Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal

Autor Mensagem
PeedroArcuri
Veterano
# ago/11 · Editado por: PeedroArcuri
· votar


Ao carinha que falou aí que Metallica é super-estimado, não conheço nenhuma banda que sobreviva 30 anos fazendo sucesso vivendo apenas de ser super-estimado.
James fez vários riffs fodas, pesados e rápidos, não dá pra falar que Metallica não foi importante.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Segundo fontes james tem 800 riffs gravados O_O'

PeedroArcuri
Veterano
# ago/11
· votar


Eu pago um pau monstro pro riff do começo de Fight Fire With Fire.
Puta que pariu velho, muito rápido e pesado aquilo.
Fora a hora que a bateria entra, foda demais.

GRRS
Veterano
# ago/11
· votar


RMafe


Considero o Petrucci um guitarrista muito mais voltado pro Prog do que pro Metal, mas reconheço que se os próprios caras se rotulam como metal não tem muito o que ser discutido...

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


95% dos riffs do metallica foram compostos por james hetfield

em questão de riffs james come o Iommi easy serio mesmo

Tsgk
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
em questão de riffs james come o Iommi easy serio mesmo
-

HAHAHAHAHA
q comédia!
toque os riffs do james com a quantidade de ganho que o iommi usava pra ver quem é mais pesado. o unico ser que consegue ser mais super-estimado que o slash é o metallica!

-

mesmo com captação ativa, amplificadores hi-gain, afinação em C ou B, ninguem fará riffs mais pesados que os do iommi.

Spect
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
95% dos riffs do metallica foram compostos por james hetfield

em questão de riffs james come o Iommi easy serio mesmo


Ok. Desisto.

Conversar com você é a mesma coisa que isso:


guitartube
Veterano
# ago/11
· votar


Spect
Conversar com você é a mesma coisa que isso:

ahuahuahuahuhauhauhuahuahuhauahuahuahu!!!!!!

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# ago/11
· votar


Tocar riff/solo de metal é questão de treino. Inventar um estilo musical que influência gerações já se está em outra esfera.

Os caras do Metallica merecem estar na lista pq fizeram muitos riffs e músicas marcantes. São representantes aplicados do que o mestre Iommi criou.

Todas as opiniões são válidas. É através delas que podemos ver o nível musical de quem as emite.

flw!!!!!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Todas as opiniões são válidas. É através delas que podemos ver o nível musical de quem as emite.



enfim nao entendi bem seu comentário... cada um tem sua opinião essa historia de nivel musical nao existe

tem muita gente foda ... que é formado e tudo que acha o slash foda

tanto que tem muita gente foda formada que acha slash uma bosta

assim como tem gente que acha malmsteen uma bosta e tem gente que acha que ele é deus

entao se eu falar que SRV e melhor que Hendrix eu nao tenho conhecimento musical por exemplo?

ou vice e versa...

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


Conversar com você é a mesma coisa que isso:
kkkk +1.

ROo
Veterano
# ago/11 · Editado por: ROo
· votar


Vingança Troll
Vai entender, você diz que ele foi um dos primeiros a usar arpejos, o que é uma baita de uma falta de conhecimento, primeiro, do básico "o que é arpejo", segundo diz "porem o Randy tem um estilo muito diferente so mais o mago do que iommi" e aí está a essência do seu "argumento", você PREFERE. Preferir é diferente de falar que o cara foi o primeiro a colocar arpejo... por mais besta que isso seja.

Spect
Precisa nem ser NIB, imagina comprar o vinilzão do Black Sabbath em 1970 e colocar a primeira música e ouvir um baita de um trítono distorcido com uma letra sombria.

Tmusic
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar


album Led Zeppelin e Deep Purple já era algo bem pesado. Agora, comparem isso com o primeiro album do Sabbath. Bem mais pesado, sombrio, bem mais aos moldes do que é o metal hoje. Então, é isso. O Iommi veio com algo completamente novo, sendo que ele foi praticamente o criador do estilo.

O rly?

Sendo assim, toda vez que algum guitarrista criar músicas mais pesadas(hoje em dia há MUITAS músicas mais pesadas) que as de tal epoca, ele será o grande deus criador de um novo estilo musical mais pesado e sombrio?

Eu só expu minha opinião, acho que o Iommi não tem NADA de sombrio e não é tão pesado quanto dizem.
Mas sim, eu sei que os primeiros albuns do Sabbath eram pesados.
Pra época. Hoje qualquer doidão derruba isso.

Enfim, ele foi o precursor. Porém depois dele vieram outros que o superaram e por isso não acho justo dizer que ele foi o maior, ou o melhor, ou qualquer coisa do tipo.

Concordo apenas que foi o mais importante.

SevenTool07
Veterano
# ago/11
· votar


Realmente, o que falaram é verdade: Se o Iommi não existiria o metal. SIMPLES hehe. Bem merecido. Gostei do Adam Jones aparecer na lista, ele é um dos meus guitarristas favoritos ehe.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Tommy Iommi ser o mais importante guitarrista do heavy metal é fato. Poderia ter sido qualquer outro, mas era ele o guitarrista do Black Sabbath, que foi o grupo que criou o estilo. Isso faz parte da história do rock, ponto final.

Tommy Iommi ser o melhor guitarrista de heavy metal. Aí a questão já depende do gosto de cada um. Será uma discussão eterna.

