Autor |
Mensagem |
derek_70 Veterano |
# jul/11
Quais os prós e contra de cada uma, levando em conta o custo benefício. Já li comentários que as Squier top são melhores que a Fender Standard Mexicanas..
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar
derek_70 Eu ultimamente tenho pesquisado bastante sobre a Squier Deluxe (a sem "Hot Rails") e pude constatar que como guitarra stock (sem alterações) é melhor que uma Fender Standard MIM, tanto em termos de ferragens quanto captação. Outro ponto positivo dela é o acabamento, especialmente no braço e os contornos do corpo que, segundo fóruns americanos, se aproxima mais das American Standard.
Entretanto, uma Fender MIM não deixa de ser uma Fender, a madeira dela é melhor e valor de revenda também, sem falar no controle de qualidade, mesmo sendo feita no México. Porém, os captadores dela são cerâmicos meia boca, perdendo pros Duncan Designed SC-101 da Squier Deluxe que são AlNiCo meio que overwound com cerca de 6,5k no braço e meio e 11k na ponte (há quem goste).
Logo, se for pegar com a intenção de mexer na guitarra e tiver pila na guaiaca (dinheiro no bolso) pra isso, é melhor pegar a Fender mesmo. Já se quiser uma boa guitarra pra fazer uma ou outra modificação mais pra frente, acho que a Squier segura bem as pontas, aliás, segura muito bem.
Abs
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
a fender ganha em madeiras,origem,logo no headstock,construção melhor,mas se for a standard mexicana perde em peças como o amigo disse pras squier deluxe.na verdade acho que só perde em captaçao,já que as tarrachas fender são melhores que as squiers e a ponte também,mesmo não tendo bloco grande ela suporta essa troca sem trocar a ponte.tenho que conhecer a ponte da squier pra ver se tem bloco grande e se nao tiver se existe algum compatível. a squier deluxe é uma guitarra intermediária muito boa e a fender standard mim é uma FENDER muito mal equipada,se comparada as outras,mas tem uma ótima tocabilidade e durabilidade. a squier custa muito menos portanto tem um custo benefício maior se comparadas. mas há que lebrar que a fender MIM não se resume as standards tem mexicanas muito bem equipadas. enfim..esses 2 modelos nao competem. a fender não lançou uma squier pra competir com ela mesma mas sim com as guitarras similares como a condor gx 50,tagimas, e outras do segmento. fender mexicana compete com guitarras japas como fernandes, e outras mais elaboradas. mas que essa squier deluxe é uma puta guitarra pelo que custa é pricipalmente quando se fala em 280 dolares. os 2 modelos sao muito bons e valem cada centavo. vlw
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Van_Lorien já viu o bloco da ponte dessa squier,queria ver uma foto pelo menos da parte de tras sem tampa. se ela tiver um bloco grande é melhor que a mexicana. se não tiver pode ser mai estavel,mas em questao de sustain dá no mesmo.mas como agora tem bloco grande pra ponte mexicana isso pode ser mudado sem trocar a ponte.na verdade as mexicanas acima da standard já estao vindo com bloco grande. no caso das classic,50 60 e 70,como são reissues elas vem com peças americanas já que as medidas sao de modelos americanos dessa época. e outras como black top,deluxe players,vem com a mesma ponte vintage mexicana mas com bloco maior,superando em sustain a dessa squier,que só pelo preço e origem eu duvido que tenha um bloco maior que a da standard mexicana. vlws
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
ainda tem os pots que na fender já vem cts e na squier eu também duvido,isso é suficiente pro som de uma fender ser melhor que a squier mesmo o captador da squier sendo um pouco melhor. mas eu posso estar enganado,se essa squier vier com bloco grande na ponte e pots cts eu acho que ela tá boa até demais pelo preço. att
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat Não vi o bloco dela, mas li que ele é grande. Se bem que o bloco dá pra ser trocado. Uma coisa que eu gostei da Deluxe é o 2 Point Tremolo com saddles de inoxidáveis.
Abs
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
Van_Lorien se for grande o bloco já supera sim o da standard mexicana. deve ser uma ponte similar a da standard mexicana,mas com medidas diferentes.bloco não tao grande e saddles com parafusos centrados.os da fender sao meio de lado o parafuso dos saddles. eu pretendo comprar uma white pearl quando tiver alguem vindo da gringolandia. vlw
|
jervieira Veterano |
# jul/11
· votar
Qto aos pot, acredito que devem ser alpha, pois são os que vieram na minha squier tele deluxe black & chrome.
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
jervieira nesse caso eles funfam bem né? precisa trocar não? to curioso mesmo é sobre o bloco da ponte dela.. se for = das jackson js pede um up. como a sua é tele não tem como nos mostrar. já ia te pedir uma foto aqui..depois olhei de novo o que voce escreveu e vi que era tele black&chrome. que beleza essa sua também. deve ser boa demais essa guita. abç
|
jervieira Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
É uma guitarra bem interessante. Estéticamente ela é linda, tem um ótimo acabamento. O único ponto fraco dela foi substituido que são os captadores. Eu instalei um jogo de Fender Samarium Cobalt (Kit Mod Shop). Porém quando eu fiz esta troca, com a maldita mania de querer apertar os parafusos do escudo até "sair sangue" eu acabei trincando o escudo que é espelhado.
Recentemente eu fiz a troca do escudo junto com a troca da chave switch onde instalei uma fender original de 4 posições (3 normais da tele e a quarta posição é com os captadores ligados em série). Nesta posição dá um som um pouco mais grave e encorpado.
Tem alguns sons dela antes da troca do switch no review que fiz do meu amplificador o Vox AC15VR que tá do tópico dos ampls.
Mais para frente eu faço um review decente dela.
|
derek_70 Veterano |
# jul/11
· votar
A Classic Vibe tb me parece uma bela guitarra. Enquanto a Deluxe é Basswood a CV é Alder.
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
derek_70 a classic vive é pra quem busca uma estilo anos 50 né, a deluxe é outra proposta.bem mais modernosa.. acho que a classic vibe é um pouco mais cara. pelo menos nos EUA é.vlws jervieiravo t mandar um recado la.vlw
|
derek_70 Veterano |
# jul/11
· votar
Não achei a Deluxe tão modernoso. Parece o estilo clássico da Fender. Vc deve estar falando da Hot Rails.
a deluxe é outra proposta.bem mais modernosa..
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
derek_70 se voce não achar uma deluxe,que parece uma standard moderna em relação a classic vibe velho.. eu acho.
|
rcorts Veterano |
# jul/11 · Editado por: rcorts
· votar
derek_70
[i]Já li comentários que as Squier top são melhores que a Fender Standard Mexicanas..[/i] Muita gente fala muita coisa aqui no fórum sem embasamento.
Amigo, vou te dar uma idéia pois já tive uma Squier Deluxe, que era linda e agora tenho uma Fender Mexicana, que também é linda.
A Squier era muito bonita, mas pelo anúncio, dizia que a madeira era Alder. Era exatamente como a desse review:
http://www.electricguitarplanet.com/2007/12/03/squier-deluxe-stratocas ter-electric-guitar/
Começei a tocar com a guitarra e achei a ação de cordas muito alta, então levei pra um luthier (o Pablo, da SJ guitars and bass, aqui em Goiânia) regular.
Estava tendo um problema com a ponte que era de 2 pivôs, em vez de 6 parafusos. Quando eu alavancava os pivôs subiam. Eu queria colocar uma floyd rose gotoh na guita, sem o back box, mas o Pablo me disse que a madeira do corpo da guita não seguraria uma floyd, porque não era densa o suficiente. Eu disse que ela tinha o corpo de alder e ele disse que aquilo não era Alder, mais provavelmente seria poplar.
Outro problema que a guitarra tinha, era que teria de refazer a escala do braço, pois um dos lados estava mais espesso e isso não possibilitava uma regulagem com ação baixa de cordas, além de ficar desconfortável para tocar.
Os captadores também não eram lá essas coisas.
Agora que estou com a Fender Mexicana, que inclusive é exatamente essa do link:
http://www.theacademyofsound.co.uk/Fender_Electric_Guitars/Fender_Sta ndard_Stratocaster_Maple_Neck_Lake_Placid_Blue_/
posso te dizer que estou muito mais satisfeito. Eu levei a guita para regular e ficou perfeito, o braço é extremamente confortável e é feito de uma só peça de maple, os trastes são colocados de forma impecável e o acabamento dá de 10 a zero na Squier Deluxe.
Recentemente troquei as tarraxas por um jogo com travas da Planet Waves, mandei instalar um roller nut e um JB.jr na ponte. A guita ficou perfeita. Agora posso até usar a alavanca e a guita não desafina, pois está com tarraxas com trava e a ponte é muito boa.
A parte elétrica da Fender Mexico também é outra história. A minha antiga Squier tinha ridículos problemas de mal contato nos potenciômetros, Jack que sempre ficava bambo, não adiantava regulagem e chave seletora que não alterava em quase nada o timbre (bem, talvez o problema fosse dos captadores).
Resumindo, a minha conclusão na comparação Squier Deluxe vs Fender Mexicana é: A Fender Mexico tem um controle de qualidade que a torna uma guitarra extremamente superior à Squier Deluxe. A Squier não é feita seguindo o mesmo controle de qualidade da Fender.
Essa história de que captadores, tarraxas e etc... são a primeira coisa que se deve olhar numa guitarra é puro papo furado. A Fender Mexicana ganha imbatívelmente da Squier pois tem uma construção mais criteriosa, que passa por um controle de qualidade. Eu que já tive as duas, até arrisco a te dizer que os captadores originais da Fender Mexico são até melhores do que os da Squier, pois, retornando à mesma lógica, não interessa se os captadores são cerâmicos ou alnico, mas sim a construção e o controle de qualidade.
É minha opinião.
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
rcorts voce está certo. squier nao é feita pra bater de frente com fender.
|
rcorts Veterano |
# ago/11
· votar
theblackstrat squier nao é feita pra bater de frente com fender.
Pois é The blackstrat, as pessoas se esqueçem que cada linha de guitarra tem um projeto e um público alvo definidos.
Mas já vi essa Squier Classic Vibe na loja. Nunca toquei, preciso ser honesto.
Mas me pareceu ser uma Squier de outro nível, muito melhor que essas Standards, Deluxe (feitas na Indonésia).
um abraço.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
derek_70 Cara, não vou comentar sobre a Deluxe porque nunca toquei. Eu tenho a CV 60's, e te digo que é uma excelente guitarra.
O acabamento dela é inacreditavelmente excelente. O braço é extremamente confortável. Nunca tive problemas.
Não uso a alavanca, então não posso dizer se desafina ou não (até porque a ponte dela não foi feita pra alavancadas).
Eu não toco nela toda semana (na verdade, prefiro LP). Mas sempre que pego pra tocar, ela está praticamente afinada, cara. Ela segura muito bem a afinação.
Não tenho como comparar com uma MIM porque nunca toquei numa. Mas te GARANTO que vc ficará satisfeito com uma CV.
Falou!!
Um aceno de longe!!!
|
Duds McCready Veterano |
# ago/11 · Editado por: Duds McCready
· votar
Também tenho uma CV 60's, que comprei no escuro, somente pelos reviews que vi em páginas gringas e no FCC.
Particularmente, não me arrependi, pois assim como o Del-Rei disse, a guita tem um acabamento impecável, eu diria... É realmente muito linda e no caso das 60's, os captadores são Alnico 5, puxando o timbre mais para SRV.
Com relação a alavanca, eu utilizo ela algumas vezes e, salvo situações onde a corda é recém trocada, ela segura bem as alavancadas por um bom tempo - chega uma hora que dá uma leve desafinada sim...
A única coisa que faço questão de mudar nela são as cordas (por enquanto... talvez mais pra frente eu troque os captadores...), que vem por padrão 0.09 e pretendo mudar para 0.10, talvez 0.11, ainda estou em dúvida... pelo preço, achei que valeu muito a pena.
Nunca toquei em nenhuma outra strato - exceto umas linhas furrebas da Tagima, e digo que curto essa guitarra toda santa vez que pego pra tocar... Postei um vídeo há algum tmepo no youtube, usando a CV (sim, a execução do solo tá péssima, assim como o timbre, mas por má configuração no amp e pela camera com q gravei... hehe, só fui perceber depois de postado, já que tava meio pilhado por ter acabado de tirar esse solo... hehe), mas acho que dá pra ter uma noção...
Abraços!!
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
Duds McCready Eita ferro, parceiro, largando o dedo, heim!!
Muito bom!! Gostei de ver!
Quais os pedais vc usou...???
Valeu, cara!!!
Um aceno de longe!!!
|
SkyHawk Membro |
# mar/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Não resisti.... minha pouca determinação perdeu para o fortíssimo GAS !!!! Comprei uma Squier Deluxe Daphne Blue hoje de manhã !!! Fui levar um baixo no luthier para arrumar um plug que ficou quebrado dentro do jack e lá estava ela !!! Já tinha testado na semana passada e não teve como não levar !!!! kkkkkkkkkkkkkk Estou muito satisfeito, testei a guitarra e outras duas Fenders mexicanas em um amp Fender Deluxe Reverb 65 (um puta amp por sinal), realmente gostei mais da Squier. Achei estilosa e super bacana, a guitarra fala muito bem, exatamente o timbre que eu estava procurando.
Confesso que não sou muito de strato, mas queria uma para meu setup pois só tenho Tele e LP humbucker e não queria gastar muito com a guitarra. Achei a compra ótima, preço justo, um excelente instrumento. Quem sabe agora não viro strateiro !!!!
|
Hitman Veterano |
# mar/13
· votar
Prefiro uma squier classic vibe do q uma fender mim. ...ja toquei em muita squier bem melhor q mim. que os mimeirios me perdoem!
|
SkyHawk Membro |
# mar/13
· votar
Nao resisti e comprei uma Squier Deluxe ( azul clara ) hoje de manha !!!! GAS, GAS, GAS !!! Estou muito satisfeito, testei a guitarra e outras duas Fenders mexicanas e gostei muito mais dessa Squier. Achei estilosa e super bacana, a guitarra fala muito bem, som muito bom.
Nao sou muito de strato, logo não queria gastar muito em uma strato para completar meu setup. Adorei a guitarra, quem sabe não viro strateiro !!!! Rssss
|
ogner Veterano
|
# mar/13
· votar
Fabio Rolim Ta tão eufórico que ate postou a mesma coisa no mesmo topico...2x?
Hehehe!!
|
Hitman Veterano |
# mar/13
· votar
ogner Pensei o mesmo. hahaha
|
SkyHawk Membro |
# mar/13
· votar
Foi erro galera, postei pelo Ipad e deu erro na hora de enviar, depois digitei no notebook e mandei. Pelo visto a mensagem que deu erro acabou sendo postada também.... Rssss
Ps: quanto a euforia essa tmb é procedente, só não explica a dupla postagem !!!!
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Fabio Rolim Não resisti.... minha pouca determinação perdeu para o fortíssimo GAS !!!! Comprei uma Squier Deluxe Daphne Blue
Amigo, sua guitarra é aquela com ponte de 2 pivôs, ou de 6 parafusos?
Se for de 2 pivôs te aconselho a tomar muito cuidado com alavancadas.
Abraços.
|
SkyHawk Membro |
# mar/13
· votar
É a com 2 pivôs. Nao sou muito de alavanca, na verdade nunca usei.
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
Amigo, sua guitarra é aquela com ponte de 2 pivôs, ou de 6 parafusos?
Se for de 2 pivôs te aconselho a tomar muito cuidado com alavancadas.
Abraços.
Porque? Acho esse seu comentário ilógico, visto que a ponte de 2 pivos, que é flutuante, tem uma construção muito mais voltada para alavancadas do que a tradicional de 6 parafusos. Tome as pontes Wilkinson VS-100 por exemplo, ou as 2-Point Trem que vem nas Am STD.
Acho que seu comentário foi incorreto e falho.
|
JJJ Veterano
|
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar
Sabe qual é o problema que eu vejo nessas comparações tipo "Fender MIM vs Squier" ou "Epiphone Les Paul vs Condor CLP2", etc?
Pra mim, não fazem sentido.
Que MIM? Qual modelo? Qual ano de fabricação? Cada modelo de cada ano é de um jeito... Vou mais longe: cada guitarra é de um jeito. A própria Fender AMERICAN fez coisas pavorosas em determinados momentos de sua história...
Já ouvi falar de Standards MIMs com algumas características ruins que, quando fui conferir na minha, simplesmente não existiam... Bloco pequeno é uma delas, por exemplo. Bom, lamento informar, mas na minha, não é! Não tô aqui babacamente "defendendo" minha guitarra... Não é isso. Mas já li um monte de bobagens sobre MIMs, generalizando coisas que não são sempre verdadeiras. Se eu fosse dar a minha opinião pessoal, sobre a MIM, seria da minha, não de todas as MIMs... E, da minha, tirando os captadores, que concordo que não fossem tops (por isso os troquei) não há o que colocar de defeito. Mas eu sei que essa opinião pode não ser verdade sobre a MIM de uma loja onde alguém entre amanhã pra olhar... É verdade sobre a minha apenas, e para o meu gosto.
Essas comparações são, na maioria das vezes, a opinião pessoal de alguém que tocou uma ou duas guitarras (quando não tá falando só de orelhada) de cada marca em momentos diferentes, com amplis diferentes, em lugares diferentes, com cordas de marca e estado diferentes, talvez mal reguladas.
A única comparação de verdade é quando o sujeito pega as duas guitarras, no mesmo dia, no mesmo local, ambas bem reguladas, ambas com as mesmas cordas e no mesmo ampli. E, mesmo assim, será sempre a opinião pessoal, o gosto da pessoa. E apenas sobre aqueles DOIS exemplares das guitarras...
Quer saber qual a melhor pra você? Vá a uma loja e teste...
|