Dali surgiram todas as outras bandas que conhece

Isso aí amigão, foi a segunda invasão britânica na América. Tudo o que conhecemos e gostamos hoje no rock veio dessas três bandas.Neguinho pode não gostar, achar o Iommi devagar, o Robert Plant bicha e o Blackmore afetado, mas são o alicerce de todo o formato das variações no rock que hoje conhecemos. Só não foram mais importantes do que as bandas da primeira invasão britânica: Beatles, Stones, The Who e Kinks, nessa ordem.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Depois que eu vi o canal Multishow eleger o Junior (irmão da Sandy) como o melhor músico instrumentista do Brasil num desses prêmios aí, cheguei a conclusão que a credibilidade deste tipo de coisa é z

Dizem que ele é muito bom no manejo de secadores de cabelo e pinéis de pintar unha.

Ermacc
Veterano
# ago/11
· votar


Pra mim um guitarrista não tem que ter só tecnica pra entrar ne um ranking dos melhores, tem que levar em consideração tb a sonoridade da musica dele, a beleza.

Ja cansei de ver musicas extremamente dificil de serem executadas, mas que são bem mais "feias" que outras de fácil execução, por isso um guitarrista que saiba criar um bom riff/solo tem que ser valorizado.

O Tony Iommi, teve grande importancia para o metal tb, black sabbath foi um dos, ou senão, o pioneiro do metal. Com certeza muitos outros tiveram influencia dele.

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


L.K.R
Quem é adam jones?
Yo no lo conozco, señor!

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


O site da Fender vai refazer a lista e colocar a dupla do Iron Maiden em primeiro..
Caso você não tenha lido vou colar pra você:

...foi feito uma pergunta aos internautas: Quem é o melhor guitarrista de Metal de todos os tempos ? Foi feito então uma votação e a lista foi colocada.

guitartube
Veterano
# ago/11
· votar


10. George Lynch (DOKKEN)
9. Dave Murray e Adrian Smith (IRON MAIDEN)
8. Adam Jones (TOOL)
7. Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY)
6. Eddie Van Halen (VAN HALEN)
5. Dimebag Darrell (PANTERA, DAMAGEPLAN)
4. John Petrucci (DREAM THEATER)
3. Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE)
2. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)
1. Tony Iommi (BLACK SABBATH)


O Iommi é sem dúvida a maior expressão do Metal. O cara criou quase tudo neste estilo. Os outros são pupilos e consequência da criação do mestre.

flw!!!!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Marcelo Bico

Dizem que ele é muito bom no manejo de secadores de cabelo e pinéis de pintar unha.
Quase um profissional!

FAP
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, eu nem iria comentar nesse tópico (até porque essas listas não tem credibilidade nenhuma), mas depois que eu li alguns dizendo que o John Petrucci não toca metal, eu me senti obrigado a corrigir esse equívoco. O próprio Dream Theater se encaixa num estilo chamado Metal Progressivo. Se quiserem tirar suas próprias conclusões, recomendo darem uma ouvida nos riffs de The Shattered Fortress, The Dark Eternal Night e The Mirror. Na minha opinião, é muito mais metal que alguns que apareceram nessa lista. :)

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


O que muita gente não consegue entender é que, não é só o som dos caras que está em jogo, mas sim a ORIGINALIDADE e a composição. Muitos disseram muitos guitarristas (Que são bons sim, não se enganem!) dizendo que são melhores que o Iommi... Se você perguntar a todos esses guitarristas em quem eles se inspiraram e que banda eles gostavam antes de fazer sucesso, 99% Vão dizer que se inspiravam no Tony e ouviam Sabbath. Iommi não foi apenas um exímio guitarrista, mas sim o Primogênito do Metal !

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


FAP
O que muita gente não entendeu (Provavelmente não chegou a entrar no site da Gibson) é que foi considerado o trabalho do Petrucci no Dream Theater. E não estamos dando credibilidade à nenhuma lista, tão pouco à marca; não foi esse o meu propósito.

Olha o que diz no próprio Wikipédia sobre Zakk Wylde:

Paralelamente aos álbuns de Ozzy nos quais participou em seguida, Zakk começou a reunir idéias para um projeto solo de criar uma banda própria de Heavy Metal, inspirada nos moldes do Black Sabbath. Em 1998, em parceria com Phil Ondich (bateria), Zakk funda a banda Hell's Kitchen, posteriormente renomeada de Black Label Society, e em 1999 lança Sonic Brew, seu primeiro álbum com a nova banda, assumindo de vez sua vocação para o posto de frontman. A carreira solo de Zakk Wylde começou a crescer, lançando em seguida mais um álbum de estúdio e um ao vivo à frente do BLS.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


sim cara Iommi e o " INVENTOR " do hard rock


idai ? por causa disso ele vai ser o melhor...?


entao os melhores guitarristas do mundo deveriam ser Fender e Les Paul

ou Marshall :D

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Então me diga uma coisa. Por várias e várias revistas, sites, até mesmo jornais o Hendrix foi considerado o melhor guitarrista de todos os tempos. Existem guitarristas melhores que Hendrix hoje em dia ? Sim, existem. Mas não foi apenas a técnica do cara que foi avaliada, e sim sua importância para o mundo da guitarra. Entenda isso.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


LucasBM


a ta... vc sabe o significado de técnica ?

vc acha que tecnica eh soar rapido e limpo?


poucos guitarristas tem a tecnica do hendrix...

pra mim essa historia de falar que o Iommi e o melhor guitarrista de metal pq o cara inventou varias coisas n tem muito a ver..

veja o futebol... quem inventou... nao foi quem tem mais titulos ou quem joga melhor hoje em dia... assim como na guitarra

assim como eu muitos preferem o Randy Rhoads ao o Iommi... o Zakk Wylde acho meio relativo porem o Randy e um dos unicos caras que podem bater de frente com ele... e tem muitos motivos pra isso

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


FAP


Metal progressivo e HEAVY METAL


tem muita diferença... e como MUITA

se fosse assim poderia por o malmsteen na lista que ele toca Neo Metal

a questão é Heavy Metal

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

A lista enumera os MAIORES, não o com técnica mais apurada. Em "maior" se inclui muitas coisas, e algo que conta muito é o fator histórico. Tá difícil de entender isso?

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Pra mim o Dime seria o primeiro, sem discussão.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Spect


ta cara a questão é que o cara e um mito e tal....

a questão é que existem varios " MITOS " que tem em relação ao metal melhores qualidades que ele

so pq o cara inventou o cara vai ser o melhor... para neh

se for assim... vai ver Randy Rhoads... um dos caras que lançaram muitas coisas pro metal de hoje... alem de ser um exemplo pra qualquer pessoa em questão de disciplina de estudo

pra mim Randy >> Iommi e ninguem vai tirar isso da minha cabeça

alem do Randy ter introduzido o violão classico , country , e essa historia que o Iommi inventou o palm mute e demais... o palm mute ja era usado em varias técnicas de violão ... o Iommi adaptou isso pra metal pra dar uma sonoridade diferente e fez bem



e igual negada que fala que EVH inventou o tapping >.<

entao ja que a questão é da imagem do hendrix tipo de idolo

porque o Keith Richards n eh considerado um deus da guitarra ?

-.-

Spect
Veterano
# ago/11 · Editado por: Spect
· votar


Vingança Troll
a questão é que existem varios " MITOS " que tem em relação ao metal melhores qualidades que ele

Lê o que eu falei acima novamente. Não é questão de ter técnica apurada, e sim importância, peso do nome, etc. A lista enumera isso, os maiores.


entao ja que a questão é da imagem do hendrix tipo de idolo

Cara, não tem isso de "imagem de ídolo". Inovação, sabe o que é? Ninguém antes do Hendrix ou Iommi faziam o que eles fizeram, e os dois mudaram em muita coisa a forma de se tocar guitarra. Hendrix foi um dos primeiros a explorar o feedback, fuzz pesado, etc; Iommi foi um dos primeiros a tocar com esse estilo pesado e sombrio; e por aí vai.


porque o Keith Richards n eh considerado um deus da guitarra ?

Eu, ao menos, o considero um. E é o mesmo caso dos dois acima: técnica longe de ser considerada "apurada", porém faz algo único. Assim também com o Page, que era extremamente sujo e "sloppy" ao-vivo, porém até hoje é considerado um dos maiores guitarristas que já existiram.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


gente , justiça seja feita , o mais pioneiro foi o Iommi sim!


mas eu não acho q isso faça dele o melhor.

felipe-shark
Veterano
# ago/11
· votar


A tá brincando que o James Hetfield tá em segundo

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


James Hetifield e mito tambem canta pra caralho e canta pra porra mas n deveria ta em segundo nao

pra mim :

Randy primeiro , Iommi em segundo e o resto vai fazendo.. :D


Randy Rhoads = mito

Tmusic
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Binohendrix
Quer mais o quê? O cara é o som do Sabbath! E o Sabbath é um dos maiores nomes da história do rock.

Chegou no ponto-chave.
Porque os Sabbath é um grande nome? Porque foram uns dos primeiros.
Ser o primeiro de um estilo nao significa ser o melhor dele.

Eles foram importantes para a história do heavy metal, mas já ouviu falar sobre "o aluno uma hora acaba superando o mestre?"

Substitua umas palavras aí e vc terá a lógica de muitos precursores e seguidores de cada estilo musical. O pessoal tem que entender que surgiram MELHORES guitarristas que ele.
A lista estaria certa, se ao invés de chamar "os 10 maiores guitarristas de metal de todos os tempos[/i]", e sim de os mais importantes.

Seria o mesmo que dizer que o cara que inventou os primeiros sinais de escrita ser o melhor escritor do mundo. Não é porque ele influenciou tudo a ser assim que ele seja melhor que outros que surgiram.

Será que da pra entender?!

Iommi foi um dos primeiros a tocar com esse estilo pesado e sombrio

Meu Deus! O que as pessoas veem de sombrio naquilo que ele toca?!
Pessualzin ta precisando ouvir coisa mais down aqui...
Aí agora vem um tiozão e me diz que ele foi o precursor das bandas mais down e blá blá blá.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


sim

pra mim steve vai e melhor que o satriani

porem o satriani tem um estilo mt massa!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Quem acha que o Randy Rhoads é melhor que o Iommi .. positiva

fui_banido_e_voltei
Veterano
# ago/11
· votar


1º-não sabia que EVH tocava Metal.
2º-a lista foi feita pela gibson,muitos só estão na lista porque eram patrocinados(é esse o termo correto?)pela Gibson.

Vic R.
Veterano
# ago/11
· votar


"2. Kirk Hammett e James Hetfield (METALLICA)



Kirk e seus bends desafinados em segundo?


Tá, né.

Vic R.
Veterano
# ago/11
· votar


Marty Friedman e Mustaine nada, né?

Ok, ok

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


galera n precisa me negativar nao

os deuses do metal sabem que o Randy e o grande!

leviribeiro
Veterano
# ago/11
· votar


kirk em segundo.. ?

isso é treta!

iRock
Veterano
# ago/11
· votar


O dia que uma lista dessas não gerar discussão a respeito dos eleitos e tiver consentimento geral sobre a colocação as palhetas não mais sumiram.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal