BioGuitar - Tony Iommi

Autor Mensagem
admin
Moderador
# fev/03 · Editado por: admin


Enviado: 26/Jan 19:43:53
Quote

Olá, Pessoal!

Utilizem este tópico para trocar idéias e dicas com os outros leitores da coluna BioGuitar.

Quem não leu pode acessá-la através do link abaixo:
http://www.cifraclub.com.br/colunas/bioguitar/index.php?id=14

Abraços,
Equipe Cifra Club

Juneca
Veterano
# fev/03
· votar


Esse homem é o pai do riff. Ótimo guitarrista, que não tem a técnica tão apurada quanto outros, e mesmo assim revolucionou o rock com sons muito pesados p/ a época. E influenciou muitos guitarristas, entre eles os dois do metallica, James H. e K. Hemmet e Andreas Kisser do Sepultura, entre muitos outros.

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


alguem sabe quando que ele tocou com o davaid gilmour??

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Ele já tocou com David Guilmour, joao balao?

Tommy Iommi nunca foi um cara que você dizia "Olha, como ele sola bem!" mas sempre fez bases como ninguém... O cara tem muita pegada, dá pra reconhecer ele só no primeiro ataque no acorde...
Juneca, é verdade, o cara é um mestre quando se trata em criar riffs mesmo... Acho ele muito dez...

Falow

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


caíto, é o que diz na bioguitar, não sabia disso não...

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Nem eu..
deixa eu ler então...

Ignorante
Veterano
# fev/03
· votar


hahaha o cara comenta mas não leu a matéria!

Zakk
Veterano
# fev/03
· votar


o kara toka muito
revolucionou toda uma gração de ganes guitarritas

OzzyGod
Veterano
# fev/03
· votar


Ele nunca tocou com David Gimour, o único guitarrista que tocou com ele foi o Brian May, ainda assim porque era amigo dele.
Outra coisa... ele não é o pai do riff, ele é o pai do metal em geral, tudo que se fez e faz no metal tem origem em Tony Iommi, todas as bandas de metal tem influência direta ou indireta no Black Sabbath.

OzzyGod
Veterano
# fev/03
· votar


Só queria dizer mais uma coisinha, um grande guitarrista não se faz por solos rápidos, e sim pelo bom gosto que tem ao colocar o seu som de guitarra na música, e bom senso melódico o Iommi tem de sobra.

OzzyGod
Veterano
# fev/03
· votar


olha, acho q falei uma besteira ali em cima... o único guitarrista que [b][/b]gravou com o black sabbath foi Brian May.

Leandro
Veterano
# fev/03
· votar


Mas é claro que ele sola bem tb... ouve o solo de Iron Man, só como exemplo...

Grow
Veterano
# fev/03
· votar


o cara nem tem a ponta de dois ou três dedos, não sei ao certo, ele toca com pontas de ferro, haha, o cara é mto bom, um dos primeiros discos q eu comprai foi sabbath vol. 4, roots!

Grow
Veterano
# fev/03
· votar


comprei

srvaughan
Veterano
# fev/03
· votar


O Tony Iommi é realmente inconfundível, e essa e uma das principais características de um grande guitarrista. Aliás, eu já ouvi uma música ao vivo em q o Tony Iommi toca com o David Gilmour mas, apesar de eu ser muito fã do David Gilmour, eu não sei qual música é essa...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Pai do Heavy,excelentes riffs e influência de qualquer rockeiro q se preza....

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Pai do Heavy,excelentes riffs e influência de qualquer rockeiro q se preza....

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Ah, e tem a guita signature mais do baralho q existe.......

Juneca
Veterano
# fev/03
· votar


Quanto será que custa a SG signature dele? É uma***** guita hein?!

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Juneca
Não tenho nem idéia, mas é muito a fudê a guita.......

duguitarrero
Veterano
# fev/03
· votar


eh o pior.....

duguitarrero
Veterano
# fev/03
· votar


zueira o cara eh muito loko
toca bem pacas

Grow
Veterano
# fev/03
· votar


akela fender preta dele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito linda kra, alguém sabe quanto custA?

srvaughan
Veterano
# fev/03
· votar


Pô Grow! Se liga kra! Não é Fender, é uma Gibson SG... pelo q eu vi deve custar em torno de uns R$7000,00...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Aff....

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


Muito maneira essa Bioguitar do Tony Iommi, para os q tâo por fora saber como nasceu o Heavy, q foi por puro acidente.

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


"Usava uma Fender Telecaster até o primeiro disco do Sabbath quando passou a usar exclusivamente Gibson SG."
é q eu só li a primeira parte do texto....

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


Ignorantes, é que já li muuuitas matérias dele... já estudei muito o Iommi... não tava com vontade de ler de novo... mas sei bastante sobre ele pra poder comentar aqui no bio guitar...

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


caíto
?

snd
Veterano
# mar/03
· votar


No bioguitar do carinha q tocou junto com o elvis fala que ele já usava distorção natural do ampli em volume alto. Então, desse cara ateh o black sabbath ninguem mais usou este recurso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BioGuitar - Tony Iommi