Alguém aí sabia que o Tommy Iommi tocou durante uns seis meses no Jethro Tull, um pouco antes de criar o Black Sabbath? Pois é, o cara é criativo e versátil...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico
Não apenas tocou no Jethro Tull (o que não é pra qualquer um!), ele aparece no "The Great Rock' n Roll Circus" dos Rolling Stones, como também é um estudioso do jazz, tocando obras de Django Reinhardt, Barney Kessel, etc...
Ou seja, ele não é apenas um pioneiro e um criador dentro do rock, mas um músico dedicado, estudioso e técnico. E isso tudo, sem possuir a ponta de dois dedos, perdidos em um acidente de trabalho com uma prensa hidráulica, ou seja, superou suas limitações físicas e criou todo um estilo.
Abç

Xeper
Veterano
# ago/11 · Editado por: Xeper
· votar


Acho mór lecau esse tipo de tópico por aqui, pq a molecadinha tem mto talento na hora de falar bobagem... se tivessem a metade desse talento na hora de tocar, todos aqui seriam genios da guitarra

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
he he, é isso, doido! O cara é único e ainda vem gente dizer que só o "tiozão" acha que o cara é genial.

Aliás, foi assistindo ao Rock and Roll Circus que eu reconheci o Iommi. Na versão VHS ele não aparece nos créditos. Só na versão de DVD é que repararam a injustiça.

Abraço

lucsiqueira
Veterano
# ago/11
· votar


nem vou comentar sobre os outros

mas eu acho que é o Iommi está merecidamente no 1°

acima de tudo ele é "criativo", quem não conhece o som da guitarra de iron man, paranoid, heaven and hell?

valeu Iommi

Johnny Favorite
Veterano
# ago/11 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Pensei que Dave Murray e Adrian Smith fossem duas pessoas.

Belo lugar pro Iommi!!!

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


Pensei que Dave Murray e Adrian Smith fossem duas pessoas.

Mas são uma só, tipo o Sandyjúnior...

Alnico V
Veterano
# ago/11
· votar




Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Inventar um estilo musical que influência gerações já se está em outra esfera.

O Restart tá fazendo isso hoje...

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Inventar um estilo musical que influência gerações já se está em outra esfera.

O Restart tá fazendo isso hoje...


Ah, não dá prá dizer isso, véio. Influenciar gerações quer dizer que gerações vindouras seriam influenciadas pelo grupo. Isso só vai dar prá dizer daqui a gerações.

Por exemplo, a música do Black Sabbath influencia várias gerações desde 1970. Tem nesse tempo , no mínimo, umas quatro gerações diferentes.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico


querendo ou não nosso colega ai ta certo

se essa geração de coloridos realmente for pra frente.... vire uns coloridão excroto ... tipo assim

olha adiferença do black sabbath pro pantera por exemplo o pantera e mt mais pesado... vai que os coloridos façam algo mais pesados

entao o guiitarrista dos colorido vai ser o deus né ? kk

LucasBM
Veterano
# ago/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Vingança Troll
A moda dos coloridos não foi lançada por bandas com guitarristas Solo (Decentes, não). Não confunda as coisas. Música de colorido geralmente não tem nem um arranjo, um solo, nada. Mostrar sua opinião tudo bem, mas dizer heresias comparando Sabbath com Restart é demais.

Los Paul
Veterano
# ago/11
· votar


Iommi mereceu o titulo. Provou que ser pesado e fazer riffs memoraveis não tem nada a ver com tocar na velocidade da luz. Já o resto da lista é discutivel.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Tmusic
Cara, até entendo o que voce quis dizer. Arrisco a dizer, me corrija se eu estiver errado, que voce julgue o Restart como um produto de consumo de massa, e é o que eles realmente são. Assim como foram Menudo, Gypsy Kings, Backstreet Boys, Hanson e outros produtos que venderam muito, mas hoje a gente não vê rastros.

Só que, pelo fato de ninguém ter mantido o estilo, de ninguém comprar nada desse pessoal hoje em dia, de eles não servirem de referência prá ninguém, eu acho que isso tudo é evidência de que foram cometas passageiros, fenômenos comerciais apenas.

Ao contrário, o Black Sabbath nunca foi nenhum fenômeno de vendas, nunca foi produto de consumo e até hoje se ouve, se fala, se toca e se compra Black Sabbath.

Hoje o Restart é fenômeno comercial, mas não dá prá afirmar que serão referência prá alguém daqui a alguns anos. Eu não tenho bola de cristal, mas arrisco dizer que daqui a dois anos ninguém mais se lembrará dessa tragéd... ops... desse fenômeno.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Inventar um estilo musical que influência gerações já se está em outra esfera.

O Restart tá fazendo isso hoje...
Vocês são tão sem noção que abrem o teclado pra digitar esse tipo de bobagem. Quem disse que o Restart inventou alguma coisa? deixem de ser tapados. Eles tocam um pop/punk farofa piorado que já existe na california há muito tempo. E no Brasil também. Eles só baixaram o nível das coisas e mudaram o visual. SÓ. Não inventaram nada. É cada uma...Comparar influência do Sabbath com Restar...Tsc,tsc, tem que comer muito feijão ainda....O outro acha que é mais pesado é melhor. Só tem fera na interpretação de texto aqui.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


LucasBM


ah ta entao o metal foi lançado por 1?

o baixista do BS nao tem importancia ? o baterista ? o ozzy?


ai ja e demais pra mim depois desse post vo jogar meu xbox flw

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal